Rúben Neves

6 Novembro 2013
2,878
619
Porto
Estive aqui a pensar ... podemos considerá-lo o trinco mais promissor do futebol mundial ? Tendo 17 anos acabados de fazer e mostrando futebol e maturidade para justificar a titularidade num clube de Champions e que é o melhor clube Português, não vejo mais nenhum assim com esta idade ...

Fcp1981

Bancada lateral
27 Fevereiro 2008
876
0
Vila Real
Dragao87 disse:
A minha dúvida é mesmo como será que se porta em jogos de maior exigência, nomeadamente já contra o Lille. Caso contrário, dizia já que não precisamos de mais ninguém para aquela posição. Tem qualidade e potencial pra dar e vender.
Eu acho que este não precisa de teste nenhum...devo ser o maior defensor dele e das suas qualidades aqui no forum :) estou entusiasmado como "nunca estive" com um jogador nosso...a não ser com o Hulk..mas com este é diferente..é um menino e isso deixa me por demais orgulhoso...não sei se fui só eu que me apercebi que mal ele entrou em campo no sabado tudo fluiu de outra maneira, mas pra isso tambem ajudou o Brahimi ter passado pro meio...mas o Ruben faz tudo com uma simplicidade brutal...pra ele, destrocar 4 ou 5 passes a 7 ou 8 metros...é o mesmo que a colocar teleguiada a 30 ou mais.
Não se esconde, pede a bola..assume o risco de jogar simples...que nem todos conseguem e torna o futebol num jogo lindo...mostra um inteligencia elevada este menino...nasceu com ele parece me, por muito bom que tenha sido o trabalho de formação...este é um pre destinado. :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,112
29,594
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fcp1981 disse:
Eu acho que este não precisa de teste nenhum...devo ser o maior defensor dele e das suas qualidades aqui no forum :) estou entusiasmado como "nunca estive" com um jogador nosso...a não ser com o Hulk..mas com este é diferente..é um menino e isso deixa me por demais orgulhoso...não sei se fui só eu que me apercebi que mal ele entrou em campo no sabado tudo fluiu de outra maneira, mas pra isso tambem ajudou o Brahimi ter passado pro meio...mas o Ruben faz tudo com uma simplicidade brutal...pra ele, destrocar 4 ou 5 passes a 7 ou 8 metros...é o mesmo que a colocar teleguiada a 30 ou mais.
Não se esconde, pede a bola..assume o risco de jogar simples...que nem todos conseguem e torna o futebol num jogo lindo...mostra um inteligencia elevada este menino...nasceu com ele parece me, por muito bom que tenha sido o trabalho de formação...este é um pre destinado. :)
tudo isto e eu só adicionava velocidade de execução, que para mim é o que mais me impressiona nele, ao ponto de eu duvidar se ele terá 17 anos.. Pelo menos mentais não terá certamente... É impressionante a sua maturidade, impressionante.

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Tem tudo para ser titular na sexta e passar a integrar o lote dos jogadores mais novos de sempre a jogar na Liga Portuguesa (acho que o Bruno Gama tem o recorde quando se estreou pelo Braga).

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,200
4,119
39
Porto, Portugal
MiguelDeco disse:
tudo isto e eu só adicionava velocidade de execução, que para mim é o que mais me impressiona nele, ao ponto de eu duvidar se ele terá 17 anos.. Pelo menos mentais não terá certamente... É impressionante a sua maturidade, impressionante.
Completamente de acordo, nunca vi um junior do Porto com tanto potencial

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,097
74
35
Lisboa
Peço desculpa pelo comentário e sem qualquer tipo de racismo incluído, mas se ele fosse um jogador vindo do continente africano, estariam já todos a por em causa a idade do moço :)

pausa

Bancada central
25 Maio 2014
1,840
3,129
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
fabiomr7 disse:
Peço desculpa pelo comentário e sem qualquer tipo de racismo incluído, mas se ele fosse um jogador vindo do continente africano, estariam já todos a por em causa a idade do moço :)
:)
Verdade.

P

Pelado

Guest
fabiomr7 disse:
Colocariam em causa e com toda a razão. E não seria racismo mas sim uma análise realista do contexto sócio-económico de África.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,112
29,594
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o importante é não crucificar o jogador ao primeiro erro, certamente que os terá que dar, até para se atestar da tal maturidade que tanto se fala, e bem, mas espero que nós, os adeptos, e quando ele errar, sejamos os primeiros a fazê-lo levantar a cabeça (não só a ele, mas especialmente a ele) porque se também ajudarmos eu julgo que temos tudo para formarmos um enorme jogador que nos irá dar imensas alegrias/títulos e lucro financeiro, que bem precisamos.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
O Rúben Neves é um excelente jogador, penso que pelo menos nesta posição temos o futuro assegurado, temos o Rúben, o Tomás e também temos o Mikel, que para mim, a época passada cresceu imenso como jogador, e fez uma grande exibição contra os mouros na última jornada, além disso, a curto prazo ainda temos Casemiro, que no último jogo me pareceu mais leve e mais solto e também jogou bem.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,451
5,563
O Ruben tem muita qualidade mas ainda tem de aprender e corrigir muita coisa, principalmente a nível de posicionamento defensivo. Contudo, é impressionante o valor que já apresenta apenas com 17 anos. Penso que tem grandes possibilidades de ser titular na sexta-feira.

6 Novembro 2013
2,878
619
Porto
B

Bruno94

Guest
Nao é só o ruben neves com 17 anos a supreender, este menino tambem está a supreender e jogam na mesma posiçao no bayern munique

B

Bruno94

Guest
MDragonFCP disse:
O Rúben Neves é um ano mais novo :)
sao alguns meses :) este gaudino ainda tem 17 anos..... pelo aquilo que vi gosto imenso do gialuca gaudino mas o ruben neves tem mais qualquer coisa :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,112
29,594
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bruno94 disse:
Nao é só o ruben neves com 17 anos a supreender, este menino tambem está a supreender e jogam na mesma posiçao no bayern munique

e este também que eu adoro...

tnt

Arquibancada
29 Junho 2012
344
0
40
Lamego
MDragonFCP disse:
Espero vê-lo a titular no próximo jogo.
Sinceramente eu preferia que nao!
Nao pela qualidade dele, mas pelo nervosismo que vai ser o primeiro jogo oficial da epoca e pela necessidade de experiencia.

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
tnt disse:
Sinceramente eu preferia que nao!
Nao pela qualidade dele, mas pelo nervosismo que vai ser o primeiro jogo oficial da epoca e pela necessidade de experiencia.
Definam experiência. Quantos e quantos com N anos de experiência têm andado por lá e cometem erros atrás de erros, anos após anos.

Sabe o que tem de fazer, está preparado mentalmente, metam-no a jogar e deixem-se de estes pintelhinh%s do "ai o miúdo que vai tremer".

É o dono do lugar neste momento, pelo menos no que demonstrou durante toda a pré-época, os outros que corram mais que ele agora, ponto.