Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.53

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.53 Performance da Época
Jogos
27
Golos
5
Assistências
3
Amarelos
3
Vermelhos
0

mEGa

Bancada lateral
26 Abril 2007
546
452
Invicta
A minha expectativa é que jogue no mínimo uma Liga do Campeões por nós. Tendo em conta que as clausulas de rescisão são na esmagadora maioria dos casos cosméticas acho 100M manifestamente pouco, o tecto deste menino é superior, e por menos negoceia-se sempre.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,015
15,147
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
A sorte de muitos dos craques da nossa história é que o responsável pelo seu futuro no clube não é o RGalego, senão tinham levado com um par de patins à primeira oportunidade por uma merdice qualquer como "falta de dimensão física e adaptabilidade táctica".
Quem esta nisto de graça pode bitaitar como bem entende. Reafirmo o que disse, o Mora pode um dia vir a ser craque, não o é, e não é jogador para se adaptar a varios sistemas.

Ele pode vir a ser o novo Iniesta, ou Deco mas neste momento é uma especie de segundo avançado que precisa jogar solto. Para se tornar em algo mais precisa ganhar uma dimensao fisica que ainda nao tem e por 70 M€ acho um bom preço para descobrir com ele noutro lado.

Não me lembro de um jogador das suas caracteristicas ter evoluido para algo a mais. Insigne, Giovinco, apesar de sublim3s tecnicos sempre tiveram um teto e não sei se o Mora ultrapassa.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,005
5,480
Já tenho vindo a dizer que se já não está apalavrado com o PSG pouco faltará.. entre a família do Rodrigo e o ranhoso do PSG..

Não faças isso miúdo, mereces melhor!

• Like
Reações: Rhaegar

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
786
561
A minha expectativa é que jogue no mínimo uma Liga do Campeões por nós. Tendo em conta que as clausulas de rescisão são na esmagadora maioria dos casos cosméticas acho 100M manifestamente pouco, o tecto deste menino é superior, e por menos negoceia-se sempre.
O tecto dele para ser superior a 100M teríamos que estar a falar dum jogador com o potencial para ser o melhor do mundo. Muito difícil acreditar que possa ser esse o caso mesmo gostando imeeeeenso do Mora.

Há inflação no preço dos jogadores mas a partir dos 100M há uma espécie de barreira psicológica. E se não houver essa barreira psicológica há o fairplay financeiro.

O caso do Félix não se vai repetir por muitos anos. Aconteceu uma vez porque o Barcelona também perdeu a cabeça pelo Grizman e o Atletico não sabendo o que fazer a tanto dinheiro (e no seu complexo de inferioridade) quis fazer o "punch above the weight". Circunstâncias muito muito particulares

• Like
Reações: nprc e Rhaegar

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,393
4,740
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Eu não sei quanto ele ganha no Porto, mas imaginem uma proposta a ganhar 10X mais ou assim... um puto de 17/18 anos faz o quê? Vai como é óbvio! Eu entendo que uma carreira de jogador é curta relativamente a um trabalho normal - depois uma coisa é ir para a Arábia só sacar guito, outra é ir para o PSG que, pelo menos, anda na Champions.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,046
6,551
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A cláusula não é para hoje. É para toda a duração de um contrato. A resposta de hoje pode ser totalmente diferente da de daqui a um ano ou dois. Tem potencial para poder justificar um investimento superior a 100M€, logo uma cláusula de desse valor é baixa. É muito baixa.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,005
5,480
Eu não sei quanto ele ganha no Porto, mas imaginem uma proposta a ganhar 10X mais ou assim... um puto de 17/18 anos faz o quê? Vai como é óbvio! Eu entendo que uma carreira de jogador é curta relativamente a um trabalho normal - depois uma coisa é ir para a Arábia só sacar guito, outra é ir para o PSG que, pelo menos, anda na Champions.
Claro, chega lá o Luis Campos a oferecer uns 10M de prémio de assinatura.. Significa os pais nunca mais terem que trabalhar a partir daí, é basicamente o Euromilhões..

• Like
Reações: Blue Special

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,427
73,902
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E nao e so isso, shit happens, e se quando tens a frente um contrato de 5, 6 ou 7 anos, num total de 40-80M€, em que se assinares naquele momento o dinheiro e teu nem que rompas os dois ligamentos cruzados internos dos 2 joelhos mais os dois tendoes de Aquiles, ao rejeitar corres o risco de algo acontecer e nunca mais teres oportunidade de assinar algo semelhante.

Por isso so liricos podem andar com a lenga lenga do amor ao clube e maltratar as pessoas por olharem pelo seu futuro e da sua familia.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,163
12,976
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
E nao e so isso, shit happens, e se quando tens a frente um contrato de 5, 6 ou 7 anos, num total de 40-80M€, em que se assinares naquele momento o dinheiro e teu nem que rompas os dois ligamentos cruzados internos dos 2 joelhos mais os dois tendoes de Aquiles, ao rejeitar corres o risco de algo acontecer e nunca mais teres oportunidade de assinar algo semelhante.

Por isso so liricos podem andar com a lenga lenga do amor ao clube e maltratar as pessoas por olharem pelo seu futuro e da sua familia.
Futebol é uma carreira muito curta para se deixar passar contratos de uma vida.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,919
12,244
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Quem esta nisto de graça pode bitaitar como bem entende. Reafirmo o que disse, o Mora pode um dia vir a ser craque, não o é, e não é jogador para se adaptar a varios sistemas.

Ele pode vir a ser o novo Iniesta, ou Deco mas neste momento é uma especie de segundo avançado que precisa jogar solto. Para se tornar em algo mais precisa ganhar uma dimensao fisica que ainda nao tem e por 70 M€ acho um bom preço para descobrir com ele noutro lado.

Não me lembro de um jogador das suas caracteristicas ter evoluido para algo a mais. Insigne, Giovinco, apesar de sublim3s tecnicos sempre tiveram um teto e não sei se o Mora ultrapassa.
Manda CC para o PSG, pode ser que eles assim larguem o rapaz.

É que claramente não estão a par das "limitações" dele.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,551
2,738
100M ou não, não deixa de meter nojo este futebol. Como é que clubes como o nosso podem crescer se ao fim de um ano nem um miudo de 17 anos consegues manter com este tipo de concorrência...

Última edição:

mEGa

Bancada lateral
26 Abril 2007
546
452
Invicta
O tecto dele para ser superior a 100M teríamos que estar a falar dum jogador com o potencial para ser o melhor do mundo. Muito difícil acreditar que possa ser esse o caso mesmo gostando imeeeeenso do Mora.

Há inflação no preço dos jogadores mas a partir dos 100M há uma espécie de barreira psicológica. E se não houver essa barreira psicológica há o fairplay financeiro.

O caso do Félix não se vai repetir por muitos anos. Aconteceu uma vez porque o Barcelona também perdeu a cabeça pelo Grizman e o Atletico não sabendo o que fazer a tanto dinheiro (e no seu complexo de inferioridade) quis fazer o "punch above the weight". Circunstâncias muito muito particulares
O preço do Félix ajustado à inflação seria hoje superior a 150M. Nunca teve potencial para ser um dos melhores do mundo. Como o Félix há outros e em transferências bem mais transparentes. Como bem escreveste, há circunstâncias extraordinárias que motivam a que pontualmente existam transferências destes valores, independentemente do real valor do jogador. Para um miúdo de 17 anos, com o potencial que tem, tendo em conta o mercado em que estamos inseridos de clubes-Estados, acho uma cláusula pouco ambiciosa.