Pro Cycling Manager

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,488
15,611
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O PCM também tem sido o meu refúgio nos tempos mortos para desanuviar um bocado e estes últimos dias também têm sido complicados de ligar o jogo.

Mas não vou deitar abaixo a W52 F.C.Porto aconteça o que acontecer, antes pelo contrário, já estou aqui a "trabalhar" num kits em modo amador para o ciclismo português no PCM ser mais forte. Dentro de dias irei começar um save onde o F.C.Porto é completamente independente como nas outras modalidades. E a W52 continuará a existir obviamente.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
No ciclismo feminino as equipas tem no máximo 15/16 ciclistas, porque o calendário é bem mais curto.
Lanço-te um desafio que era meter o calendário masculino numa BD feminino
É mais curto mas cada vez há mais provas. Espero é que este crescimento sustentado continue e que não se queira à força equiparar ao masculino assim de um dia para o outro.

Por agora vou fazer as provas próprias do calendário feminino. Acho que há formas de copiar as provas masculinas para esta BD sem ter muito trabalho, nomeadamente usando o Excel Editor. Não sei porquê, não o consigo correr em condições, o que me obriga a copiar os parâmetros linha à linha. Era isso que eu estava a fazer no projeto de 2003. Já tinha acrescentado algumas corridas próprias da altura e mais ia acrescentar, visto que esta DB é baseada numa para o PCM 18, a diferença é que esta não está acabada. Também já tinha criado uma série de ciclistas reais com a idade de júnior.

Vou assumir a DB tal como ela está e assim sempre vario um bocado. Reparei que quem a criou deixou ficar algums etapas das corridas masculinas dado não existirem muitas etapas criadas.

Provavelmente começo amanhã ou sexta a planear os objetivos da equipa que escolher entretanto.

• Like
Reações: Um Portista

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O PCM também tem sido o meu refúgio nos tempos mortos para desanuviar um bocado e estes últimos dias também têm sido complicados de ligar o jogo.

Mas não vou deitar abaixo a W52 F.C.Porto aconteça o que acontecer, antes pelo contrário, já estou aqui a "trabalhar" num kits em modo amador para o ciclismo português no PCM ser mais forte. Dentro de dias irei começar um save onde o F.C.Porto é completamente independente como nas outras modalidades. E a W52 continuará a existir obviamente.
Depois se puderes partilhar esses kits...
Já pensaste que ciclistas vais incluir no projeto? Vais roubar os melhores ao Quintanilha e deixá-lo com um plantel tipo Feirense deste ano, em que só se aproveita um ou dois?

O meu projeto incluía uma aposta forte no Nuno como líder da equipa a curto/médio prazo. Não estou com muita cabeça para dar continuidade a isso neste momento, embora acredite que esta situação não vá adquirir proporções graves.

E se calhar vou aos poucos continuar a fazer o trabalho de edição que estava a fazer.

Eu praticamente nem uso o instagram mas entretanto fiz chegar uma mensagem a todos os nossos ciclistas (diferente para cada um mas com parte comum). Provavelmente nenhum vai responder mas quis fazer-lhes chegar que há adeptos que acreditam neles. Entretanto o Vilela meteu-me um coração...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,488
15,611
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Depois se puderes partilhar esses kits...
Já pensaste que ciclistas vais incluir no projeto? Vais roubar os melhores ao Quintanilha e deixá-lo com um plantel tipo Feirense deste ano, em que só se aproveita um ou dois?

O meu projeto incluía uma aposta forte no Nuno como líder da equipa a curto/médio prazo. Não estou com muita cabeça para dar continuidade a isso neste momento, embora acredite que esta situação não vá adquirir proporções graves.

E se calhar vou aos poucos continuar a fazer o trabalho de edição que estava a fazer.

Eu praticamente nem uso o instagram mas entretanto fiz chegar uma mensagem a todos os nossos ciclistas (diferente para cada um mas com parte comum). Provavelmente nenhum vai responder mas quis fazer-lhes chegar que há adeptos que acreditam neles. Entretanto o Vilela meteu-me um coração...
Não. Primeira época apenas com atletas sem equipa. Vai ser subir a serra a cagar e a tossir.

