Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,800
46,624
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
carlosteixeira1982 disse:
Boa noite caros Portistas.

Venho por este meio dar a conhecer a iniciativa dum grupo de adeptos preocupados com a administração atual e futuro do nosso clube.

Apresentamos um manifesto, em plataforma digital constituída para esse efeito, que procura elencar preocupações que serão comuns a muitos adeptos e sócios do FC Porto.

Nesta fase procuramos divulgar e perceber o alcance e a SUBSCRIÇÃO que tal documento poderá ter.

Os autores saberão interpretar a dimensão que isso poderá atingir com putativas iniciativas subsequentes, bem como quaisquer reações que o mesmo possa merecer por parte da Direção do FC Porto.

De forma clara dizer que neste momento, concorde-se ou não com aspetos do documento, o mesmo não se constitui como um programa eleitoral nem tem por base qualquer candidatura oculta à presidência do FC Porto.

O FC Porto não está apático nem livre de crítica construtiva de quem se preocupa genuinamente com o Clube.

http://www.manifestopelofcporto.com/
Redução das despesas com pessoal, pela introdução de metas anuais
concretas, até os custos com pessoal, nomeadamente encargos
salariais com jogadores da equipa principal de futebol, atingirem o
valor de 60-75% versus os proveitos operacionais. Este valor deve
ser atingindo até ao final da época desportiva 2022/23.
• As mesmas metas anuais devem ser aplicadas aos salários de todos
os elementos da administração do clube.
• Promover tabelas salariais focada em objectivos
• Repensar o modelo de financiamento do clube, apostando na
criação de novas áreas de negócio e de valor para o clube
Podes explicar isto? acho que o FCP tem cumprido essa meta, e este ano largamente até.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Venho por este meio dar a conhecer a iniciativa dum grupo de adeptos preocupados com a administração atual e futuro do nosso clube.

Apresentamos um manifesto, em plataforma digital constituída para esse efeito, que procura elencar preocupações que serão comuns a muitos adeptos e sócios do FC Porto.

Nesta fase procuramos divulgar e perceber o alcance e a SUBSCRIÇÃO que tal documento poderá ter.

Os autores saberão interpretar a dimensão que isso poderá atingir com putativas iniciativas subsequentes, bem como quaisquer reações que o mesmo possa merecer por parte da Direção do FC Porto.

De forma clara dizer que neste momento, concorde-se ou não com aspetos do documento, o mesmo não se constitui como um programa eleitoral nem tem por base qualquer candidatura oculta à presidência do FC Porto.

O FC Porto não está apático nem livre de crítica construtiva de quem se preocupa genuinamente com o Clube.

Bem redigido, de fácil leitura e aborda as questões mais importantes a serem discutidas. Podia haver um ou outro ponto a acrescentar mas o cerne está todo aí.

Tenha sucesso ou não, os meus parabéns.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,704
1,597

Uma excelente iniciativa. Parabéns. Parece-me que deveria ser alvo de discussão na próxima assembleia do clube.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,414
3,779
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Documento interessante, mas que peca logo num ponto base: partir do princípio que com o actual presidente algo vai mudar, como se as coisas não estivessem como estão por seu superior interesse. Posto isso, nunca poderia subscrever a proposta.

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
733
1,307
Devias divulgar isto nos demais tópicos do fórum relacionados com este tema (SAD, Presidente Pinto da Costa...). Só aqui, pode passar despercebido...

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ivganovich disse:
Documento interessante, mas que peca logo num ponto base: partir do princípio que com o actual presidente algo vai mudar, como se as coisas não estivessem como estão por seu superior interesse. Posto isso, nunca poderia subscrever a proposta.
O Manifesto é uma carta aberta ao Presidente que visa, antes de mais, demonstrar a preocupação que os redatores sentem no rumo do NGC.
Começa com um pedido de mudança de rumo, mas não fecha a possibilidade a uma alternativa, antes pelo contrário.
É elogioso para quem deu tanto ao NGC, mas não deixa de ser incisivo e mordaz em algumas críticas que visam diretamente o Presidente.
Por outro lado não é - nem poderia ser - um programa de governo, pelo que as ideias lançadas foram a título meramente indicativo e não exaustivo.
Se quisermos, podemos olhar para o Manifesto como um "Wake Up! call", um "aviso à navegação".
Se não houver resposta, ou se a resposta for insatisfatória, outros passos se seguirão.

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
728
1,852
Ivganovich disse:
Apesar de entender o que dizes, e não querendo falar por ninguém, creio que nem os próprios autores da mensagem devem acreditar que PdC possa ser solução. Por outro lado, atacar diretamente PdC seria condenar a iniciativa ao insucesso, e o primeiro passo para serem apelidados de mal-agradecidos ou lampiões.
Posto isto, a estratégia parece-me correta. Apresentar soluções e, quando como todos sabemos que irá acontecer, as mesmas forem ignoradas, apresentar uma alternativa.
Parece-me o único caminho viável.

