Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Todo o portista estará neste momento a ressacar por uma nova 'direçao', um novo rumo para o clube que aprendemos a admirar. O clube que crescemos a ver vencer contra tudo e contra todos. O clube que, arrisco dizer, nos moldou a mentalidade para sermos contra o sistema protegido, contra todo e qualquer poder centralista, a favor da nossa regiao, a proteger acerrimamente os nossos, a nossa região e a nossa diferença. Nao sermos carneiros!!!!
Nao é pela nao entrada na Champions, nao é pela derrota em Barcelos, mas tambem é! É por tudo o que tem acontecido nos ultimos 10 anos. Gestao criminosa! Clube autenticamente doente!!!
Chega!
@Vartan tens o meu apoio!!!
Alguma coisa, estou disponivel!
Abraço

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
34
Aveiro
Eu estou a pensar seriamente tornar-me sócio só para ajudar a tirar as pessoas que colocaram o clube no buraco financeiro que ele se encontra hoje em dia.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,449
26,446
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Dragão_Aveiro disse:
Eu estou a pensar seriamente tornar-me sócio só para ajudar a tirar as pessoas que colocaram o clube no buraco financeiro que ele se encontra hoje em dia.
Tens que ser sócio durante 1 ano antes de poderes votar, se não me engano.

D

Dragon_92

Guest
Pessoal, esclareçam-me se puderem: sócios por correspondência podem votar?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,640
18,293
AdrianSmith disse:
Se há algo de mal que se passa no Porto dos últimos anos foi o deixar a política antiga para trás. E não o contrário.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu percebo o que queres dizer e em parte até concordo no sentido de aproveitar melhor as camadas jovens, maior contenção de despesas, os valores do clube...

Por outro lado acho que também há um desajustar da liderança à realidade. Esta situação vê-se muito bem na politica de comunicação (por exemplo) onde claramente somos peixe fora de água, mas também em situações como os contratos com os jogadores, as cláusulas de rescisão...

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Villas disse:
Você acha que eu insulto só porque sim?

Estamos todos revoltados. Os adeptos estão revoltados. As pessoas estão impacientes.

Ir à Liga Europa depois de ganhar fora no Karsnodar? Estar a perder 3 no Dragão com o Krasnodar? Afundar o clube financeiramente como nunca se viu? Vender a prata da casa, os produtos da nossa formação, aos Wolverhampton's, aos ManUtd... Sem sequer brilharem cá?

Prometer academias de formação e depois não apresentar nada? Ordenados em atraso?

Por Binos a dispensar Felixes pro benfas?

O que é mais importante? Manter esta bosta... Ou mandar o Sr. para uma vida mais pacata, junto do seu filho... Junto do seu neto do Maserati... Junto das suas "bancárias" escolhidas a dedo e que muito prejudicaram o clube e a própria saúde do Presidente...

Até lhe digo mais, dada a condição de saúde de Pinto da Costa, meter-lhe nas mãos uma tarefa tão hercúlea de limpar a casa e despedir velhos amigos e companheiros de luta... É que é desejar que o senhor morra mais cedo por tanta bosta que vai ter de mexer e de limpar...

Isso é que é verdade, não sejamos egoístas em querer manter alguém que não tem a lucidez doutros tempos... Os soldados na guerra levavam tiros e diziam que estavam bem... Isso significa que estavam bem?

O senhor Pinto da Costa está claramente a passar por momentos difíceis de saúde e exigir que ele limpe esta corja toda da SAD e das relações que vai ter de acabar? Quer ver o seu Jorge Nuno a morrer de excesso de fadiga cardíaca no exercício de suas funções?

Poupe-se o homem a esta trabalho sujo... Não se ponha mais peso em alguém que tanto deu ao clube... Ele merece qualidade de vida e não ter nada a ver com esta limpeza que tem de ser dada... Já tem inimigos a mais e tempo a menos...

Gratidão é olhar por quem olhou por nós... Nunca se esqueça...
Tudo bem, ninguém aqui não está profundamente grato ao que PC deu ao clube! Só não entendo uma coisa, se PC já não tem a saúde que tinha, porque insiste sempre em se recandidatar?! Porque não vai gozar a vida? Porque não abre a porta a renovação do clube? Vem sempre com o argumento que não aparece ninguém, quando sabemos perfeitamente que ele boicata qualquer iniciativa a que isso aconteça! Sabe de uma coisa, o PC começa a parecer (ressalvadas as devidas comparações) ao José Eduardo dos Santos! Sabe porque ele não quer sair? Porque não quer, que enquanto for vivo, alguém descubra o que ele andou a fazer ao clube. É tão simples quanto isto.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,781
2,727
Admiro a sua coragem Ricardo.

