Rúben Neves

B

Bruno94

Guest
RXavier10 disse:
Hoje esteve novamente bem. Melhorou a nível defensivo (tal como o resto da equipa) e esteve igualmente assertivo na saída de bola. E bem que ele joga.

A julgar pelos últimos jogos e pelas declarações do treinador, as hipóteses de começar a época como titular são grandes.

Por fim, penso que o Clasie e o Rúben são compatíveis no plantel.
  os treinadores espanhois sao apreciadores da teoria da pastilha elastica, quero com isto dizer que se o ruben neves continuar assim vai ser titular :)

- eu rio me com comentadores a dizer "ai existe tanta qualidade no jogador portugues e tal, e porque nao se aposta nos jovens??" o  mesmo comentador diz" ele é ainda novo para a equipa do f.c. porto"

concordo contigo clasie e ruben neves sao compativeis :)

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,022
13,549
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Do que tenho visto até agora o Rubén é o jogador em melhor posição para ocupar a posição 6. E julgo que Lopetegui tem também essa ideia. Aguardemos pelos próximos capítulos.

Fcp1981

Bancada lateral
27 Fevereiro 2008
876
0
Vila Real
Pois eu acredito que o Casemiro seja Grande jogador...mas este menino...acho que o mete num bolso..aquele pequenino das calças de ganga...agressividade vai chegando jogo a jogo e com o entrosamento com os colegas do meio...e centrais...Lembrem-se que é muita gente nova, ontem a espaços ja se viu no geral uma boa coesão...o Casemiro, vai ter que dar muita corda as chuteiras!!! Confesso que que gosto dos 2, mas a mascote...ja joga muito. A muito que não me entusiasmava tanto com um miudo :)

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Nem sei que diga...

Enche-me as medidas. Um jogador com processos rapidos, simples, eficazes, com capacidade de passe, leitura de jogo, ocupação de espaços sem bola, abertura de linhas de passe, recepção e passe facil, levanta sempre a cabeça antes de receber um passe...

Tantas qualidades para um miudo. Não quero ter esperanças demais nele que ainda me desiludo, mas que raio, o miudo joga muito e isso impressiona.

Até ao momento foi claramente a "contratação" que mais me impressionou!

p.s. - nao o vejo nem um pouco à imagem de Fernando, mas muito mais à imagem de Moutinho. Acho que so o têm posto a 6 porque tem cabedal, porque ele funciona melhor no duplo pivot do PF!

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,748
2
o maior elogio que lhe posso fazer é que, neste momento, e depois de um ano de evolução na sombra do Casemiro, consego perfeitamente imaginar que daqui a um ano nem coloquemos a hipótese de assumir a cláusula de opção do brasileiro.

Fcp1981

Bancada lateral
27 Fevereiro 2008
876
0
Vila Real
Hangyodon disse:
o maior elogio que lhe posso fazer é que, neste momento, e depois de um ano de evolução na sombra do Casemiro, consego perfeitamente imaginar que daqui a um ano nem coloquemos a hipótese de assumir a cláusula de opção do brasileiro.
Eu até digo mais...se viesse o Classie...mandava-se ja o Casemiro de volta :)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,018
5,021
Sobre o Rúben Neves, apenas uma palavra: continuidade no plantel, sem hesitações!!!

Tudo mas tudo para dar certo e ser um ENORMÍSSIMO jogador. Posso estar demasiado empolgado (como quase todos por aqui) mas este miúdo faz-me acreditar poder tornar-se no MELHOR médio do Mundo. Sinceramente, não me parece exagero nenhum!

P.S. Quanto ao melhor produto da nossa cantera, aplaudo quem fale no Gigante BiBota. O meu primeiro ídolo do FCP, aquele que nunca ninguém substituirá nas minhas memórias. Acrescento mais dois nomes. Dois (então) miúdos que junto à esta lista de notáveis: Vítor Baía e Domingos Paciência.

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
A verdade é que imaginando que ninguém sabia a idade dos jogadores, penso que ninguem arranjaria um motivo para este menino não ficar no plantel e pelo menos neste momento... ser titular! Ninguém acharia que ainda lhe falta alguma maturidade... por isso, não sei o que vai acontecer mas gosto de olhar para todos da mesma forma e o Rúben merece ser tido em conta sem senãos de idade. E gosto de imaginar se ele já é assim, como será com 21, 22.... Jogador muito especial.

6 Novembro 2013
2,878
619
Porto
Bruno94 disse:
Na minha opiniao se defour sair, temos que comprar um 8 que tambem faça de 6, porque por exemplo se defour sair quantos numeros 8 ficam?? herrera só
Para mim 8s claros saindo o Defour ficam:

Herrera, Oliver (embora possa jogar a 10 a posição 8 é onde encaixa melhor) e Carlos Eduardo. Para além disso Casemiro, Evandro e mesmo Brahimi podem fazer a posição. Não necessitamos de mais nenhum reforço.

