Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,626
11,456
Ignis Draco disse:
Como o @Draconem já explicou, e bem, dizer que sempre houve mamões não é dizer que todos são/foram mamões.

O que a @Fátima disse consigo subscrever sem problemas e não estou de maneira nenhuma a generalizar e menos ainda a desculpabilizar.
A expressão é válida quer para 1% como para 99% dos colaboradores do clube, depende da interpretação de cada um.

De resto, mantenho o que escrevi, a expressão é usada para minimizar o incorrecto ato.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,205
432
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
antas disse:
Não foi desde que Pinto da Costa está lá: a princípio só mamava ele. Depois, a coisa foi-se alargando, nomeadamente para pagar as dívidas de jogo do Reinaldo. Depois, passou-se a aplicar o velho adágio "ou há moralidade ou comem todos". Até chegarmos aqui...
Para acabar: também gostaria de escrever livremente o que penso.
Nesta matéria já somos dois. E acrescento: não só sobre o que penso, mas também sobre o que sei.
Quem sabe e não põe a boca no trombone é conivente com os actos praticados.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,125
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nós, como povo, devíamos, em certa maneira, aprender uma coisa com os americanos.
O pragmatismo.
O tópico tem como título Proposta de alternativa à atual administração. E onde é que isso já lá vai. E ultimamente tem sido quase sempre assim.
Dando o meu vintém eu não acredito que enquanto JNPC for vivo alguém dê sequer um passo. Não me acredito que a solução, e por mais bem intencionada que esta seja, tenha qualquer futuro.
Previamente, e antes de tudo, devia limpar-se o cancro que se tornou a claque e os seus derivados. Enquanto isto não for feito ninguém fará nada com sucesso neste clube. Resta saber quem terá a coragem de o fazer.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Raba disse:
Vergonha de quê? Vergonha de ter uma opinião menos boa sobre uma pessoa que calha de ser tua amiga há 40 anos?

Eu tinha vergonha era de ir para a tv dizer que a culpa do descalabro financeiro do Porto foi do Lopetegui quando antes de Lopetegui já o Angelino Ferreira se havia demitido por discordar do rumo financeiro do clube e quando antes do Lopetegui já estava em curso a operação EuroAntas para passar 50% do Estádio do Dragão para a SAD.

Pelos anos de carreira que leva e pelo estatuto de jornalismo que atingiu, eu não acredito que o Manuel Queiroz ache que o buraco financeiro onde o Porto está metido é culpa de Lopetegui. Desculpa, essa não engulo. Não aceito que nos tentem fazer de lorpas.
Convém dizer que já antes o Fernando Gomes (da federação) se tinha demitido pelos mesmos motivos do Angelino Ferreira, embora aqui dizem algumas más línguas que também existiram outros motivos.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Filipe01 disse:
A expressão é válida quer para 1% como para 99% dos colaboradores do clube, depende da interpretação de cada um.

De resto, mantenho o que escrevi, a expressão é usada para minimizar o incorrecto ato.
Ja lhe expliquei o que quis dizer com aquilo. Já lhe expliquei que escrevi "sempre houve mamões" para não escrever com todas as letras "Pinto da Costa sempre mamou".
Mas se não quer perceber, paciencia.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,421
10,677
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Para falar de mamas há o tópico da sad e outro das belas mulheres... Deixem por favor o off-topic neste tópico e tragam é ideias e alternativas para o clube

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Uma das grandes alternativas falada aqui no forum, acabou de fazer um "pequeno sexo oral" ao treinador que conseguiu perder 2 vezes com a grécia no Euro2004 no canal 11 da FPF.

Relembro o que disse sobre o Baía aos defensores dele aqui no forum, "...se não tem tomates para enfrentar a mulher do Madureira, então não tem perfil para ser presidente do grande FCP...".

O tempo encarregou-se de me dar razão.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,122
11,387
Fiquei absolutamente espantado com o comentador Aníbal Pinto, ontem. Até simpatizo com ele, é duro com os ORCs, defende acerrimamente o Clube, muito bem, faz falta.
Mas ontem, após as imagens e pedido um comentário sobre a reação dos adeptos após a derrota (que ainda hoje dói) frente ao Krasnodar, diz ele:
- adeptos descontentes, são meia-dúzia; Pinto da Costa fica no Clube enquanto quiser...bla bla bla.
Diz o jornalista: "Com o devido respeito, vai fazer 82 anos, não será de pensar numa alternativa..."
Resposta do Aníbal: "Pinto da Costa, é o maior, fica enquanto quiser, os adeptos estão com ele".

Como é possível aparecer alguém enquanto Pinto da Costa lá está!? Impossível, é um domínio absoluto e totalitário do Clube.
A sensação que tenho é que todos percebem que há que encontrar uma solução alternativa, responsável, que tire o quanto antes esta SAD do Clube. Aquilo que passam é que o Clube está satisfeito e quem não está, é aquela minoria. É de uma pessoa pensar que enlouqueceu.

Já agora, no mesmo programa, um momento de Pinto da Costa em 2015/16, com Lopetegui ao leme:
- "Nós vamos voltar a ser o Clube que perde às vezes e ganha quase sempre".

