Râguebi

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,886
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Resultado do 5º dia de competição (24.09.2019):

» Rússia (9) - Samoa (34)

Jogo duro com vários amarelos (3) e uma lesão grave de um jogador de Samoa (Amosa) ao converter um ensaio. Samoa conseguiu 6 ensaios.

https://www.youtube.com/watch?v=KLBTbY1zL5E

Jogo de amanhã:
    » Fiji - Uruguai (06:15)

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,733
17,827
Daikan disse:
Eu diria que este é o mundial mais em aberto de sempre. Os ultimos tempos do rugby foram de loucos, 3/4 equipas a passarem pela liderança do ranking mundial. Uma NZ imbatível durante anos a dar uma coça na australia, depois a perder com a irlanda e depois a levar uma coça da mesma australia.
Um pais de Gales a ganhar tds os jogos do torneio das 6 nações mas depois a baixar muito. Uma SA a ganhar o rugby championship. Agora aparece uma Inglaterra em muito boa forma também...

Para mim, a nivel de possibilidades colocaria:
1-SA e NZ
2-Inglaterra e Irlanda
3-Pais de Gales

Com 95% de certeza será um destes, até diria dos 4 primeiros. Nem coloco a Australia mas....
Gostava que fosse Gales mas é complicado pela pouca profundidade de plantel. Os ultimos 20min costumam ser penosos porque o banco, em especial para o pack avançado, não tem a mesma qualidade do titular.

Apostando dinheiro, ainda o metia na SA...

De recordar que em 8 campeonatos do mundo, apenas 1 foi conquistado por um país do hemisfério norte, a Inglaterra em 2003 com aquele famoso pontape de ressalto do Jonny Wilkinson.

Também não esquecer que a toda poderosa NZ até ficou 24 anos sem ganhar o mundial...

Ja agora, é praticamente certo um
Irlanda-SA nos quartos já!

E assim sendo podemos ter meias finais tipo:
Ingalterra-NZ
SA/Irlanda-Gales ( mais uma vez descontando a australia, mas vai ser interessante, o Gales-Australia )
Eu estava para meter Gales à frente da Irlanda e Inglaterra mas os últimos jogos de preparação foram "penosos" para eles.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,624
1,733
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Daikan disse:
Nada contra quem gosta dos All Blacks mas eu acho que o Rugby Union já merece outro campeão do mundo, depois do bis da NZ... Só faz bem ao desporto.

E portanto, como sou do hemisfério Norte, go Wales! Senão, que seja a Irlanda, e se não que seja a Inglaterra... heheh
eu compreendo mas o meu lado allblack puxa muito por mim.
este é daqueles desportos que não tenho ninguém que não goste, gosto é mais uns do que dos outros...

Daikan disse:
Gwlad, gwlad, pleidiol wyf i'm gwlad!

Tra môr yn fur i'r bur hoff bau,
O bydded i'r hen iaith barhau!

Tra môr yn fur i'r bur hoff bau,
O bydded i'r hen iaith barhau!

hehehehe :)
Wales :)

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,624
1,733
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Eu acho o Haka, e as danças tribais já enunciadas atrás, das manifestações culturais mais bonitas do desporto. Nem sequer entendo aquilo como provocação, pode ser um factor motivador/inquietação para as equipas adversárias para as equipas que o fazem entendo que serve de factor de união naquele objectivo comum.

