Rúben Neves

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,786
14,630
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
RetsnomFCP disse:
E este seria o ano em que explodia no NGC com o SC, de certeza
Sem dúvida, se o SO se transformou da forma que agora podemos ver a cada jogo, pensar num crescimento proporcional para o Ruben Neves, dá para perspectivar grande feitos. Não foi assim, agora para regressar só daqui por muito anos...

Não te esqueças que o treinador dele é o mesmo do ano passado, e por essa altura deixava-o muitas vezes na bancada ou no banco sentado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,653
11,520
Barrigana disse:
Se tens 3 treinadores cá e os 3 te metem no banco, isso nunca pode ser ser considerado irrelevante, quer para a análise da qualidade, quer para a avaliação do passe do jogador.

Se ainda por cima o 3º treinador é o mesmo que te coloca a titular agora, mas na II divisão inglesa, ainda acho um indicador mais relevante.

E, neste último caso, relevante, talvez, de outro modo: esteve no banco porque de facto merecia ou porque deu jeito para baixar o valor do passe?
Ruben Neves saiu do FCP pouco tempo depois de completar 21 anos, por isso, não ter sido opção constante para Lopetegui e Peseiro, não é critico face ao jogador estar em fase de crescimento.

Quanto a NES, quando preferia um Herrera em má forma para jogar, está tudo dito..

RN era e ainda é um projecto de jogador e no FCP nunca foi uma aposta constante com NES apesar de todo o seu potencial. 
Mas a estrutura do FCP deveria saber o jogador que tinha em mãos e fazer evoluir o jogador, e infelizmente não é fez.

Quanto à pergunta, eu quero acreditar que a venda de RN foi unicamente por desespero financeiro  resultante da incompetência brutal com que esta SAD tem gerido financeiramente o FCP.

Mas depois também sei que uma % do passe de RN tinha voado para mãos de terceiros na sua última renovação.

RN é como Dalot, eu colocaria bom dinheiro para ter uma mínima percentagem do passe dos jogadores porque nada é certo na vida, mas face aos dados existentes, mas eu não vendo nada meu por 10 quando existe um alta percentagem, de vir a valer 20.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,012
2,242
apostador87 disse:
Ruben Neves , rolls royce , epá por favor, tá a jogar na segunda divisão.

Tirem as palas sff.
Se o championship valesse alguma coisa, principalmente quem lidera uma liga de merda e desiquilibrada daquelas tinham vindo buscar era o Andréx2 o Hernâni e etc, esses jogadores de primeira divisão.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,108
21,200
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
fcp79 disse:
Se o championship valesse alguma coisa, principalmente quem lidera uma liga de merda e desiquilibrada daquelas tinham vindo buscar era o Andréx2 o Hernâni e etc, esses jogadores de primeira divisão.
Meh nem vás por ai,daqui a nada o championship é melhor que a premier.Ui comparar um extremo esquerdo a um trinco.Boa.

Porque é que o Ruben Neves nunca jogava?Essas palas do jogador da formação partem me todo.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,012
2,242
apostador87 disse:
Meh nem vás por ai,daqui a nada o championship é melhor que a premier.Ui comparar um extremo esquerdo a um trinco.Boa.

Porque é que o Ruben Neves nunca jogava?Essas palas do jogador da formação partem me todo.
Não tem a ver com posições mas com qualidade.

O Brahimi o ano passado começou fora da equipa, na pré da champions foi preterido por um tal Adrian Lopez, se não jogam é perguntar ao treinador porquê.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,108
21,200
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
fcp79 disse:
Não tem a ver com posições mas com qualidade.

O Brahimi o ano passado começou fora da equipa, na pré da champions foi preterido por um tal Adrian Lopez, se não jogam é perguntar ao treinador porquê.
Outra comparação que pronto não faz muito sentido_O Braihimi ficou de fora por não saber jogar em equipa,não por não ter qualidade suficiente.

André André , Hernani Ruben Neves etc, nunca deveriam ter lugar numa equipa como o Porto..

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
apostador87 disse:

Tirem as palas sff.
O que é que uma coisa tem a ver com outra?

Infelizmente, é essa a realidade.
Vendemos um Rolls Royce pelo preço de um Renault Clio a um gajo que mal sabe conduzir um carro de mão.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,312
29,898
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O tópico do ruben tem mais participação, mesmo o jogador não estando cá, que o tópico do Danilo, titular do nosso clube. Está tudo dito.

Eu quero que o ruben seja imensamente feliz e que tenha uma enorme carreira, mas este saudosismo baseado em jogos na 2a divisão são um bocadinho de bradar aos céus.
Por exemplo o jota tem 13 golos, o bonatini tem 12. Serão os ferraris dos jogadores de ataque?

Um exemplo, dois dos jogadores mais interessantes do último championship, o tom ince e o Anthony Knockaert eram vistos como 2 ferraris. Passaram para a premier e desapareceram completamente.