Vartan

Superior
4 Novembro 2014
15
0
Boa noite a todos,

Antes de mais, lamento se não consegui interagir directamente com todos aqueles que me contactaram, mas a a certa altura houve necessidade de passar das discussões para algo mais palpável.

A plataforma que o Carlos aqui introduziu ontem, é o resultado do trabalho de um grupo de sócios, que como tantos outros, se encontram desiludidos com o estado actual do nosso clube, e que se encontram disponíveis para participar num processo de mudança.

O manifesto pareceu-nos, em termos estratégicos, a forma perfeita de abrir a discussão a todo o universo portista e permitir, pelo menos nesta fase, a reacção do Presidente do FC Porto, no caso de o mesmo continuar a ter os interesses da instituição acima de quaisquer outros.

Conforme mencionado ontem, concorde-se ou não com todos os aspectos do manifesto, o FC Porto tem massa crítica com capacidade para apresentar ideias e deixar claro que o sócios e adeptos não estão apáticos nem rendidos à inevitabilidade de mais quatro anos do mesmo.

Quando criei este tópico, comprometi-me a promover uma discussão de ideias e a trabalhar com todos os interessados, no sentido de promover uma alternativa. Este plataforma é o primeiro passo deste nosso projecto. Agora cabe esperar e interpretar os resultados que vão sair daqui. Cabe a todos participarem, caso assim o entendam, e divulgar.

Saudações portistas,
Ricardo

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,414
3,779
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Compreendo o que dizem, mas isto não muda com paninhos quentes e passar de mãos pelo pelo. Neste momento, não estou disponível para apoiar nenhum pedido de mudança de paradigma ao presidente, simplesmente porque não merece o meu respeito e a sua continuação será, certamente, o fim da minha ligação enquanto associado ao clube.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,179
3,246
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
quase 24h depois e só há 72 subscritores.

dá que pensar

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,937
4,504
Redução das despesas com pessoal, pela introdução de metas anuais
concretas, até os custos com pessoal, nomeadamente encargos
salariais com jogadores da equipa principal de futebol, atingirem o
valor de 60-75% versus os proveitos operacionais. Este valor deve
ser atingindo até ao final da época desportiva 2022/23.
sirmister disse:
Podes explicar isto? acho que o FCP tem cumprido essa meta, e este ano largamente até.
Custos com Pessoal/Proveitos Operacionais excluindo proveitos com passes
2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019
70,4% 69,7% 68,0% 55,8% 68,7% 68,9% 67,3% 74,8% 100,0% 74,0% 74,5% 52,0%

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
728
1,852
Tunes disse:

dá que pensar
Estamos a falar de um post no meio de um tópico que creio que está apenas acessível a membros registados. Sinceramente parece-me mais um problema de falta de divulgação do que outra coisa...

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,259
1,323
Braga
Tunes disse:

dá que pensar
Quando ontem consultei a lista de subscritores (ainda era visível), apareceram-me nomes como;

-Paulo "Polvo" Gonçalves
-Inventado

pelo que decidi não acrescentar o meu nome.

C

carlosteixeira1982

Guest
aaveloso disse:
Quando ontem consultei a lista de subscritores (ainda era visível), apareceram-me nomes como;

-Paulo "Polvo" Gonçalves
-Inventado

pelo que decidi não acrescentar o meu nome.
O processo de subscrição já foi entretanto modificado, bem como a divulgação dos subscritores, para evitar todos esses palhaços que pupulam de forma acéfala na internet.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,208
24,903
Gaia
Vou ser sincero esperava que hoje já entrasse na casa das centenas de subscritores, de qualquer modo vale a pena ver os resultados a longo prazo.
É importante divulgarem esta plataforma nas redes sociais.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,182
4,784
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
convem voces tentarem arranjar problemas para ver se fodemos a epoca ao porto...
dass a direçao esta lá porque foi eleita no final da epoca quer se ganhe ou perca...douvos todo o meu apoio...

agora nao...voces fazem o que os mouros pretendem,..

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,384
38,162
Tenho vista para o Dragão.
quintero disse:
convem voces tentarem arranjar problemas para ver se fodemos a epoca ao porto...
dass a direçao esta lá porque foi eleita no final da epoca quer se ganhe ou perca...douvos todo o meu apoio...

Para se salvar o futuro do clube, ontem já era tarde.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,877
9,351
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
quintero disse:

O ano passado a Malta esteve tranquila e o Porto conseguiu foder a época sozinho.

Ao menos este ano, a foder a época, que seja por avanços do nosso clube.

Viva o FC Porto!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Estado
Não está aberto para novas respostas.