Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,553
11,271
antas disse:
Há que ir mais atrás!
Venda do Futre: os fluxos financeiros foram operados através de um banco em Vigo.
Era a maior transferência da nossa história. E, dada a sua importância e para que não houvesse dúvidas, foi proposto ao presidente, por um então vice da direcção, fazer a necessária e curta viagem - de carro - acompanhado pelo tesoureiro do clube.
E o Pinto da Costa agradeceu e disse que não era preciso maçarem-se, que ele tratava de tudo sozinho.
Querem assim ou com mais molho?
Por último, defesa da honra: neste caso, da minha!
Dizes que "mamões sempre houve no clube". Eu andei por lá e, nos meus bolsos nunca entrou um tostão: antes pelo contrário!
Portanto - e quanto a mim, pelo menos, fazes o favor de engolir o que disseste.
Quem escreve/diz com toda a leviandade que no clube ""mamões sempre houve " havia de ter Vergonha.

Porque para além de meter todos "no mesmo saco", o que é profundamente falso, só escreve/diz esta frases para DESCULPAR a actuação da atual SAD.

Diz muito do estado do clube, mas eu repito-me, como o faço á 2 anos, existem muitos adeptos que o clube deles é o clube PsC, em vez do clube FCP.

P.S.:  O Manuel Queiroz acordou para a vida?? Ver isso agora, é ver o que toda a gente vê. Devia ter escrito isso à muito tempo atrás.

P

portu

Guest
antas disse:
Há que ir mais atrás!
Venda do Futre: os fluxos financeiros foram operados através de um banco em Vigo.
Era a maior transferência da nossa história. E, dada a sua importância e para que não houvesse dúvidas, foi proposto ao presidente, por um então vice da direcção, fazer a necessária e curta viagem - de carro - acompanhado pelo tesoureiro do clube.
E o Pinto da Costa agradeceu e disse que não era preciso maçarem-se, que ele tratava de tudo sozinho.
Dizes que "mamões sempre houve no clube". Eu andei por lá e, nos meus bolsos nunca entrou um tostão: antes pelo contrário!
Como é óbvio, não conhecia a história (do pagamento do Futre), mas não me surpreende.
Aliás, o que me parece, é que todos nós (adeptos) temos tendência a desculpar os pecados dos dirigentes a troco de vitórias.
Diga-se que é o que fazem atualmente todos os meus conhecidos benfiquistas. Eles sabem perfeitamente que há trafulhice a rodos no clube deles, mas é só mãos nos bolsos e assobios para o ar.
Da minha parte, já prometi a mim mesmo que nunca mais o farei.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,568
27,186
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
Quem escreve/diz com toda a leviandade que no clube ""mamões sempre houve " havia de ter Vergonha.

Porque para além de meter todos "no mesmo saco", o que é profundamente falso, só escreve/diz esta frases para DESCULPAR a actuação da atual SAD.

Diz muito do estado do clube, mas eu repito-me, como o faço á 2 anos, existem muitos adeptos que o clube deles é o clube PsC, em vez do clube FCP.

P.S.:  O Manuel Queiroz acordou para a vida?? Ver isso agora, é ver o que toda a gente vê. Devia ter escrito isso à muito tempo atrás.
Esse Manuel Queiroz ainda há uns meses na TVI dizia que o culpado do descalabro financeiro do FCP foi o Lopetegui.
Para mim o que ele escreve não vale nada, não acredito na sua independência jornalística.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
antas disse:
Há que ir mais atrás!
Pareceu-me claro ao longo do meu texto a quem me estava a referir e como é óbvio não era ao período anterior a 1982. Nem ao Américo de Sá, nem ao José Monteiro da Costa. Que esse até ficou a arder.
Portanto, não tenho de engolir nada.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Filipe01 disse:

