Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,074
25,804
Conquistas
1
twisted-dragon disse:
Não li as 7 páginas, mas ir contra JNLPC é um erro e injusto.
Deu muito pelo clube e acredito que queira o seu melhor. O problema é quem o acompanha neste momento e que está aqui desde que o presidente ficou enfraquecido por questões de saúde. Eu diria que a alternativa tem de ter em conta não o afastamento de PdC mas sim da sua equipa. Talvez pondo PdC como presidente Honorário.
O Filho do PdC tb devia ter direito a ser vice Presidente Honorário...

Seria injusto o senhor ficar lá sozinho sem ninguém a tomar conta dele...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
twisted-dragon disse:
Não li as 7 páginas, mas ir contra JNLPC é um erro e injusto.
Deu muito pelo clube e acredito que queira o seu melhor. O problema é quem o acompanha neste momento e que está aqui desde que o presidente ficou enfraquecido por questões de saúde. Eu diria que a alternativa tem de ter em conta não o afastamento de PdC mas sim da sua equipa. Talvez pondo PdC como presidente Honorário.
Respeito o sentimento, mas o contexto não é ir contra Pinto da Costa.

Pinto da Costa será sempre alguém que terá o nosso respeito.

A ideia é despoletar alternativas no Universo Porto, debater ideias, criar projetos, trabalhar em prol do clube que nos move, que nos faz fazer uma pausa nas vidas pessoais e profissionais por uma paixão comum.

O FCPorto está numa fase porque todas as empresas passam. Fase de transformação, fase de combater a resistência á mudança e fase de aparecerem pessoas com garra, dedicação e motivação para recolocar o FCPorto mais forte.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
twisted-dragon disse:
Não li as 7 páginas, mas ir contra JNLPC é um erro e injusto.
Deu muito pelo clube e acredito que queira o seu melhor. O problema é quem o acompanha neste momento e que está aqui desde que o presidente ficou enfraquecido por questões de saúde. Eu diria que a alternativa tem de ter em conta não o afastamento de PdC mas sim da sua equipa. Talvez pondo PdC como presidente Honorário.
Ir contra PdC é injusto? Injusto é aquilo que ele está a fazer com o clube! Injusto é ele votar ao desprezo sócios e adeptos para elogiar os guardas da claque.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,363
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
@Vartan pode parecer disparatado mas uma petição pública q expusesse ponto por ponto o buraco em q estamos a todos os níveis e recolhesse participações não daria visibilidade ao descontentamento e criaria uma vaga de fundo para mais gente contribuir e juntar valências?

Esta direcção tem q sentir q o nível de desagrado com a gestão já não é manipulável!
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
twisted-dragon disse:
Não li as 7 páginas, mas ir contra JNLPC é um erro e injusto.
Deu muito pelo clube e acredito que queira o seu melhor. O problema é quem o acompanha neste momento e que está aqui desde que o presidente ficou enfraquecido por questões de saúde. Eu diria que a alternativa tem de ter em conta não o afastamento de PdC mas sim da sua equipa. Talvez pondo PdC como presidente Honorário.
É contra este tipo de pensamento que a oposição a surgir (e espero que surja e em força) terá de lutar.

O sentimento de que o Jorge Nuno Pinto da Costa não tem qualquer culpa ou responsabilidade no que se está a passar é imenso e difícil de mudar.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Disse isto noutro sitio, mas este é o sitio certo para colocar isto:

Eu sou apologista do desmantelamento dos estatutos da SAD e do Clube FC Porto para que o clube seja vendido em 51% para um investido/dono e os restantes serem disponibilizados para a CMP e restantes sócios interessados, um pouco á semelhança do que acontece em Inglaterra e em França com os grandes clubes.

Só dessa forma teremos capital investido e gerido de forma empresarial e séria. Existem varios magnatas interessados no NGC. A mim não me afeta nada que isso aconteça e assim seria o fim dos abutres que se vão perfilar pela cadeira do poder, pois não vejo ninguem (Oliveiras, Rui Moreiras, AVB... etc...) com capacidade de ser Presidente do nosso clube.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,569
10,383
Acho que é uma excelente iniciativa, parabéns.
Mas fique ciente que o caminho será muito, muitíssimo duro, há demasiados interesses envolvidos, quando falo de interesses falo de milhões e de um medo atroz a uma auditoria externa independente.
O caminho será duro mas tem de ser feito. Precisa de coragem que apoio não lhe faltará.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,083
1,433
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Drgon Sky disse:
Disse isto noutro sitio, mas este é o sitio certo para colocar isto:

Eu sou apologista do desmantelamento dos estatutos da SAD e do Clube FC Porto para que o clube seja vendido em 51% para um investido/dono e os restantes serem disponibilizados para a CMP e restantes sócios interessados, um pouco á semelhança do que acontece em Inglaterra e em França com os grandes clubes.

