Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,878
5,472
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Enquanto adepto do FC Porto, o meu muito obrigado e um bem haja @Vartan

Pela coragem, disponibilidade e vontade de mudança demonstrada.

É essencial passar do papel à prática.

Espero que seja uma realidade e que a partir daqui se edifique um projecto para uma futura candidatura.

Muita Sorte e Força.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,768
17,511
Vartan disse:
Boa tarde a todos,

Antes de mais quero apresentar-me, em nome próprio, e não pelo meu username. O meu nome é Ricardo Guimarães, tenho 36 anos e sou associado do FC Porto desde 1987.

Como podem verificar pelo meu historial, não sou um utilizador ativo deste fórum, mas reconheço este espaço como uma das maiores, senão a maior, plataforma agregadora de sócios, adeptos e simpatizantes do FC Porto.

Viajo bastante, por motivos profissionais, e utilizo algum desse tempo a ler, neste espaço, a opinião de outros portistas, que como eu, nutrem uma paixão por um clube, que representa mais do que uma associação desportiva. Com o tempo, aprendi também a reconhecer diversos utilizadores como portistas com conhecimentos profundos do clube, quer ao nível do futebol, quer ao nível das outras modalidades.

Escrevo este post, depois da derrota frente ao FC Krasnodar, não pelo peso da derrota em si, mas por esta ser mais uma evidência de um processo de degradação, e direi mesmo podridão, que vem infetando o nosso clube, há já diversos anos.

Podemos discuir o treinador, as opções tácticas, a qualidade deste ou daquele jogador, mas os problemas são nesta altura bem mais profundos do que qualquer questão individual ou conjectural. Respeito a opinião de outros, que podem identificar  diferentes responsáveis pela atual situação do clube, mas creio que a generalidade concorda que algo está bastante mal.

Cresci a olhar para Jorge Nuno Pinto da Costa  como alguém quase transcendente, muitas vezes como um herói maior de uma história que conta com Madjer, João Pinto, André, Jardel ou Deco, só para citar alguns. Dito isto, como tudo na vida, creio que chegou a altura de terminar um ciclo. Nunca poderei agradecer, a este presidente, de forma suficiente todas as alegrias que me proporcionou, mas está na altura de proteger esse legado, antes que um dos meu heróis se torne o vilão.

Não conheci durante a minha vida outro presidente, e por isso, o FC Porto e os seus valores sempre se personificaram neste homem, que liderou o clube, muitas vezes, contra tudo e contra todos. Esse é o espirito que sempre nos identificou, a coragem, muitas vezes a rebeldia, o espírito de conquista, o confronto contra o poder central e contra poderes instalados. As lutas e desafios, muitas vezes contra todas as probabilidades, mas com a certeza de que mesmo em inferioridade o espírito de conquista, o cerrar de dentes, a superação, o suor e um incontrolável desejo de vitória fazia de nós um conjunto mais forte do que a soma das partes. Podíamos não ser os melhores, mas éramos os que mais queríamos!

Como eu, creio que existe toda uma geração, que aprendeu a superar-se e a ultrapassar desafios, empoderados por um espírito que se tornou parte de um ADN, do ser Portista. Numa forma de estar, de pensar e de sentir um clube, uma cidade e toda uma região.

Leio e ouço constantemente, que não vale a pena iniciar um projecto alternativo enquanto Pinto da Costa se mantiver no poder. Adicionalmente, existe um medo de avançar contra uma máquina de proteção deste sistema, na qual se destaca a principal claque de apoio ao clube, que com o tempo se tornou, ela própria, uma organização comprada por privilégios, enriquecimento  e relações pouco claras com esta administração.

Mas sabem que mais? Não foi contra isto que fomos ensinados a lutar? Não foi este mesmo presidente que nos mostrou como levantar a voz em favor daquilo em que acreditamos?

Estamos há espera de algum putativo candidato, que só estará disponivel quando as condições forem as certas? Quando for cômodo? É este o tipo de projecto e de liderança que precisamos e que os últimos 30 anos demonstraram que um clube como o nosso precisa?

Com tudo isto em mente, aqui estou eu pronto para dar o primeiro passo, e disponibilizar-me para ser a cara de uma alternativa. Acima de tudo para criar um movimento de mudança, que devolva o clube aos seus valores e identidade, e que deixe de ser uma fonte de aproveitamento para alguns.

