Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,275
390
36
2670
Ricardo,

No que diga respeito a social media, marketing digital e websites, conta comigo!

Sou de Lisboa mas teria disponibilidade de vir para a cidade Invicta com um sorriso enorme nos lábios!

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
twisted-dragon disse:
ou se calhar tenho os dedos grandes de mais para o teclado do telemóvel. Eu não tenho deuses. Mas sei o que é respeito pelos outros e por quem lutou e fez deste clube o que é. O teu discurso é que lamentávelmente é o mesmo. Usado (ups mais uma maiúscula) por lampiões a muitos anos. Felizmente o nosso"velhinho e senil" presidente nunca teve amnésias nem precisa que lhe façam os discursos
Disseste tudo quando o único elogio que consegues fazer ao actual PC é o facto de não necessitar que lhe escrevam discursos...
Não precisas dizer mais nada.
Eu respeito tenho porque quem me respeita, e o passado não pode NUNCA justificar o presente.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,730
26,487
Conquistas
1
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/diretor-do-jornal-o-benfica-lanca-duras-criticas-a-moniz-com-fc-porto-e-sporting-ao-barulho

Já se pode dizer tudo...

Que vamos comer e calar...

twisted-dragon

Bancada central
13 Setembro 2006
1,520
0
41
Oliveira de Azeméis
Villas disse:
O que interessa quem usa o discurso...?

O que interessa é se é verdade ou mentira..

Quem é o responsável pela eliminação na Champions? Quem é responsável por tudo o que de mal está a acontecer? Como é que o regime quase foi pentacampeão?

Como se perde títulos pro Varandas? Duas Taças?

Como se faz uma declaração de amor a um treinador e na mesma semana somos eliminados da Champions?

Quem é que mandou os adeptos que queriam ver putos na A para Pedroso? Quem anda a mudar de catraia, aliás de menina de boate em menina de boate sem querer saber das repercussões isso pode ter no clube?

Quem anda a levar prostitutas a serem abençoadas pelo Papa?

Isso é lucidez?
se calhar é isso que falta, tendo em conta o que se ganhou nessa altura. Perdeu se as finais porque chegámos lá. Se calhar era melhor não ter ido então. Já disse anteriormente que a sad tem muitos problemas. Mas parece que o que se quer aqui é mudar porque sim e o mais depressa tenha as consequências que tenha. Porque o presidente isto e o presidente aquilo. Muitos destes o ano passado lohvavam a lucidez e perseverança de PdC..
Mas não ganhamos um ano e está tudo muito mal e devemos mudar tudo. Esquecemos coisas que estão uns tópicos abaixo no fórum ali na parte de outros clubes e tal. Houvesse tanta vontade de mudar esses estados de coisas como de por a casa abaixo. Quem foi pixar as paredes fez muito. Bem. O correio da manhã adorou. Até me. Admirou não ter filmado o acto.
Mas voltando ao tópico. Não há mudança sem que PdC faça parte da solução porque a maioria dos votantes apoiam PdC.
E custa-me ver aqui neste fórum como se insulta pessoas só porque sim. Eu ainda sou do tempo em que havia moderadores por aqui, e que o administrador tinha pulso firme.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,807
23,657
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
twisted-dragon disse:
ou mudas a bem ou não mudas porque ainda é a maioria que ganha e a maioria quer PdC na liderança. Não é porque aqui meia dúzia de pessoas querem a revolução que ela vai acontecer. E acho engraçado que venha a tal urgência de mudança nesta altura. Os lagartos estão na mão do. Mestre faltamos. Nos...
A urgência? Não é difícil...
. É pq arruinaram o clube e não houve responsabilização
. Porque chegamos aqui as finanças continuam a estar como estão
. Os negócios duvidosos não desapareceram
. o processo de contratação continua mais focado em quem vai comer do q quem contratamos
. continuamos a fazer fretes a Rui Barros, FGomes e a por a família e amigos deles todos a ganhar no clube
. Continuamos sem um projeto para o clube não seja não morrer afogado no poço onde nos enfiaram
. Continuamos a comprar 5 e 6 defesas direitos e não temos nenhum
. Continuamos a não saber comunicar e a não perceber q hoje em dia é fundamental
. continuamos a não saber criar pontes com os adeptos
. continuamos a não saber vender a nossa marca
. continuamos a não conseguir recuperar crédito junto das empresas e banca
. Continuamos a premiar incompetência e a aumentar os salários dos directores q nos afundaram
. Estamos estagnados, sem ideias, sem visão, sem ambição e sem exigência

Mas o pior é q queremos continuar a repetir a mesma merda e esperar resultados diferentes...

