Rúben Neves

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Villas disse:
O fenómeno Rúben Neves coloca questões importantes à formação.

É um caso, onde um jovem de 17 anos, salta um numero de passos formativos estruturados pelo clube e é titular da A.

Teremos de começar a ver a formação como um processo de cultivo de trevos até que surja um trevo de 4 folhas?

Ou haverá uma ciência e evolução controlável que originará opções sustentáveis na A?
Não claro que não, sempre ouve bons jogadores, mas no final do dia o que faz a diferença entre uma bom de um grande jogador é a cabeça..

Sergio Oliveira teve mais Hype que o Ruben, e agora esta no Paços acho eu. Ruben vai ter que aprender, treinar com a equipa A jogar com os B... Taças e pouco mais.

Dragão Branco

Bancada lateral
26 Maio 2014
562
39
Katia Cerdeira disse:
Não claro que não, sempre ouve bons jogadores, mas no final do dia o que faz a diferença entre uma bom de um grande jogador é a cabeça..

Sergio Oliveira teve mais Hype que o Ruben, e agora esta no Paços acho eu. Ruben vai ter que aprender, treinar com a equipa A jogar com os B... Taças e pouco mais.
O Sérgio Oliveira ainda pode voltar ao dragao mas nao me acredito que de mais do que esta a dar no pacos ferreira enquanto no ruben consigo ver ele a evoluir e gostaria que so saisse com os seus 24/25 do NGC se evoluir para um "Fernando "

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,856
1,225
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Katia Cerdeira disse:

Se não fosse o JL muita boa gente nem sabia quem era o Ruben Neves, por isso acho que vai ser aposta séria para mais do que só treinar na A

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
jesus disse:
Se não fosse o JL muita boa gente nem sabia quem era o Ruben Neves, por isso acho que vai ser aposta séria para mais do que só treinar na A
Tendo em conta que ele é uma das estrelas das nossas seleções jovens, sim... Lado positivo e que depois do ultimo jogo com o everton, o Rony não é o unico Tuga que os adeptos por aqui dizem que tem classe nos pés.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,512
2,069
Porto
Acho muito bem que fique no plantel principal
Não quer dizer que pontualmente não possa fazer jogos pela equipa B) mas tal também poderá suceder com  outros jogadores como o Reyes, o Opare, o Carlos Eduardo, o Ricardo, etc, à semelhança do sucedido na época passada, com bons frutos

B

Bruno94

Guest
Katia Cerdeira disse:

existe 2 diferenças :

no tempo de sergio oliveira era jogado um futebol que nao potencias nenhum jogador, era um futebol de contra ataque em que jogavamos sempre um futebol direto por tanto os médios viam sempre a bola passar sempre por cima deles...

sergio oliveira nao demostrava a tranquilidade que ruben neves mostra

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,496
196
Bruno94 disse:
sergio oliveira nao demostrava a tranquilidade que ruben neves mostra
Eu acho que demonstrava era tranquilidade a mais. Especialmente quando não tinha a bola.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Excelente noticia saber que este miúdo vai ficar na A, tem imensa qualidade e parece ter uma mentalidade bem acima da média, e sem cabecinha por muito bom que se seja nunca se atinge todo o seu potencial, no caso do Ruben parece ter tudo, está mais que na hora de apostarmos nos jogadores sem olhar á nacionalidade e á idade.

Apostar na formação é o caminho certo desde que tenhamos jogadores de qualidade para tal e felizmente temos em quantidade e qualidade.

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
Apesar do golo do Casemiro, neste momento, o Rúben parece-me num patamar acima. Se não olharem para as fichas dos jogadores, o Rúben tem de ser titular.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,512
2,069
Porto
Já cansam os elogios que este jogador merece
Esqueçam a idade dele e concentrem-no seu fabuloso desempenho

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
4,132
5,346
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
A minha dúvida é mesmo como será que se porta em jogos de maior exigência, nomeadamente já contra o Lille. Caso contrário, dizia já que não precisamos de mais ninguém para aquela posição. Tem qualidade e potencial pra dar e vender.

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Muito bom posicionamente, joga simples e tem excelente qualidade de passe (curto e longo). Só me deixa mais apreensivo no desarme, e em casos de 1 contra 1.

Um jogador muito novo, com grande potencial mas continuo a achar que a equipa precisa que alguém que saiba defender melhor naquela posição, para ficar equilibrada.