Como escrevi anteriormente, reconheço neste fórum, diversos utilizadores com um know-how muito superior ao meu em diversas áreas do clube. Se houver interesse, seria óptimo criar um grupo de trabalho que pudesse consolidar uma estratágia de futuro para o nosso clube.

Não tenho de ser eu a encabeçar o projecto, estou certo que existem outros, no universo portista, com enormes capacidades para o fazer, mas chegou a hora de avançar e deixar simplesmente de nos queixarmos. Se outros, mais qualificados aparecerem, deixo aqui a minha disponibilidade para colaborar, da forma que considerem mais útil. Seja intelectualmente, através de ideias, ou até financeiramente.

Nunca tive nenhum tipo de ligação profissional ao futebol. Tenho uma carreira profissional consolidada e lidero, neste momento, uma empresa multinacional com com sede nos Estados Unidos. Passo por isso tempo significativo fora de Portugal. Digo isto para dizer que não preciso do FC Porto para viver, aliás, como fica evidente pela experiência de outros, a exposição associada a um projecto alternativo ao atual, virá certamente com mais aspectos negativos do que positivos. Mas não fazer nada não me parece alternativa. Não foi isso que fui ensinado a fazer.

Tenho para mim que o próximo  presidente terá uma missão quase impossível. Primeiro terá sobre si, o legado de Pinto da Costa, o presidente mais vitorioso de sempre. Em segundo lugar, parece-me cada vez mais evidente que a proxima direção irá receber o clube num estado incrivelmente difícil, tanto a nível financeiro, mas mais importante a nível de valores.
Mas sabem que mais? Se não for agora, quando será?

Eu dou o primeiro passo, dou a cara e estou pronto para a luta. Podemos perder? Talvez. Mas como o atual presidente nos ensinou, isso não é razão para deixar de lutar.

Espero acima de tudo que isto possa ser o inicio de um projecto de mudança, seja comigo ou com qualquer outro portista de se reveja na mesma necessidade de recuperar o FC Porto para os valores que nos fizeram uma história de sucesso pelo Mundo inteiro!

Talvez o que proponho seja utópico. Talvez o que escrevi seja uma carta da amor, a essa saudade, de ver o FC Porto a ser o reflexo de uma forma de estar, mas é certamente algo pelo qual estou disponível para lutar!
Vamos a isso?

Um abraço,
Ricardo Guimarães
Conta comigo.

Tiago Leite, Sócio 81.***

25 Maio 2013
4,985
3,399
@Vartan

Meu amigo, o ideal é criar um projecto sério, bem fundamentado e apresentá-lo ao actual presidente. Esta acção diminui a desvantagem de um candidato disputar eleições com PdC.

Seria inédito e uma demonstração clara da boa vontade de ajudar o clube, e não ir contra PdC. Falar sempre da equipa do actual presidente, que aparenta ter outros interesses antes dos interesses do clube.

Muito importante esta parte, para evitar ao máximo a tentativa da equipa da actual direcção em fulanizar a questão, na ideia de que quem não está com PdC, está contra o FCP.

Muito cuidado com as palavras. É mais inteligente dizer que a claque está condicionada pelos benefícios que recebe, do que dizer que está comprada. Queremos todos do nosso lado. Evitar ao máximo alimentar focos de resistência.

Por último, nunca mais podem haver eleições em Abril, numa fase de decisões. Estou certo que a escolha desta data não é inocente, mas para o bem de todos as eleições devem ser numa altura do ano que salvaguarde os interesses do clube.

Vartan

Superior
4 Novembro 2014
15
0
Boa tarde a todos,

Passadas cerca de 24 horas do meu post inicial, e depois de ter lido com atenção todas as mensagens postadas, quer aqui, quer aquelas enviadas em privado, acho que um objectivo muito básico foi conseguido - existe uma massa crítica que surgiu motivada a procurar soluções para o clube.

De “ninguém se arrisca a avançar” ou “não vale a pena”, num curto período de tempo, um número significativo de sócios e adeptos, deu um passo em frente e mostrou disponibilidade para ajudar. Sem medo de questionar e arriscar. Esta amostra de vitalidade é o que nos dá garantia de que juntos podemos, no mínimo dos mínimos, forçar a atual direção a contrapor ideias e a apresentar um projeto.