Até nos argumentos de defesa estamos ultrapassados, "o q os outros querem é esta divisão...temos é q estar juntos". Este argumento já está esgotado desde 1995, Eu quero é rigor, exigência e ambição e esta direcção não tem NADA disto nem soluções para os problemas q criou com tanta gestão danosa.

É-te difícil compreender a total e completa urgência?
Quando parece mal, sabe mal e cheira mal não é difícil perceber q alguma coisa está podre.

Nota: 82 anos a querer ficar até aos 86. No comments.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,730
26,487
Conquistas
1
twisted-dragon disse:
se calhar é isso que falta, tendo em conta o que se ganhou nessa altura. Perdeu se as finais porque chegámos lá. Se calhar era melhor não ter ido então. Já disse anteriormente que a sad tem muitos problemas. Mas parece que o que se quer aqui é mudar porque sim e o mais depressa tenha as consequências que tenha. Porque o presidente isto e o presidente aquilo. Muitos destes o ano passado lohvavam a lucidez e perseverança de PdC..
Mas não ganhamos um ano e está tudo muito mal e devemos mudar tudo. Esquecemos coisas que estão uns tópicos abaixo no fórum ali na parte de outros clubes e tal. Houvesse tanta vontade de mudar esses estados de coisas como de por a casa abaixo. Quem foi pixar as paredes fez muito. Bem. O correio da manhã adorou. Até me. Admirou não ter filmado o acto.
Mas voltando ao tópico. Não há mudança sem que PdC faça parte da solução porque a maioria dos votantes apoiam PdC.
E custa-me ver aqui neste fórum como se insulta pessoas só porque sim. Eu ainda sou do tempo em que havia moderadores por aqui, e que o administrador tinha pulso firme.
Você acha que eu insulto só porque sim?

Estamos todos revoltados. Os adeptos estão revoltados. As pessoas estão impacientes.

Ir à Liga Europa depois de ganhar fora no Karsnodar? Estar a perder 3 no Dragão com o Krasnodar? Afundar o clube financeiramente como nunca se viu? Vender a prata da casa, os produtos da nossa formação, aos Wolverhampton's, aos ManUtd... Sem sequer brilharem cá?

Prometer academias de formação e depois não apresentar nada? Ordenados em atraso?

Por Binos a dispensar Felixes pro benfas?

O que é mais importante? Manter esta bosta... Ou mandar o Sr. para uma vida mais pacata, junto do seu filho... Junto do seu neto do Maserati... Junto das suas "bancárias" escolhidas a dedo e que muito prejudicaram o clube e a própria saúde do Presidente...

Até lhe digo mais, dada a condição de saúde de Pinto da Costa, meter-lhe nas mãos uma tarefa tão hercúlea de limpar a casa e despedir velhos amigos e companheiros de luta... É que é desejar que o senhor morra mais cedo por tanta bosta que vai ter de mexer e de limpar...

Isso é que é verdade, não sejamos egoístas em querer manter alguém que não tem a lucidez doutros tempos... Os soldados na guerra levavam tiros e diziam que estavam bem... Isso significa que estavam bem?

O senhor Pinto da Costa está claramente a passar por momentos difíceis de saúde e exigir que ele limpe esta corja toda da SAD e das relações que vai ter de acabar? Quer ver o seu Jorge Nuno a morrer de excesso de fadiga cardíaca no exercício de suas funções?

Poupe-se o homem a esta trabalho sujo... Não se ponha mais peso em alguém que tanto deu ao clube... Ele merece qualidade de vida e não ter nada a ver com esta limpeza que tem de ser dada... Já tem inimigos a mais e tempo a menos...

Gratidão é olhar por quem olhou por nós... Nunca se esqueça...

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Miguel Alexandre disse:
A urgência? Não é difícil...
. É pq arruinaram o clube e não houve responsabilização
. Porque chegamos aqui as finanças continuam a estar como estão
. Os negócios duvidosos não desapareceram
. o processo de contratação continua mais focado em quem vai comer do q quem contratamos
. continuamos a fazer fretes a Rui Barros, FGomes e a por a família e amigos deles todos a ganhar no clube
. Continuamos sem um projeto para o clube não seja não morrer afogado no poço onde nos enfiaram
. Continuamos a comprar 5 e 6 defesas direitos e não temos nenhum
. Continuamos a não saber comunicar e a não perceber q hoje em dia é fundamental
. continuamos a não saber criar pontes com os adeptos
. continuamos a não saber vender a nossa marca
. continuamos a não conseguir recuperar crédito junto das empresas e banca
. Continuamos a premiar incompetência e a aumentar os salários dos directores q nos afundaram
. Estamos estagnados, sem ideias, sem visão, sem ambição e sem exigência

Mas o pior é q queremos continuar a repetir a mesma merda e esperar resultados diferentes...

