Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
407
753
Invictus disse:
Se sai Fucile e entra Ricardo, ao sair Kelvin tem que entrar alguém quem?
...Danilo... Acho que será mais... Sai Fucile entra Danilo, sai Kelvin entra Ricardo...

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
Exacto entra Danilo.

Edit: E quando estiver Fucile poder jogar? Quem sai para entrar o uruguaio?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Like disse:
Se iturbe e kelvin não vão ser convocados e o Ricardo está como lateral/extremo no banco, é sinal que o Quintero conta como extremo no banco? Ou Licá/Varela fazem os 90 minutos?

Fucile dispensado?
O Varela está 100% recuperado e a utilização dele nunca esteve em causa, ao contrário do que alguma imprensa escreveu. Como opções para a ala temos Ricardo, Josué ou Quintero.

Em condições normais o Fucile teria sido convocado (pelo menos para este jogo), mas como só chega ao Porto amanhã não conta e entra o Ricardo. Também entra o Danilo, diretamente para a equipa titular. Hoje só havia ainda uma dúvida na convocatória, que era se levariam o Herrera ou não... Essa dúvida só será dissipada amanhã.

Carlos Eduardo, Kelvin e Iturbe, pelo menos, vão estar à disposição da equipa B, que este ano vai ter uma ligação muito mais forte à equipa A.

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
João Lucho \"2\" disse:
Mas se o Ricardo vai para o lugar do Kelvin e Danilo para o lugar do Fucile, quando Fucile for para o lugar do Ricardo, Kelvin continua sem jogar e ficamos com apenas 2 extremos nos convocados.

Supertaça-1ºJ-2ºJ

Fucile-Danilo-Danilo
Kelvin-Ricardo-Fucile

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
Draconem essa ligação vai se fazer só da A-B ou vai haver também da B-A como por exemplo Quiño?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Invictus disse:
Draconem essa ligação vai se fazer só da A-B ou vai haver também da B-A como por exemplo Quiño?
Óbvio que será maioritariamente A-B, a não ser que comece a faltar gente na equipa principal, mas falando da ligação B-A o Quiño não será um bom exemplo... Será preciso, pelo menos, Alex Sandro, Mangala e Fucile estarem indisponíveis para PF ponderar ponderar sequer utilizá-lo...

A ideia era emprestar o Quiño ao Rio Ave, mas houve um desacordo no pagamento de salários e a transferência quebrou.

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
Draconem disse:
Óbvio que será maioritariamente A-B, a não ser que comece a faltar gente na equipa principal, mas falando da ligação B-A o Quiño não será um bom exemplo... Será preciso, pelo menos, Alex Sandro, Mangala e Fucile estarem indisponíveis para PF ponderar ponderar sequer utilizá-lo...

A ideia era emprestar o Quiño ao Rio Ave, mas houve um desacordo no pagamento de salários e a transferência quebrou.
E vês os jogadores a jogar naturalmente pela B quando assim se achar importante? Por exemplo o Iturbe que achas?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Invictus disse:
E vês os jogadores a jogar naturalmente pela B quando assim se achar importante? Por exemplo o Iturbe que achas?
Sim, a ideia é que os não convocados para a equipa A possam sempre estar disponíveis para a equipa B. Amanhã o Luís Castro vai voltar a utilizar jogadores da equipa A, por exemplo.

Repetir o 15.º lugar está fora de hipótese, a direção quer uma equipa a vencer na 2.ª Liga, que sirva também como extensão competitiva para os A. Resta saber se todos os jogadores aceitarão isso.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Tendo em conta as palavras do treinador da B, porque é que Iturbe, Fabiano, Ba e Ghilas não jogaram na B a semana passada?

Castro estava a preparar a saída, Reyes ia à seleção, Danilo castigado. Estes entende-se.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
ixnay disse:
Tendo em conta as palavras do treinador da B, porque é que Iturbe, Fabiano, Ba e Ghilas não jogaram na B a semana passada?