Agradeço as mensagens de apoio que me foram dirigidas, que entendo obviamente como apoio à criação de um projeto alternativo e não propriamente à minha proposta pessoal. Até porque, eu ainda não a apresentei.

Esse não era no entanto o objectivo do meu post inicial, mas sim dar um “abanão” e mostrar que está na altura de dar um passo em frente e passar ao trabalho.

Até porque se de propostas concretas falamos, sabem quantas, das que foram apresentadas por estes órgãos sociais, aquando das últimas eleições, foram cumpridas?
Todas...ou nenhuma, dependendo da perspectiva de cada um.

79% dos sócios votantes em 2016, elegeu um projeto que não existia, já que nenhum foi apresentado. Não foi feito nenhum esforço para apresentar uma linha que fosse de um programa eleitoral. O voto foi feito, parece-me óbvio, pelo passado e não pelo futuro.

Este acomodamento, e sobretudo falta de exigência, começa em todos nós.

Se os únicos resultados de um qualquer processo iniciado por um conjunto de sócios e adeptos forem, em primeiro lugar, obrigar a administração a dar explicações concretas sobre o porquê do clube ter caído neste estado de fragilidade e de delapidação dos seus recursos, precisamente após um dos seus períodos mais vitoriosos e proveitosos financeiramente, e adicionalmente incutir algum sentimento de urgência para a necessidade de apresentar um projeto, que os sócios possam avaliar e, caso o aprovem, possam utilizar como um instrumento de avaliação da atividade gestão do clube, então creio que já contribuímos positivamente para o futuro do clube.

Obviamente que isto implica que qualquer projeto que eu possa apresentar, ou dar o meu apoio, tem de incluir uma visão clara daqueles que são os objetivos para o clube não só no próximo mandato, mas para a criação de bases sustentáveis para um futuro sólido.

Para mim, existem alguns conceitos básicos em que acredito:

? É preciso garantir uma gestão profissional, exigente, rigorosa e, muito importante, transparente.

? Introduzir medidas concretas que possam evitar a queda do clube numa situação financeira incontrolável, pela introdução de metas anuais precisas, para a redução dos custos, melhorar o aproveitamento dos recursos humanos disponíveis e sobretudo apostar na criação de novas áreas de negócio e de valor para o clube.

Para começar e dando o exemplo a partir de cima, acabar com prémios monetários obscenos quando se falham todos os objetivos, quer financeiros, quer desportivos. O trabalho e o sucesso devem ser reconhecidos mas a incompetência não! Acredito ainda que seria benéfico, colocar uma limitação nos estatutos, no sentido de limitar os mandatos consecutivos. No mundo em que vivemos é necessária uma renovação constante das ideias e dos processos de gestão.

? Repensar toda a comunicação do clube, para fora e sobretudo para dentro. Aproximar os adeptos do dia a dia da entidade. Utilizar os meios já disponíveis para chegar a mais adeptos e promover o envolvimento de todos aqueles que tenham o objectivo de melhorar a gestão do FC Porto.

? Apresentar um projeto desportivo para o futebol com o foco na formação do clube. Garantir que se criam as condições próprias para promover o talento e a excelência desportiva e acadêmica. A começar por um centro de formação ao nível do FC Porto.

Relacionado com isto,é importante garantir os melhores a trabalhar no desenvolvimento da formação, e não utilizar posições na estrutura para agradar a este ou aquele.

Os escalões de formação, incluindo a equipa B, devem ser isso mesmo, formativos, e não um meio de negócio para a colocação de jogadores de qualidade duvidosa agenciados por “amigos” da administração. Acredito que se deva colocar alguns limites ao número de atletas que devem ser contratados para a equipa B, garantindo assim, espaço para a promoção e oportunidades para o talento interno.

? Fazer uma aposta clara no scouting do clube. Esta foi a base de muitos dos sucessos desportivos a que todos assistimos. Hoje, mais do que nunca, devido às limitações financeiras, é preciso encontrar novas formas de encontrar talento a valores acessíveis.

? Fazer uma aposta séria, mas obviamente enquadrada numa gestão rigorosa, nas diversas modalidades do clube que não o futebol. Afinal, quem é que ainda nos vai proporcionando alegrias, com uma pequeníssima parte das condições que são proporcionadas ao futebol?

Uma nota: no canal oficial do clube no YouTube o último video, postado dia 4 de Agosto, faz referência à vitória da 4a etapa da Volta a Portugal. Entretanto garantimos a vitória individual, colectiva e colocamos 4 atletas nos 5 primeiros. Será que quem cria o conteúdo foi de férias e ninguém foi avisado?

