Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.
C

carlosteixeira1982

Guest
quintero disse:
convem voces tentarem arranjar problemas para ver se fodemos a epoca ao porto...
dass a direçao esta lá porque foi eleita no final da epoca quer se ganhe ou perca...douvos todo o meu apoio...

agora nao...voces fazem o que os mouros pretendem,..
Aconselhava a ler com atenção a versão completa do relatório e contas 18/19, disponível em www.fcporto.pt, na sua versão consolidada, com especial destaque na vertente dos empréstimos / obrigações / factoring, despesas indiferenciadas e custos com pessoal lá evidenciados, bem como as justificações ou a falta delas que lá se encontram registadas, para se aferir a verdadeira natureza do que são "problemas".
Boa leitura.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,800
46,624
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jorgcastro disse:
Custos com Pessoal/Proveitos Operacionais excluindo proveitos com passes
2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019
70,4% 69,7% 68,0% 55,8% 68,7% 68,9% 67,3% 74,8% 100,0% 74,0% 74,5% 52,0%
exacto, nesses 12 exercícios só por uma vez ficou acima dos 75%, e por duas até ficou abaixo dos 60%.

E provavelmente até estas a assumir todos os custos com o pessoal e não apenas os custos com os jogadores da equipa principal.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,182
4,784
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Ripas disse:
Qual é o timing correcto?
Defeso?

Isso também não desestabiliza o início de época?

...de timing em timing até à ruína final.
também tens razao...o problema é isso..sempre pensei que iria haver uma transiçao pacifica e tranquila...cordial..mas parece-me que.. só quando o nosso grande PC morrer...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,384
38,162
Tenho vista para o Dragão.
quintero disse:
também tens razao...o problema é isso..se,pre pensei que iria haver uma transiçao pacifica e tranquila...cordial..mas parece-me que.. só quando o nosso grande PC morrer...
Também achava isso há uns anos bem largos, mas, claramente, isso não irá acontecer.
Acredito que será mais tumultuoso do que sequer conseguimos imaginar agora.

A actual SAD assim se colocou a jeito disso.
Tiveram todos os timings e mais alguns para saírem de maneira airosa, a continuar assim... simplesmente irão ser corridos a pontapé daqui para fora.

Não é se, é quando.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
quintero disse:
Questiono o timing...
Percebo que queres dizer, mas o timing / oportunidade / tempestividade é o possível.
As eleições para o próximo quadriénio são em Abril.
Se esperarmos pelo fim do campeonato (Maio) para nos Manifestarmos, adiamos a discussão, perde-se o timing / oportunidade / tempestividade. A atual Direção ganha por "default".

Por isso, o timing será sempre mau.

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
728
1,852
quintero disse:
mesmo assim penso que na pre epoca nao sera tao prejudicial ao clube.
As eleições do clube são sempre em Abril, no máximo Maio, normalmente com a época ainda a decorrer.
Se seguíssemos essa lógica nunca teríamos candidaturas alternativas porque estas poderiam prejudicar a época. Quando fossem a ser apresentadas as alternativas já a nova direcção tinha acabado de ser eleita para mais 4 anos.
Se calhar é por isso que ninguém tem apresentado alternativas, para não prejudicar o clube... e isso trouxe-nos a este estado.

Numa situação destas nunca há timings perfeitos, há que fazer o que tem de ser feito.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
quintero disse:
convem voces tentarem arranjar problemas para ver se fodemos a epoca ao porto...
dass a direçao esta lá porque foi eleita no final da epoca quer se ganhe ou perca...douvos todo o meu apoio...

O orca war é menino para pegar nisto....

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,182
4,784
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Ripas disse:
Vamos lá deixar então a SAD foder completamente as contas do clube por mais 4 anos e seu futuro.
Antes isso do que o gordo e o brás virem aqui vascular cenas.

Deus nos livre disso!!!
ninguem esta  a dizer isso...

