Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
30
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,655
10,185
Como portista que és, devias recordar que a cláusula do Dalot foi paga, bem como a do Vitinha, embora este último em modos diferentes. O PSG pagou acima dos 40 M€ para o FC Porto poder antecipar a verba junto de entidades financeiras e os juros ficarem a cargo do PSG
Foi pago o valor das cláusulas e não foram ativadas as cláusulas. Se a cláusula fosse ativada seria o jogador a depositar o dinheiro todo e de uma vez, nem sequer pagariamos comissões.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,114
998
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Parabéns Rodrigo hoje e um dia importantes para qualquer rapaz chegar aos 18 anos.
Muitos felicidades, e cabeça durante a tua carreira e com esta cabeça que vais ficar o melhor jogador do mundo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,404
14,758
Outra coisa que também tem que começar a ser pensada, é só meter jogadores jovens a jogar na equipa principal quando está assegurada a renovação contratual nas condições que o clube quer.

Eu já entrei no debate sobre o valor da cláusula e nem sei se não estamos a ver isto pelo lado errado.

Em vez de se tentar sempre meter cláusulas altíssimas, porque é que o clube não faz o contrário e passa a... simplesmente não ter cláusulas de rescisão nos jogadores que quer ?

Em França, ouvi há tempos o Carlos Freitas a falar no canal 11, os clubes não têm cláusulas de rescisão, é proibido.

Em PT não existe essa proibição, certo ?

Imaginem, ter um Mora sem cláusula de rescisão, deixaria a negociação completamente na mão do clube, o que interessa é a duração de contrato, e já não haveria o problema das altas expectativas e de ter que dar salários de milhões a miúdos ainda..

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,412
11,631
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Muito dificilmente acontecerá. Mas se aparece uma proposta de 70M, paga em 3 parcelas anuais, com um salário 10x maior para o jogador, o que acontece?
Há uma pressão enorme do jogador, empresários, etc. Uma oportunidade de vida para os envolvidos, argumentação que o valor é o mesmo da cláusula, que vão cortar as pernas ao menino.
As cláusulas de rescisão raramente são ativadas, mas os negócios fazem-se na mesma, por valores a rondar o da cláusula, em todo o lado!

Se a preocupação é a permanência do jogador, uma cláusula baixa - seja ativada ou não - é sempre mau para nós e o outcome vai ser sempre perder o jogador, exatamente por a cláusula ser baixa.
Mas aí o clube pode nao ceder a pressões e dizer que nao. Seria a mesma coisa se nao houvesse cláusula.
Se um gajo chegar aqui a dizer que quer pagar 65M a prestações acaba por ser igual.

O "problema" das cláusulas é deixarem os clubes sem poder de decisão. O que no nosso caso só acontecerá no tal cenário de pagamento a pronto de 70M + impostos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,504
203,648
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Outra coisa que também tem que começar a ser pensada, é só meter jogadores jovens a jogar na equipa principal quando está assegurada a renovação contratual nas condições que o clube quer.

Eu já entrei no debate sobre o valor da cláusula e nem sei se não estamos a ver isto pelo lado errado.

Em vez de se tentar sempre meter cláusulas altíssimas, porque é que o clube não faz o contrário e passa a... simplesmente não ter cláusulas de rescisão nos jogadores que quer ?

Em França, ouvi há tempos o Carlos Freitas a falar no canal 11, os clubes não têm cláusulas de rescisão, é proibido.

Imaginem, ter um Mora sem cláusula de rescisão, deixaria a negociação completamente na mão do clube, o que interessa é a duração de contrato, e já não haveria o problema das altas expectativas e de ter que dar salários de milhões a miúdos ainda..
Presumo que as cláusulas sejam obrigatórias no contrato de um jogador

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,524
4,120

Proibiçao nao ha de certeza em PT tendo em conta que muitos tem.

Mas por acaso agora fiquei curioso para saber se ha é obrigaçao de ter como em Espanha ou se é como se quer.

E como nao jogo FM ha uns bons tempos tambem nao posso ir ver por ai.

Nao consigo imaginar essa cepalhada toda do tugao com clausulas de rescisao que nao servem para nada loles.

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
5,724
4,757
Conquistas
7
39
  • Deco
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Parabéns, craque! Que continues a dar-nos muitas alegrias.

Pena a cláusula não ser superior mas é o que é. Acredito que fica cá pelo menos mais uma época.

• Like
Reações: Azul Escuro

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,412
11,631
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Depende do queijo
Do empresário do jogador das circunstâncias
Mas não acredito que uma proposta pelo calor da cláusula possa ser rejeitada por qualquer clube em Portugal
Não sou sonhador
Não se trata de ser lírico.
Onde quero chegar é que esta cena da cláusula é uma discussão estéril.

Primeiro, porque é altamente improvável que algum dia alguém pague praí 100M a pronto.
Segundo, porque se chegar cá uma proposta de 65M faseados, é bastante provável que aceitemos na mesma.
A única coisa que a cláusula de 70M nos dá é o conforto de poder de decisão.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,193
5,654
Proibiçao nao ha de certeza em PT tendo em conta que muitos tem.

Mas por acaso agora fiquei curioso para saber se ha é obrigaçao de ter como em Espanha ou se é como se quer.

E como nao jogo FM ha uns bons tempos tambem nao posso ir ver por ai.

Nao consigo imaginar essa cepalhada toda do tugao com clausulas de rescisao que nao servem para nada loles.
No FM sempre foi opcional e penso que antigamente nos anos 90 nem era habitual haver clausulas de rescisão.. tenho algumas dúvidas que seja obrigatório mas falo sem conhecimento de causa.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,404
14,758
Presumo que as cláusulas sejam obrigatórias no contrato de um jogador
Gostava de tirar isso a limpo..

Se não for obrigatório (ao contrário do que acontece em França, portanto) acho que para jovens jogadores, sejam da formação ou contratações, devia ser o caminho a seguir.