Além dos pontos que mencionei, existem diversos outros aspectos do clube onde creio serem necessárias melhorias importantes, a estratégia para o Marketing é um exemplo óbvio.

Tenho trabalhado há já algum tempo num conjunto de propostas que possam detalhar aquilo que, acredito, possa beneficiar o clube. Propostas essas que possam depois ser alvo de discussão e apreciação por parte dos adeptos do FC Porto. Esse trabalho tem sido realizado com outros sócios, fora da esfera virtual, mas como já mencionei no post anterior, reconheço neste espaço vários utilizadores com conhecimentos específicos em diversas áreas e que podem obviamente ser mais valias em áreas que não domino.

Não é fácil a discussão de ideias concretas numa plataforma como esta. Nesta fase, não acredito que seja produtivo um encontro aberto a todos para discussão de ideias, pelo menos até existir uma proposta mais estruturada.

Além do mais, para além de todos os sócios e adeptos que pudessem ter interesse em participar, teríamos de encontrar um espaço suficientemente grande para acolher outros elementos, provavelmente mais interessados em desconstruir e intimidar do que em acrescentar valor. Creio que percebem o que quero dizer.

Os próximos passos para mim serão:

? Nas próximos dias/semanas irei contactar alguns dos utilizadores que mostraram disponibilidade para ajudar, para podermos discutir algumas ideias, trocar pontos de vista e avaliar diferentes estratégias. O objectivo será também perceber como cada um pode acrescentar valor.

? De seguida criar grupos de trabalho, focados em áreas de especialidade, e utilizar os conhecimentos específicos de cada um para criar novas propostas e melhorar as existentes

? Apresentar um conjunto de propostas concretas e, a partir daí, aumentar os grupos de discussão, e abrir a oportunidade a qualquer outro sócio ou adepto que queira contribuir.

Obviamente contínuo aqui, para ouvir todo e qualquer feedback ou ideias, que possam entretanto surgir.

Também para outros que conheçam, e possam ter interesse em participar, mas não se encontrem neste fórum, deixo aqui um contacto de email para que se involvam neste projecto: alternativa.fcporto@gmail.com

Abraço,
Ricardo

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,399
408
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Vartan disse:
Boa tarde a todos,

Passadas cerca de 24 horas do meu post inicial, e depois de ter lido com atenção todas as mensagens postadas, quer aqui, quer aquelas enviadas em privado, acho que um objectivo muito básico foi conseguido - existe uma massa crítica que surgiu motivada a procurar soluções para o clube.

De “ninguém se arrisca a avançar” ou “não vale a pena”, num curto período de tempo, um número significativo de sócios e adeptos, deu um passo em frente e mostrou disponibilidade para ajudar. Sem medo de questionar e arriscar. Esta amostra de vitalidade é o que nos dá garantia de que juntos podemos, no mínimo dos mínimos, forçar a atual direção a contrapor ideias e a apresentar um projeto.

Agradeço as mensagens de apoio que me foram dirigidas, que entendo obviamente como apoio à criação de um projeto alternativo e não propriamente à minha proposta pessoal. Até porque, eu ainda não a apresentei.

Esse não era no entanto o objectivo do meu post inicial, mas sim dar um “abanão” e mostrar que está na altura de dar um passo em frente e passar ao trabalho.

Até porque se de propostas concretas falamos, sabem quantas, das que foram apresentadas por estes órgãos sociais, aquando das últimas eleições, foram cumpridas?

79% dos sócios votantes em 2016, elegeu um projeto que não existia, já que nenhum foi apresentado. Não foi feito nenhum esforço para apresentar uma linha que fosse de um programa eleitoral. O voto foi feito, parece-me óbvio, pelo passado e não pelo futuro.

Se os únicos resultados de um qualquer processo iniciado por um conjunto de sócios e adeptos forem, em primeiro lugar, obrigar a administração a dar explicações concretas sobre o porquê do clube ter caído neste estado de fragilidade e de delapidação dos seus recursos, precisamente após um dos seus períodos mais vitoriosos e proveitosos financeiramente, e adicionalmente incutir algum sentimento de urgência para a necessidade de apresentar um projeto, que os sócios possam avaliar e, caso o aprovem, possam utilizar como um instrumento de avaliação da atividade gestão do clube, então creio que já contribuímos positivamente para o futuro do clube.

