Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,461
5,450
Conquistas
1
  • Junho/18
... não sei, acho esta situação precipitada, para DD temos o Danilo como titular óbvio e o Fucile, que a partir do momento em que o deixamos voltar a integrar os trabalhos, tem dado mostras de poder perfeitamente ser suplente, agora estar a o dispensar parece-me absurdo, o Ricardo deveria ser emprestado ao Guimarães para tentar vingar como extremo, se isto tiver como ideia o adiantar de Danilo para o duplo pivot presumo que faça algum sentido, no entanto desconfio muito que o Ricardo consiga em só um ano rotinas de defesa e que haja vontade de perder 2 anos de trabalho com o brasileiro, acho que o Ricardo se estava a dar bem em terrenos mais adiantados embora seja verdade que tão cedo nunca chegaria a ser titular no nosso clube, respeito a decisão mas acho precipitada ...

D

Dracarys

Guest
Branco disse:
... não sei, acho esta situação precipitada, para DD temos o Danilo como titular óbvio e o Fucile, que a partir do momento em que o deixamos voltar a integrar os trabalhos, tem dado mostras de poder perfeitamente ser suplente, agora estar a o dispensar parece-me absurdo, o Ricardo deveria ser emprestado ao Guimarães para tentar vingar como extremo, se isto tiver como ideia o adiantar de Danilo para o duplo pivot presumo que faça algum sentido, no entanto desconfio muito que o Ricardo consiga em só um ano rotinas de defesa e que haja vontade de perder 2 anos de trabalho com o brasileiro, acho que o Ricardo se estava a dar bem em terrenos mais adiantados embora seja verdade que tão cedo nunca chegaria a ser titular no nosso clube, respeito a decisão mas acho precipitada ...
Mal corre se o Danilo passa para o meio campo quando temos Castro, Josué, Herrera, Fernando e Defour, deixando as laterais com o Fucile (para mim não tem lugar no plante, muito menos no 11) e com o Ricardo (até pode vir a ser o melhor lateral do Mundo mas não de um dia para o outro).

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
O Ricardo é um projecto a médio prazo... este ano é para se adaptar a uma nova realidade,nova  posição, ganhar rotinas e jogar principalmente pela B... quando Danilo sair ai sim a história será outra..

Mas tenho cá para mim que este puto pode ir longe no nosso clube...

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,290
630
É preciso não esquecer que a lista de dispensas é também condicionada pelos limites de inscrições na Champions. E assim sendo, Ricardo tem alguma vantagem.

Entre Ricardo e Fucile? Claramente Ricardo.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,705
500
bakallau disse:
É preciso não esquecer que a lista de dispensas é também condicionada pelos limites de inscrições na Champions. E assim sendo, Ricardo tem alguma vantagem.

Concordo

D

Dracarys

Guest
bakallau disse:

Não gosto do Fucile mas só vi 10 min do Ricardo a defesa. Não consigo dizer que é melhor do que o Fucile.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
É pá, não queria este rapaz a jogar a defesa direito. Acho que vai ser um grande extremo!

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
Ganha capacidade tatica ao jogar como defesa e depois, se o treinador assim entender, pode voltar ao lugar de extremo.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,290
630
Dracarys disse:
Não gosto do Fucile mas só vi 10 min do Ricardo a defesa. Não consigo dizer que é melhor do que o Fucile.
Obviamente que também não consigo dizer se o Ricardo é ou virá a ser melhor lateral direito do que o Fucile. Agora, quanto a mim há alguns factores que jogam a favor do Ricardo:
- é português, com tudo o que isso implica (não me vou repetir)
- terá porventura mais vontade em se afirmar
- capacidade de evolução
- contrato não acaba no fim desta temporada

A favor do Fucile jogam obviamente a maior rotina para a posição e a polivalência.

