Ricardo Quaresma

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,078
10,834
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A estoria e sempre a mesma : seria claramente uma mais-valia dentro de campo, e uma potencial bomba-relogio no balneario.

E muito melhor jogador com 36 anos do que o Hernani ou o Fernando Andrade na plenitude das suas capacidades fisicas. O que e ao mesmo tempo triste (pela qualidade das nossas alternativas), e bonito (pela forma como se conseguiu manter nesta fase adiantada da carreira).

Se o SC der o aval, e certamente porque julga que pode "domar" o Mustang.

R

rubickus

Guest
Sempre os mesmos artistas nas novelas. Quaresma para que? pararam no tempo os senhores da SAD

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Este ano nem esperaram pela Silly Season...

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Se for para "substituir" o Hernâni, assino de cruz.
Se for para "substituir" o Brahimi ou o Corona, não considero grande contratação.

Por muito que goste do Quaresma e ache que possa ser uma mais valia, não podemos entregar a titularidade a um homem de 35 anos e no fim de carreira.

Resumindo, agrada-me olhar para o banco e saber que tenho um Quaresma. Já não me agrada olhar para o campo e perceber que é a nossa melhor opção.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,803
44,504
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quem tem um banco com extremos como o Hernâni, estar a dizer que não quer o Quaresma é surreal!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,501
27,544
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estar a dizer que o Quaresma não foi a estrela da companhia é pura mentira. Com Jesualdo na sua primeira passagem, era bola no Quaresma e ele que resolva. Posto isto, se o Ricardo Quaresma tivesse outro feitio seria muito bem vindo, é provavelmente o jogador português com melhor qualidade de cruzamento e a sair do banco para ter alguém que invente um golo dificilmente teríamos melhor. O problema é que o Quaresma não deverá aceitar esse papel mais redutor, e será uma fonte de amuos e confusões.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,183
16,112
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Draconem disse:
Aos 35 anos, o Quaresma ainda tem uma frescura física que eu achava que já não teria aos 30. Mérito dele. Não conheço nem me lembro de outro extremo de 35 anos que esteja assim.

Dito isto, Quaresma e Conceição no mesmo balneário era coisa para dar rutura ainda antes de terminar a pré-época. Não imagino tal cenário.
Discordo. Acho que o SC estaria bem interessado no Quaresma porque têm exatamente o mesmo temperamento.

Quanto ao resto, teria que se ver.

Mas seria uma mais valia comparada com Hernâni e até Corona. Este último continua a iludir...é mais o que parece que consegue fazer do que o que consegue de facto.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,456
5,576
Entre a renovação do Hernâni ou a permanência do Fernando Andrade e a vinda do Quaresma, parece-me que a escolha é óbvia. Apesar da idade, o Quaresma é bem mais jogador que os outros dois.

O problema seria sempre o choque entre o feitio dele e o do Conceição. A não ser que o Conceição saia, mas tendo em conta que renovou há alguns meses, não me parece.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,356
74,197
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
[quote author =Treinador de Bancada link=topic=17487.msg3672105#msg3672105 date=1555406525]
Estar a dizer que o Quaresma não foi a estrela da companhia é pura mentira. Com Jesualdo na sua primeira passagem, era bola no Quaresma e ele que resolva. Posto isto, se o Ricardo Quaresma tivesse outro feitio seria muito bem vindo, é provavelmente o jogador português com melhor qualidade de cruzamento e a sair do banco para ter alguém que invente um golo dificilmente teríamos melhor. O problema é que o Quaresma não deverá aceitar esse papel mais redutor, e será uma fonte de amuos e confusões.
[/quote]

Estrela sim. Ele até no Inter e no Chelsea achava que era.

Agora o melhor, nem de perto, nem de longe...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,501
27,544
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vieira_Amares disse:
Estrela sim. Ele até no Inter e no Chelsea achava que era.