Obviamente que isto implica que qualquer projeto que eu possa apresentar, ou dar o meu apoio, tem de incluir uma visão clara daqueles que são os objetivos para o clube não só no próximo mandato, mas para a criação de bases sustentáveis para um futuro sólido.

? É preciso garantir uma gestão profissional, exigente, rigorosa e, muito importante, transparente.

? Introduzir medidas concretas que possam evitar a queda do clube numa situação financeira incontrolável, pela introdução de metas anuais precisas, para a redução dos custos, melhorar o aproveitamento dos recursos humanos disponíveis e sobretudo apostar na criação de novas áreas de negócio e de valor para o clube.

Para começar e dando o exemplo a partir de cima, acabar com prémios monetários obscenos quando se falham todos os objetivos, quer financeiros, quer desportivos. O trabalho e o sucesso devem ser reconhecidos mas a incompetência não! Acredito ainda que seria benéfico, colocar uma limitação nos estatutos, no sentido de limitar os mandatos consecutivos. No mundo em que vivemos é necessária uma renovação constante das ideias e dos processos de gestão.

? Repensar toda a comunicação do clube, para fora e sobretudo para dentro. Aproximar os adeptos do dia a dia da entidade. Utilizar os meios já disponíveis para chegar a mais adeptos e promover o envolvimento de todos aqueles que tenham o objectivo de melhorar a gestão do FC Porto.

? Apresentar um projeto desportivo para o futebol com o foco na formação do clube. Garantir que se criam as condições próprias para promover o talento e a excelência desportiva e acadêmica. A começar por um centro de formação ao nível do FC Porto.

Relacionado com isto,é importante garantir os melhores a trabalhar no desenvolvimento da formação, e não utilizar posições na estrutura para agradar a este ou aquele.

Os escalões de formação, incluindo a equipa B, devem ser isso mesmo, formativos, e não um meio de negócio para a colocação de jogadores de qualidade duvidosa agenciados por “amigos” da administração. Acredito que se deva colocar alguns limites ao número de atletas que devem ser contratados para a equipa B, garantindo assim, espaço para a promoção e oportunidades para o talento interno.

? Fazer uma aposta clara no scouting do clube. Esta foi a base de muitos dos sucessos desportivos a que todos assistimos. Hoje, mais do que nunca, devido às limitações financeiras, é preciso encontrar novas formas de encontrar talento a valores acessíveis.

? Fazer uma aposta séria, mas obviamente enquadrada numa gestão rigorosa, nas diversas modalidades do clube que não o futebol. Afinal, quem é que ainda nos vai proporcionando alegrias, com uma pequeníssima parte das condições que são proporcionadas ao futebol?

Uma nota: no canal oficial do clube no YouTube o último video, postado dia 4 de Agosto, faz referência à vitória da 4a etapa da Volta a Portugal. Entretanto garantimos a vitória individual, colectiva e colocamos 4 atletas nos 5 primeiros. Será que quem cria o conteúdo foi de férias e ninguém foi avisado?

Além dos pontos que mencionei, existem diversos outros aspectos do clube onde creio serem necessárias melhorias importantes, a estratégia para o Marketing é um exemplo óbvio.

Tenho trabalhado há já algum tempo num conjunto de propostas que possam detalhar aquilo que, acredito, possa beneficiar o clube. Propostas essas que possam depois ser alvo de discussão e apreciação por parte dos adeptos do FC Porto. Esse trabalho tem sido realizado com outros sócios, fora da esfera virtual, mas como já mencionei no post anterior, reconheço neste espaço vários utilizadores com conhecimentos específicos em diversas áreas e que podem obviamente ser mais valias em áreas que não domino.

Não é fácil a discussão de ideias concretas numa plataforma como esta. Nesta fase, não acredito que seja produtivo um encontro aberto a todos para discussão de ideias, pelo menos até existir uma proposta mais estruturada.

Além do mais, para além de todos os sócios e adeptos que pudessem ter interesse em participar, teríamos de encontrar um espaço suficientemente grande para acolher outros elementos, provavelmente mais interessados em desconstruir e intimidar do que em acrescentar valor. Creio que percebem o que quero dizer.

