Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,251
26,708
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
PortoLucido disse:
Caríssimo se tem algum problema de interpretação tente reler o que foi dito mais vezes. Basta ver o histórico de mensagens desta conta para perceber a preocupação existente com o estado atual do clube.

Agora, confundir isso com achar que Sousa Cintra é solução para o que for sendo que a única coisa que conseguiu fazer ao Sporting foi destruir ainda mais o estado financeiro e desportivo do mesmo e só esteve uns meses no poder é realmente assustador e preocupa ainda mais em relação ao futuro do FC Porto quando outras opções surgirem.
Eu não disse que um Sousa Cintra era uma boa solução. Mas disse e mantenho que se calhar era uma solução melhor do que o que temos agora.
E sim, mesmo sabendo que é orgulhosamente um palerma.

P

portu

Guest
PortoLucido disse:
Caríssimo se tem algum problema de interpretação tente reler o que foi dito mais vezes. Basta ver o histórico de mensagens desta conta para perceber a preocupação existente com o estado atual do clube.

Agora, confundir isso com achar que Sousa Cintra é solução para o que for sendo que a única coisa que conseguiu fazer ao Sporting foi destruir ainda mais o estado financeiro e desportivo do mesmo e só esteve uns meses no poder é realmente assustador e preocupa ainda mais em relação ao futuro do FC Porto quando outras opções surgirem.
Se eu fosse sportinguista (é caso para dizer: cruzes, lagarto), o material que eu escolhia para a estátua do Sousa Cintra seria esterco. Acho verdadeiramente incrível que haja quem ache que fez um bom trabalho.
Se algo aquele tempo demonstra, são os perigos de ter à frente de um clube alguém que não terá de limpar toda a merda que fez.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Raba disse:
Eu não disse que um Sousa Cintra era uma boa solução. Mas disse e mantenho que se calhar era uma solução melhor do que o que temos agora.
E sim, mesmo sabendo que é orgulhosamente um palerma.
Por muito mal que estejamos, e estamos, há muita coisa que o Portista nem pensa, nem se concentra, que ainda consegue funcionar bem e não dá valor. Por isso devemos ser exigentes e criteriosos em quem se segue.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Raba disse:
Não seria o ideal, admito, mas seria uma óbvia melhoria.

Pelo menos foi alguém que fez o melhor que sabia por amor ao clube. A nossa direcção em tempos também colocava os interesses do clube acima de tudo. Agora devem achar que têm de aproveitar bem o pouco tempo que lhes resta na SAD para lucrar como se não houvesse amanhã.

É só triste ver o que já foram e aquilo em que se tornaram.
Sousa Cintra uma boa opção?

Agora sim, é oficial: já vi de tudo.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
PortoLucido disse:
Por muito mal que estejamos, e estamos, há muita coisa que o Portista nem pensa, nem se concentra, que ainda consegue funcionar bem e não dá valor. Por isso devemos ser exigentes e criteriosos em quem se segue.
Eu não percebo é como as pessoas conseguem ter certezas e verdades absolutas sobre todos os assuntos.

Eu nem gosto da figura do Sousa Cintra, agora gostaria de saber como se tornou "oficial" que um presidente de um clube que nem é o nosso - e que os seus mandatos foram nos anos 80/início dos 90 - que é um esterco, fez um péssimo trabalho, horrível, etc. Deve ser pessoal que trabalhou nos lagartos na altura, de certeza...
Já eu não faço ideia. Não conheço o suficiente sobre a gestão desportiva de há 30 anos. Devo ser um incauto :)

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Ric_Sousa disse:
Eu não percebo é como as pessoas conseguem ter certezas e verdades absolutas sobre todos os assuntos.

Eu nem gosto da figura do Sousa Cintra, agora gostaria de saber como se tornou "oficial" que um presidente de um clube que nem é o nosso - e que os seus mandatos foram nos anos 80/início dos 90 - que é um esterco, fez um péssimo trabalho, horrível, etc. Deve ser pessoal que trabalhou nos lagartos na altura, de certeza...
Já eu não faço ideia. Não conheço o suficiente sobre a gestão desportiva de há 30 anos. Devo ser um incauto :)
É uma questão de andar minimamente atento aos subúrbios do futebol.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
PortoLucido disse:
É uma questão de andar minimamente atento aos subúrbios do futebol.
Claro! Imagino que conheças de cor e salteado o Relatório e Contas (na altura devia ser um balancete anual) do scp do ano 1989, para saber tão bem as qualidades de gestão do Sousa Cintra.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Ric_Sousa disse:
Claro! Imagino que conheças de cor e salteado o Relatório e Contas (na altura devia ser um balancete anual) do scp do ano 1989, para saber tão bem as qualidades de gestão do Sousa Cintra.
Está à vista de todos o que é que Sousa Cintra foi fazer para o Sporting, tal como havia feito no mandato anterior, mas mesmo assim não conseguem perceber qual é o objetivo.

É realmente muito preocupante ver vários portistas a terem Sousa Cintra como um protótipo minimamente aceitável para ser Presidente do FC Porto.

Muito preocupante mesmo.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Oh gente, isto de estar a dizer que o Sousa Cintra não é mau de todo é só mesmo para arreliar, não é?

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ja agora quem é que poderia ser o nosso sousa cintra? Gosto muito dessa ideia.