Há alguma explicação, resumida claro está, para o facto das equipas da Ocêania serem tão fortes no rugby?
Há varios tipos de haka o mais comum que os All Blacks hoje em dia mais executam é o Kapa o Pango que é mais motivacional e de celebração ao proprio pais, ligação espiritual coma propria terra :)
Já o Ka Mate esse sim é grito de guerra e de intimidação :D

Mas há Haka para tudo até para casamentos com letras proprias e se o pessoal tiver interessado tem exemplos brutias no youtube :)

https://www.youtube.com/watch?v=YT7Iyk8LoEg

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
jfc_campos disse:
Há varios tipos de haka o mais comum que os All Blacks hoje em dia mais executam é o Kapa o Pango que é mais motivacional e de celebração ao proprio pais, ligação espiritual coma propria terra :)
Já o Ka Mate esse sim é grito de guerra e de intimidação :D

Mas há Haka para tudo até para casamentos com letras proprias e se o pessoal tiver interessado tem exemplos brutias no youtube :)
Boa cena, não sabia que havia mais do que um Haka. E, realmente, entre este ultimo que postaram e outros que se encontram no YT reparei que a sonoridade é diferente. Já vou mais culto para a cama, obrigado :D

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,624
1,733
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Boa cena, não sabia que havia mais do que um Haka. E, realmente, entre este ultimo que postaram e outros que se encontram no YT reparei que a sonoridade é diferente. Já vou mais culto para a cama, obrigado :D
É algo mesmo cultural deles há hakas de homenagem tbm brutais.
Eles não fazem só mesmo como jogada comercial e para views é algo mesmo incutido na cultura deles.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
DeepBlue disse:
Resultado do 5º dia de competição (24.09.2019):

» Rússia (9) - Samoa (34)

Jogo duro com vários amarelos (3) e uma lesão grave de um jogador de Samoa (Amosa) ao converter um ensaio. Samoa conseguiu 6 ensaios.

Jogo de amanhã:
    » Fiji - Uruguai (06:15)
O Russia - Samoa foi um bom exemplo de como o Rugby está cada vez mais equilibrado. Até porque o resultado é um bocado "mentiroso" - Um 27 - 16 seria o "mais justo"... Sendo que a Rússia é uma das eleções mais fracas do Mundial, 20ª do ranking, poucos lugares à frente de Portugal até.

Espero que não tenhamos nenhum jogo com ataques acima dos 70 pontos. Vamos ver... Porque quando a coisa corre mal, descarrila facilmente. Recentemente, como já disse, até à NZ levou com mais de 40pts de uma austrália, algo inédito.

Prevejo nos próximos anos:
- A expansão do torneio das 4 nações para possiveis 6, com inclusão de Japão e Fiji.
- Sistema de promoção e relegação entre o torneio das 6 nações e o rugby europe championship - a Georgia já o merece há algum tempo.
- Expansão do mundial a 24 seleções

Que os lobos entrem na onda - estamos novamente a melhorar e a fazer grandes figuras nos mundiais "B" jovens

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,886
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,162
5,297
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Grande vitoria do Uruguai frente às Fiji. Eu sou do tempo em que os Lobos deixaram o Uruguai de fora do Mundial de França

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
deco macau disse:
Grande vitoria do Uruguai frente às Fiji. Eu sou do tempo em que os Lobos deixaram o Uruguai de fora do Mundial de França
Também eu! Foi uma surpresa, o uruguai é uma das seleções mais acessiveis e as Fiji uma seleção à porta do nivel 1 ( senão já lá dentro mesmo )

Mais um prova da atual competitividade do rugby, mudou muito numa duzia de anos.

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,541
2,624
Conquistas
15
33
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Quais sao as melhores selecoes do momento ?

Irlanda,africa do sul,australia,nova zelandia ?

Ainda ha pais de gales,França,escocia,inglaterra.

Sempre gostei de raguebi mas ja nao acompanho ha muito tempo e queria saber quais sao as que estao melhor.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
doors1991 disse:
Quais sao as melhores selecoes do momento ?

Irlanda,africa do sul,australia,nova zelandia ?

Ainda ha pais de gales,França,escocia,inglaterra.

Sempre gostei de raguebi mas ja nao acompanho ha muito tempo e queria saber quais sao as que estao melhor.
No momento são a NZ, Africa do Sul, Irlanda e Inglaterra. Depois, tens um Pais de Gales forte mas com condicionantes naturais... E ainda a Australia e a França que andam menos bem mas que normalmente até se trasncendem nos mundiais. Escocia não conta para o totobola, não acredito que passem sequer do grupo.

