Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,602
8,103
Também tem passado como autarca

https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=6127

Pena que não seja mais novo, tem sensivelmente a idade de Rui Moreira

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
649
417
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Raba disse:
Até à data, ainda não vi absolutamente nada da parte do LG que me faça crer que é minimamente competente no seu trabalho.
Umas ameaças a alguns jornalistas, algumas vezes a fazer cara de mau... Agora a atitude perante o mercado de transferências, capacidade de vender activos e acima de tudo capacidade de descobrir diamantes em bruto a preços convidativos... um zero absoluto.
Sem querer estar aqui a defender o LG, queria só levantar uma questão: será que de facto a gestão de ativos e a sua contratação é uma das tarefas dele?
Até agora, a ideia que me deu é que a função dele seria mais a nível interno de gestão e que não seria para substituir diretamente o AH em termos de contratações. Se tem esse pilar, parece-me que está muito fragilizado pelos poderes que lhe foram conferidos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,802
15,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
0781 disse:
LG conhece muita gente entre tudo o que envolve o futebol.
Sabe de muitos podres de muita gente ligada ao futebol.
Mas está velho e talvez acomodado como o resto da estrutura.
Com um PDC com menos 10/15 anos garanto que era diferente.
Muita gente lhe têm respeito e até medo do que ele sabe ( sei do que falo).
Mas da forma que as coisas estão neste momento não fica fácil isso ser uma vantagem.
Luís Gonçalves com 54 anos está velho?
Então eu com 66 anos estou com os pés para a cova e o Pinto da Costa com 82 anos é uma espécie rara de sobrevivência.
Foda-se...

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
745
878
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O problema não é o Luís Gonçalves, o problema é as raízes que temos dentro da nossa estrutura, Joaquim Pinheiro é o que?! Reinaldo Teles faz o que?! Empresários que trazem paletes de Africanos, sem a mínima qualidade para jogar nas nossas formações,Pinto da Costa, vive do passado, eu ofereço-me de borla para Administrador da parte financeira, um tipo que diz que precisamos de fazer vendas de 100milhões, é um incompetente, vamos vender, não um...mas sim uns quatro jogadores, com a qualidade de certos jogadores, na próxima época estamos a lutar, com Bragas e afins....Vamos ficar com Manafá,Marcano,Mbemba,Saravia,Loum,Aboubakar...Só alguns (da fraca qualidade que temos no nosso plantel) Batemos no fundo!!!É despachar o Fábio Silva, Alex Telles,Romário Baró ,Fábio Vieira,Tomás Esteves,Diogo Costa e pronto,fazemos 100milhões, toca a esfregar as mãos! No dia que entrar, uma nova administração, um relatório de contas a fundo, e vamos meter as mãos na cabeça, se não fossemos Campeões a dois anos, os de lá de baixo, iam a caminho de SETE CAMPEONATOS!!!Não conseguiram o Penta, mas neste rumo....Precisamos de um debate sério,sem medos de claques e de mauzões, porque isso come tudo da mesma panela,precisamos de um debate sem medos,com ideias,com um Projecto.

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Devenish disse:
Luís Gonçalves com 54 anos está velho?
Então eu com 66 anos estou com os pés para a cova e o Pinto da Costa com 82 anos é uma espécie rara de sobrevivência.
Foda-se...
Caro a idade é um numero. O que temos na cabeça e no coração é que faz de nós velhos ou novos.
Abraço

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,588
1,457
conheco bem o AH desde pequeno.

e isso de ser benfiquista é uma mentira dita tantas vezes que acaba por ser verdade...

Brincamos juntos e sempre foi portista desde pequeno.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,568
84,528
40
Um ponto ENORME a favor do Antero Henrique é o facto da senhora Madureira não o querer no clube. Já do Alexandre, ela e o marido são amigos dele. Isto diz tudo desta gente!

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,602
8,103
apocalypto disse:
Um ponto ENORME a favor do Antero Henrique é o facto da senhora Madureira não o querer no clube. Já do Alexandre, ela e o marido são amigos dele. Isto diz tudo desta gente!
Por essas e por outras sempre tive muitas reservas no queimanço em praça pública que era feita ao Antero, não quero como é óbvio com isto defende-lo.

