A mim não me interessa se é da formação,se vem de um rival se vem da segunda ou do campeonato distrital de séniores.Treinador de Bancada disse:O Hulk quando veio para cá foi uma das nossas compras mais avultadas, vindo da segunda liga japonesa. Gostava de saber o que pensaste aquando da sua compra. Deves ter gerado uma certidão de óbito instantânea ao jogador
Claro que não há comparação. o Rúben vai ser maior que eles todos. o Rúben quando teve cá era um work in progress, não era um jogador feito como estes que referiste. Vai ser jogador para um colosso e se tudo correr bem uma referência mundial na posição. Mas o tempo não mentirá, e daqui a uns anos vamos ver quem engolirá essas palavras.
Já agora a forma cega como dizes "é da formação" causa-me interrogações acerca de juízos de valor sobre jogadores como o Baía, Gomes, Jorge Costa, Fernando Couto, João Pinto etc. O que dirias se ao invés de fazerem carreira cá, fossem vendidos por tuta e meia para tapar buracos de gestões danosas e lesa clubes e tivessem uma horde de portistas a suspirar por eles.
O que me interessa é que o jogador enquanto jogue pela equipa principal do Fcporto ,que está num restrito lote de top mundial , esteja no auge das suas capacidades e rendimento desportivo.E ultimamente o plantel do Porto tem estado repleto de jogadores banais.Não digo que o Rúben é banal , tem uns bons pezinhos ,sem duvida , grande capacidade de passe.
Mas ele foi um titular indiscutivel que foi mal vendido?Eu acho que não , ninguém aqui pode dizer que era um indiscutivel ou que estava perto de se afirmar na equipa.
Só não percebo esta bajulação.A sua venda foi o melhor que podia ter acontecido para ele, pode ser que evolua e venha ganhar titulos no Porto ,mas por enquanto não é jogador para nós, na minha opinião.
E não tenho problema nenhum em engolir sapos , o futebol está repleto disso.