Desde aí não fosse o campeonato do Sérgio, e estávamos em jejum. Mesmo assim, não descola da cadeira, ainda que o CLube desde aí tenha "batido no fundo" com Peseiro, esteja "pré falido intervencionado doente do fair play financeiro", esteja desportivamente de rastos, e os administradores todos ao monte no poleiro.

Quo vadis FC Porto!?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,776
27,560
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O problema do Porto é que tem muitos Aníbales Pinto a votarem de cruz nas AGs e nas eleições, conforme indicado por PdC.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
nuno queiros disse:
Uma das grandes alternativas falada aqui no forum, acabou de fazer um "pequeno sexo oral" ao treinador que conseguiu perder 2 vezes com a grécia no Euro2004 no canal 11 da FPF.

Relembro o que disse sobre o Baía aos defensores dele aqui no forum, "...se não tem tomates para enfrentar a mulher do Madureira, então não tem perfil para ser presidente do grande FCP...".

Concordo em absoluto.

Quem não tem tomates para publicamente defender o clube das injustiças que semana sim semana  acontecem.

Quem não tem tomates para andar a fazer barulho e perguntar o que anda a fazer o TAD com os jogos à porta fechada que determinado clube apanhou e que nada acontece.

Quem não tem tomates para perguntar como é possível terem aparecido jogadores sob juramento a dizer que foram contactados para perder e a policia nada faz (no mínimo não se vê nada).

Quem não tem tomates para explicar como é que o clube paga 1.2M€ de scouting pelo Casimiro e depois 0,8M€ desses vão parar a conta do filho de alguém.

Quem não tem tomates para explicar como é possível o clube estar sobre "intervenção" e a administração ser aumentada (e ainda gozar com os sócios e dizer que nem sabe quanto ganha).

Quem não tem tomates para explicar como é que já contrataram 4 defesas direitos nos ultimo ano e meio e continuamos com o buraco que toda a gente vê.

.... (podia incluir mais coisas mas não quero ser expulso).

Mas concluindo sem duvida que quem não tem tomates para nada disso não merece ser presidente!

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
nuno queiros disse:

O Vítor tem-se enterrado em cheio. É pena, porque não é menos portista do que nenhum de nós, e é uma lenda viva do clube. Mas se durante a carreira coleccionava extraordinárias defesas e especialmente troféus, desde que terminou a carreira colecciona erros. Na minha cabeça, só uma dificuldade financeira explica este tipo de escolhas e trabalhos. Eu percebo que ele ali naquela função não fosse confrontar ninguém nem "criar ondas", mas o Vítor grande portista que vive na minha mente e no meu coração nem sequer aceitava um papel daqueles.

O Vítor mesmo nos últimos anos de carreira mandou farpas a todos os que o tentaram calcar com uma elegância e inteligência impares, exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=wq0vcQzMHeE

O Vítor de hoje era capaz de entrevistar o Labreca cheio de sorrisos e abraços.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,909
1,962
Ignis Draco disse:
O Vítor tem-se enterrado em cheio. É pena, porque não é menos portista do que nenhum de nós, e é uma lenda viva do clube. Mas se durante a carreira coleccionava extraordinárias defesas e especialmente troféus, desde que terminou a carreira colecciona erros. Na minha cabeça, só uma dificuldade financeira explica este tipo de escolhas e trabalhos. Eu percebo que ele ali naquela função não fosse confrontar ninguém nem "criar ondas", mas o Vítor grande portista que vive na minha mente e no meu coração nem sequer aceitava um papel daqueles.

O Vítor mesmo nos últimos anos de carreira mandou farpas a todos os que o tentaram calcar com uma elegância e inteligência impares, exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=wq0vcQzMHeE

O Vítor de hoje era capaz de entrevistar o Labreca cheio de sorrisos e abraços.
A figura a que se presta sera mesmo por motivos financeiros. E bem sabido que o Vitor perdeu quase tudo com os varios negocios que comecou a partir de 2005 se nao me engano. A sua saida do clube tambem nao foi pacifica e no inicio ele atreveu-se a criticar a direcao nomeadamente no que diz respeito a falta de investimento em infraestruturas para a formacao. Depois, como os adeptos o criticavam calou-se de vez. Hoje em dia nem tenho a certeza de que sentimento tera em relacao ao clube.
Acho que ele e dos poucos portistas notaveis que entende perfeitamente que o rei vai nu mas deve sentir que se falar contra o presidente isso so lhe trara chatices e que como empresario falhado nem sequer tem a moral de apontar o dedo. E doloroso ve-lo neste papel, eu entendo que ele tem contas para pagar como toda a gente mas podia dizer nao a este dinheiro que parece facil mas no fundo lhe custa a integridade e orgulho que sempre aparentou ter. Pior ainda, ao prestar-se a isso hipoteca o seu portismo aos olhos dos socios e adeptos. Lamentavel e completamente escusado, nem sei o que mais dizer.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Porto sentido disse:
Bem sei que estou em off topic, mas como não estou a gostar nada que se cuspa tanto num dos maiores campeões que já vestiu a nossa camisola...

deixo só para os esquecidos ou aqueles que não tiveram o privilégio de conhecer o jogador

https://www.youtube.com/watch?v=Lvzz2s4rxVs

Boa noite!
Meu caro, pelo menos no que a mim me diz respeito nunca cuspi ou cuspiria no Vítor. Das poucas vezes ou exemplos em que posso dizer e afirmar a palavra nunca, esta é mesmo uma delas. É um ídolo para mim e até te poderia demonstrar com alguns exemplos isso mesmo, mas neste espaço e neste momento não me é possível. Posso apenas dizer que para mim é a figura máxima de sempre das equipas do FC Porto e isso basta para entender.