Vartan

Superior
4 Novembro 2014
15
0
Em relação ao timing, mais do que ler um manifesto ou as opiniões por aqui partihadas, aconselho a todos a leitura atenta disto:

https://files.app.fcporto.pt/docs/4bca3fbe4afe3b21913326edd675aaa4.pdf

Produzido por quem de direito.

A conclusão, a que eu e outros chegamos, é que o timing certo realmente não é este. Infelizmente para nós, esse timing já há muito que foi ultrapassado.

Caberá a cada um fazer a sua própria avaliação.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,376
7,731
44
Lisboa
acho que só alguém vai avançar, depois de JNPC decidir não avançar....até lá, toda gente tem respeito e não irá avançar, mesmo que isso seja prejudicial ao clube...

não estou muito dentro do assunto dos possíveis candidatos, mas... acho que a nível de gerir, o presidente da Camara do Porto seria uma boa opção para presidente...depois era completar com uma boa equipa...que fosse rigorosa e competente nas suas áreas...

AVB podia entrar e lá dentro mostrar algo para no futuro sim, avançar para a presidência.... acho que agora é muito cedo falar nisso, quando não tem experiência em gerir algo...
Não sei se não trazia o Antero....apesar dos seus pecados.... acho que precisamos de alguém conhecedor e que se saiba movimentar nos corredores do futebol... até porque, para combater este polvo, precisamos de alguém que saiba o que está a fazer...

A parte da comunicação e imagem acho que está bem entregue....não mudava.

Parte de gestão financeira acho que é a parte importante da coisa.... trazia alguém realmente bom na área...não só de nome mas com trabalho feito.... para tachos já temos os actuais.

Depois era arrumar a casa....cortar com os excessos....tentar novos acordos e patrocínios...

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,793
8,048
LR disse:
acho que só alguém vai avançar, depois de JNPC decidir não avançar....até lá, toda gente tem respeito e não irá avançar, mesmo que isso seja prejudicial ao clube...
Creio que não será respeito, mas sim medo de ser queimado. Calculismo portanto.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
carlosteixeira1982 disse:
Boa noite caros Portistas.

Venho por este meio dar a conhecer a iniciativa dum grupo de adeptos preocupados com a administração atual e futuro do nosso clube.

Apresentamos um manifesto, em plataforma digital constituída para esse efeito, que procura elencar preocupações que serão comuns a muitos adeptos e sócios do FC Porto.

Nesta fase procuramos divulgar e perceber o alcance e a SUBSCRIÇÃO que tal documento poderá ter.

Os autores saberão interpretar a dimensão que isso poderá atingir com putativas iniciativas subsequentes, bem como quaisquer reações que o mesmo possa merecer por parte da Direção do FC Porto.

De forma clara dizer que neste momento, concorde-se ou não com aspetos do documento, o mesmo não se constitui como um programa eleitoral nem tem por base qualquer candidatura oculta à presidência do FC Porto.

O FC Porto não está apático nem livre de crítica construtiva de quem se preocupa genuinamente com o Clube.

http://www.manifestopelofcporto.com/
Subscrito. E parabéns pela iniciativa e por darem este passo. Que seja o primeiro de muitos, e que seja sobretudo o início de uma mudança de paradigma.
Saudações portistas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,758
27,542
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
quintero disse:

Sim, porque estava tudo a correr tão bem até agora...
Quando te faltarem os 100M da Champions no fim do ano anda cá dizer que a época está a ser um sonho e que os Orgãos Sociais deviam ser aumentados em mais 100%

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,208
24,903
Gaia
Tunes disse:
quase 24h depois e só há 72 subscritores.

dá que pensar
-------------------------------------

Infelizmente começo a perceber duas coisas:
-os sócios atuais são muito pouco ativistas quer no Dragão quer nas redes sociais
-muita gente que anda revoltada e vocifera deixou de pagar quotas e não sendo sócios não podem mudar o clube e ficaram sem o único poder que tinham 

Estado
Não está aberto para novas respostas.