Antes de mais, penso que o aparecimento de um novo candidato pode levar a que mais candidatos percam o medo de lutar contra a atual administração que, como todos sabemos, está a levar o clube para o abismo. Assim, o ano de 2020 pode trazer eleições com vários candidatos (ao contrário das eleições passadas que, do meu ponto de vista, nem poderiam ser consideradas eleições visto que apenas existia um candidato). Esta conjuntura só trás benefícios para o clube e para todos nós adeptos.

Não sou sócio do clube, infelizmente. Sou Engenheiro Informático de profissão e estou aqui disponibilizando-me para ajudar no que for preciso em prol do clube que todos amamos.

M

MVB

Guest
A partir do momento que percebes que a função do presidente e rodear se de pessoas competentes e delegar funções, já tens meio caminho andado. Não te esqueças de ir buscar alguém que perceba dos bastidores de como as coisas se fazem, alguém como o Antero por exemplo.

Diria que se e verdade o que dizes no teu primeiro post, podes não ter o meu apoio incondicional, mas se concorreres contra PdC, tens o meu voto.

Não te esqueças só, lá está e mais uma vez para frisar, que o futebol tuga e podre e sem um Antero ou alguém do género vais ser comido de cebolada.

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
496
280
França
Vartan disse:
Boa tarde a todos,

Antes de mais quero apresentar-me, em nome próprio, e não pelo meu username. O meu nome é Ricardo Guimarães, tenho 36 anos e sou associado do FC Porto desde 1987.

Como podem verificar pelo meu historial, não sou um utilizador ativo deste fórum, mas reconheço este espaço como uma das maiores, senão a maior, plataforma agregadora de sócios, adeptos e simpatizantes do FC Porto.

Viajo bastante, por motivos profissionais, e utilizo algum desse tempo a ler, neste espaço, a opinião de outros portistas, que como eu, nutrem uma paixão por um clube, que representa mais do que uma associação desportiva. Com o tempo, aprendi também a reconhecer diversos utilizadores como portistas com conhecimentos profundos do clube, quer ao nível do futebol, quer ao nível das outras modalidades.

Escrevo este post, depois da derrota frente ao FC Krasnodar, não pelo peso da derrota em si, mas por esta ser mais uma evidência de um processo de degradação, e direi mesmo podridão, que vem infetando o nosso clube, há já diversos anos.

Podemos discuir o treinador, as opções tácticas, a qualidade deste ou daquele jogador, mas os problemas são nesta altura bem mais profundos do que qualquer questão individual ou conjectural. Respeito a opinião de outros, que podem identificar  diferentes responsáveis pela atual situação do clube, mas creio que a generalidade concorda que algo está bastante mal.

Cresci a olhar para Jorge Nuno Pinto da Costa  como alguém quase transcendente, muitas vezes como um herói maior de uma história que conta com Madjer, João Pinto, André, Jardel ou Deco, só para citar alguns. Dito isto, como tudo na vida, creio que chegou a altura de terminar um ciclo. Nunca poderei agradecer, a este presidente, de forma suficiente todas as alegrias que me proporcionou, mas está na altura de proteger esse legado, antes que um dos meu heróis se torne o vilão.

Não conheci durante a minha vida outro presidente, e por isso, o FC Porto e os seus valores sempre se personificaram neste homem, que liderou o clube, muitas vezes, contra tudo e contra todos. Esse é o espirito que sempre nos identificou, a coragem, muitas vezes a rebeldia, o espírito de conquista, o confronto contra o poder central e contra poderes instalados. As lutas e desafios, muitas vezes contra todas as probabilidades, mas com a certeza de que mesmo em inferioridade o espírito de conquista, o cerrar de dentes, a superação, o suor e um incontrolável desejo de vitória fazia de nós um conjunto mais forte do que a soma das partes. Podíamos não ser os melhores, mas éramos os que mais queríamos!

Como eu, creio que existe toda uma geração, que aprendeu a superar-se e a ultrapassar desafios, empoderados por um espírito que se tornou parte de um ADN, do ser Portista. Numa forma de estar, de pensar e de sentir um clube, uma cidade e toda uma região.

Leio e ouço constantemente, que não vale a pena iniciar um projecto alternativo enquanto Pinto da Costa se mantiver no poder. Adicionalmente, existe um medo de avançar contra uma máquina de proteção deste sistema, na qual se destaca a principal claque de apoio ao clube, que com o tempo se tornou, ela própria, uma organização comprada por privilégios, enriquecimento  e relações pouco claras com esta administração.