Principalmente se esse sousa cintra azul conseguisse sacar o peseiro para nos vermos livres deste maldito treinador.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
PortoLucido disse:
Está à vista de todos o que é que Sousa Cintra foi fazer para o Sporting, tal como havia feito no mandato anterior, mas mesmo assim não conseguem perceber qual é o objetivo.

É realmente muito preocupante ver vários portistas a terem Sousa Cintra como um protótipo minimamente aceitável para ser Presidente do FC Porto.

Muito preocupante mesmo.
Era mesmo aqui que eu queria chegar!

Basicamente a única coisa que conseguiste dizer sobre a competência do individuo é: "é mau porque se aliou/tentou aliar ao benfica"
lol
Foi a 1ª coisa que fizeste com o user Raba e depois desconversaste, que ele é que interpretou mal, etc.

Não argumentaste se ele esteve bem ou mal em relação às rescisões dos jogadores, aos emprestimos, à contabilidade e tesouraria, nas modalidades, nos treinadores, nas negociações, na relação com os adeptos,...

Não sei se sabes que um certo presidente (o mais titulado do mundo) em tempos idos também teve alianças com o slb. Devia ser um péssimo presidente...

Eu não faço ideia se o Sousa Cintra é competente ou não. Nem gosto da personagem (embora seja divertida para os memes). Simplesmente acho interessante as análises científicas e absolutas do seu trabalho baseadas em... nao gostar da pessoa...
"o Salvador é um péssimo presidente para o Braga!"
porquê?
"porque se alia ao slb!"
Não importa se o Braga está melhor ou pior do que estava antes dele, se ganha mais ou menos,... nada

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Ric_Sousa disse:
Eu não faço ideia se o Sousa Cintra é competente ou não. Nem gosto da personagem (embora seja divertida para os memes). Simplesmente acho interessante as análises científicas e absolutas do seu trabalho baseadas em... nao gostar da pessoa...
"o Salvador é um péssimo presidente para o Braga!"
porquê?
"porque se alia ao slb!"
Não importa se o Braga está melhor ou pior do que estava antes dele, se ganha mais ou menos,... nada
É simples de responder. Não desenvolvi porque não vale o mínimo esforço e é totalmente irrelevante. Ou pelo menos deveria ser de tão evidente que é. Nem é digno de perder tempo a argumentar, apenas e só.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
Marulanda disse:
Ja agora quem é que poderia ser o nosso sousa cintra? Gosto muito dessa ideia.

Principalmente se esse sousa cintra azul conseguisse sacar o peseiro para nos vermos livres deste maldito treinador.
Não sei se o Peseiro aceitava. Já alguém muito "competente" o conseguiu sacar para se ver livre do Lopetegui.
2 vezes já é demais!
Afinal de contas o cintra só terá tentado imitar o seu ídolo da gestão desportiva...

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
PortoLucido disse:
É simples de responder. Não desenvolvi porque não vale o mínimo esforço e é totalmente irrelevante. Ou pelo menos deveria ser de tão evidente que é. Nem é digno de perder tempo a argumentar, apenas e só.
Pois... já tinha esquecido!
É preciso conhecer os meandros do futebol para saber se ele será competente ou não.
Eu em alternativa pensei que fosse importante para avaliar isso - saber por exemplo como era o scp desportiva e financeiramente naqueles finais dos anos 80. Mas deve ser irrelevante :)

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
  O mais importante para uma futura administração será a vertente financeira, mais importante que os títulos é necessário sanear o buraco que PDC se prepara para deixar, nunca poderemos pensar num futuro risonho quando se tem as costas mais de 10 milhões anuais só de juros, estes dois/ três próximos anos seriam exelentes para isso visto a quantidade de miúdos com valor elevado que temos no plantel.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Era tao importate haver um nome.....por mais insignificante que fosse

Que fizesse frente a isto que os fizesse sair da toca!!...pelo menos isso

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Gostava que se chega-se à frente o único que pôs o PDC em sentido, aquele que tive o direito de ser apelidado de covarde.

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,929
1,063
Porto
Nesta temática é sobejamente conhecida a opinião e postura dos "SD", pelo menos do seu líder. Neste momento são o exército privado da SAD do clube, os carrascos que caso seja necessário, não hesitarão em utilizar a violência física e verbal contra qualquer putativo candidato contra o pdc.

E qual é a posição dos Coletivo 95? Ou são apenas um núcleo dos SD como por vezes parece?

Como já informei anteriormente neste tópico, estou e estarei disponível para ajudar naquilo que for necessário uma lista ou um mero grupo/manifesto que vise a modernização e mais transparência na gestão do clube e respetiva SAD. Podem me contactar via DM.

Um bem haja para quem, num ambiente tão adverso, diria Siciliano ou Colombiano, ousa questionar a gestão da atual SAD, como tal têm o meu apoio.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,929
1,063
Porto
Miguel ranhada disse:
  O mais importante para uma futura administração será a vertente financeira, mais importante que os títulos é necessário sanear o buraco que PDC se prepara para deixar, nunca poderemos pensar num futuro risonho quando se tem as costas mais de 10 milhões anuais só de juros, estes dois/ três próximos anos seriam exelentes para isso visto a quantidade de miúdos com valor elevado que temos no plantel.
Prioridade principal, mesmo que isso obrigue a um mandato sem títulos.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Estado
Não está aberto para novas respostas.