Rúben Neves

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,108
21,200
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Treinador de Bancada disse:
O Hulk quando veio para cá foi uma das nossas compras mais avultadas, vindo da segunda liga japonesa. Gostava de saber o que pensaste aquando da sua compra. Deves ter gerado uma certidão de óbito instantânea  ao jogador

Claro que não há comparação. o Rúben vai ser maior que eles todos. o Rúben quando teve cá era um work in progress, não era um jogador feito como estes que referiste. Vai ser jogador para um colosso e se tudo correr bem uma referência mundial na posição. Mas o tempo não mentirá, e daqui a uns anos vamos ver quem engolirá essas palavras.

Já agora a forma cega como dizes "é da formação" causa-me interrogações acerca de juízos de valor sobre jogadores como o Baía, Gomes, Jorge Costa, Fernando Couto, João Pinto etc. O que dirias se ao invés de fazerem carreira cá, fossem vendidos por tuta e meia para tapar buracos de gestões danosas e lesa clubes e tivessem uma horde de portistas a suspirar por eles.
A mim não me interessa se é da formação,se vem de um rival se vem da segunda ou do campeonato distrital de séniores.

O que me interessa é que o jogador enquanto jogue pela equipa principal do Fcporto ,que está num restrito lote de top mundial , esteja no auge das suas capacidades e rendimento desportivo.E ultimamente o plantel do Porto tem estado repleto de jogadores banais.Não digo que o Rúben é banal , tem uns bons pezinhos ,sem duvida , grande capacidade de passe.

Mas ele foi um titular indiscutivel que foi mal vendido?Eu acho que não , ninguém aqui pode dizer que era um indiscutivel ou que estava perto de se afirmar na equipa.

Só não percebo esta bajulação.A sua venda foi o melhor que podia ter acontecido para ele, pode ser que evolua e venha ganhar titulos no Porto ,mas por enquanto não é jogador para nós, na minha opinião.

E não tenho problema nenhum em engolir sapos , o futebol está repleto disso.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,617
27,908
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E mais do que me chorar pelo jogador, este tópico serve mais para alertar e consciencializar sobre o efeito nefasto da gestão desportiva e financeira do clube, que culmina em más decisões de gestão motivadas pelo desespero e pelo aperto financeiro. Que seja um caso para não se repetir mais.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,617
27,908
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
apostador87 disse:
A mim não me interessa se é da formação,se vem de um rival se vem da segunda ou do campeonato distrital de séniores.

O que me interessa é que o jogador enquanto jogue pela equipa principal do Fcporto ,que está num restrito lote de top mundial , esteja no auge das suas capacidades e rendimento desportivo.E ultimamente o plantel do Porto tem estado repleto de jogadores banais.Não digo que o Rúben é banal , tem uns bons pezinhos ,sem duvida , grande capacidade de passe.

Mas ele foi um titular indiscutivel que foi mal vendido?Eu acho que não , ninguém aqui pode dizer que era um indiscutivel ou que estava perto de se afirmar na equipa.

Só não percebo esta bajulação.A sua venda foi o melhor que podia ter acontecido para ele, pode ser que evolua e venha ganhar titulos no Porto ,mas por enquanto não é jogador para nós, na minha opinião.

E não tenho problema nenhum em engolir sapos , o futebol está repleto disso.
Com 20 anos o Fernando o Maniche, o emerson eram o quê? Top mundial?  Queres ter produtos acabados premium  a bom preço em 2018 ? Eu também gostava de ganhar o Euromilhões. O rendimento dele era alto, só que teve uma concorrência feroz, Casimiro que joga a titular no bicampeão europeu, e Danilo já um jogador feito. Mesmo assim o treinador marioneta que não lhe deu os minutos que devia foi o primeiro a pedir ao padrinho que o comprasse. Porque será?