Castro estava a preparar a saída, Reyes ia à seleção, Danilo castigado. Estes entende-se.
Porque há regras para cumprir, não podem jogar todos. Dou-te como exemplo o último jogo.

Da convocatória, 10 jogadores têm que ser formados localmente, no caso Kadú, Tiago Ferreira, Tiago Rodrigues, Tozé, Ricardo, Podstawski, Ivo Rodrigues, Leandro Silva, Rafa e André Caio.

Só podem ser inscritos na ficha de jogo três jogadores acima do limite etário (16-23). Não me recordo se aqui é até 23 anos ou 23 inclusivé, mas aqui as três vagas terão sido para o Zé António, Carlos Eduardo e Herrera.

Sobram Víctor García, Quiñones, Caballero, André Silva e Vion, que cumprem o limite etário mas não são formados localmente.

A aposta também terá que ser doseada, mesmo sem os impedimentos regulamentares não seriam utilizados todos os jogadores da equipa A. Isso arrasaria a motivação dos miúdos da equipa B. Então, por que é que haveriam eles de treinar e se esforçar, sabendo que chegava ao fim-de-semana e jogariam sempre os da equipa A?

D

dragoseiro

Guest
Draconem disse:
Porque há regras para cumprir, não podem jogar todos. Dou-te como exemplo o último jogo.

Da convocatória, 10 jogadores têm que ser formados localmente, no caso Kadú, Tiago Ferreira, Tiago Rodrigues, Tozé, Ricardo, Podstawski, Ivo Rodrigues, Leandro Silva, Rafa e André Caio.

Só podem ser inscritos na ficha de jogo três jogadores acima do limite etário (16-23). Não me recordo se aqui é até 23 anos ou 23 inclusivé, mas aqui as três vagas terão sido para o Zé António, Carlos Eduardo e Herrera.

Sobram Víctor García, Quiñones, Caballero, André Silva e Vion, que cumprem o limite etário mas não são formados localmente.

A aposta também terá que ser doseada, mesmo sem os impedimentos regulamentares não seriam utilizados todos os jogadores da equipa A. Isso arrasaria a motivação dos miúdos da equipa B. Então, por que é que haveriam eles de treinar e se esforçar, sabendo que chegava ao fim-de-semana e jogariam sempre os da equipa A?
Acho compreensivel no entanto seria importante iturbe jogar na semana passada visto que até cumpre o limite etário (tem 20 anos).
Ghilas tem 23 não sei se já não cumpre...

F

Francisco Oliveira

Guest
Draconem disse:
O André Silva e o José António contam sempre que estiverem nos 18 como formados localmente.
Se o André Silva não contasse também Tomás, Rafa e Ivo não contavam. São todos de 95.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,495
195
Penso que o que ele quis dizer é que não são formados no clube. O Silva tem 2 épocas de Porto, será formado no clube no final desta época, tal como o Vion.

Obviamente todos os portugueses são formados localmente.

D

Dracarys

Guest
Gostei muito do Ricardo no Vitória e fiquei todo contente com a sua contratação mas ultimamente não tenho gostado muito das suas exibições. Tem-se escondido muito do jogo. É muito novo e tem tudo para ser um grande jogador. Não sei o que será melhor para ele: um empréstimo ao clube onde brilhou com um treinador que o ajudou muito ou ficar na nossa grande estrutura, com o nosso treinador a ajuda-lo e a somar minutos na B e na A.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,705
500
Dracarys disse:
Gostei muito do Ricardo no Vitória e fiquei todo contente com a sua contratação mas ultimamente não tenho gostado muito das suas exibições. Tem-se escondido muito do jogo. É muito novo e tem tudo para ser um grande jogador. Não sei o que será melhor para ele: um empréstimo ao clube onde brilhou com um treinador que o ajudou muito ou ficar na nossa grande estrutura, com o nosso treinador a ajuda-lo e a somar minutos na B e na A.
Acho preferível a 2ª hipótese, até porque em princípio não virão mais extremos e se o Iturbe e o Kelvin embirrarem por não jogar por opção técnica do treinador,  sempre será uma alternativa válida.