Rúben Neves

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Morais disse:
Poderias desenvolver o tema por favor?Obrigado.
Não é preciso desenvolver. O Rúben é um dos melhores médios do futebol português, está a fazer uma época extraordinária, é um médio all around, com uma grande capacidade de construção, remate exterior, capacidade de passe fora do normal, etc. Para uma selecção sem centrais de categoria (tirando Pepe), Danilo poderia ser sempre uma alternativa a jogar na posição, e com muitos médios em baixo de forma, seria um completo escândalo o Rúben Neves não estar no Mundial, mesmo com Danilo em perfeitas condições.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
WarriorFCP disse:
Não é preciso desenvolver. O Rúben é um dos melhores médios do futebol português, está a fazer uma época extraordinária, é um médio all around, com uma grande capacidade de construção, remate exterior, capacidade de passe fora do normal, etc. Para uma selecção sem centrais de categoria (tirando Pepe), Danilo poderia ser sempre uma alternativa a jogar na posição, e com muitos médios em baixo de forma, seria um completo escândalo o Rúben Neves não estar no Mundial, mesmo com Danilo em perfeitas condições.
Primeiramente agradeço pelo retorno.Que é uma grande médio ninguém duvida mas jogar na seleção portuguesa e os torneios que ela disputa não é comparável a jogar na segunda liga inglesa.
Ele jogou agora contra o Egipto e não esteve tão bem como era suposto nem muito melhor que os nossos "consagrados" em má forma.
Não tenho duvidas que é um dos selecionáveis mas daí a ser escandalosa a sua não convocação a distância é grande.
Reconheço e admito que o gostaria de ver no mundial mas isso é outra questão.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Morais disse:
Primeiramente agradeço pelo retorno.Que é uma grande médio ninguém duvida mas jogar na seleção portuguesa e os torneios que ela disputa não é comparável a jogar na segunda liga inglesa.
Ele jogou agora contra o Egipto e não esteve tão bem como era suposto nem muito melhor que os nossos "consagrados" em má forma.
Não tenho duvidas que é um dos selecionáveis mas daí a ser escandalosa a sua não convocação a distância é grande.
Reconheço e admito que o gostaria de ver no mundial mas isso é outra questão.
Respeito a opinião, naturalmente, mas não é só uma "segunda liga inglesa", é uma competição muito superior ao campeonato português e com uma exigência muito maior e o Rúben está na equipa do ano e nomeado para melhor jogador do campeonato. Mantenho a ideia de que teria que estar obrigatoriamente nos convocados de Fernando Santos, com ou sem Danilo.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
WarriorFCP disse:
Respeito a opinião, naturalmente, mas não é só uma "segunda liga inglesa", é uma competição muito superior ao campeonato português e com uma exigência muito maior e o Rúben está na equipa do ano e nomeado para melhor jogador do campeonato. Mantenho a ideia de que teria que estar obrigatoriamente nos convocados de Fernando Santos, com ou sem Danilo.
Eu também respeito muito a tua opinião e nem discordo do que dizes apenas acho excessivo ser "escandaloso".
Sim a segunda liga inglesa admito que seja mais competitiva que nossa Liga em termos gerais mas aí faço uma ressalva.Nossos quatro melhores times como Porto,Benfica,Sporting e Braga são superiores e muito ao líder dessa liga mais competitiva que o é,no fundo estou a afirmar que esses quatro clubes são bastante melhores que o Wolverhampton Wanders.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Morais disse:
Eu também respeito muito a tua opinião e nem discordo do que dizes apenas acho excessivo ser "escandaloso".
Sim a segunda liga inglesa admito que seja mais competitiva que nossa Liga em termos gerais mas aí faço uma ressalva.Nossos quatro melhores times como Porto,Benfica,Sporting e Braga são superiores e muito ao líder dessa liga mais competitiva que o é,no fundo estou a afirmar que esses quatro clubes são bastante melhores que o Wolverhampton Wanders.
Claro que sim, mas são só 4 equipas, o nível médio do Championship é superior e o número de jogos e intensidade de cada um exige sempre que os jogadores estejam a alto nível. Sim, talvez o emprego da palavra "escandaloso" tenha sido excessivo. Acho que o Rúben merece muito estar convocado.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
WarriorFCP disse:
Claro que sim, mas são só 4 equipas, o nível médio do Championship é superior e o número de jogos e intensidade de cada um exige sempre que os jogadores estejam a alto nível. Sim, talvez o emprego da palavra "escandaloso" tenha sido excessivo. Acho que o Rúben merece muito estar convocado.
Entendi a colocação,mas aí é que reside a minha duvida é que temos poucos convocáveis de nossos quatro grandes pois quase todo o nosso universo joga fora e porquê o Ruben Neves que volto a afirmar infelizmente pouco mostrou para derrubar um de nosso núcleo duro do Europeu que bem ao mal e até prova em contrário fizeram o que fizeram,evidente que algumas novidades tenham de surgir até por que é a ordem natural da vida.
Enfim faltam 3 meses e vamos ver como evoluem os jogadores sendo que Ruben Neves faz parte mas como outro qualquer.É o que penso.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,616
27,907
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
Mesmo com o Danilo, seria um escândalo o Rúben Neves não estar no Mundial.
Aí não vou tão longe. A puro 8 Manuel Fernandes e Moutinho são neste momento iguais ou melhores que o Rúben. A 6 o Rúben ainda não é melhor que o Danilo e o William. Mas o tecto do Rúben é superior a qualquer desses 4. Agora na mais que certa ausência do Danilo subscrevo.

