Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,414
3,779
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Espero que se levantem ondas e ondas bem altas, se for isso o necessário para abrir os olhos de quem de direito e para levar com a água toda a porcaria que o clube acumula.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Estudasses disse:
Não é nada pessoal, mas isso é a cassete do costume...
Eu apoio o FCP, nao apoio a direcao do FCP.
Se as duas coisas estao desconectadas atualmente, não me obriguem nem peçam para assumir que os dois sao a mesma coisa.
Pelos vistos não percebeste o tom irônico do meu comentário. Que apenas sintetizava as opiniões do user do comentário anterior....

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
domribeiro disse:
Pelos vistos não percebeste o tom irônico do meu comentário. Que apenas sintetizava as opiniões do user do comentário anterior....
Nao percebi mesmo entao, desculpa.
Tinha visto alguns comentarios nesse sentido e citei o teu para responder :)

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
carlosteixeira1982 disse:
Boa noite caros Portistas.

Venho por este meio dar a conhecer a iniciativa dum grupo de adeptos preocupados com a administração atual e futuro do nosso clube.

Apresentamos um manifesto, em plataforma digital constituída para esse efeito, que procura elencar preocupações que serão comuns a muitos adeptos e sócios do FC Porto.

Nesta fase procuramos divulgar e perceber o alcance e a SUBSCRIÇÃO que tal documento poderá ter.

Os autores saberão interpretar a dimensão que isso poderá atingir com putativas iniciativas subsequentes, bem como quaisquer reações que o mesmo possa merecer por parte da Direção do FC Porto.

De forma clara dizer que neste momento, concorde-se ou não com aspetos do documento, o mesmo não se constitui como um programa eleitoral nem tem por base qualquer candidatura oculta à presidência do FC Porto.

O FC Porto não está apático nem livre de crítica construtiva de quem se preocupa genuinamente com o Clube.

http://www.manifestopelofcporto.com/
Não sendo um programa eleitoral nem constituindo base para futura candidatura, penso que não faz sentido estar reduzido ao pequeno universo dos sócios.
Se é um manifesto para reflexão de todo o universo portista, então devia estar aberto a todo esse universo.
Somos milhões de adeptos.
Gostava muito de assinar, mas não sou sócia e não o serei enquanto Pinto da Costa for presidente.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fátima disse:
Não sendo um programa eleitoral nem constituindo base para futura candidatura, penso que não faz sentido estar reduzido ao pequeno universo dos sócios.
Se é um manifesto para reflexão de todo o universo portista, então devia estar aberto a todo esse universo.
Somos milhões de adeptos.
Gostava muito de assinar, mas não sou sócia e não o serei enquanto Pinto da Costa for presidente.
Tenho empatia pela ideia, mas se do Manifesto brotar uma candidatura, serão os sócios subscritores que a podem propor e, no final, serão os sócios a votar afirmativa ou negativamente pelo mérito da candidatura.
Daí que se tenha optado por sócios. Por uma questão meramente formal, para que se possa tomar o pulso aos sócios, que são quem tem o poder do voto. O simpatizante pode apoiar divulgando, comentando, propondo, espalhando a notícia.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
quintero disse:
Desculpem mas para que rpesiso de subscrever coisas...respeito quem o faz..e sei que deverá ser movido por interrese em termos um porto mais forte mas o que tem que fazer é apresentar-se numa lista e concorrer ..mai nada..

vams agora arranjar merda para nos fodermos lenha para nos queimarmos..
Quando é que chegará o dia em que os Portistas percebem que toda esta sujidade que paira no atual FC Porto se instaurou porque foram os próprios Portistas a protegerem de tal forma determinadas pessoas que se tocaram intocáveis e nunca pode existir oposição de ideias/pensamentos/formas de estar?

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Com respeito por todas as opiniões, não percebo o argumento de que quem discorda tem de se candidatar. E se não se candidatar não tem nada a dizer.

Isso está tão errado a tantos níveis. Para começar este fórum não podia existir. Quem critica o treinador pode ser dito para ir lá treinar a fazer melhor. Quem critica o jogador, seja o avançado que remata por cima de baliza aberta ou o guarda-redes que deixa a bola passar por baixo do corpo, pode ser dito para ir lá e fazer melhor.

Quem critica o governo --- exato, só se for candidato ás eleições.

E por aí fora com basicamente qualquer profissão do mundo.

Lamento dizer isto mas é o que sinto: ainda que a intenção de quem vem com esse "argumento" não tenha de ser má, estão a prestar um mau serviço.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Ignis Draco disse:
Com respeito por todas as opiniões, não percebo o argumento de que quem discorda tem de se candidatar. E se não se candidatar não tem nada a dizer.

Isso está tão errado a tantos níveis. Para começar este fórum não podia existir. Quem critica o treinador pode ser dito para ir lá treinar a fazer melhor. Quem critica o jogador, seja o avançado que remata por cima de baliza aberta ou o guarda-redes que deixa a bola passar por baixo do corpo, pode ser dito para ir lá e fazer melhor.

Quem critica o governo --- exato, só se for candidato ás eleições.

E por aí fora com basicamente qualquer profissão do mundo.

Lamento dizer isto mas é o que sinto: ainda que a intenção de quem vem com esse "argumento" não tenha de ser má, estão a prestar um mau serviço.
Tudo muito certo, mas este tópico em especifico foi orquestrado por uns comédias que acham que podem substituir a SAD do FCP, já é muito alem de uma opinião.

Já fizeram aqui o filme todo e já disseram que não mostram a cara porque têm medo dos SD.