Exactamente ao contrário, o que quis escrever.
Em 2019 mamam muitos, mas não é só coisa dos últimos anos. Desde que Pinto da Costa está lá, houve sempre quem
mamasse. "Desde sempre" é desde que Pinto da Costa está lá.
Basta ver o meu histórico. Sou a última a defender Pinto da Costa, só o queria ver pelas costas.
Se eu escrevesse "Pinto da Costa anda a mamar há mais de 30 anos", seria expulsa. Por isso nunca escreverei isso e direi que mamões sempre houve. Penso que lendo tudo dava para perceber, mas se calhar a culpa foi minha.
Que me dera poder escrever livremente o que penso.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,195
1,300
Raba disse:
Esse Manuel Queiroz ainda há uns meses na TVI dizia que o culpado do descalabro financeiro do FCP foi o Lopetegui.
Para mim o que ele escreve não vale nada, não acredito na sua independência jornalística.
Não sabes do que falas!
E o insulto, debaixo do anonimato, medra.
Sou amigo do Manuel Queiroz há quatro décadas e, digo-o pensando nas palavras, é o jornalista desportivo mais sério que conheço.
Pode-se enganar - eu mesmo discordei dele muitas vezes - mas, o que diz, é produto das suas convicções: sem agendas, cartilhas ou encomendas.
Devias ter vergonha!

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,195
1,300
Fátima disse:
Portanto, não tenho de engolir nada.
Tens, tens!
E, pelos que dizes, não és capaz de verter para a escrita o que pensas.
Ou seja: tens de melhorar o teu português.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,195
1,300
Fátima disse:
Desde que Pinto da Costa está lá, houve sempre quem
mamasse.
Que me dera poder escrever livremente o que penso.
Não foi desde que Pinto da Costa está lá: a princípio só mamava ele. Depois, a coisa foi-se alargando, nomeadamente para pagar as dívidas de jogo do Reinaldo. Depois, passou-se a aplicar o velho adágio "ou há moralidade ou comem todos". Até chegarmos aqui...
Para acabar: também gostaria de escrever livremente o que penso.
Nesta matéria já somos dois. E acrescento: não só sobre o que penso, mas também sobre o que sei.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,354
759
Então e alternativas?
Rui Moreira - Estando na câmara não me parece que esteja disponível. De qualquer forma nunca iria contra o PDC. Eu também não o queria depois da falta de estratégia da câmara.
Vilas Boas - Também não vai contra o PDC mas está mortinho por se candidatar a presidente. Mão sei se tem o perfil adequado mas era uma melhoria.
António Oliveira - Mais um que não se candidata contra o PDC. Assim não vamos ter concorrentes.
Quem mais?
Eu apostava no Serrão mas tenho duvidas que se candidate contra o PDC.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,354
759
antas disse:
Não foi desde que Pinto da Costa está lá: a princípio só mamava ele. Depois, a coisa foi-se alargando, nomeadamente para pagar as dívidas de jogo do Reinaldo. Depois, passou-se a aplicar o velho adágio "ou há moralidade ou comem todos". Até chegarmos aqui...
Para acabar: também gostaria de escrever livremente o que penso.
Nesta matéria já somos dois. E acrescento: não só sobre o que penso, mas também sobre o que sei.
Também gostava de ter acesso a essa informação mas acho preferível que não seja do domínio publico para a nossa imagem não ficar ainda mais afetada e porque a nós descem-nos logo de divisão enquanto os do regime continuam por aí a fazer o que bem entendem e cheios de papo.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
antas disse:
Tens, tens!
E, pelos que dizes, não és capaz de verter para a escrita o que pensas.
Ou seja: tens de melhorar o teu português.
Não é questão de melhorar ou não o português. É questão de encontrar uma forma de escrever que não me leve à expulsão deste fórum.
Um anónimo que escreva sem rodeios como o Antas o fez facilmente recebe ordem de expulsão.