Mas a racionalidade também nos obriga a 1) manter sempre espírito crítico e 2) perceber que uma pessoa não terá obrigatoriamente competências para este ou aquele cargo porque a adoramos. Da mesma forma que um enorme jogador não tem de ser sequer bom treinador, um enorme jogador não tem de ser sequer um bom Presidente. E enquanto parte ativa de quem vai escolher o próximo Presidente do FC Porto, devemos ter tudo em consideração racional e critica antes de fazer uma escolha que se pode revelar decisiva.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ignis Draco disse:
Meu caro, pelo menos no que a mim me diz respeito nunca cuspi ou cuspiria no Vítor. Das poucas vezes ou exemplos em que posso dizer e afirmar a palavra nunca, esta é mesmo uma delas. É um ídolo para mim e até te poderia demonstrar com alguns exemplos isso mesmo, mas neste espaço e neste momento não me é possível. Posso apenas dizer que para mim é a figura máxima de sempre das equipas do FC Porto e isso basta para entender.

Mas a racionalidade também nos obriga a 1) manter sempre espírito crítico e 2) perceber que uma pessoa não terá obrigatoriamente competências para este ou aquele cargo porque a adoramos. Da mesma forma que um enorme jogador não tem de ser sequer bom treinador, um enorme jogador não tem de ser sequer um bom Presidente. E enquanto parte ativa de quem vai escolher o próximo Presidente do FC Porto, devemos ter tudo em consideração racional e critica antes de fazer uma escolha que se pode revelar decisiva.
Na verdade não me estava a referir a ti, nem a alguém em especial. E o Baía foi apenas a "gota de água"...

Neste momento o nome a considerar é PdC.

Se o movimento criado pelo @Vartan produzir outro nome, seja ele Ricardo G. ou [escrever nome], devemos considerar:
- qual é o projeto?
- quais são as ideias?
- além desse nome, quais são as outras caras do projeto?
- é realista, tem sustentação, pode ser uma alternativa?

Até lá, comparar qualquer nome com PdC é perder tempo.

Olha portista, boa sorte para o teu clube no sábado!

Abraço

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Qualquer iniciativa que tenha por base uma reflexão profunda sobre o estado das coisas no nosso clube só poderá ter o meu apoio.

Eu próprio propus em tempos a criação de uma movimento cívico neste sentido, não de construção de uma candidatura mas tão simplesmente de "repensar o FC Porto" entre todos com ramificações na comunicação social.

Em primeiro lugar, como sempre o tenho feito ( e já o fiz aquando da carta aberta de um empresário num jornal ou sempre que a discussão sobre a renovação da direção se aprofunda em virtude dos resultados ), chamar a atenção para o seguinte:

- Cuidado com os populismos e lugares comuns - há que ir além da exaustão para poder haver uma reflexão construtiva.

- É necessário que hajam propostas REALISTAS e CONCRETAS - a existência de um plano exequível e bem adaptado à nossa realidade.

Isto não é uma crítica ao @Vartan ! E até lhe dou os parabéns pela iniciativa, percebendo que é um ponto de partida.

Da minha parte, como sempre, estou disponível para ajudar e para a construção de ideias. Podem contar comigo nesse sentido.

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,956
1,091
Porto
Conheço uma pessoa que eventualmente poderia ter o perfil para Presidente, mas só direi quem é presencialmente se este "projeto" avançar. Trata-se do presidente de uma empresa reputada do Porto, com vários anos de gestão de equipas e que nutre um grande amor pelo nosso clube e obviamente é sócio do clube há muito tempo.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,381
790
Raul Pinto disse:
Conheço uma pessoa que eventualmente poderia ter o perfil para Presidente, mas só direi quem é presencialmente se este "projeto" avançar. Trata-se do presidente de uma empresa reputada do Porto, com vários anos de gestão de equipas e que nutre um grande amor pelo nosso clube e obviamente é sócio do clube há muito tempo.

Concordo com a tua ideia pois alguém com grande capacidade de gestão é importante mas também chamo à ateção de que é importante ser alguém que conheça os meandros do futebol
Um bom gestor numa determinada área pode cometer muitos erros noutra área que não domina bem. Neste caso a solução passa muito por ter junto dessa pessoa alguém que está por dentro do assunto mas creio que não será a mesma coisa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,420
87,341
40
Raul Pinto disse:

Essa pessoa é conhecida?

Está a pensar em avançar nas próximas eleições?

Estado
Não está aberto para novas respostas.