Agora o melhor, nem de perto, nem de longe...
Os números não mentem. Se não gostas do homem, do profissional, é subjectivo e eventualmente poderás ter razão. Agora objectivamente diz-me um extremo nos últimos 10 anos que tenha acabado um ano com  10 golos e 15 assistências no FCP. E que quando jogava contra o regime punia-os vezes sem conta. Assim de repente (Hulk à parte que não era propriamente um extremo, mas antes um avançado interior) não me recordo de nenhum.
https://www.transfermarkt.pt/ricardo-quaresma/leistungsdaten/spieler/4188/plus/0?saison=2007

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,501
27,544
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Manageiro de futból disse:
Não sei muito bem o que pensar quando se vai buscar estatisticas com mais de 10 anos para defender a contratação de um jogador.
Leste o que escrevi? Eu não fui buscar estatísticas de 10 anos para defender a contratação de um jogador. Eu fui buscar porque um forista atrás disse que o mesmo jogador nunca foi a estrela maior da equipa, e eu contrapus com aquela que foi a melhor época de azul e branco do jogador. Não ponhas conclusões na minha boca que eu não proferi, nem nunca dei a entender que era essa a minha intenção. O Quaresma personalidades à parte (e esse é um grande se) como role player seria sempre bem vindo, mesmo com 36 anos. O problema é que o Quaresma quando se olha ao espelho não se vê como um role player.

J

JAEP

Guest
Quaresma foi só o melhor jogador do campeonato em duas das quatro épocas que esteve aqui na primeira vez.
Muito lhe podemos agradecer, e ele a nós como é óbvio. Coisa que ele faz sempre que tem oportunidade.

Tudo bem que se ache que ele já está "fora do prazo", agora desprezar o que ele fez com a nossa camisola?
Isso é um pouco absurdo.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Barrigana disse:
Discordo. Acho que o SC estaria bem interessado no Quaresma porque têm exatamente o mesmo temperamento.
Acho que é precisamente por isso que não funcionaria.

O Quaresma, apesar de estar bem, faz 36 anos em setembro. Se não seria um dos atacantes mais velhos da nossa história andaria lá perto. E isso significa muitas idas ao banco, muitas vezes a ser substituído, muitos amuos.

O Sérgio já riscou jogadores por bem menos do que aquilo que é o "habitual" do Quaresma.

Que tem mais classe e futebol na ponta da bota do que o Hernâni e o Fernando juntos, acho que ninguém duvida. Que seria uma solução boa todas as partes e que possa durar uma época, tenho dúvidas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,356
74,197
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Treinador de Bancada disse:
Os números não mentem. Se não gostas do homem, do profissional, é subjectivo e eventualmente poderás ter razão. Agora objectivamente diz-me um extremo nos últimos 10 anos que tenha acabado um ano com  10 golos e 15 assistências no FCP. E que quando jogava contra o regime punia-os vezes sem conta. Assim de repente (Hulk à parte que não era propriamente um extremo, mas antes um avançado interior) não me recordo de nenhum.
https://www.transfermarkt.pt/ricardo-quaresma/leistungsdaten/spieler/4188/plus/0?saison=2007
Lucho na primeira passagem.

Jackson na segunda.

Dois jogadores sem a qual a equipa não funcionava.  Sem o Quaresma, o processo era o mesmo, até porque não o tinha a engonhar jogadas...

Relembro os assobios de 2007/08 e as críticas no final de 2014/15.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,501
27,544
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vieira_Amares disse:
Lucho na primeira passagem.

Jackson na segunda.

Dois jogadores sem a qual a equipa não funcionava.  Sem o Quaresma, o processo era o mesmo, até porque não o tinha a engonhar jogadas...

Relembro os assobios de 2007/08 e as críticas no final de 2014/15.
Hulk também foi assobiado no Dragão. Sabes porquê? Porque para um jogador tirar coelhos da cartola tem de arriscar, perder bolas, não tomar a decisão certa. Lucho era o motor da equipa mas não era o Lucho que desequilibrava na frente. Lucho está para Moutinho como o Quaresma está para o Hulk. Os primeiros eram a sala das máquinas, os segundos os artistas.