Até nos argumentos de defesa estamos ultrapassados, "o q os outros querem é esta divisão...temos é q estar juntos". Este argumento já está esgotado desde 1995, Eu quero é rigor, exigência e ambição e esta direcção não tem NADA disto nem soluções para os problemas q criou com tanta gestão danosa.

É-te difícil compreender a total e completa urgência?
Quando parece mal, sabe mal e cheira mal não é difícil perceber q alguma coisa está podre.

Nota: 82 anos a querer ficar até aos 86. No comments.
e depois como e sem trabalho!  https://youtu.be/Dgat_C39SWY O azul tem que trabalhar muitos anos ainda!

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,640
18,293
Villas disse:
Por Binos a dispensar Felixes pro benfas?
Não que o Bino precise de qualquer tipo de defesa, mas olhando para o que se tem passado na nossa formação nos últimos anos (e que se continua a passar), acho que é claro que nenhum treinador, chame-se Bino, Folha, Mário Silva, tem poder de decisão sobre quem entra, quem saí e muitas vezes quem joga.

Espero que um dia se saiba a verdade toda sobre o que motivou a saída do Félix (não, não sei o que foi), mas sei que o Bino não tinha poderes para isso.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Vartan disse:
Boa tarde a todos,

Antes de mais quero apresentar-me, em nome próprio, e não pelo meu username. O meu nome é Ricardo Guimarães, tenho 36 anos e sou associado do FC Porto desde 1987.

Como podem verificar pelo meu historial, não sou um utilizador ativo deste fórum, mas reconheço este espaço como uma das maiores, senão a maior, plataforma agregadora de sócios, adeptos e simpatizantes do FC Porto.

Viajo bastante, por motivos profissionais, e utilizo algum desse tempo a ler, neste espaço, a opinião de outros portistas, que como eu, nutrem uma paixão por um clube, que representa mais do que uma associação desportiva. Com o tempo, aprendi também a reconhecer diversos utilizadores como portistas com conhecimentos profundos do clube, quer ao nível do futebol, quer ao nível das outras modalidades.

Escrevo este post, depois da derrota frente ao FC Krasnodar, não pelo peso da derrota em si, mas por esta ser mais uma evidência de um processo de degradação, e direi mesmo podridão, que vem infetando o nosso clube, há já diversos anos.

Podemos discuir o treinador, as opções tácticas, a qualidade deste ou daquele jogador, mas os problemas são nesta altura bem mais profundos do que qualquer questão individual ou conjectural. Respeito a opinião de outros, que podem identificar  diferentes responsáveis pela atual situação do clube, mas creio que a generalidade concorda que algo está bastante mal.

Cresci a olhar para Jorge Nuno Pinto da Costa  como alguém quase transcendente, muitas vezes como um herói maior de uma história que conta com Madjer, João Pinto, André, Jardel ou Deco, só para citar alguns. Dito isto, como tudo na vida, creio que chegou a altura de terminar um ciclo. Nunca poderei agradecer, a este presidente, de forma suficiente todas as alegrias que me proporcionou, mas está na altura de proteger esse legado, antes que um dos meu heróis se torne o vilão.

Não conheci durante a minha vida outro presidente, e por isso, o FC Porto e os seus valores sempre se personificaram neste homem, que liderou o clube, muitas vezes, contra tudo e contra todos. Esse é o espirito que sempre nos identificou, a coragem, muitas vezes a rebeldia, o espírito de conquista, o confronto contra o poder central e contra poderes instalados. As lutas e desafios, muitas vezes contra todas as probabilidades, mas com a certeza de que mesmo em inferioridade o espírito de conquista, o cerrar de dentes, a superação, o suor e um incontrolável desejo de vitória fazia de nós um conjunto mais forte do que a soma das partes. Podíamos não ser os melhores, mas éramos os que mais queríamos!

Como eu, creio que existe toda uma geração, que aprendeu a superar-se e a ultrapassar desafios, empoderados por um espírito que se tornou parte de um ADN, do ser Portista. Numa forma de estar, de pensar e de sentir um clube, uma cidade e toda uma região.

Leio e ouço constantemente, que não vale a pena iniciar um projecto alternativo enquanto Pinto da Costa se mantiver no poder. Adicionalmente, existe um medo de avançar contra uma máquina de proteção deste sistema, na qual se destaca a principal claque de apoio ao clube, que com o tempo se tornou, ela própria, uma organização comprada por privilégios, enriquecimento  e relações pouco claras com esta administração.