A Australia e a França têm ainda a vantagem de estar em grupos que, com um pouco de sorte, têm as meias à vista. Isto porque Irlanda, NZ e SA estão em 2 grupos que se cruzam. Um Irlanda-Africa do Sul já é mais que certo nos quartos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Já agora, a minha previsão para o campeonato é:

1/4:
África do Sul - Irlanda
Nova Zelandia - Japão
Gales - França
Inglaterra - Australia

1/2
Nova zelandia - Inglaterra
África do Sul - Gales

Final
África do Sul a ganhar à NZ

E daí, força Gales!

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,886
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Daikan disse:
Também eu! Foi uma surpresa, o uruguai é uma das seleções mais acessiveis e as Fiji uma seleção à porta do nivel 1 ( senão já lá dentro mesmo )

Mais um prova da atual competitividade do rugby, mudou muito numa duzia de anos.
Fiji veio a passeio e o Uruguai pôs a carne toda no churrasco e mereceram por inteiro esta vitória histórica. Determinados, rápidos e destemidos.

Incrível como Fiji teve cerca de 20 perdas de bola e falhou demasiadas pontapés. Displicentes, adormecidos e surpreendidos.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,733
17,827
Sempre interessante ver este grandes eventos de râguebi - por exemplo os pormenor das câmaras nos balneários ao intervalo é qualquer coisa.
O râguebi estes dias (desde há bastante tempo aliás) é uma modalidade bastante aberta e à frente - tem vídeo árbitro (TMO) há bastante tempo, as intervenções do árbitro e as suas comunicações com o TMO são transmitidas em directo, todas as decisões são explicadas aos jogadores sem grandes alaridos ou folclore, a cronometragem do jogo,...

Ainda agora no EUA - Inglaterra: uma falta grave do americano (um "tackle" ao pescoço/cabeça), "escaramuças"... árbitro esperou, falou com o TMO - toda a comunicação transmitidas em directo - e depois explicou a decisão ao capitão do EUA e ao jogador que fez a falta, expulso e pronto.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,452
33,886
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Resultados do 7º dia:

Dois jogos muito desequilibrados a demonstrar à saciedade o quão o rugby na América do Norte ainda está longe do top.

» Itália (48) - Canadá (7)

https://www.youtube.com/watch?v=c-ogqjEyK1Q

» Inglaterra (45) - EUA (7)

https://www.youtube.com/watch?v=ZtOoksw4UvI

Próximos jogos são no dia 28.09.2019 (Sábado):

» Argentina - Tonga (05:45)

» Japão - Irlanda (08:15)

» África do Sul - Namíbia (10:45)

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
dragao86 disse:
Sempre interessante ver este grandes eventos de râguebi - por exemplo os pormenor das câmaras nos balneários ao intervalo é qualquer coisa.
O râguebi estes dias (desde há bastante tempo aliás) é uma modalidade bastante aberta e à frente - tem vídeo árbitro (TMO) há bastante tempo, as intervenções do árbitro e as suas comunicações com o TMO são transmitidas em directo, todas as decisões são explicadas aos jogadores sem grandes alaridos ou folclore, a cronometragem do jogo,...

Ainda agora no EUA - Inglaterra: uma falta grave do americano (um "tackle" ao pescoço/cabeça), "escaramuças"... árbitro esperou, falou com o TMO - toda a comunicação transmitidas em directo - e depois explicou a decisão ao capitão do EUA e ao jogador que fez a falta, expulso e pronto.
Não só isso, o árbitro está em constante diálogo com os jogadores a orienta-los. Quase tipo treinador!

Exemplo: “tens que recuar. Estás em fora-de-jogo. Se interagires aí, vou marcar falta”