Barrigana disse:
Se tens 3 treinadores cá e os 3 te metem no banco, isso nunca pode ser ser considerado irrelevante, quer para a análise da qualidade, quer para a avaliação do passe do jogador.
Se ainda por cima o 3º treinador é o mesmo que te coloca a titular agora, mas na II divisão inglesa, ainda acho um indicador mais relevante.
E, neste último caso, relevante, talvez, de outro modo: esteve no banco porque de facto merecia ou porque deu jeito para baixar o valor do passe?
Ruben Neves saiu do FCP pouco tempo depois de completar 21 anos, por isso, não ter sido opção constante para Lopetegui e Peseiro, não é critico face ao jogador estar em fase de crescimento.
Quanto a NES, quando preferia um Herrera em má forma para jogar, está tudo dito..
RN era e ainda é um projecto de jogador e no FCP nunca foi uma aposta constante com NES apesar de todo o seu potencial.
Mas a estrutura do FCP deveria saber o jogador que tinha em mãos e fazer evoluir o jogador, e infelizmente não é fez.
Quanto à pergunta, eu quero acreditar que a venda de RN foi unicamente por desespero financeiro resultante da incompetência brutal com que esta SAD tem gerido financeiramente o FCP.
Mas depois também sei que uma % do passe de RN tinha voado para mãos de terceiros na sua última renovação.
RN é como Dalot, eu colocaria bom dinheiro para ter uma mínima percentagem do passe dos jogadores porque nada é certo na vida, mas face aos dados existentes, mas eu não vendo nada meu por 10 quando existe um alta percentagem, de vir a valer 20.