Mas sabem que mais? Não foi contra isto que fomos ensinados a lutar? Não foi este mesmo presidente que nos mostrou como levantar a voz em favor daquilo em que acreditamos?

Estamos há espera de algum putativo candidato, que só estará disponivel quando as condições forem as certas? Quando for cômodo? É este o tipo de projecto e de liderança que precisamos e que os últimos 30 anos demonstraram que um clube como o nosso precisa?

Com tudo isto em mente, aqui estou eu pronto para dar o primeiro passo, e disponibilizar-me para ser a cara de uma alternativa. Acima de tudo para criar um movimento de mudança, que devolva o clube aos seus valores e identidade, e que deixe de ser uma fonte de aproveitamento para alguns.

Como escrevi anteriormente, reconheço neste fórum, diversos utilizadores com um know-how muito superior ao meu em diversas áreas do clube. Se houver interesse, seria óptimo criar um grupo de trabalho que pudesse consolidar uma estratágia de futuro para o nosso clube.

Não tenho de ser eu a encabeçar o projecto, estou certo que existem outros, no universo portista, com enormes capacidades para o fazer, mas chegou a hora de avançar e deixar simplesmente de nos queixarmos. Se outros, mais qualificados aparecerem, deixo aqui a minha disponibilidade para colaborar, da forma que considerem mais útil. Seja intelectualmente, através de ideias, ou até financeiramente.

Nunca tive nenhum tipo de ligação profissional ao futebol. Tenho uma carreira profissional consolidada e lidero, neste momento, uma empresa multinacional com com sede nos Estados Unidos. Passo por isso tempo significativo fora de Portugal. Digo isto para dizer que não preciso do FC Porto para viver, aliás, como fica evidente pela experiência de outros, a exposição associada a um projecto alternativo ao atual, virá certamente com mais aspectos negativos do que positivos. Mas não fazer nada não me parece alternativa. Não foi isso que fui ensinado a fazer.

Tenho para mim que o próximo  presidente terá uma missão quase impossível. Primeiro terá sobre si, o legado de Pinto da Costa, o presidente mais vitorioso de sempre. Em segundo lugar, parece-me cada vez mais evidente que a proxima direção irá receber o clube num estado incrivelmente difícil, tanto a nível financeiro, mas mais importante a nível de valores.
Mas sabem que mais? Se não for agora, quando será?

Eu dou o primeiro passo, dou a cara e estou pronto para a luta. Podemos perder? Talvez. Mas como o atual presidente nos ensinou, isso não é razão para deixar de lutar.

Espero acima de tudo que isto possa ser o inicio de um projecto de mudança, seja comigo ou com qualquer outro portista de se reveja na mesma necessidade de recuperar o FC Porto para os valores que nos fizeram uma história de sucesso pelo Mundo inteiro!

Talvez o que proponho seja utópico. Talvez o que escrevi seja uma carta da amor, a essa saudade, de ver o FC Porto a ser o reflexo de uma forma de estar, mas é certamente algo pelo qual estou disponível para lutar!
Vamos a isso?

Um abraço,
Ricardo Guimarães
Fantastico! É exatamente aquilo que precisamos!
Grande atitude Ricardo! 👏👏👏

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,957
4,023
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Se pensarmos no mundo há 20 anos e agora facilmente percebemos que as "formulas vencedoras" da altura não teriam qualquer hipótese agora.
Pense-se na NOKIA. Há 20 anos era a marca nos telemóveis. Estava anos à frente da Erikson e da Motorolla.

Ora nenhuma das 3 tem qualquer expressão no mundo dos telemóveis de agora. Porquê? Porque não se adaptaram à evolução do mercado onde estavam.

O mesmo se está a passar com o Porto. A administração continua a insistir na formula que funcionou há 20 anos enquanto todos outros avançam para o futuro.

Precisamos de sangue novo, pessoas que se saibam mexer no mundo actual. Não quero dizer com isto que o PdC não presta ou não gosta do clube. Ele merece uma estátua por tudo o que fez no passado! Mas deviam ter percebido que este já não é o mundo deles e dar lugar a outros que se consigam movimentar nos novos tempos.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
StrecherBearer disse:
Se pensarmos no mundo há 20 anos e agora facilmente percebemos que as "formulas vencedoras" da altura não teriam qualquer hipótese agora.
Pense-se na NOKIA. Há 20 anos era a marca nos telemóveis. Estava anos à frente da Erikson e da Motorolla.