Isto é um tópico de comédia, mas que já está a perder a piada. Ou avançam ou calam-se de uma vez.

Existem tantos tópicos onde se insulta o presidente, dirigentes, treinador e jogadores que este não tem razão de existir. E está mais que visto que os comédias nunca na vida vão mostrar a cara e por isso devia-se fechar isto de uma vez.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
jaco250 disse:
Tudo muito certo, mas este tópico em especifico foi orquestrado por uns comédias que acham que podem substituir a SAD do FCP, já é muito alem de uma opinião.

Já fizeram aqui o filme todo e já disseram que não mostram a cara porque têm medo dos SD.

Isto é um tópico de comédia, mas que já está a perder a piada. Ou avançam ou calam-se de uma vez.

Existem tantos tópicos onde se insulta o presidente, dirigentes, treinador e jogadores que este não tem razão de existir. E está mais que visto que os comédias nunca na vida vão mostrar a cara e por isso devia-se fechar isto de uma vez.
Pelo que conheço, nem é comédia nem são comediantes. A crítica não pode ser exclusiva de quem apresenta uma candidatura a Presidente, nem de quem tem o curso de treinador, nem de quem é jogador de futebol. Repito, a ser assim, este fórum deixa de ter razão de existir.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,072
5,287
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
jaco250 disse:

Terei todo o gosto de falar contigo pessoalmente e dizer te a razão de que está SAD para mim já tem prazo de validade acabado.
Mas como achas que isto é uma comédia se calhar não vais aparecer

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Capucho disse:
Terei todo o gosto de falar contigo pessoalmente e dizer te a razão de que está SAD para mim já tem prazo de validade acabado.
Espera sentado que ele apareça...

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,565
130
40
Oliveira de Azeméis
jaco250 disse:
Se fossem comediantes a substituir a SAD do FCP, já seria um avanço qualitativo para o clube.
Portanto acho bem que tenham o seu espaço :)

Aliás até já temos um pouco de comédia por lá. Basta ver as justificações do Fernando Gomes quando presta contas

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Capucho disse:
Não é a mim que tu ou alguém tem que dizer o que quer que seja.

Uma vez perguntei aqui porque não avançavam e disseram-me que tinham medo de represálias dos SD e só por isso vi logo que isto não passa de uma piada.

Os cornos e lagartos têm claques factualmente bem mais perigosas que os SD e não é por isso que qualquer um faça frente aos seus lideres.

Eu nunca vou insultar o PdC e nem vou ser ingrato com ele, mas não sou burro nenhum e sei bem que a conjuntura não está facil, mas até agora não vejo uma unica alternativa por isso resta-me apoiar.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
jaco250 disse:

Uma vez perguntei aqui porque não avançavam e disseram-me que tinham medo de represálias dos SD e só por isso vi logo que isto não passa de uma piada.

Os cornos e lagartos têm claques factualmente bem mais perigosas que os SD e não é por isso que qualquer um faça frente aos seus lideres.

Eu nunca vou insultar o PdC e nem vou ser ingrato com ele, mas não sou burro nenhum e sei bem que a conjuntura não está facil, mas até agora não vejo uma unica alternativa por isso resta-me apoiar.
Os cornos não precisam das claques perigosas, o Presidente trata de apertar o pescoço a quem critica.

Ninguém aqui tem medo. Mas também ninguém vai apresentar uma candidatura à toa, tem de ser uma coisa bem pensada, organizada, estruturada.

Agora, não se pode é cortar o espaço de discussão. Pelo contrário. Há muita coisa a discutir, e todos os que amam o clube devem participar, ou pelo menos estar informados.

19 Maio 2008
3,119
16
jaco250 disse:

Piada sãos os nossos relatórios e contas há muitos anos.
Piada são tantas coisas que para não prejudicar as épocas calámos. Mas aí está o pior cego é o que não quer ver.

Eu apoio o FCPorto só. NINGUÉM está por cima do brasão abençoado. Externo ou interno quem prejudica o FCPorto é inimigo.

Gratidão só tenho por Deus me ter feito portista. Os outros a quem alguns agradecem são pagos a peso de ouro. Quer ganhem quer percam.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,416
10,648
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Um pino... Um meco... Um espanta pardais... Fariam a mesma coisa que a actual direcção e custavam muito menos ao clube

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
jaco250 disse:

O Benfica e o Sporting têm claques que são os primeiros a avançar contra as direções. O Benfica tem 5 ligas em 6 anos e ainda me lembro de em janeiro ouvir a claque deles a pedir para o Vieira sair. É o grau de exigência que há e que havia aqui também mas que deixou de haver porque "o presidente é eterno" LOL

Não se trata de ser ingrato com ele. Fez muito pelo clube para o tornar grande. Eternamente agradecido. E está a fazer tudo para o tornar mais pequeno que nunca. O FC Porto praticamente começou com PdC e Pedroto. E com muita pena mnha mas quem sabe olhar minimamente para as contas e relatórios do clube vê que o PdC como o conhecemos vai acabar com PdC. Ou se não acabar, acaba com quem vem a seguir porque vai encontrar o clube numa situação calamitosa e em que é impossível reverter os danos.

P

portu

Guest
Pavão disse:
Um pino... Um meco... Um espanta pardais... Fariam a mesma coisa que a actual direcção e custavam muito menos ao clube
Duvido que o espantalho e o meco deliberassem atribuir-se bónus de desempenho no final do ano.
Nesse sentido, talvez até ficássemos melhor.
É o princípio de gestão tiririca.

Estado
Não está aberto para novas respostas.