Há demasiados cancros no clube, o próximo presidente terá uma missão Herculiana a tentar limpar tudo sem se queimar antes de o conseguir.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,453
5,480
apocalypto disse:
O homem há-de ter algumas qualidade ou não teria ido parar ao PSG, digo eu... isso ou teve uma grande cunha!

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,602
8,103
mesenga disse:
O homem há-de ter algumas qualidade ou não teria ido parar ao PSG, digo eu... isso ou teve uma grande cunha!
Já antes de PSG tinha recusado o Chelsea

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
mesenga disse:
Depois do que vi após a saída dele ele é um génio

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,802
15,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu não conheço o Antero Henrique, já ouví dizer mal dele e já ouví dizer bem e creio que uma das pessoas que o conhece (e creio ser amigo dele mas não posso confirmar porque "ouvir dizer" hoje em dia ou desde sempre foi é uma situação que nunca gostei) é Manuel Vila Pouca que também não conheço mas que tenho consideração pelos escritos dele no seu blogue e que leio a maioria no facebook.
Lembra-me uma coisa do Antero Henrique numa altura que devia ter um cargo relativamente pouco importante no Clube aquando do FCP-Anderlecht em que fomos eliminados da CL na pré-eliminatória. Não foi uma eliminação grotesca como este ano, tivemos um pouco de azar e toda a gente saíu triste do Estádio.
Na altura do regresso ao balneário (local onde eu estava perto na arquibancada) ví Antero Henrique acabrunhado, muito triste, a cara dizia tudo. Se ele não é portista então era um profissional 5 estrelas a forma como o observei no fim - umas coisas esqueço outras ficam-me na mente e esta ficou. Belos tempos em que uma derrota que tinha muito mau significado deixava toda a gente de rastos, desde Dirigentes, Treinadores, jogadores e público. Não havia ainda pipocas, selfies e Instagram.
Isto foi na época 2000-01 - fui agora confirmar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,749
24,063
Gaia
O clube chegou a um ponto em que só se falam dos mesmos nomes. São sempre as mesmas receitas.

O que precisamos é de gente diferente, e os protagonistas são tao antigos  que grande parte deles tem mais de 60 anos.

Pinto da Costa quando chegou a Chefe de Departamento de futebol não devia ter sequer 40 anos e chegou a Presidente com 44 perto dos 45 anos. Por este caminhar nunca teria entrado no clube.

O FC Porto moderno esta amarrado a preconceito, medos e atavismos de velhos.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Devenish disse:
Eu não conheço o Antero Henrique, já ouví dizer mal dele e já ouví dizer bem e creio que uma das pessoas que o conhece (e creio ser amigo dele mas não posso confirmar porque "ouvir dizer" hoje em dia ou desde sempre foi é uma situação que nunca gostei) é Manuel Vila Pouca que também não conheço mas que tenho consideração pelos escritos dele no seu blogue e que leio a maioria no facebook.
Lembra-me uma coisa do Antero Henrique numa altura que devia ter um cargo relativamente pouco importante no Clube aquando do FCP-Anderlecht em que fomos eliminados da CL na pré-eliminatória. Não foi uma eliminação grotesca como este ano, tivemos um pouco de azar e toda a gente saíu triste do Estádio.
Na altura do regresso ao balneário (local onde eu estava perto na arquibancada) ví Antero Henrique acabrunhado, muito triste, a cara dizia tudo. Se ele não é portista então era um profissional 5 estrelas a forma como o observei no fim - umas coisas esqueço outras ficam-me na mente e esta ficou. Belos tempos em que uma derrota que tinha muito mau significado deixava toda a gente de rastos, desde Dirigentes, Treinadores, jogadores e público. Não havia ainda pipocas, selfies e Instagram.
Isto foi na época 2000-01 - fui agora confirmar.
E varios anos mais tarde, era vê-lo em amena cavaqueira com dirigentes vermelhos em reunioes da Liga enquanto eramos comidos de cebolada dentro de campo.

Era tambem vê-lo sereno e tranquilamente no seu telemovel enquanto perdiamos titulos. Nessa altura o desanimo e a tristeza nao era tao visivel.