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
285
439
RuiDias disse:
Então e alternativas?
Rui Moreira - Estando na câmara não me parece que esteja disponível. De qualquer forma nunca iria contra o PDC. Eu também não o queria depois da falta de estratégia da câmara.
Vilas Boas - Também não vai contra o PDC mas está mortinho por se candidatar a presidente. Mão sei se tem o perfil adequado mas era uma melhoria.
António Oliveira - Mais um que não se candidata contra o PDC. Assim não vamos ter concorrentes.
Quem mais?
Sou mais um que gostava ter acesso a essas historias, as evidencias são muitas mas como não moro no porto tudo isso me passa ao lado.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,195
1,300
Fátima disse:
Não é questão de melhorar ou não o português. É questão de encontrar uma forma de escrever que não me leve à expulsão deste fórum.
Um anónimo que escreva sem rodeios como o Antas o fez facilmente recebe ordem de expulsão.
Circunlóquios...
E fecho este peditório.

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
727
1,839
RuiDias disse:
Então e alternativas?
Quem mais?
Quanto mais penso no assunto mais acredito que a solução não passa por esses nomes. Se não têm tomates para avançarem agora quando toda a gente sabe que a situação do clube é a que é, porque têm medo ou o quer que seja, porque é que haverão de ser boas soluções para o futuro? Rui Moreira, António Oliveira, Baía, etc... pelos mais diversos motivos, alguém consegue ficar verdadeiramente entusiasmado com algum desses nomes?
A única excepção talvez seja mesmo o AVB mas para 2020 nunca será solução.
Cada vez me convenço mais que a solução passa por um "desconhecido", que apresente um bom projeto, com uma equipa competente. Se algum dos "notáveis" estivesse verdadeiramente preocupado com o bem do clube já se tinha chegado à frente.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,564
128
40
Oliveira de Azeméis
antas disse:
Não sabes do que falas!
Sou amigo do Manuel Queiroz há quatro décadas e, digo-o pensando nas palavras, é o jornalista desportivo mais sério que conheço.
Pode-se enganar - eu mesmo discordei dele muitas vezes - mas, o que diz, é produto das suas convicções: sem agendas, cartilhas ou encomendas.
Devias ter vergonha!
Calma! Não é por ele gostar ou não gostar de um jornalista que devia ter vergonha :)

Isso é o dia-a-dia daqui do fórum. Colocar em causa a idoneidade desses jornalistas/comentadores apenas por percepção do que eles dizem. A maioria lampiões (Brás, Aguilar, etc) até porque são os que prosperam mais pelas tvs... mas mesmo de alguns portistas como o Cândido, PML, Miguel Guedes, etc

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,568
27,186
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
antas disse:
Não sabes do que falas!
Devias ter vergonha!
Vergonha de quê? Vergonha de ter uma opinião menos boa sobre uma pessoa que calha de ser tua amiga há 40 anos?

Eu tinha vergonha era de ir para a tv dizer que a culpa do descalabro financeiro do Porto foi do Lopetegui quando antes de Lopetegui já o Angelino Ferreira se havia demitido por discordar do rumo financeiro do clube e quando antes do Lopetegui já estava em curso a operação EuroAntas para passar 50% do Estádio do Dragão para a SAD.

Pelos anos de carreira que leva e pelo estatuto de jornalismo que atingiu, eu não acredito que o Manuel Queiroz ache que o buraco financeiro onde o Porto está metido é culpa de Lopetegui. Desculpa, essa não engulo. Não aceito que nos tentem fazer de lorpas.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
antas disse:
Há que ir mais atrás!
Não preciso de defender o user em questão, mas dizer "mamões sempre houve no clube" é totalmente diferente de dizer "todos os que andaram no clube foram mamões".

É o mesmo que eu dizer "sempre houve flops no plantel" e, com isso, concluires que todos os jogadores do plantel são flops.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:

Como o @Draconem já explicou, e bem, dizer que sempre houve mamões não é dizer que todos são/foram mamões.

O que a @Fátima disse consigo subscrever sem problemas e não estou de maneira nenhuma a generalizar e menos ainda a desculpabilizar.

Estado
Não está aberto para novas respostas.