Sim. Eu vou partilhando. Vou começar pelos da W52. Mas atenção, é a primeira vez que faço um kit seja do que for. A qualidade vai ser fraquita mas dá para me entreter.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não. Primeira época apenas com atletas sem equipa. Vai ser subir a serra a cagar e a tossir.

Sim. Eu vou partilhando. Vou começar pelos da W52. Mas atenção, é a primeira vez que faço um kit seja do que for. A qualidade vai ser fraquita mas dá para me entreter.
Pensei que ias aproveitar o kit contrafeito que vem na db original. O kit da equipa V25...a equipa do Joni Brondão e do Rui Venhas.
Não sei quais são os ciclistas livres portugueses que estão na DB. Provavelmente ainda inclui lá o terceiro gémeo Gonçalves, o Júlio Gonçalves...o gajo existe na realidade, mas não tem nada a ver com os gémeos e muito menos é um ciclista de qualidade.

Tenho que ver como se fazem kits. Deve dar menos trabalho que desenhar as etapas. Gostava de um dia passar as corridas do nosso calendário para o PCM como chegou a ser feito pelo PCM Portugal (mas entretanto a Cyanide tornou esses ficheiros incompatíveis a partir do PCM 17). Um dia vou ver como isso se faz...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,488
15,611
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pensei que ias aproveitar o kit contrafeito que vem na db original. O kit da equipa V25...a equipa do Joni Brondão e do Rui Venhas.
Não sei quais são os ciclistas livres portugueses que estão na DB. Provavelmente ainda inclui lá o terceiro gémeo Gonçalves, o Júlio Gonçalves...o gajo existe na realidade, mas não tem nada a ver com os gémeos e muito menos é um ciclista de qualidade.

Tenho que ver como se fazem kits. Deve dar menos trabalho que desenhar as etapas. Gostava de um dia passar as corridas do nosso calendário para o PCM como chegou a ser feito pelo PCM Portugal (mas entretanto a Cyanide tornou esses ficheiros incompatíveis a partir do PCM 17). Um dia vou ver como isso se faz...
Nem me lembrei disso. Mas também queria fazer um treininho com isto enquanto faço a camisola, o equipamento de corrida e tal... porque depois é que tem de sair mesmo bem, o azul e branco é o que quero melhor.

Eu estes dias a experimentar apareceu-me um Tininho Mestre ou lá o que era.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nem me lembrei disso. Mas também queria fazer um treininho com isto enquanto faço a camisola, o equipamento de corrida e tal... porque depois é que tem de sair mesmo bem, o azul e branco é o que quero melhor.

Eu estes dias a experimentar apareceu-me um Tininho Mestre ou lá o que era.
Ah também há o Dominic Mestre. Chegou a correr por uma equipa irlandesa continental.
Eu como passei os ciclistas para mulheres, agora aparecem-me ciclistas tugas (regens) com o nome Pernette Louro e Inseto Santos.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,488
15,611
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Estou a aproveitar o meu ex modo carreira para experimentar as mudanças gráficas. O da W52 está bem bom, vai ficar assim, está bonito em jogo e tudo.
Uma coisa que me está a escapar é ainda não ter descoberto como meter o minimaillot para aparecer no canto inferior esquerdo da página da equipa e no loading das etapas. Aquele que coloquei aqui. Em prova, aparece direitinho.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,488
15,611
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Estou a aproveitar o meu ex modo carreira para experimentar as mudanças gráficas. O da W52 está bem bom, vai ficar assim, está bonito em jogo e tudo.
Uma coisa que me está a escapar é ainda não ter descoberto como meter o minimaillot para aparecer no canto inferior esquerdo da página da equipa e no loading das etapas. Aquele que coloquei aqui. Em prova, aparece direitinho.
Acho que já descobri porquê. Os ficheiros do equipamentos de corrida têm de estar em "png" e os de minimaillots devem estar guardados em "tga".
Mas alguém se tiver no PC ou for amanhã durante o dia, que me confirme isso.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estava na dúvida entre começar numa equipa espanhola ou italiana.
Acho que vou assumir a Bepink. Na DB está no segundo escalão (embora isso na realidade não exista) e é uma equipa que me permite ter wildcards para algumas das provas mais importantes.