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
E mais do que me chorar pelo jogador, este tópico serve mais para alertar e consciencializar sobre o efeito nefasto da gestão desportiva e financeira do clube, que culmina em más decisões de gestão motivadas pelo desespero e pelo aperto financeiro. Que seja um caso para não se repetir mais.
Sim.
O que me custa, mais do que perder o Rúben, é pensar que este cenário poder-se-á repetir com Dalot.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
apostador87 disse:
Outra comparação que pronto não faz muito sentido_O Braihimi ficou de fora por não saber jogar em equipa,não por não ter qualidade suficiente.

André André , Hernani Ruben Neves etc, nunca deveriam ter lugar numa equipa como o Porto..
Ainda bem que não fazes parte da SAD, senão ainda tinha ido por menos.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
apostador87 disse:
Outra comparação que pronto não faz muito sentido.O Braihimi ficou de fora por não saber jogar em equipa,não por não ter qualidade suficiente.

André André , Hernani Ruben Neves etc, nunca deveriam ter lugar numa equipa como o Porto..
Outra pérola. O Brahimi não tinha qualidade, mas uns meses depois já era titular indiscutível. Realmente a qualidade é daquelas coisas que se vai ganhando ou perdendo, consoante a estação do ano, presumo eu.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,471
20,172
Vila Nova de Gaia, 1975
O Hulk quando veio para cá foi uma das nossas compras mais avultadas, vindo da segunda liga japonesa. Gostava de saber o que pensaste aquando da sua compra. Deves ter gerado uma certidão de óbito instantânea  ao jogador

Claro que não há comparação. o Rúben vai ser maior que eles todos. o Rúben quando teve cá era um work in progress, não era um jogador feito como estes que referiste. Vai ser jogador para um colosso e se tudo correr bem uma referência mundial na posição. Mas o tempo não mentirá, e daqui a uns anos vamos ver quem engolirá essas palavras.

Já agora a forma cega como dizes "é da formação" causa-me interrogações acerca de juízos de valor sobre jogadores como o Baía, Gomes, Jorge Costa, Fernando Couto, João Pinto etc. O que dirias se ao invés de fazerem carreira cá, fossem vendidos por tuta e meia para tapar buracos de gestões danosas e lesa clubes e tivessem uma horde de portistas a suspirar por eles.
O Hulk não veio da segunda divisão japonesa...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,617
27,908
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
hawkeyes disse:
O Hulk não veio da segunda divisão japonesa...
Foi contratado maioritariamente pelo que fez na 2ª Liga japonesa na época transacta.

Na época em que foi contratado fez meia dúzia de jogos na  J-League

N

Noventa e Nove

Guest
apostador87 disse:
Achas que há comparações possiveis entre Ruben Neves e Fernandos , Maniches Decos Alenitchevs Emersons e podia dar te mais 50 nomes.
Tirando o Deco, o Rúben tem mais potencial que qualquer um dos citados. Oxalá daqui a uns 4 ou 5 anitos estejamos todos aqui para rever os nossos comentários, seria um exercício interessante :)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,653
11,519
Noventa e Nove disse:
Tirando o Deco, o Rúben tem mais potencial que qualquer um dos citados. Oxalá daqui a uns 4 ou 5 anitos estejamos todos aqui para rever os nossos comentários, seria um exercício interessante :)
Não vai ser preciso tanto tempo..

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,108
21,200
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
gor!s disse:
Outra pérola. O Brahimi não tinha qualidade, mas uns meses depois já era titular indiscutível. Realmente a qualidade é daquelas coisas que se vai ganhando ou perdendo, consoante a estação do ano, presumo eu.
Sabes ler?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,454
12,144
apostador87 disse:
O Hulk passou de ser titular na champions para a segunda liga japonesa?

Tás esquecido das grandes equipas que o Porto teve que nos deram titulo atrás de titulo?Ou tás contente com esta seca?

Achas que há comparações possiveis entre Ruben Neves e Fernandos , Maniches Decos Alenitchevs Emersons e podia dar te mais 50 nomes.

Os nossos nivéis de exigência realmente baixaram, tratar como um Deus um jogador que teve cá 3 anos,nada ganhou e que não jogou nada de especial.

