Rúben Neves

hrc

Bancada lateral
18 Junho 2007
516
0
Arcos de Valdevez, 1982
D4rc disse:
Será que para este menino não seria ate bom emprestimo a alguma equipa de forma a jogar a titular sempre? Tinha que ser uma equipa de posse...

Assim evoluia mais o jogador, teoricamente, deverá ser segunda escolha face ao casemiro...
Não há muitas equipas de posse que precisem de um miudo de 17 anos emprestado para onde ele possa ir julgo. Acho que deve ficar no plantel, mesmo que o plano não passe por lhe entregar a titularidade.

B

Bruno94

Guest
dragao_de_ramalde disse:
Para mim 8s claros saindo o Defour ficam:

Herrera, Oliver (embora possa jogar a 10 a posição 8 é onde encaixa melhor) e Carlos Eduardo. Para além disso Casemiro, Evandro e mesmo Brahimi podem fazer a posição. Não necessitamos de mais nenhum reforço.
quando digo 8 digo com poder de choque jogadores intensos, para mim é muito importante

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,649
6,914
46
Lisboa
Para os mais desatentos à nossa formação, vejam quem foi o melhor marcador dos nossos sub17 na época passada (contando as 3 fases) e terão uma surpresa. Pois é, para além das qualidades que já vimos nesta pré-época, preparem-se porque estão na presença de um trinco goleador.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Este jogador é qualquer coisa de extraordinário!

Um bom jogador é bom aos 17 como aos 19 como aos 21 anos. Não importa a idade que tem no B.I.!!

Apostem senhores da SAD na qualidade e esqueçam essa coisa de emprestar porque ainda é novo...

E este ano olhem para a equipa B como olhos de ver porque lá existe muito boa gente que pode

dar o salto ainda esta época pois qualidade e querer lá não falta!!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,466
20,197
Este miudo é um grande jogador e estou convencido que terá imensas oportunidades nesta época e será um futuro craque (a curto prazo) do clube.
Neste momento, tendo em conta que Casemiro chegou mais tarde e ainda procura a melhor forma, o Ruben Neves pode mesmo começar a época como titular... a ver vamos. Tb deve estar para entrar um médio de qualidade (Clasie pelo que se fala) mas ainda assim este miudo vai muito muito longe. Tem tudo!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,933
26,738
Conquistas
1
Não deixa de ser um miúdo, mas conseguiu titularidade perante outros.

Notas: o nosso treinador avalia o desempenho nos treinos e convoca os melhores. Dá oportunidade a todos. Vai rodando médios pelos jogos. Gosta de todos mas é exigente com todos. Trabalha muito para preparar todas as condições logísticas no treino. Um amante do treino.

O Ruben é o exemplo claro da mentalidade do nosso mister. Se for melhor que os outros tem de jogar.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,462
7,306
Se não chega outro de fora, parece-me que começa a época a titular, quem cá está vai ter de lutar para entrar, na pole position, por rotinas na posição, talvez o defour, casemiro ainda precisa de algumas rotinas na posição e não sei se mais uma semana de treinos chegarão..

Para mim, pela maturidade que tem mostrado até na champions podia jogar, seria o ano do podstawski, mas teve o Euro..

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Olhando para a aposta que o nosso mister está a fazer nele e para a má condição física que o Casemiro tem apresentado, não será de estranhar que comece a época a titular. Seria um gosto especial que ia ter, pois já há muito que não tínhamos jogadores de qualidade na nossa formação. Este, pese embora os seus 17 anos, já demonstra maturidade em campo. Creio que poderá treinar esta época na equipa principal, jogar na equipa B e ser chamado para alguns jogos na equipa principal, para continuar a sua evolução.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
Excerto do último post do  do tribunal do dragão.
Parece que o Ruben Neves agarrou mesmo uma das duas vagas reservadas para o nº 6.

