Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,239
22,680
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
twisted-dragon disse:
Não li as 7 páginas, mas ir contra JNLPC é um erro e injusto.
Deu muito pelo clube e acredito que queira o seu melhor. O problema é quem o acompanha neste momento e que está aqui desde que o presidente ficou enfraquecido por questões de saúde. Eu diria que a alternativa tem de ter em conta não o afastamento de PdC mas sim da sua equipa. Talvez pondo PdC como presidente Honorário.
1. Isso é uma forma de não fazer nada pq ele não quer um posto vazio de poder, quer poder

2. Ganha mais de 500 mil ao ano, acho q é suficiente para ser responsabilizado pelo q tem acontecido, pelo q deixa acontecer, pelo q deixa q aconteça repetidamente, pela incapacidade de mudar, de renovar, pela incapacidade de ter uma visão estratégica e pelo enterrar a sua direção e amigos num Bunker onde todos os q não aplaudem o enterro q fez ao clube são inimigos

Para ganhares 500 mil ano tens a provar q o q dàs é tão bom q mereces esse dinheiro todo e tens q o provar todos os anos. Pois o q o Presidente tem para dar não justifica valores nem perto disto.

82 anos! Mais um mandato par 86, 87 anos!!!

Andamos todos a mentir a nós próprios.

AndrRodriguesFCP

Bancada lateral
4 Junho 2017
640
591
Pinto da Costa já devia ter saido depois que o Porto foi campeão em 2018.
Agora vai sair pela Porta pequena!

Vou votar na oposição, se essa oposição mostrar qualidade e rigor.
Valores que se perderam no NGC.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,598
18,236
André Rodrigues disse:
"Não significa que devamos esquecer aquilo que também fez de bom pelo clube."

Para isso existem os museus!!!!
E cargos respeitosos não remunerados e não executivos como Presidente Honorário que são formas de respeito.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
PO disse:
E cargos respeitosos não remunerados e não executivos como Presidente Honorário que são formas de respeito.
Estátua de relevo e nome do estádio

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
PO disse:
Não, não é. Mas se tem responsabilidades na situação atual, também as tem nas conquistas que alcançamos anteriormente. Ele pode neste momento não fazer parte da solução e ser parte (até talvez o principal) do problema, mas isso não significa que devamos esquecer aquilo que também fez de bom pelo clube.
O texto do Ricardo faz justiça ao seu legado. E a oposição a Pinto da Costa teria de ir por aí.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
PO disse:
A partir do momento que fossem vendidos os 51% até as toupeiras poderiam comprar o NGC. Se não diretamente a nós (porque não iriamos vender) a quem nós vendessemos. Esse caminho a meu ver é um erro que pode ter consequências trágicas!
Tens ideia de como se vende um clube? Achas que as toupeiras iriam gastar milhões para os queimar? Ao desblindar os estatutos também os sócios podem impor condições de venda. Isto não é assim com duas tretas.

Para dar uma ideia, o Manchester City foi comprado a 100% pelo Abu Dhabi United Group, que pertence ao sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan. O Manchester United foi diferente, foi comprado por Malcolm Glazer que a pouco e pouco, foi comprando ações do clube de forma gradual até o conseguir os 100%.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
velho_mister disse:
Esqueçam isso, a SAD tem de ser do clube. A solução tem de ser interna, não precisamos de investidores estrangeiros para nada..

Temos mais do que o suficiente para derrotar o regime, temos é de trabalhar com rigor e em prol do clube. Aliás, conforme se viu nos últimos anos, atirar dinheiro para cima dos problemas não resolve nada
Pois não… olha os clubes Ingleses por exemplo...

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Drgon Sky disse:
Disse isto noutro sitio, mas este é o sitio certo para colocar isto:

Eu sou apologista do desmantelamento dos estatutos da SAD e do Clube FC Porto para que o clube seja vendido em 51% para um investido/dono e os restantes serem disponibilizados para a CMP e restantes sócios interessados, um pouco á semelhança do que acontece em Inglaterra e em França com os grandes clubes.