? Nas próximos dias/semanas irei contactar alguns dos utilizadores que mostraram disponibilidade para ajudar, para podermos discutir algumas ideias, trocar pontos de vista e avaliar diferentes estratégias. O objectivo será também perceber como cada um pode acrescentar valor.

? De seguida criar grupos de trabalho, focados em áreas de especialidade, e utilizar os conhecimentos específicos de cada um para criar novas propostas e melhorar as existentes

? Apresentar um conjunto de propostas concretas e, a partir daí, aumentar os grupos de discussão, e abrir a oportunidade a qualquer outro sócio ou adepto que queira contribuir.

Obviamente contínuo aqui, para ouvir todo e qualquer feedback ou ideias, que possam entretanto surgir.

Também para outros que conheçam, e possam ter interesse em participar, mas não se encontrem neste fórum, deixo aqui um contacto de email para que se involvam neste projecto: alternativa.fcporto@gmail.com

Abraço,
Ricardo

muito bem, aqui fica a prova que o FCP ainda não "morreu" e a alternância de ideias e projectos só nos pode levar ao nosso verdadeiro lugar, o clube português mais importante no panorama futebolístico mundial,

J

Jorge Pacino

Guest
Villas disse:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/diretor-do-jornal-o-benfica-lanca-duras-criticas-a-moniz-com-fc-porto-e-sporting-ao-barulho

Já se pode dizer tudo...

Que vamos comer e calar...
Noutros tempos imbecis como este tinham medo de dizer isto. Não apoio a violência desnecessária mas há que impor respeito. E uma chapada bem dada não lhe fazia mal nenhum. Avozinho de contumil é o pai desse corrupto!

AndrRodriguesFCP

Bancada lateral
4 Junho 2017
651
613
Vartan disse:
Boa tarde a todos,

Abraço,
Ricardo
Muito bem! :)

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,610
3,408
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
E disto que precisamos. Alguém que mesmo não ganhando pelo menos mostre que quem está no poder não e intocável e não somos a carneirada que muitos acham.
Em termos de ajuda nesta fase acredito que não pudesse dar muita porque o tempo livre é pouco e como tu devido a motivos profissionais passo bastante tempo a viajar e praticamente  já foram focados aqui todos os pontos que considero importantes no futuro próximo do clube, principalmente a criação da Academia e a restruturação financeira.
De qualquer forma caso isto avance como sócio do Porto votarei em ti

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
pauletaoaz disse:
E disto que precisamos. Alguém que mesmo não ganhando pelo menos mostre que quem está no poder não e intocável e não somos a carneirada que muitos acham.
Em termos de ajuda nesta fase acredito que não pudesse dar muita porque o tempo livre é pouco e como tu devido a motivos profissionais passo bastante tempo a viajar e praticamente  já foram focados aqui todos os pontos que considero importantes no futuro próximo do clube, principalmente a criação da Academia e a restruturação financeira.
De qualquer forma caso isto avance como sócio do Porto votarei em ti

estamos no caminho certo, as mudanças tendem para ser melhores.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,588
1,971
Olá a todos,

Parabéns pela iniciativa. Precisamos disto!
Quanto a mim, trabalho na área do Marketing fora de Portugal ao mais alto nível.
Sempre para grandes marcas mundiais (já trabalhei com uma grande marca da área do desporto. Uma das 2 maiores. Fica fácil de saber).

Neste momento trabalho o Marketing de uma marca global gigantesca que todos conhecemos, entre outras contas mundiais.

Muito do que faço no dia a dia podia servir o nosso clube.
Construir a marca com projecto de futuro, do que é, do que foi e do que será e como multiplicar as hipóteses de expansão do negócio como resultado de um investimento em brand awareness.

Uma estratégia REAL de comunicação, que neste momento quase não existe. A comunicação neste momento é medida em quantos programas do porto canal fazemos ou quantos tweets o FJM faz sozinho...e nos últimos anos tanto mudou e há tanto mais a fazer...

Tenho uma grande vantagem da qual me apercebi depois de emigrar: Sou português! Somos resilientes, flexíveis (no bom sentido) e quando acreditamos em algo vamos em frente até conseguir.

Este é o contributo que posso trazer. Se for de interesse, podem-me contactar por mensagem que estou disponível.
Já o disse aqui uma vez ou outra. Um dos meus sonhos é ajudar o clube na minha área.

