Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Se o nosso Clube entende que o Ricardo a lateral pode atingir um nível muito superior ao que pode atingir como extremo, então que se adapte.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Devia ser emprestado ao Vitória, é a melhor situação para ele continuar a evoluir e o Vitória devia ficar satisfeito com o empréstimo.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Não sei se o empréstimo do Ricardo será a melhor solução. Se para lá for vai jogar a extremo. Receio que, como extremo, será difícil a sua afirmação no nosso clube. Seria importante ficar por cá, se se entender que a sua posição de maior potencial é lateral-direito.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,261
1,731
Porto
Ao contraio do que sucede com o Tiago, acho que o Ricardo deverá ficar cá este ano a aprender e ir fazendo uns joguitos pela B)
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,261
1,731
Porto
Parece que o Ricardo e o Tiago ficarão ambos no plantel, treinando com a equipa principal e joando preferencialment na equipa B), levando a que ambos joguem com frequencia num campeonto que é muito competitivo 
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
Sangue Azul disse:
Parece que o Ricardo e o Tiago ficarão ambos no plantel, treinando com a equipa principal e joando preferencialment na equipa B), levando a que ambos joguem com frequencia num campeonto que é muito competitivo 
Se estiverem abertos a isso, e se sentirem motivados porque sabem que podem ser chamados a jogar na A se obtiverem boas exibições, porque não...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,331
11,698
O Ricardo a ficar na equipa B é muito positivo para a sua evolução e crescimento.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
A Segunda Liga é perfeitamente competitiva para limar as arestas deste jovem. A minha duvida é se ele vai mesmo ser adaptado a defesa direito.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,331
11,698
João Lucho \"2\" disse:
A Segunda Liga é perfeitamente competitiva para limar as arestas deste jovem. A minha duvida é se ele vai mesmo ser adaptado a defesa direito.
Pode fazer uns quantos jogos a lateral, ala e extremo...Desde que não se lesione, terá muitos jogos pela frente para evoluir.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
João Lucho \"2\" disse:
A Segunda Liga é perfeitamente competitiva para limar as arestas deste jovem. A minha duvida é se ele vai mesmo ser adaptado a defesa direito.
João Lucho, como ainda recentemente Luis Castro disse temos um plantel único: A, B e sub-19. Sem contar com sub.19 temos como séniores 4 laterais direitos.
Fazia algum sentido adaptar Ricardo depois de termos 4 ?
Nos treinos da equipa A e enquanto não são chamados B`s porque o número de jogadorers ainda é extenso, Ricardo tem feito esses treinos mais a lateral direito. Os laterais nos treinos tem sido Danilo e Ricardo na direita e Fucile e Alex Sandro na esquerda. Foi Ricardo chamado face á ausência de Danilo em Aveiro? Para bom entendedor...
Ricardo pode pontulamente num jogo fazer, após alguma substituição, essa posição mas está-se a fazer demasiado folclore...

 

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
Francisco Oliveira disse:
João Lucho, como ainda recentemente Luis Castro disse temos um plantel único: A, B e sub-19. Sem contar com sub.19 temos como séniores 4 laterais direitos.
Fazia algum sentido adaptar Ricardo depois de termos 4 ?
Nos treinos da equipa A e enquanto não são chamados B`s porque o número de jogadorers ainda é extenso, Ricardo tem feito esses treinos mais a lateral direito. Os laterais nos treinos tem sido Danilo e Ricardo na direita e Fucile e Alex Sandro na esquerda. Foi Ricardo chamado face á ausência de Danilo em Aveiro? Para bom entendedor...
Ricardo pode pontulamente num jogo fazer, após alguma substituição, essa posição mas está-se a fazer demasiado folclore...
Eu acho que o ricardo e o tiago devem jogar o mais possivel, possivelmente no vitoria. O ricardo pode ser um extremo ao genero do varela quando chegou ao NGC. Se precisassemos de alguem adaptado, ja tinhamos o djalma...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Francisco Oliveira disse:
João Lucho, como ainda recentemente Luis Castro disse temos um plantel único: A, B e sub-19. Sem contar com sub.19 temos como séniores 4 laterais direitos.
Fazia algum sentido adaptar Ricardo depois de termos 4 ?
Nos treinos da equipa A e enquanto não são chamados B`s porque o número de jogadorers ainda é extenso, Ricardo tem feito esses treinos mais a lateral direito. Os laterais nos treinos tem sido Danilo e Ricardo na direita e Fucile e Alex Sandro na esquerda. Foi Ricardo chamado face á ausência de Danilo em Aveiro? Para bom entendedor...
Ricardo pode pontulamente num jogo fazer, após alguma substituição, essa posição mas está-se a fazer demasiado folclore...
Sim eu entendo o que queres dizer.
Eu não sou nem a favor nem contra a adaptação do Ricardo. Temos uma estrutura e pessoas que entendem o futebol melhor do que ninguém e eles saberão melhor do que eu certamente se o Ricardo com as características que tem poderá ser TOP como extremo ou como lateral.
Por acaso também já tinha pensado na quantidade de defesas direitos que temos e uma decisão no sentido de adaptar o rapaz, poderia significar no empréstimo do David ou do Victor Garcia.
Não vale a pena especular, o futuro nos dirá como acabará este jogador.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Sim eu entendo o que queres dizer.
Eu não sou nem a favor nem contra a adaptação do Ricardo.
Não é uma questão de ser a favor ou contra. As necessidades não justificam adaptar o Ricardo a lateral.
Eu entendo e o passado é testemunha disso que quando se faz uma adaptação é para ser 1ªescolha.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
São formas diferentes de ver as coisas.

Na minha maneira de ver as coisas, acho que devemos gerir o jogador na posição onde ele poderá destacar-se realmente no futuro, isto se se destacar em alguma delas.
Eu sinceramente vejo o Ricardo como um extremo puro que eventualmente poderá em algumas situações jogar a lateral.



 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,698
499
Eu acredito neste miúdo. É muito e nota-se que tem vontade de trabalhar e aprender. O Problema é que se calhar entrou numa equipa em que são muitos a ser assim. Veja-se o caso do Licá. Ainda bem para nós.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Palavras de quem acompanha o dia a dia do clube: O Ricardo vai ser convocado para o jogo em Setúbal. Lateral? Extremo? Na verdade... Ambos.

O Fucile não vai ao banco, sequer, por isso vão levar o Ricardo, que tem treinado maioritariamente a lateral. E é precisamente graças àquilo que ele pode oferecer como lateral que pode ainda ficar no plantel, porque antes do início da época estava 99,99(...)9% decidido que o Ricardo ficava em Guimarães (está a haver uns problemas no acordo para os jogadores a emprestar, mas não tenho a informação avançada hoje pelo O Jogo de que o Tiago fica no plantel principal...).

Enquanto extremo, o Ricardo está no fundo da hierarquia. Neste caso, o que está em causa não é o que ele pode valer no futuro, mas sim o que ele pode oferecer no presente à equipa. Dizem que o miúdo pode ser melhor lateral do que extremo... Vamos ver. De qualquer forma, ter no banco um rapaz que também pode jogar a extremo é útil, daí a presença dele nos convocados.
 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Se iturbe e kelvin não vão ser convocados e o Ricardo está como lateral/extremo no banco, é sinal que o Quintero conta como extremo no banco? Ou Licá/Varela fazem os 90 minutos?

Fucile dispensado?