D

D4rc

Guest
Será que para este menino não seria ate bom emprestimo a alguma equipa de forma a jogar a titular sempre? Tinha que ser uma equipa de posse...

Assim evoluia mais o jogador, teoricamente, deverá ser segunda escolha face ao casemiro...

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
D4rc disse:
Será que para este menino não seria ate bom emprestimo a alguma equipa de forma a jogar a titular sempre? Tinha que ser uma equipa de posse...

Assim evoluia mais o jogador, teoricamente, deverá ser segunda escolha face ao casemiro...
É um pau de 2 bicos.
Podia ser util jogar a titular mais vezes, mas corre o risco de perder algum "acompanhamento" e apesar de se apresentar a grande nivel eu gostava de o ver evoluir no nosso clube, com o acompanhamento correcto, planos de treino especificos, muito coaching e aproveitar o Lopetegui para o ajudar a evoluir.

Neste momento eu preferiria manter o Ruben debaixo da asa, dar-lhe tempo de jogo pra Taça, Taça da Liga, alguns jogos do campeonato, rodar da B se necessario e porque nao agarrar a titularidade na A...

Nesta (em qualquer) idade jogar regularmente é sem duvida importante, mas também é importante manter a parte de "formação" do jogador, atleta e ser humano e nesse aspecto era importante continuar a molda-lo à PORTO!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,111
29,594
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Espero que não se empreste este rapaz, é um enorme jogador, das maiores pérolas de sempre do nosso clube.. quem o vê em capo, repara que tudo que faz é bem feito, procurar jogo defensivo, oferecer opções na fase mais avançada do meio campo, cobre o espaço como o polvo, é excelente a sair a jogar, excelente nos passes longos e acima tem uma coisa que eu adoro que é, a bola chega-lhe a 50 klms e ele entrega a 50klms e com fluência de jogo ao contrário de muitos outros que custaram mais e não conseguem fazer o mesmo. E para ser sincero, e é a minha opinião, se este menino não começar a jogar a titular será apenas por uma questão de estatuto, porque neste momento, e mesmo sabendo de todas as atenuantes que o casemiro tem, este é o nosso 6 em melhor forma.

M

Mike_Walsh

Guest
MiguelDeco disse:
Espero que não se empreste este rapaz, é um enorme jogador, das maiores pérolas de sempre do nosso clube.. quem o vê em capo, repara que tudo que faz é bem feito, procurar jogo defensivo, oferecer opções na fase mais avançada do meio campo, cobre o espaço como o polvo, é excelente a sair a jogar, excelente nos passes longos e acima tem uma coisa que eu adoro que é, a bola chega-lhe a 50 klms e ele entrega a 50klms e com fluência de jogo ao contrário de muitos outros que custaram mais e não conseguem fazer o mesmo. E para ser sincero, e é a minha opinião, se este menino não começar a jogar a titular será apenas por uma questão de estatuto, porque neste momento, e mesmo sabendo de todas as atenuantes que o casemiro tem, este é o nosso 6 em melhor forma.
Não me parece que vá ser emprestado, caso contrário o treinador não continuava a apostar tanto nele a 12 dias do início da época quando tem o Casemiro disponível.

Fcp1981

Bancada lateral
27 Fevereiro 2008
876
0
Vila Real
D4rc disse:

Eu não concordo e não concordo...jogando sempre iria evoluir mas evoluir ao lado de cepos é diferente de evoluir ao lado dos nossos...se continuar assim será dificil para o Casemiro...e claro é preciso que o Casemiro justifique que está melhor que ele, porque parece me que toda a gente o está a dar como titular de caras, o Casemiro.

L

LiveForever

Guest
O Casemiro vai ter de correr e muito para tirar a titularidade a este menino. Pouco me importa a idade dele. Está aqui um predestinado da bola. Pelo amor da santa, não se ponham com ideias a contratar este e aquele só para inchar o nosso ego e esquercermo-nos de que temos esta estrela na equipa...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,450
5,561
Hangyodon disse:
Por momentos pensei que o melhor elogio que lhe podias fazer era jogar simples :) (ou algo do género, by LFL)

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
34
Porto
Sangue Azul disse:
Eu aposto que o Ruben no dia 15 deste mês, vai jogar de início contra o Marítimo
Eu também aposto nisso. Tem demonstrado uma qualidade fora do normal para um jogador de 17 anos mas como a idade não conta e o que conta é a qualidade (espero eu) é meter o Ruben a titular que bem merece...

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O Ruben nesta pré época é o titular, logo, é natural que comece o campeonato como titular.
Depois se aguentar a pressão da concorrência melhor para ele e para o FCP
Win/win situation : Não me tira o sono...