Ora nenhuma das 3 tem qualquer expressão no mundo dos telemóveis de agora. Porquê? Porque não se adaptaram à evolução do mercado onde estavam.

O mesmo se está a passar com o Porto. A administração continua a insistir na formula que funcionou há 20 anos enquanto todos outros avançam para o futuro.

Precisamos de sangue novo, pessoas que se saibam mexer no mundo actual. Não quero dizer com isto que o PdC não presta ou não gosta do clube. Ele merece uma estátua por tudo o que fez no passado! Mas deviam ter percebido que este já não é o mundo deles e dar lugar a outros que se consigam movimentar nos novos tempos.

Se há algo de mal que se passa no Porto dos últimos anos foi o deixar a política antiga para trás. E não o contrário.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Conceição Santos disse:
Isso não é TÃO IMPORTANTE...
Pensando bem concordo. Aliás até prefiro que o presidente seja uma figura mais neutra e algo distanciada das matérias de cada modalidade deixando isso para os directores desportivos. Esses sim devem perceber e respirar futebol.

Idealmente teríamos um Presidente inteligente e maduro, por isso provavelmente teria que ser alguém com alguma idade. Não quereria um tipo com demasiada pujança e pouca serenidade. As matérias do futebol não se devem tomar por impulso, é preciso visão para um plano maior.

Para director desportivo sim, alguém como o AVB ou outra figura que conheça bem os meandros do futebol quer a nível de relações quer a nível desportivo mas que podesse trazer algo novo e nos colocasse mais uma vez na vanguarda do futebol europeu.

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Atualmente temos um Presidente que mais parece aqueles velhos que vêm as vigas da sua casa cada vez mais podres mas acha que não vale a pena fazer nada. Vai dando uma demão de verniz aqui e acolá.

Depois quem toma as decisões do futebol certamente não será aquele senhor Luís Gonçalves. Não o conheço mas tenho muitas dúvidas que seja um tipo com um plano maior e de visão e inteligência futebolística. Aliás quem decide os jogadores será os empresários de ocasião, a isso se resumo o nosso plano.

Agora supostamente o SC pediu mais poderes no clube o que é natural visto não haver ninguém a fazê-lo.

Já no tempo do Antero o papel do director desportivo resumia-se a negociar jogadores quando deveria ser antes o gestor do plano futebolístico. Os negócios deveriam ser algo para outros directores mas já se sabe a importância das comissões neste clube.

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
@Vartan só agora li tudo e é de aplaudir tal iniciativa.

Agora antes de mais e para reunir seguidores terás que nos falar um pouco mais sobre as tuas ideias por muito vagas que sejam pois seriam sempre trabalhadas e desenvolvidas.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,862
972
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
@Vartan

Obrigado. Eu tenho pedido exactamente isto há muito tempo. Uma candidature séria para discutir os problemas do clube e oferecer uma alternativa e confronto de ideias.

Ganhar ou perder não tem qualquer importancia.

Não quero nenhum dos "ilustres" que está escondido a espera que Pinto da Costa morra para se apresentar como o "herdeiro".

É preciso ter a coragem de enfrentar a lenda do clube.

Obrigado igualemente a todos que ajudarem e como é óbvio, o @DeepBlue tem de ser o Head Scout :-D

Um bem haja a todos.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
@Vartan,
é preciso mesmo muita coragem para dar a cara, só por isso tens o meu apoio. Se servir para agitar pelo menos as águas e cair o mito de que não há ninguém que avance e pôr os portistas a reflectir, já valeu a pena!

Não sou o tipo de adepto que quer ganhar a todo o custo. O que desejo em primeiro lugar para o Porto é a excelência! O clube tem de se modernizar. E o ganhar tem de ser sempre uma consequência do quão bom somos a fazer o nosso trabalho, desde o funcionário simples até ao topo da hierarquia. E acima de tudo, rigor na gestão financeira do clube é crucial! Aliás, até se devia alterar os estatutos do clube e impedir que o clube tivesse certo tipo de práticas financeiras (como a troika exigiu que o país alterasse a nossa constituição em relação a quantidade de dívida que se pode assumir). Tudo o resto, os resultados desportivos serão uma consequência de tudo isto.

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Atualmente, apesar de ir regularmente ao estádio, não sou sócio. Trabalho na área do desenvolvimento de software, ajudo no que for preciso.
Pelo que li já tens pessoas de "peso" prontos a ajudar esta iniciativa.

Não desistam!! Têm o meu apoio e ajuda.

Estado
Não está aberto para novas respostas.