Aliás, tenho o feeling que Fucile poderá ter mais hipóteses de ficar no plantel se Mangala for transferido

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
O Ricardo é naturalmente para ficar e está em muito boa idade para fazer uns jogos pela b) quando necessário

F

Francisco Oliveira

Guest
Um jovem com talento que sempre jogou e bem a extremo ser adaptado a lateral direito não lembra o diabo sabendo que temos dois laterais na equipa principal e dois jovens na B muito talentosos.

Ate pode vir a dar um grande lateral direito mas nesse caso não seria necessário integrar Fucile.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
Francisco Oliveira disse:
Um jovem com talento que sempre jogou e bem a extremo ser adaptado a lateral direito não lembra o diabo
Miguel Lopes, Miguel, Paulo Ferreira, Coentrão, Secretário, etc..

F

Francisco Oliveira

Guest
Um jovem com talento que sempre jogou e bem a extremo ser adaptado a lateral direito não lembra o diabo sabendo que temos dois laterais na equipa principal e dois jovens na B muito talentosos.

Ate pode vir a dar um grande lateral direito mas nesse caso não seria necessário integrar Fucile.
Hangyodon disse:
Miguel Lopes, Miguel, Paulo Ferreira, Coentrão, Secretário, etc..
Que tem o meu comentário a ver com esses exemplos?
Parece que digo que estou contra essa hipotética adaptação. Estou sempre aberto ao que for melhor. Se for melhor para a equipa e para o Ricardo jogar a lateral direito que assim seja. Agora não faz sentido, aparentemente, adpatar um extremo quando temos dois laterais muito bons e dois praticamente da idade dele na B com muito valor.
Secretário foi bem adaptado e substituiu João Pinto porque não havia melhor solução.
Paulo Ferreira quando cá chegou já era lateral. Nem me lembro que no Setúbal tenha jogado a extremo.
Quanto aos outros não me dizem nada mas o cúentrão só demonstra que ás vezes as adaptações são necessidades. Não tinham mais ninguém e adaptou-se bem.
Por isso não vejo qual a necessidade de adaptar Ricardo quando se tem Danilo e Fucile.

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Um facto curioso, é que o Ricardo até marcou o golo ao enfique, na final da taça de portugal, quando já estava a jogar a lateral-direito. Isto não é um certificado de qualidade, é apenas uma curiosidade :) acho que este menino não precisa de certificados de qualidade, é só vê-lo. Muito curioso para ver esta adaptação!

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Como deve custar... "lutar" tanto por um extremo como tu o fizeste e vê-lo acabar a lateral/ala... : )

Apesar do seu tom falsetto, auguro que o puto vá aterrar de pé, qualquer que seja a posição em que jogue...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,461
5,450
Conquistas
1
  • Junho/18
A Lenda continua disse:
Como deve custar... "lutar" tanto por um extremo como tu o fizeste e vê-lo acabar a lateral/ala... : )

Apesar do seu tom falsetto, auguro que o puto vá aterrar de pé, qualquer que seja a posição em que jogue...
... também acredito, mas acho que o rapaz deveria ter a oportunidade de demonstrar que consegue vingar a extremo e de fazer no geral mais jogos dos que provavelmente fará este ano, mas mesmo que seja para adaptar essa recomendação poderia ser dada ao Rui Vitória com o Guimarães a lhe dar o espaço que precisa, gostava que até dia 31 houvesse um volte face neste processo ...

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,547
1,464
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Acho que o Ricardo tem uma grande oportunidade ao ser colocado a lateral. A extremo não acredito que viesse a resultar num clube top como o Porto.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,290
630
hitman disse:
Acho que o Ricardo tem uma grande oportunidade ao ser colocado a lateral. A extremo não acredito que viesse a resultar num clube top como o Porto.
É precisamente isto que penso. Acho que a adaptação a lateral direito pode beneficiar não só o clube, mas o próprio jogador.

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Se Ricardo conseguir fazer as posições de lateral e extremo, será muitas vezes convocado pela polivalência, com grandes oportunidades de jogar. Espero que consiga.