Mas sabem que mais? Não foi contra isto que fomos ensinados a lutar? Não foi este mesmo presidente que nos mostrou como levantar a voz em favor daquilo em que acreditamos?

Estamos há espera de algum putativo candidato, que só estará disponivel quando as condições forem as certas? Quando for cômodo? É este o tipo de projecto e de liderança que precisamos e que os últimos 30 anos demonstraram que um clube como o nosso precisa?

Com tudo isto em mente, aqui estou eu pronto para dar o primeiro passo, e disponibilizar-me para ser a cara de uma alternativa. Acima de tudo para criar um movimento de mudança, que devolva o clube aos seus valores e identidade, e que deixe de ser uma fonte de aproveitamento para alguns.

Como escrevi anteriormente, reconheço neste fórum, diversos utilizadores com um know-how muito superior ao meu em diversas áreas do clube. Se houver interesse, seria óptimo criar um grupo de trabalho que pudesse consolidar uma estratágia de futuro para o nosso clube.

Não tenho de ser eu a encabeçar o projecto, estou certo que existem outros, no universo portista, com enormes capacidades para o fazer, mas chegou a hora de avançar e deixar simplesmente de nos queixarmos. Se outros, mais qualificados aparecerem, deixo aqui a minha disponibilidade para colaborar, da forma que considerem mais útil. Seja intelectualmente, através de ideias, ou até financeiramente.

Nunca tive nenhum tipo de ligação profissional ao futebol. Tenho uma carreira profissional consolidada e lidero, neste momento, uma empresa multinacional com com sede nos Estados Unidos. Passo por isso tempo significativo fora de Portugal. Digo isto para dizer que não preciso do FC Porto para viver, aliás, como fica evidente pela experiência de outros, a exposição associada a um projecto alternativo ao atual, virá certamente com mais aspectos negativos do que positivos. Mas não fazer nada não me parece alternativa. Não foi isso que fui ensinado a fazer.

Tenho para mim que o próximo  presidente terá uma missão quase impossível. Primeiro terá sobre si, o legado de Pinto da Costa, o presidente mais vitorioso de sempre. Em segundo lugar, parece-me cada vez mais evidente que a proxima direção irá receber o clube num estado incrivelmente difícil, tanto a nível financeiro, mas mais importante a nível de valores.
Mas sabem que mais? Se não for agora, quando será?

Eu dou o primeiro passo, dou a cara e estou pronto para a luta. Podemos perder? Talvez. Mas como o atual presidente nos ensinou, isso não é razão para deixar de lutar.

Espero acima de tudo que isto possa ser o inicio de um projecto de mudança, seja comigo ou com qualquer outro portista de se reveja na mesma necessidade de recuperar o FC Porto para os valores que nos fizeram uma história de sucesso pelo Mundo inteiro!

Talvez o que proponho seja utópico. Talvez o que escrevi seja uma carta da amor, a essa saudade, de ver o FC Porto a ser o reflexo de uma forma de estar, mas é certamente algo pelo qual estou disponível para lutar!
Vamos a isso?

Um abraço,
Ricardo Guimarães
vamos caralho, assim sim quero debate, acabou presidente chegou o momento de ir embora e obrigado por tudo!

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
496
280
França
Vartan disse:
Boa tarde a todos,

Antes de mais quero apresentar-me, em nome próprio, e não pelo meu username. O meu nome é Ricardo Guimarães, tenho 36 anos e sou associado do FC Porto desde 1987.

Como podem verificar pelo meu historial, não sou um utilizador ativo deste fórum, mas reconheço este espaço como uma das maiores, senão a maior, plataforma agregadora de sócios, adeptos e simpatizantes do FC Porto.

Viajo bastante, por motivos profissionais, e utilizo algum desse tempo a ler, neste espaço, a opinião de outros portistas, que como eu, nutrem uma paixão por um clube, que representa mais do que uma associação desportiva. Com o tempo, aprendi também a reconhecer diversos utilizadores como portistas com conhecimentos profundos do clube, quer ao nível do futebol, quer ao nível das outras modalidades.

Escrevo este post, depois da derrota frente ao FC Krasnodar, não pelo peso da derrota em si, mas por esta ser mais uma evidência de um processo de degradação, e direi mesmo podridão, que vem infetando o nosso clube, há já diversos anos.

Podemos discuir o treinador, as opções tácticas, a qualidade deste ou daquele jogador, mas os problemas são nesta altura bem mais profundos do que qualquer questão individual ou conjectural. Respeito a opinião de outros, que podem identificar  diferentes responsáveis pela atual situação do clube, mas creio que a generalidade concorda que algo está bastante mal.

