Ricardo Quaresma

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,355
7,938
Quaresma não faz sentido nenhum.
Aos extremos deste sistema, é lhes exigido contribuição defensiva para fechar a lateral. Quaresma não defende e recua a passo. Taticamente, Quaresma e SC são incompatíveis.

Financeiramente, estaríamos a ocupar uma das posições de maior valorização potencial do plantel com alguém que já não renderá qualquer mais-valia à saída. Embora aqui, a gestão medíocre da nossa SAD não tenha consigo sequer valorizar o Brahimi, não faria sentido assumir essa perda logo à partida.

Duvido muito que Quaresma esteja disponível ser suplente e baixar o salário para valores adequados a um.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,183
16,112
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Draconem disse:
Acho que é precisamente por isso que não funcionaria.

O Quaresma, apesar de estar bem, faz 36 anos em setembro. Se não seria um dos atacantes mais velhos da nossa história andaria lá perto. E isso significa muitas idas ao banco, muitas vezes a ser substituído, muitos amuos.

O Sérgio já riscou jogadores por bem menos do que aquilo que é o "habitual" do Quaresma.

Que tem mais classe e futebol na ponta da bota do que o Hernâni e o Fernando juntos, acho que ninguém duvida. Que seria uma solução boa todas as partes e que possa durar uma época, tenho dúvidas.
Por muita qualidade que ainda tenha aos 35 anos, acho que o seu papel seria o mesmo que tem/tinha na seleção: banco a maior parte das vezes.

Mas se há coisa que SC sempre soube fazer no Porto foi resolver potenciais arrufos internos, mesmo quando resultam de decisões suas.

Não creio que fosse diferente agora, sobretudo porque de certeza que antes de o contratar teriam em conta essa situação. Ninguém conhece melhor o Quaresma do que as pessoas que estão no clube.

J

JAEP

Guest
A nossa formação em termos de extremos é para esquecer, aliás, na nossa história a qualidade dos extremos produzidos é muito pouca. Isto para dizer que não temos neste momento ninguém capaz dar o salto para a A.

Não é Gleison, não é Queta nem João Mário (ainda), temos o regresso de Galeno. Mas mesmo esse, nada é garantido.
Vai ser um enorme problema esta questão dos extremos na próxima época.

Otávio vai continuar a ser com certeza o médio ala direito, e o Corona até pode passar para a esquerda. O problema é mesmo as constantes lesões que estes dois jogadores em particular costumam ter.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,501
27,544
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
JAEP disse:
A nossa formação em termos de extremos é para esquecer, aliás, na nossa história a qualidade dos extremos produzidos é muito pouca. Isto para dizer que não temos neste momento ninguém capaz dar o salto para a A.

Não é Gleison, não é Queta nem João Mário (ainda), temos o regresso de Galeno. Mas mesmo esse, nada é garantido.
Vai ser um enorme problema esta questão dos extremos na próxima época.

Otávio vai continuar a ser com certeza o médio ala direito, e o Corona até pode passar para a esquerda. O problema é mesmo as constantes lesões que estes dois jogadores em particular costumam ter.
Na formação o Francisco Conceição é um oásis. Incrível a incapacidade de formar/detectar talentos para ala que façam da técnica a sua arma primordial. Espero que o Conceição Jr atinja o seu potencial e se torne num craque.

Este defeso vai ser o mais importante da última década. Vamos ter dinheiro para gastar num cenário em que não ficar em 1º no campeonato pode-nos custar um cheque de 40M/ano. Uma má escolha do plantel pode nos pôr novamente no buraco financeiro onde estamos a tentar sair. Muito importante ser criterioso e dar espaço para a elite da formação desabrochar no nosso plantel. Os Diogos, o Baró e o Fábio Silva têm neste triénio de ser importantes no nosso plantel.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,501
27,544
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E o Samaris? Não houve um user a dizer que andámos a sondar o jogador? O certo é que estamos em Abril e renovação nada.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,029
10,049
Honestamente não faz sentido a contratação de jogadores que não trazem retorno desportivo ao clube.
O paradigma é comprar barato e vender caro .
Só assim somos um clube sustentável.