Talvez porque em 2000-2001 era um jovem à procura do seu espaço e sem grande riqueza mas que em 2013-2016 era ja um homem rico e por isso as tristezas ja nao se viam tanto no rosto...

• Like
Reações: ASCD

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,181
13,804
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Custa-me muito a entender como é que a Invicta Cidade/Região/FCPorto não conseguiu moldar uma única pessoa que se mostre como alternativa credível a esta direcção, chegando ao ponto em que chegámos...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,802
15,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Marulanda disse:
E varios anos mais tarde, era vê-lo em amena cavaqueira com dirigentes vermelhos em reunioes da Liga enquanto eramos comidos de cebolada dentro de campo.

Era tambem vê-lo sereno e tranquilamente no seu telemovel enquanto perdiamos titulos. Nessa altura o desanimo e a tristeza nao era tao visivel.

Talvez porque em 2000-2001 era um jovem à procura do seu espaço e sem grande riqueza mas que em 2013-2016 era ja um homem rico e por isso as tristezas ja nao se viam tanto no rosto...
Não sei se será o caso dele mas o dinheiro, o acumular riqueza por vezes muda as pessoas não todas mas muitas sim. Aceito essa tua opinião. 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,404
6,425
Eu sempre gostei do Angelino Ferreira.

Não acredito que seja santo(neste ramo do futebol quem é santo n se safa) mas era alguem que se importava e servia o clube e não se servia dele.

Antero nos finais do seu percurso aqui servia se do clube já para não falar dos jogos de poder com o filho do presidente

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
SUPERMLY disse:
Eu sempre gostei do Angelino Ferreira.

Não acredito que seja santo(neste ramo do futebol quem é santo n se safa) mas era alguem que se importava e servia o clube e não se servia dele.

Antero nos finais do seu percurso aqui servia se do clube já para não falar dos jogos de poder com o filho do presidente
mal ou bem, sei de fonte segura (familiares do próprio) que Leonardo Jardim tinha tudo acordado com o nosso clube por via do Antero ... as guerrinhas internas e o chulito do xaninho minaram a contratação - o resto é história e foi vê-lo crescer e singrar com outras cores e nós fomos buscar um Paulo Fonseca

o Antero podia servir-se do clube e encher os bolsos, mas percebia muito bem a correlação entre ganhar em campo e encher os próprios bolsos e isso fazia-o mais competente que os demais

a diferença agora é que tens gente inerte e incompetente a encher-se nos bolsos na mesma, mas não ganhas nada e tens uma equipa de merda

façam o exercício e vão espreitar o tópico dos emprestados - em tempos, tínhamos promessas e jogadores interessantes emprestados e com perspectiva de crescimento - hoje tens uma bela colecção de entulho que vai sendo emprestado até findar contrato

é o nosso aterro

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,404
6,425
Pavão disse:
mal ou bem, sei de fonte segura (familiares do próprio) que Leonardo Jardim tinha tudo acordado com o nosso clube por via do Antero ... as guerrinhas internas e o chulito do xaninho minaram a contratação - o resto é história e foi vê-lo crescer e singrar com outras cores e nós fomos buscar um Paulo Fonseca

o Antero podia servir-se do clube e encher os bolsos, mas percebia muito bem a correlação entre ganhar em campo e encher os próprios bolsos e isso fazia-o mais competente que os demais

a diferença agora é que tens gente inerte e incompetente a encher-se nos bolsos na mesma, mas não ganhas nada e tens uma equipa de merda

façam o exercício e vão espreitar o tópico dos emprestados - em tempos, tínhamos promessas e jogadores interessantes emprestados e com perspectiva de crescimento - hoje tens uma bela colecção de entulho que vai sendo emprestado até findar contrato

é o nosso aterro
A informação que tenho é que o Antero tinha tudo certo com o Mano Menezes na altura...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
SUPERMLY disse:
A informação que tenho é que o Antero tinha tudo certo com o Mano Menezes na altura...
é errada... a informação que tenho é de alguém familiar e próximo do LJ que garantiu que o nosso clube era, e de que maneira, a preferência deste para treinar

Estado
Não está aberto para novas respostas.