Os médios que levaria passariam a ser: William, Rúben, Manuel Fernandes, Moutinho, Bruno Fernandes, João Mário (joga por dentro e por fora) Bernardo (joga por dentro e por fora)

Há um caso que poucos falam que começa a cheirar a injustiça... O desprezo dado a Rony Lopes que está num momento de forma fulgurante e que se tívessemos tido cabecinha podia ter vindo para cá quando vendemos o Fernando.

N

Noventa e Nove

Guest
O Rúben a jogar sozinho a 6 tem de ser numa equipa de posse e controlo como é o Barcelona ou o City. Nas equipas onde o 6 é mais chamado a destruir do que a construir, um jogador como o Danilo é superior. O Rúben também encaixa bem num sistema como duplo pivot ou dois médios mais recuados, ficando um a destruir e o Rúben mais a construir.

Tendo dito isso, continuo na minha: para mim é um dos melhores e mais entusiasmantes médios do mundo. Espero vê-lo num grande na próxima época, continuar na segunda inglesa era a morte do artista.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Noventa e Nove disse:
Tendo dito isso, continuo na minha: para mim é um dos melhores e mais entusiasmantes médios do mundo. Espero vê-lo num grande na próxima época, continuar na segunda inglesa era a morte do artista.
Na segunda não continua pois o Wolves vai subir. Continue ou saia vai jogar sempre na primeira.

De um médio que raramente vai à selecção, vindo ano passado de suplente no Porto e que anda na segunda divisão não será precipitado dizer que é “um dos melhores e mais entusiasmantes médios do mundo”?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Mesmo com o Danilo, seria um escândalo o Rúben Neves não estar no Mundial.
Claro que não ia à selecção se o Danilo estivesse bom. Foi agora convocado porque faltava o Danilo, que estava lesionado.
Agora tem de ir, será o 6 suplente do William.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,019
46,965
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Noventa e Nove disse:
O Rúben a jogar sozinho a 6 tem de ser numa equipa de posse e controlo como é o Barcelona ou o City. Nas equipas onde o 6 é mais chamado a destruir do que a construir, um jogador como o Danilo é superior. O Rúben também encaixa bem num sistema como duplo pivot ou dois médios mais recuados, ficando um a destruir e o Rúben mais a construir.

Isso é valido para o William que defensivamente tambem não faz o que o Danilo faz..

Depende sempre das escolhas que se fazem no conjunto.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Isso é valido para o William que defensivamente tambem não faz o que o Danilo faz..

Depende sempre das escolhas que se fazem no conjunto.
O mundial, em princípio, ia ser como no europeu, ou jogava o Danilo ou o William. O William, por acaso, este ano acho que está a jogar melhor que nos anteriores.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Tenho a sensação que ainda há muita gente que não tem ideia do que vale Rúben Neves. Como o desvalorizam... para o ano cá estaremos.

Continuo a dizer, seria uma estupidez, um completo absurdo, não levar o Rúben Neves ao Mundial, mesmo com William e com Danilo. Temos médios centro numa forma miserável e não temos centrais de qualidade. A possibilidade de adaptar Danilo deveria sempre ser tida em conta por Fernando Santos. Danilo a central seria sempre melhor que a maior parte dos centrais convocáveis.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda não provou nada para o meterem aqui no olimpo como metem. Calma, anda pela segunda divisão onde embora exista competitividade, os adversários não são de elevada valia.
Pode vir a ser um dos melhores médios do mundo? Pode, claro. Espero que sim.
Não metam é a carroça à frente dos bois  como fizeram com o André Silva, só pelo simples facto de ser da nossa formação..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,651
11,519
PortoMDL disse:
Ainda não provou nada para o meterem aqui no olimpo como metem. Calma, anda pela segunda divisão onde embora exista competitividade, os adversários não são de elevada valia.
Pode vir a ser um dos melhores médios do mundo? Pode, claro. Espero que sim.
Não metam é a carroça à frente dos bois  como fizeram com o André Silva, só pelo simples facto de ser da nossa formação..
Aos 21 anos já provou muito..