Deixem o rapaz crescer em paz porque ele não precisa deste tipo de imprensa para provar que é um craque. Se tudo correr bem ele irá provar isso naturalmente.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,617
27,910
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
apostador87 disse:

Tirem as palas sff.
Toda a razão caríssimo! O Hulk jogava na segundona da J-League e também não sabia dar um charuto na bola. Todos os jogadores devem ser avaliados pela competição em que jogam. Aliás o Rúben Neves jogou com 17 anos na Champions porque bebia umas cañas com o Flopetegui à saída do Olival.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,108
21,200
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Treinador de Bancada disse:
Toda a razão caríssimo! O Hulk jogava na segundona da J-League e também não sabia dar um charuto na bola. Todos os jogadores devem ser avaliados pela competição em que jogam. Aliás o Rúben Neves jogou com 17 anos na Champions porque bebia umas cañas com o Flopetegui à saída do Olival.
O Hulk passou de ser titular na champions para a segunda liga japonesa?

Tás esquecido das grandes equipas que o Porto teve que nos deram titulo atrás de titulo?Ou tás contente com esta seca?

Achas que há comparações possiveis entre Ruben Neves e Fernandos , Maniches Decos Alenitchevs Emersons e podia dar te mais 50 nomes.

Os nossos nivéis de exigência realmente baixaram, tratar como um Deus um jogador que teve cá 3 anos,nada ganhou e que não jogou nada de especial.

Ah mas é da formação.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
apostador87 disse:

Tás esquecido das grandes equipas que o Porto teve que nos deram titulo atrás de titulo?Ou tás contente com esta seca?

Achas que há comparações possiveis entre Ruben Neves e Fernandos , Maniches Decos Alenitchevs Emersons e podia dar te mais 50 nomes.

Os nossos nivéis de exigência realmente baixaram, tratar como um Deus um jogador que teve cá 3 anos,nada ganhou e que não jogou nada de especial.

Ah mas é da formação.
Opiniões mas definitivamente que fazes parte da minha lista dos que não percebem um corno de futebol.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,294
16,399
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Treinador de Bancada disse:
Certo. Mas o Jesualdo teve de partir muita pedra para corrigir as falhas que tinha - palavras do próprio - sendo que quando saiu, não foi propriamente para um campeonato de primeira linha...

E mesmo que tivesse ido, não há muitos jogadores que tenham tido uma grande carreira tendo ido para uma II divisão.

É melhor esperarmos todos para ver o que vai realmente acontecer.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,108
21,200
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Walter White disse:
Opiniões mas definitivamente que fazes parte da minha lista dos que não percebem um corno de futebol.
A tua lista está na minha lista de coisas que mais me indiferentes são na vida.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,617
27,910
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
apostador87 disse:

Ah mas é da formação.
O Hulk quando veio para cá foi uma das nossas compras mais avultadas, vindo da segunda liga japonesa. Gostava de saber o que pensaste aquando da sua compra. Deves ter gerado uma certidão de óbito instantânea  ao jogador

Claro que não há comparação. o Rúben vai ser maior que eles todos. o Rúben quando teve cá era um work in progress, não era um jogador feito como estes que referiste. Vai ser jogador para um colosso e se tudo correr bem uma referência mundial na posição. Mas o tempo não mentirá, e daqui a uns anos vamos ver quem engolirá essas palavras.

Já agora a forma cega como dizes "é da formação" causa-me interrogações acerca de juízos de valor sobre jogadores como o Baía, Gomes, Jorge Costa, Fernando Couto, João Pinto etc. O que dirias se ao invés de fazerem carreira cá, fossem vendidos por tuta e meia para tapar buracos de gestões danosas e lesa clubes e tivessem uma horde de portistas a suspirar por eles.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
apostador87 disse:
A tua lista está na minha lista de coisas que mais me indiferentes são na vida.
Agora mais a sério.
Como é que não consegues ver qualidade no Rúben Neves?
Não quero pôr o carro à frente dos bois mas o futuro do Rúben está à vista de todos. E o facto de militar numa equipa de 2ª divisão não tem qualquer tipo de influência nas capacidades do mesmo.

Eu já o disse em tempo oportuno e volto a dizer: estamos perante o melhor meio campista português desde o Paulo Sousa. Eu não sei se acompanhas a Championship mas eu tenho visto alguns jogos dos Wolves e ele é demasiado bom para estar ali.

Para o ano vai estar na Premier. Ou nos Wolves ou noutra equipa qualquer e ponho as minhas mãos no fogo em como vai ser um dos melhores da competição.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,617
27,910
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Barrigana disse:
Certo. Mas o Jesualdo teve de partir muita pedra para corrigir as falhas que tinha - palavras do próprio - sendo que quando saiu, não foi propriamente para um campeonato de primeira linha...

E mesmo que tivesse ido, não há muitos jogadores que tenham tido uma grande carreira tendo ido para uma II divisão.

É melhor esperarmos todos para ver o que vai realmente acontecer.
O Rúben foi para uma segunda divisão para uma equipa que pretende ser um grande em Inglaterra, tendo um super agente por detrás e um gigante mundial como a Fosun como financiador. É um bébé proveta competitivo, como noutros moldes foi o Leipzig na Alemanha com os frutos que agora se vê. Aproveitaram-se de um clube falido que vendeu uma truta ao preço da uva mijona.