Obrigado e um abraço

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,610
3,408
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Johny disse:
Olá a todos,

Parabéns pela iniciativa. Precisamos disto!
Quanto a mim, trabalho na área do Marketing fora de Portugal ao mais alto nível.
Sempre para grandes marcas mundiais (já trabalhei com uma grande marca da área do desporto. Uma das 2 maiores. Fica fácil de saber).

Neste momento trabalho o Marketing de uma marca global gigantesca que todos conhecemos, entre outras contas mundiais.

Muito do que faço no dia a dia podia servir o nosso clube.
Construir a marca com projecto de futuro, do que é, do que foi e do que será e como multiplicar as hipóteses de expansão do negócio como resultado de um investimento em brand awareness.

Uma estratégia REAL de comunicação, que neste momento quase não existe. A comunicação neste momento é medida em quantos programas do porto canal fazemos ou quantos tweets o FJM faz sozinho...e nos últimos anos tanto mudou e há tanto mais a fazer...

Tenho uma grande vantagem da qual me apercebi depois de emigrar: Sou português! Somos resilientes, flexíveis (no bom sentido) e quando acreditamos em algo vamos em frente até conseguir.

Este é o contributo que posso trazer. Se for de interesse, podem-me contactar por mensagem que estou disponível.
Já o disse aqui uma vez ou outra. Um dos meus sonhos é ajudar o clube na minha área.

Obrigado e um abraço
Isto é sem dúvida uma das área onde estamos muito atrás no tempo e dos rivais.
Com o novo site demos um passinho em frente, antes nem sequer na versão inglesa do site se conseguia comprar bilhetes, mas há tanto por fazer.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,588
1,971
pauletaoaz disse:
Isto é sem dúvida uma das área onde estamos muito atrás no tempo e dos rivais.
Com o novo site demos um passinho em frente, antes nem sequer na versão inglesa do site se conseguia comprar bilhetes, mas há tanto por fazer.

É mesmo. Nos últimos anos melhorámos bastante mas não é suficiente.
Podia dar vários exemplos, mas guardo-o para um meio mais "restrito" e mais para a frente.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,195
1,300
Jorupe disse:
Pelo amor da santa.... este???? Mais do mesmo!!!
Tem tido poucos tachos e percurso feito de interesses tem....!
Longe!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Foi ele quem, enquanto secretário geral da Liga, promoveu e protegeu o Bruno Paixão, que ainda por aí anda, com o currículo conhecido.
Vade retro!

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,195
1,300
Dagerman disse:
E isso será absolutamente necessário? Um bom director desportivo não podia suprir essa falha?
E, segundo sei, o MST nem é sócio!
Por todas as razões e mais uma, esqueçam.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,144
3,179
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vartan disse:
Boa tarde a todos,

Abraço,
Ricardo
Ricardo, parabéns pelo seu trabalho (e coragem). Vejo que já há algum trabalho feito e isso é de louvar porque é imperativo que apareça alguém e uma oposição ao que se está a passar.

Creio só que nos “próximos passos” falta o ponto da recolha de assinaturas.

Esperar que PdC não se candidate ou esperar por 2024 pode ser fatal para o clube.

Força!

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
777
410
Gostei de ler muitas coisas neste tópico.
Precisamos há muitos anos de uma alternativa, por pessoas que queiram trabalhar para o clube e não servir-se dele.
Neste momento o clube tem imensos funcionários com “ligações familiares” entre si, arrisco-me a dizer quase todos sem mérito ou valia para lá estarem, quem perde somos todos, e o clube fica assim muito fechado em si mesmo.
É necessário reposicionar o porto no contexto nacional, como um clube importante para todos e não só para quem vive no norte, acabar de vez com a guerra porto-lisboa, há cada vez mais portistas em todos os pontos deste país, é preciso valorizá-los.
É urgente refazer a nossa comunicação, pensar que o mundo muda a cada dia, e não demorar uma eternidade a acompanhar as mudanças.
Precisamos de portistas de alma e coração, claro, mas também que sejam competentes, profissionais, inteligentes, trabalhadores, criativos, lutadores,...
Quem era o PDC até chegar lá cima? Um anónimo como vocês todos, que tinha uma visão e um projecto na cabeça dele.
Lutem pelas vossas ideias evitando as demagogias, façam conferências, vão à TV, organizem-se e façam-se ouvir, o tempo vôa e falta muito pouco até abril.
Boa sorte!

Estado
Não está aberto para novas respostas.