Râguebi

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,726
29,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
foda-se.. que merda de notícia para começar o meu dia.. Estou chocado.. um dos meus jogadores preferidos de sempre.. Que tristeza.. Um dos melhores pontas de sempre... Senão o melhor mesmo.. Dia triste para os amantes da modalidade...

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
Peço desculpa se não estiver a postar no tópico certo, mas como vi este tópico sobre Rugby...

Cipriano Martinez suspenso por 99 anos por pontapear na cara um adversário.

S

sinal

Guest
Fez-se história ontem.

https://twitter.com/WorldRugby/status/795023947037347840

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,951
632
http://www.fpr.pt/

Federação Portuguesa de Rugby renova parceria com a Centralmed

O desporto, em geral, fortalece o espírito, apura a coragem, ajuda na concentração e contribui para um bom desenvolvimento físico do ser humano.

O Rugby é especial, pois pelas características do jogo, ensina a perceber que numa equipa cada jogador tem o seu papel decisivo para o bom desempenho da mesma, e independentemente das diferenças entre cada um dos indivíduos que a constituem (mental ou físico), todos partilham o mesmo objetivo, partilhando valores e princípios básicos que os unam. Neste caso especifico, a representação da nossa Nação e os interesses de Portugal!

É com esse espirito que a Federação Portuguesa de Rugby renova esta parceria com a Centralmed, que detém já mais de 6 anos de existência!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,951
632
http://www.fpr.pt/

Vitória histórica de Portugal reforça liderança no RE Trophy

A Seleção Nacional alcançou neste sábado nas Caldas da Rainha, a maior vitória de sempre na história do rugby português e o quarto triunfo em quatro jogos do Rugby Europe Trophy 2018-19, ficando a apenas um ponto de garantir pelo terceiro ano consecutivo a vitória na competição organizada pela Rugby Europe. Frente à República Checa os 15 ensaios portugueses – João Belo (2), António Vidinha (3), António Cortes (2), Caetano Castelo Branco (3), Vasco Ribeiro, Manuel Marta (2), Duarte Torgal e João Moreira - asseguraram a glória com ponto de bónus ofensivo: 93-0.

Com uma equipa jovem - apenas 3 dos 23 convocados têm mais do que 25 anos - Portugal entrou em campo com o favoritismo do seu lado, e confirmou a sua superioridade logo no segundo minuto de jogo com um ensaio de António Cortes. Durante os restantes 38 minutos do primeiro tempo, os Lobos não abandonaram o meio campo do adversário e com uma excelente estrutura ofensiva chegaram à área de validação da República Checa por mais oito vezes. Manuel Marta foi bem-sucedido na transformação por seis vezes.

Ao retorno do intervalo, com uma vantagem substancial sobre a República Checa (57-0), a Seleção Nacional não abrandou o ritmo e António Cortes, voltou a abrir o marcador. Com o vento a seu favor, Frederico Filipe não teve dificuldades na transformação. Seguiram-se os ensaios de António Vidinha, João Moreira, Caetano Castelo Branco e Duarte Torgal, dois deles pontapeados com sucesso por Frederico Filipe. Caetano Castelo Branco arrumou o jogo com o “Hat-Trick” aos 74 minutos.

Com a quarta vitória em quatro jogos do Rugby Europe Trophy 2018-19, Portugal fica a um ponto de garantir pela terceira vez consecutiva a vitória na prova europeia.

XV de Portugal:

1. João Vasco Côrte-Real; 2. Nuno Mascarenhas; 3. Francisco Bruno; 4. José D’Alte; 5. José Rebelo de Andrade; 6. Sebastião Villax ©; 7. João Granate; 8. Salvador Vassalo ©; 9. João Belo (5+5); 10. Tomás Appleton; 11. António Cortes (5+5); 12. António Vidinha (5+5); 13. Vasco Ribeiro (5); 14. Caetano Castelo Branco (5+5+5); 15. Manuel Marta (5+5+2+2+2+2+2+2).

Suplentes:16. Filipe Granja; 17. João Moreira (5); 18. Duarte Torgal (5); 19. Fernando Almeida; 20. Martim Cardoso; 21. João Lima; 22. Frederico Filipe (3); 23. José Conde

Calendário Rugby Europe Trophy 2018-19:

República Checa x Polónia: 22 - 41

Lituânia x República Checa: 30 - 10

Polónia x Lituânia: 33 – 0

Polónia x Holanda: 0-49

Suíça x República Checa: 17 - 5

Holanda x Suíça: 36 -15

Portugal x Polónia: 65-5

Holanda x Portugal: 5-18

República Checa x Holanda: 22-24

Suíça x Portugal: 14-48

Portugal x República Checa: 93-0

Polónia x Suíça: 25-28

Lituânia x Portugal: 06/04/2019

Suíça x Lituânia: 13/04/2019

Lituânia x Holanda: 08/06/2019

Classificação:

1.º Portugal – 19 pontos (4 jogos)

2.º Holanda – 13 pontos (4 jogos)

3.º Polónia – 10 pontos (5 jogos)

4.º Suíça – 8 pontos (4 jogos)

5.º Lituânia – 5 pontos (2 jogos)

6.º República Checa – 1 pontos (5 jogos)

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Vai começar!

Nunca comentei aqui mas é um desporto que adoro, é um pouco como ver futebol nos anos 80, puro e duro!

Quanto ao RWC19, vai ser o campeonato do mundo mais aberto de sempre - para mim será entre Nova Zelandia e África do Sul, com a Inglaterra à espreita... dou o favoritismo à SA, o Handre e o Faf parecem estar em grande forma mas ainda assim vou puxar pela "terra dos nossos pais", Wales!!

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Daikan disse:
Vai começar!

Nunca comentei aqui mas um desporto que adoro, é um pouco como ver futebol nos anos 80, puro e duro!

Quanto ao RWC19, vai ser o campeonato do mundo mais aberto de sempre - para mim será entre Nova Zelandia e África do Sul, com a Inglaterra à espreita... dou o favoritismo à SA, o Handre e o Faf parecem estar em grande forma mas ainda assim vou puxar pela "terra dos nosso pais", Wales!!
Também adoro Rugby e como nós não estamos torcerei para minha seleção predileta que é o País de Gales.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Aqui está um desporto do qual eu gostava de perceber um bocado. Sempre que está a dar paro para ver, com interesse, mas como não percebo nada acabo por desistir. Tanto este como futebol americano.

Qualquer dia tenho que me dedicar mais um bocado.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sakamoto disse:
Aqui está um desporto do qual eu gostava de perceber um bocado. Sempre que está a dar paro para ver, com interesse, mas como não percebo nada acabo por desistir. Tanto este como futebol americano.

O Rugby acho bem simples talvez as posições e o alinhamento do 15 é preciso um certo de treino para entender mas não acho nada complexo.
Já de futebol americano esse sim eu acho uma impossibilidade entender aquilo e nem vejo pois nada entendo.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Sakamoto disse:

O futebol americano até acaba por ser mais simples que o Rugby. Mas não tem a mesma "pureza"

O Rugby tem as suas nuances, não é simples mas é também um desporto fácil de acompanhar "mesmo não percebendo", acho eu...

Recomendo o Rugby para quem tem saudades de ver o "velho futebol" dos anos 70, 80 e inicios dos 90, muito puro, feito de homens e não "prima-donas"