Só dessa forma teremos capital investido e gerido de forma empresarial e séria. Existem varios magnatas interessados no NGC. A mim não me afeta nada que isso aconteça e assim seria o fim dos abutres que se vão perfilar pela cadeira do poder, pois não vejo ninguem (Oliveiras, Rui Moreiras, AVB... etc...) com capacidade de ser Presidente do nosso clube.
Se entrasse um daqueles petroleiros como no City ou no PSG era a única forma de combater o regime.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Drgon Sky disse:
Disse isto noutro sitio, mas este é o sitio certo para colocar isto:

Eu sou apologista do desmantelamento dos estatutos da SAD e do Clube FC Porto para que o clube seja vendido em 51% para um investido/dono e os restantes serem disponibilizados para a CMP e restantes sócios interessados, um pouco á semelhança do que acontece em Inglaterra e em França com os grandes clubes.

Só dessa forma teremos capital investido e gerido de forma empresarial e séria. Existem varios magnatas interessados no NGC. A mim não me afeta nada que isso aconteça e assim seria o fim dos abutres que se vão perfilar pela cadeira do poder, pois não vejo ninguem (Oliveiras, Rui Moreiras, AVB... etc...) com capacidade de ser Presidente do nosso clube.
Agora por favor imagina o inverso. Que fica à frente do teu clube um Bruno de Carvalho e que não há nada que poças fazer para o substituir... Se tiveres dúvidas, fala com um adepto do Newcastle!
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
J8Rebelo disse:
Se entrasse um daqueles petroleiros como no City ou no PSG era a única forma de combater o regime.
Penso que é esse o caminho. Se não estou enganado, penso que foi á 2 ou 3 anos atras que um magnata de Singapura quis comprar o NGC, mas os estatutos não o permitem.
Os sócios tem de abrir a mente e olhar para novos horizontes e tem de desmantelar os estatutos. Sem isso, nunca sairemos disto que temos.

Na situação atual, vai o PdC e virá outro e se calhar outro e outro e só nos vamos afundar como clube. Temos de aproveitar o facto de que somos o clube de Portugal mais conhecido e com mais adeptos no MUNDO, para atrair um grande investidor/dono. Temos de acompanhar a evolução do futebol e do dirigismo e fazer como fazem os grandes clubes do Mundo.

Não faltam Chineses, Russos e de outras nacionalidades com dinheiro e interessados em ter e projetar o NGC na alta roda da Europa e no Mundo.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
PO disse:
Agora por favor imagina o inverso. Que fica à frente do teu clube um Bruno de Carvalho e que não há nada que poças fazer para o substituir... Se tiveres dúvidas, fala com um adepto do Newcastle!
O Newcastle não tem o nome nem a projeção no mundo que tem o nosso clube. E a venda não seria arbitraria como lá aconteceu, até porque as ações da SAD estão em organismos e individualidades que não iriam permitir vender a qualquer um.
 

AndrRodriguesFCP

Bancada lateral
4 Junho 2017
631
588
Presidente Honorário? LOOL
Epá, metem na cabeça que Pinto da Costa também é culpado desta situação.
Não é nenhum santo.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Drgon Sky disse:
O Newcastle não tem o nome nem a projeção no mundo que tem o nosso clube. E a venda não seria arbitraria como lá aconteceu, até porque as ações da SAD estão em organismos e individualidades que não iriam permitir vender a qualquer um.
A partir do momento que fossem vendidos os 51% até as toupeiras poderiam comprar o NGC. Se não diretamente a nós (porque não iriamos vender) a quem nós vendessemos. Esse caminho a meu ver é um erro que pode ter consequências trágicas!
 

AndrRodriguesFCP

Bancada lateral
4 Junho 2017
631
588
Proposta:
Criar uma rede/escola de olheiros para ajudar a encontrar talento.
Acabar com Tachos da B.
Aumentar clubes afiliados para empréstimo de jogadores.

 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
André Rodrigues disse:
Presidente Honorário? LOOL
Epá, metem na cabeça que Pinto da Costa também é culpado desta situação.
Não é nenhum santo.
Não, não é. Mas se tem responsabilidades na situação atual, também as tem nas conquistas que alcançamos anteriormente. Ele pode neste momento não fazer parte da solução e ser parte (até talvez o principal) do problema, mas isso não significa que devamos esquecer aquilo que também fez de bom pelo clube.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,074
25,804
Conquistas
1
PO disse:
Não, não é. Mas se tem responsabilidades na situação atual, também as tem nas conquistas que alcançamos anteriormente. Ele pode neste momento não fazer parte da solução e ser parte (até talvez o principal) do problema, mas isso não significa que devamos esquecer aquilo que também fez de bom pelo clube.
Merece uma estátua e nome no estádio e merece sair da gestão danosa do clube...
 

velho_mister

Arquibancada
23 Maio 2016
152
275
Esqueçam isso, a SAD tem de ser do clube. A solução tem de ser interna, não precisamos de investidores estrangeiros para nada..

Temos mais do que o suficiente para derrotar o regime, temos é de trabalhar com rigor e em prol do clube. Aliás, conforme se viu nos últimos anos, atirar dinheiro para cima dos problemas não resolve nada
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.