Só dessa forma teremos capital investido e gerido de forma empresarial e séria. Existem varios magnatas interessados no NGC. A mim não me afeta nada que isso aconteça e assim seria o fim dos abutres que se vão perfilar pela cadeira do poder, pois não vejo ninguem (Oliveiras, Rui Moreiras, AVB... etc...) com capacidade de ser Presidente do nosso clube.
nunca na vida, não queremos ser o novo belenenses uma coisa é só ficar com 51% das 74%.... Outra coisa e vender o clube a interesses duvidosos.

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,581
341
Viana do Castelo
Obrigado pela iniciativa.

Quais os procedimentos legais para avançar com uma alternativa?

Estou disponível para o que for preciso.

VAMOS AVANÇAR!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
twisted-dragon disse:
Não li as 7 páginas, mas ir contra JNLPC é um erro e injusto.
Deu muito pelo clube e acredito que queira o seu melhor. O problema é quem o acompanha neste momento e que está aqui desde que o presidente ficou enfraquecido por questões de saúde. Eu diria que a alternativa tem de ter em conta não o afastamento de PdC mas sim da sua equipa. Talvez pondo PdC como presidente Honorário.
Colocar JNPC como Presidente Honorário (que concordo) é efetivamente afastá-lo das decisões e o que espero que aconteça rapidamente.

É por estarmos sempre com "medo", ou dito de outra forma, demasiado embrenhados na enorme sombra que o seu corpo agora frágil ainda projeta, o receio de que uma candidatura seja vista como uma falta de respeito e uma afronta à maior figura humana deste grande clube, que ainda nada aconteceu.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Sergio Filipe Costa disse:
nunca na vida, não queremos ser o novo belenenses uma coisa é só ficar com 51% dias 74%.... Outra coisa e vender o clube a interesses duvidosos.
Não estamos a falar da mesma coisa… Sabes o que aconteceu aos Belenenses, certo? Que interesses duvidosos tem os donos e principais acionistas, os magnatas do City, o United, o Chelsea, o PSG, o Arsenal.. etc... e etc... Acha que os sócios e os adeptos estão preocupados e chateados?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,598
18,236
Drgon Sky disse:
Achas que as toupeiras iriam gastar milhões para os queimar?
Ao preço atual das nossas ações, comprar os 64% de ações que a SAD possuí, custaria 5.637.969,79€

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,598
18,236
Drgon Sky disse:
Não estamos a falar da mesma coisa… Sabes o que aconteceu aos Belenenses, certo? Que interesses duvidosos tem os donos e principais acionistas, os magnatas do City, o United, o Chelsea, o PSG, o Arsenal.. etc... e etc... Acha que os sócios e os adeptos estão preocupados e chateados?
Os adeptos do United estão muito preocupados e chateados com a gestão do Glazer!

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,581
341
Viana do Castelo
Vamos dar a cara...
Criar uma Lista de pessoas sem medo capazes de discutir ao vivo a situação atual do clube

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,732
8,808
43
Porto
J8Rebelo disse:
Se entrasse um daqueles petroleiros como no City ou no PSG era a única forma de combater o regime.
Não te importavas de ver o clube a "prostituir-se" desde que isso lhe desse condições para lutar contra os rivais...
São ideias, mas tenho para mim que isto seria o fim do meu clube.
O dinheiro não é tudo, aliás, o nosso declínio começa no momento em que o clube entrou no "campeonato dos milhões".

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
PO disse:
Ao preço atual das nossas ações, comprar os 64% de ações que a SAD possuí, custaria 5.637.969,79€
Pois, mas não estamos a falar das ações atuais… Depois da desblindagem o preço é completamente diferente e aí funciona o mercado. 

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
PO disse:
  a maioria é do clube portanto é dos sócios se vendermos o clube deixas de contar para o clube, acaba-se as eleições etc etc.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,598
18,236
Drgon Sky disse:
Pois, mas não estamos a falar das ações atuais… Depois da desblindagem o preço é completamente diferente e aí funciona o mercado.
Depois da desblindagem o preço cai mais. O clube está em falência. A totalidade do ativo não chega para cobrir o passivo. Desblindar o clube significa que uma qualquer toupeira poderia comprar o clube talvez até por menos de 1M de euros!

Estado
Não está aberto para novas respostas.