Cresci a olhar para Jorge Nuno Pinto da Costa  como alguém quase transcendente, muitas vezes como um herói maior de uma história que conta com Madjer, João Pinto, André, Jardel ou Deco, só para citar alguns. Dito isto, como tudo na vida, creio que chegou a altura de terminar um ciclo. Nunca poderei agradecer, a este presidente, de forma suficiente todas as alegrias que me proporcionou, mas está na altura de proteger esse legado, antes que um dos meu heróis se torne o vilão.

Não conheci durante a minha vida outro presidente, e por isso, o FC Porto e os seus valores sempre se personificaram neste homem, que liderou o clube, muitas vezes, contra tudo e contra todos. Esse é o espirito que sempre nos identificou, a coragem, muitas vezes a rebeldia, o espírito de conquista, o confronto contra o poder central e contra poderes instalados. As lutas e desafios, muitas vezes contra todas as probabilidades, mas com a certeza de que mesmo em inferioridade o espírito de conquista, o cerrar de dentes, a superação, o suor e um incontrolável desejo de vitória fazia de nós um conjunto mais forte do que a soma das partes. Podíamos não ser os melhores, mas éramos os que mais queríamos!

Como eu, creio que existe toda uma geração, que aprendeu a superar-se e a ultrapassar desafios, empoderados por um espírito que se tornou parte de um ADN, do ser Portista. Numa forma de estar, de pensar e de sentir um clube, uma cidade e toda uma região.

Leio e ouço constantemente, que não vale a pena iniciar um projecto alternativo enquanto Pinto da Costa se mantiver no poder. Adicionalmente, existe um medo de avançar contra uma máquina de proteção deste sistema, na qual se destaca a principal claque de apoio ao clube, que com o tempo se tornou, ela própria, uma organização comprada por privilégios, enriquecimento  e relações pouco claras com esta administração.

Mas sabem que mais? Não foi contra isto que fomos ensinados a lutar? Não foi este mesmo presidente que nos mostrou como levantar a voz em favor daquilo em que acreditamos?

Estamos há espera de algum putativo candidato, que só estará disponivel quando as condições forem as certas? Quando for cômodo? É este o tipo de projecto e de liderança que precisamos e que os últimos 30 anos demonstraram que um clube como o nosso precisa?

Com tudo isto em mente, aqui estou eu pronto para dar o primeiro passo, e disponibilizar-me para ser a cara de uma alternativa. Acima de tudo para criar um movimento de mudança, que devolva o clube aos seus valores e identidade, e que deixe de ser uma fonte de aproveitamento para alguns.

Como escrevi anteriormente, reconheço neste fórum, diversos utilizadores com um know-how muito superior ao meu em diversas áreas do clube. Se houver interesse, seria óptimo criar um grupo de trabalho que pudesse consolidar uma estratágia de futuro para o nosso clube.

Não tenho de ser eu a encabeçar o projecto, estou certo que existem outros, no universo portista, com enormes capacidades para o fazer, mas chegou a hora de avançar e deixar simplesmente de nos queixarmos. Se outros, mais qualificados aparecerem, deixo aqui a minha disponibilidade para colaborar, da forma que considerem mais útil. Seja intelectualmente, através de ideias, ou até financeiramente.

Nunca tive nenhum tipo de ligação profissional ao futebol. Tenho uma carreira profissional consolidada e lidero, neste momento, uma empresa multinacional com com sede nos Estados Unidos. Passo por isso tempo significativo fora de Portugal. Digo isto para dizer que não preciso do FC Porto para viver, aliás, como fica evidente pela experiência de outros, a exposição associada a um projecto alternativo ao atual, virá certamente com mais aspectos negativos do que positivos. Mas não fazer nada não me parece alternativa. Não foi isso que fui ensinado a fazer.

Tenho para mim que o próximo  presidente terá uma missão quase impossível. Primeiro terá sobre si, o legado de Pinto da Costa, o presidente mais vitorioso de sempre. Em segundo lugar, parece-me cada vez mais evidente que a proxima direção irá receber o clube num estado incrivelmente difícil, tanto a nível financeiro, mas mais importante a nível de valores.

Eu dou o primeiro passo, dou a cara e estou pronto para a luta. Podemos perder? Talvez. Mas como o atual presidente nos ensinou, isso não é razão para deixar de lutar.

Espero acima de tudo que isto possa ser o inicio de um projecto de mudança, seja comigo ou com qualquer outro portista de se reveja na mesma necessidade de recuperar o FC Porto para os valores que nos fizeram uma história de sucesso pelo Mundo inteiro!