"Na altura, Rúben Neves era um ilustre desconhecido para muitos portistas. Hoje, superou as expectativas inclusive daqueles que já o conheciam. O plano de fazer a pré-época com a equipa A, treinar com a B e jogar pelos sub-19 está rasgado. Agora, é Casemiro quem vai ter que suar para o sentar, pois o lugar na equipa A neste momentoa é dele. E a cada dia que passa, Rúben Neves vai dando cada vez mais razões à SAD para não abrir os cordões à bolsa para a posição 6 (ou pelo menos não esvaziar a bolsa toda), apesar de ser bom lembrar que ainda não foi testado a nível oficial.

A aposta em Rúben Neves não foi apenas circunstancial, teve também muito daquilo que Lopetegui viu no Europeu de sub-17. Este treinador foi uma notícia para a formação melhor do que qualquer projecto 611: a garantia de que não vai olhar a datas de nascimento, estatuto, nomes ou preço para definir as suas escolhas.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,871
561
Espero é que não se esqueçam da situação dele ao primeiro erro grave.

É dos jogadores que tem mais a perder e no entanto é dos que mostra mais serenidade em campo. Pela idade que tem mais extraordinário ainda se torna.

Que tenha sucesso e que abra as portas a outros miúdos como ele.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,211
3,466
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
OJOGO
Luís Castro
"Rúben Neves tem um talento mental extraordinário"

O treinador do FC Porto B conhece bem o jovem médio de 17 anos que tem merecido de Julen Lopetegui elogios e muitos minutos na pré-temporada.
Luís Castro não será dos mais surpreendidos com o desempenho de Rúben Neves, o jovem médio de 17 anos que tem sido um dos protagonistas da pré-temporada do FC Porto. "No dia que o Rúben Neves pôde assinar um contrato profissional, assinou. E assinou porque o FC Porto entendeu que estava perante um jogador que merecia uma atenção especial. O ano passado fez a pré-temporada com o FC Porto B, porque já víamos qualidades nele. Entendemos que esta época ele devia saltar a fase dos sub-19 e ser colocado diretamente na equipa B", afirmou Luís Castro em entrevista ao Porto Canal.

"O Julen Lopetegui entendeu, depois de receber informações e observar o Rúben, que o devia recrutar para a equipa principal do FC Porto", explicou o treinador dos bês portistas, não vendo neste salto qualquer risco. "Fala-se em talento técnico e tático, mas o Rúben Neves tem um talento mental extraordinário. É um jogador que encara o jogo com uma tranquilidade extraordinária, sabe o que jogo pede", defendeu.

A idade não é nem será um problema, considerou Luís Castro. "Falar em maturidade nos sub-19 e equipas B deixa de fazer sentido. Quando um jogador cumpre a sua fase de desenvolvimento de forma suistentada é porque tem essa maturidade. Eu, pessoalmente, nunca me refiro a isso como desculpa ou explicação. Os jogadores todos os dias são trabalhados e tratados como homens, por isso têm de jogar como um homem. O Rúben Neves tem de jogar como um homem, porque foi tratado como um homem", concluiu.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,810
6,265
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A minha opinião é de que se está a colocar um peso excessivo sobre um jogador tão jovem. Eu punha pé no travão das expectativas.

Ou, como diz Luís Castro, o Rúben tem um grande talento mental ou esta mediatização aliada a possíveis revezes poderá fazer moça no jogador.

F

Flamma

Guest
Com certeza, não se aposta assim num jovem de 17 anos sem se perceber que existe sustentação mental para lidar com o peso da responsabilidade.

Lopetegui estará mais que habilitado a avaliar isso mesmo, pela bagagem que traz das selecções jovens, e pelo conhecimento que entretanto pode travar pessoalmente com o jogador.

Claro que o melhor teste é pô-lo a jogar, e decerto não é por acaso que o Ruben tem sido titular nos jogos de pré-época.
Sempre com respostas convincentes.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,933
26,738
Conquistas
1
O fenómeno Rúben Neves coloca questões importantes à formação.

É um caso, onde um jovem de 17 anos, salta um numero de passos formativos estruturados pelo clube e é titular da A.

Teremos de começar a ver a formação como um processo de cultivo de trevos até que surja um trevo de 4 folhas?

Ou haverá uma ciência e evolução controlável que originará opções sustentáveis na A?