Ah mas é da formação.
E eu a pensar que a humanidade não conseguia chegar a um ponto destes em ignorância..apareces logo tu.

Diz-me o que fizeram os outros craques que disseste lá fora (tirando o Deco óbvio)? Carreiras medianas ou miseráveis.

Mas acreditas mesmo que algum clube de topo ia escolher o Danilo, podendo ter o Rúben que será dos melhores do mundo naquela posição?
E o mesmo digo pró Dalot quando o comparo ao Ricardo.
E não é por ser português ou da formação...porque o Danilo e o Ricardo também são portugueses...o motivo é que são melhores simplesmente isso.
E olha que não sou dos que anda a pedir Paciencias e esses na equipa titular.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,312
29,896
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
miguel1000 disse:
E eu a pensar que a humanidade não conseguia chegar a um ponto destes em ignorância..apareces logo tu.

Mas acreditas mesmo que algum clube de topo ia escolher o Danilo, podendo ter o Rúben que será dos melhores do mundo naquela posição?
E não é por ser português ou da formação...porque o Danilo e o Ricardo também são portugueses...o motivo é que são melhores simplesmente isso.
nosso senhor tenha paciência.. Atira pedras para levar com elas de seguida.. Impressionante. O Danilo na 2a divisão inglesa neste momento seria o Bugatti dos médios defensivos. O ricardo foi só o melhor lateral direito do campeonato francês e é apenas o melhor lateral direito português neste momento. Haja um pouco de decoro...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Convém ter a noção que a 2ª Liga Inglesa não é a 2ª Liga Portuguesa. Sim é a 2ª Liga, mas tem muito mais qualidade que muitos dos principais campeonatos da Europa, digo mesmo que a seguir à Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1 vem o Championship.

Draganblue

Bancada lateral
18 Março 2012
527
98
43
London
independentemente de ser 2liga ou nao , a verdade è que a sua saida nao deixa de ter sido dos maiores erros cometido nos ultimos anos

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
WarriorFCP disse:
Convém ter a noção que a 2ª Liga Inglesa não é a 2ª Liga Portuguesa. Sim é a 2ª Liga, mas tem muito mais qualidade que muitos dos principais campeonatos da Europa, digo mesmo que a seguir à Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1 vem o Championship.
Por acaso discordo. Acho a 2a liga Inglesa muito fraca em termos tácticos. Repleta de treinadores ingleses que são muito limitados.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
WarriorFCP disse:
Por acaso discordo. Acho a 2a liga Inglesa muito fraca em termos tácticos. Repleta de treinadores ingleses que são muito limitados.

A nossa liga é muito rica nessas 2 vertentes: táctica e treinadores.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
jardel disse:

A nossa liga é muito rica nessas 2 vertentes: táctica e treinadores.
Tirando 4 ou 5 equipas, a nossa liga é muito pobre tacticamente. Tens o Chaves, o Feirense, o Rio Ave a nível ofensivo, o Portimonense e pouco mais... o resto joga tudo da mesma maneira, linhas juntas, bloco baixo, saídas rápidas, tudo muito básico. Criou-se um mito de que somos uma espécie de mini Série A, nada mais falso. Tirando alguns treinadores que querem jogar o jogo pelo jogo e criam equipas com qualidade táctica, o resto é do mais básico que há.

Quanto ao Championship, não é bem assim, mudou. Há muitos mais treinadores estrangeiros, tens alemães, holandeses, sérvios, portugueses (NES e José Morais) e espanhóis. Há também vários treinadores ingleses da nova geração que procuram que as suas tenham uma abordagem mais moderna. A realidade do Championship já não é essa. Muito mais rico tacticamente que o campeonato português.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,108
21,200
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
miguel1000 disse:

Diz-me o que fizeram os outros craques que disseste lá fora (tirando o Deco óbvio)? Carreiras medianas ou miseráveis.

E o mesmo digo pró Dalot quando o comparo ao Ricardo.
Sou ignorante porque não tenho a mesma opinião que tu?Vai te tratar palhaço.

Nao gostas do que escrevo ignora ou passa ao lado