Talvez o que proponho seja utópico. Talvez o que escrevi seja uma carta da amor, a essa saudade, de ver o FC Porto a ser o reflexo de uma forma de estar, mas é certamente algo pelo qual estou disponível para lutar!
Vamos a isso?

Um abraço,
Ricardo Guimarães
se poderes começar a criar uma página fb e tal começar a lançar ideias e tal e que toda a gente possa seguir, e o pessoal partilhar e tal, para começar a dar luz ao projeto

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Vartan disse:
Boa tarde a todos,

Vamos a isso?

Um abraço,
Ricardo Guimarães

Como primeira reacção a esta disponibilidade, sem hesitação o meu mais sincero apoio a esta iniciativa que representa uma mudança.
Perceber que foi dado um primeiro passo emociona-me, como deve acontecer com todos.
Por um lado, sinto gratidão pelo que foi feito por PC,por outro pena por todos sentirmos na pele em que se tornou.
Emoção porque a mudança assusta, mas é inevitável.
O futuro deste nosso amor comum depende de nós.
Temos de ser nós, uns participando mais activamente, outros dando salvaguarda a quem der este passo histórico.
Temos de fazer história a bem do futuro do nosso F.C. do Porto.
Há, finalmente, sinais de que nada será igual dentro de poucos meses.
Ricardo, não sou sócio. Não posso sê-lo (não posso explicar aqui a razão, mas posso fazê-lo pessoalmente e será fácil perceber porquê), mas não ficarei apenas no meu lugar. Darei os meus passos para apoiar a mudança. Garanto-o.
Passemos das palavras aos actos.
Façamos chegar estes sinais às Tv´s, para que,outros possam ganhar coragem.
Não tenhamos medo que sejam muitos a aparecer. Esse deve ser o nosso primeiro propósito.

Um abraço e podes contar comigo.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Maximus disse:
Independentemente dos riscos e do que isso acarreta para o futuro do clube , é primordial na minha opinião que se conheça o verdadeiro estado das contas do clube antes de iniciar com o trabalho. Com base nisso conseguir-se-á ter as bases para o restante ...

Além disso, como sócio e adepto do clube, mais do que exigir saber o estado das contas do clube, exigo que as pessoas que possam ter deixado as mesmas desta forma, sejam responsabilizadas por isso, criminalmente se houver motivos para tal.
Sergio Filipe Costa disse:
achas mesmo..... Era o que faltava ficar parados e deixar as coisas como estão.... Tipo novo banco etc contas 0 não obrigado.existem empresas estrangeiras de confiança em que o sigilo é obrigatório por questões de reputação.
Caros, as contas já são auditadas e por uma das big four...

O problema do NGC não é financeiro. Falta dinheiro é certo, mas porque foi/é mal gasto. Falta dinheiro porque os investimentos em passes de jogadores têm sido ruinosos na grande maioria (última grande exceção foi o Militão). Falta dinheiro porque a estrutura imperial no NGP se tornou tão pesada e cara, que os favores pagos em tempos de vacas gordas continuarão a ser pagos mesmo em tempos de ruína. Falta dinheiro porque esta gestão já não sabe fazer diferente do que tem feito nos últimos anos e porque o negócio do futebol é demasiado estranho... os acionistas de uma SAD não exigem dividendos, não exigem valorização de ações, não exigem retorno de capital...

Falta dinheiro, porque é mal gerido. Logo, mesmo que houvesse mais dinheiro (CL, entrada de capital, novas receitas), ele continuaria a não ser suficiente.

SOLIMA

Superior
6 Novembro 2013
72
19
Boa tarde.
Acompanho o fórum há muito tempo, tenho poucas participações porque principalmente gosto de ler o que escrevem e identificar me com muita coisa que é escrita. Gosto de vir ao fórum porque me sinto em casa e no meio de quem me compreende.
Fui sócio quase 25 anos mas deixei de ser há 8,9 anos porque deixei de me identificar com o rumo que o nosso grande clube estava a tomar. Neste momento não vou ao estádio como gostaria mas sofro cada vez mais. Fico insuportável com os nossos maus resultados, ninguém me atura em casa, durmo mal, enfim.. Digo que vou me afastar mas no próximo jogo lá estou eu a ver, a ler como está a correr. O ngc não é isto... Aprendi ao longo dos meus 40 anos que ser portista é lutar contra tudo e contra todos. No que puder ajudar estou totalmente disponível. Há alturas na vida que a mudança tem que acontecer.
Cumprimentos portistas.

Estado
Não está aberto para novas respostas.