Se agora o clube se lembra de ir buscar o james o hulk o jackson o lisandro lopez o alvaro pereira o guarin o fernando e por aí adiante isto é uma politica sustentável ?

Gente nova com o valor e a qualidade dos acima citados não faltam o que é preciso é ter um bom scouting e ter gente capaz de apostar nos felixs desta vida .

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,029
10,049
Treinador de Bancada disse:
E o Samaris? Não houve um user a dizer que andámos a sondar o jogador? O certo é que estamos em Abril e renovação nada.
acho que a sua utilização mais recente no benfica deve ter deitado por terra essa chance

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,355
7,938
ryback disse:
Se agora o clube se lembra de ir buscar o james o hulk o jackson o lisandro lopez o alvaro pereira o guarin o fernando e por aí adiante isto é uma politica sustentável ?
O Sapunaru está em fim de contrato na Turquia. É aproveitar para resolver a lateral direita.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O Quaresma quando tiver 40 anos vai continuar a ser associado ao Porto.

Este ano começou cedo a novela.

R

rubickus

Guest
WaywardPines disse:
O Quaresma quando tiver 40 anos vai continuar a ser associado ao Porto.

Este ano começou cedo a novela.
E aos 40 o pessoal vai continuar a dizer " ah e tal é melhor que os nossos"

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,782
1,313
Não tem sentido nenhum ir buscar um extremo que começa a época a fazer 36 anos.
Sei que o Quaresma tem uma base de fãs muito particular entre os nossos adeptos, como aliás se viu na sua segunda passagem pelo FCPorto, mas eu pessoalmente dispenso o seu regresso 2.0.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,251
24,329
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não acredito. Esta notícia não tem fundamento.

Precisamos de alas q façam a diferença e de avançados de centro de qualidade.

Brahimi vai sair, e deviam sair André Pereira, Adrian, Hernani e sinceramente Octávio, Soares e Fernando é suplentes e suplentes de suplentes.

As laterais tb vão ser preocupantes, se Alex sai precisamos dum craque, para a direita Maxi tem q sair, Janko não conta, João Pedro ainda não contou e Manafá mostra q ainda não tem nível...
acho q apesar de comprarmos três laterais direitos num ano ainda vamos ter q ir finalmente buscar um lateral.

Temos 12 ou 13 bons jogadores e outros tantos q têm que ou deviam sair.

Casillas, Felipe, Pepe, Mbemba(?), Alex Telles, Danilo, Loum, Oliver, Corona, Marega, Aboubakar

Estes jogadores têm condições de cá estar

Octávio, Soares e Manafá eventualmente

O resto poderá ter q sair.

Nota: A última contratação de jeito da defesa para a frente foi Soares no ano de Nuno...já lá vão duas épocas, tudo o resto foi suplentes e reservas... juntando isto à saída de Herrera e Brahimi a zero, tudo se torna difícil.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Acho que o temperamento é um não-assunto.

Pelo amor de Deus. O homem foi assaltado por ciganos e nem reagiu e ia agora arreliar-se com o Conceição?

Anda daí, Quaresma.
Vens tu para entrar aos 60min naqueles jogos bloqueados e o Pione Sisto para assumir a titularidade.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ginjeet disse:
O Sapunaru está em fim de contrato na Turquia. É aproveitar para resolver a lateral direita.
O que me preocupa é saber que o Sapu, nascido e criado na Roménia, é mais portista que muitos que se dizem dragões de berço.

D

Dragon_92

Guest
Absolution disse:
Acho que o temperamento é um não-assunto.

Pelo amor de Deus. O homem foi assaltado por ciganos e nem reagiu e ia agora arreliar-se com o Conceição?

Anda daí, Quaresma.
Vens tu para entrar aos 60min naqueles jogos bloqueados e o Pione Sisto para assumir a titularidade.
Dei um like neste comentário só mesmo pela última parte