Râguebi

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Daikan disse:
O futebol americano até acaba por ser mais simples que o Rugby. Mas não tem a mesma "pureza"

O Rugby tem as suas nuances, não é simples mas é também um desporto fácil de acompanhar "mesmo não percebendo", acho eu...

Recomendo o Rugby para quem tem saudades de ver o "velho futebol" dos anos 70, 80 e inicios dos 90, muito puro, feito de homens e não "prima-donas"
Sim, e há uma ética inerente a essa dureza que acaba por ser fascinante.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Não há nada como o toque de um hino a lançar um jogo de rugby. Arrepia-me ainda... Mais que num jogo de seleções de futebol...

E mais que um Sipi Tau ou Haka, nada é mais simbolico para mim que o tocar de um "Land of Our Fathers" do Pais de Gales... Já agora, sabiam que foi o primeiro hino a ser tocado antes de um jogo? De qualquer modalidade!

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Daikan disse:
Não há nada como o toque de um hino a lançar um jogo de rugby. Arrepia-me ainda... Mais que num jogo de seleções de futebol...

E mais que um Sipi Tau ou Haka, nada é mais simbolico para mim que o tocar de um "Land of Our Fathers" do Pais de Gales... Já agora, sabiam que foi o primeiro hino a ser tocado antes de um jogo? De qualquer modalidade!
Pelo que sei a primeira competição entre países é o Torneio das 5 Nações e desta tenho certeza o Wembley foi construído em 1912 para albergar os jogos da seleção inglesa.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Daikan disse:

Estive agora a ver no youtube, nao conhecia, arrepiante...

A cena do Haka também é de uma magia do caraças, fico sempre vidrado.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Morais disse:
O Rugby acho bem simples talvez as posições e o alinhamento do 15 é preciso um certo de treino para entender mas não acho nada complexo.
Já de futebol americano esse sim eu acho uma impossibilidade entender aquilo e nem vejo pois nada entendo.
Pois digo-te que o rugby é  mais complexo de entender. Acompanho a NFL semanalmente e o Rugby com menor frequência ( 3/6  Nações) e Mundiais.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
jardel disse:
Pois digo-te que o rugby é  mais complexo de entender.
Talvez é que eu de Rugby gosto e assim tudo fica mais fácil e não gosto de futebol americano aquilo para mim parece jogo com criaturas extra-terrestres.Eu de Rugby sem ser entendido entendo o conceito do jogo na boa.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,886
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Quem for adepto de Rugby amanhã terá um dia em cheio com 3 grandes jogos no Mundial, com o Nova Zelândia - África do Sul como cabeça de cartaz.

» Austrália - Fiji (05:45)

» França - Argentina (08:15)

» Nova Zelândia - África do Sul  (10:45)

PS: Em Portugal o Mundial é transmitido pela SportTV.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
As Fiji se não exportassem tantos jogadores, eram uma seleção de nível 1 na boa. Quando jogam contra a austrália então, há fijianos por todo o lado hehehe bom jogo e equilibrado!

O França-Argentina também está a ser muito bom. A França é uma seleção em renovação com uma dupla de médios muito jovens e de enorme potencial. Em teoria, até tinha dado o favoritismo à Argentina mas de facto a França, 3 vezes vice-campeã do mundo, trasncende-se nos mundiais! Jogo importantissimo apra decidir quem acompanha a fortissima inglaterra nos quartos.

África do Sul - Nova Zelandia é um capricho do sorteio de grupos que resulta numa final antecipada do mundial. Nºao me surpreenderia nada se de facto voltasse a haver este jogo no ultimo dia do Mundial. São as 2 grandes seleções mundias, 5 titulos em conjunto.

NZ é a seleção que domina o rugby nos ultimos anos mas que neste ultimo ano não aparece em grande forma. O seleccionar insiste em não colocar o Beuaden Barrett a médio de abertura, vá-se lá saber... É uma seleção sem pontos fracos, Savea, Aarojn Smith, aquela fantastica dupla de segundas linhas, Retallick e Whitelock, o capitão Kieran Read, Reece, Ioane que nem deve jogar hoje, etc...

A África do sul é a "minha favorita", a seleção em que apostaria dinheiro no mercado de apostas. Chega em grande forma e tem, quanto a mim, a melhor dupla de médios do mundo neste momento, o Faf e um tal de Handre Pollard que poderá vir a ser, desconfio, o MVP deste mundial... a observar também o segunda linha Etzebeth, o fazedor de ensaios Kolbe e um tal de Nkosi. entre muito outros...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Que jogão este França-Argentina!

Recuperações, falhas nos piores momentos, penalidade da Argentina a centimetros! Verdadeiramente épico!

Safou-se de boa a França.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Primeiro Haka do campeonato. aí está o grande Af?ica do Sul - Nova Zelandia!

Primeiros pontos para o Handre Pollard, pontapé facil aos 52m ( hahha ), o previsivel melhor pontuador deste campeonato e minha aposta pessoal para MVP.

Siga o combate!

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Em 3 minutos a NZ vira o jogo e converte 2 ensaios. Mister Hansen muito bem a usar 2 médios de abertura alternados.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Os erros pagam-se... e vieram ainda por cima de quem menos esperava. Mas rugby de alto nivel é assim. É combate e muito psicologico.

E depois quem tem Beauden Barrett, o putativo melhor jogador do mundo dos anos pos-Carter/McCaw, tem quase tudo...

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,886
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Resultados do 2º dia de competição:

» Austrália (39) - Fiji (21)

https://www.youtube.com/watch?v=pd27tuX9WR8

» França (23) - Argentina (21)

https://www.youtube.com/watch?v=a7pUQj-NqPo

» Nova Zelândia (23) - África do Sul (13)

https://www.youtube.com/watch?v=54Elj6GbDbQ

PS: Uma pena estes resumos não terem uns 10 minutos.

PS2: Finalmente, após muitas criticas (às quais juntei a minha), a World Rugby já começou a disponibilizar resumos alargados dos jogos. Mais vale tarde que nunca!

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,886
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Jogos do 3º dia do Mundial (22 de Setembro):

» Itália - Namíbia (06:15)

» Irlanda - Escócia (08:45)

» Inglaterra - Tonga (11:15)

PS: Para quem não viu ou queira rever a Cerimónia de Abertura do Mundial de Rugby (Japão 2019):

https://www.youtube.com/watch?v=GLTza7PVQs0

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
NZ vs SA foi um jogo de pormenores... Os erros dos sul-africanos acabaram por ser fatais. o Faf esteve irreconhecível.

Mas engane-se quem pensa que isto será um passeio para a NZ. Há ali problemas nas linhas atrasadas que podem e devem ser explorados pelos adversários. É no geral uma geração mais "acessivel" ( impossível dizer fraca ) que as ultimas da NZ. E mantenho que o Beauden deveria jogar a 10 e o Bem Smith a 15...