A duas principais ciclistas são a Silvia Zanardi (sprinter que consegue passar alguma montanha) e a Nadia Quagliato (ciclista completa, que só não anda bem no esforço e individual e pavé).

Os principais objetivos são as as provas italianas obviamente, sendo que o patrocinador exige que ganhe uma etapa na Volta a Itália.

A política de contratações deverá andar à volta de ciclistas italianas, especialmente da região da Lombardia. A partir da próxima época é provável que a equipa tenha 1/2 portuguesas. Vamos ver quais se destacam para a além da Tata. Iniciei o save com potenciais aleatórios e vou evitar usar o editor para fazer o scouting.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,488
15,611
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Acho que já descobri porquê. Os ficheiros do equipamentos de corrida têm de estar em "png" e os de minimaillots devem estar guardados em "tga".
Mas alguém se tiver no PC ou for amanhã durante o dia, que me confirme isso.
Correção. O ficheiro minimaillot deve estar em "dds".

Problema resolvido. W52 feita.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Este ano a Bepink vai correr apenas com dois blocos, um para a montanha encabeçado pela Nadia Quagliato e outro para os sprints liderado pela Silvia Zanardi. Vamos focarmo-nos essencialmente nas provas em Itália e nas WT (principalmente Volta a Itália e Volta à Fraça) que formos convidados, assim como nos objetivos dos patrocinadores.

Vai ser gira a época...a DB mistura etapas de ciclismo femino com masculino.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Primeira corrida feita na Cadel Evans Ocean Race. Que ritmo altíssimo...
Só uma das nossas ciclistas aguentou no grupo final que disputou o final ao sprint. Pena a Silvia Zanardi ter-se enganado no sítio onde estava a meta e ter começado a sprintar cedo demais. Graças a isso faz 11º, numa corrida ganha pela Wiebes da DSM completamente à vontade.

E na 2ª corrida em Valência andamos atrás do pelotão a etapa toda. Graças a isso não conseguimos o top 10 exigido pelo patrocinador. Nem o top 100...A nossa sprinter caiu a bastantes kms da meta e o pelotão foi sempre a todo gás. A equipa vai-se vingar...

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Apenas 15 ciclistas no campeonato da Nova Zelência. Só duas tinham companheiros de equipa e por isso tentamos meter a Michaela Drummond na fuga. Acabamos por ver que assim não íamos a lado nenhum e desistimos, visto que as que tinham companheiros estavam a queimá-los. Recuamos e mais tarde aproveitamos a hesitação do pelotão para fazer a ponte para frente. Acabamos por ganhar ao sprint.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Apenas 15 ciclistas no campeonato da Nova Zelência. Só duas tinham companheiros de equipa e por isso tentamos meter a Michaela Drummond na fuga. Acabamos por ver que assim não íamos a lado nenhum e desistimos, visto que as que tinham companheiros estavam a queimá-los. Recuamos e mais tarde aproveitamos a hesitação do pelotão para fazer a ponte para frente. Acabamos por ganhar ao sprint.
Essa ciclista (Drummond) é a namorado do Rui Oliveira.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Essa ciclista (Drummond) é a namorado do Rui Oliveira.
Que aproveite vá para a UAE que eu não estou a planear renovar-lhe o contrato apesar de ser a minha 3ª melhor ciclista.
Tenho de poupar dinheiro visto que o patrocinador quer ciclistas de qualidade da regiáo da Lombardia. Acho que não conseguimos ir buscar a Cavalli mas vamos ver...

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acabamos em 2º a Setmana Ciclista Valenciana com a Quagliotto, prova ganha pela Lucinda Brand (SD Worx). O patrocinador queria uma vitória de etapa, algo que não conseguimos visto que a Labecki da Jumbo bateu a minha líder ao sprint na primeira etapa e na terceira perdemos para a Brand. Sempre levamos a camisola da juventude e a dos pontos.

Algo curioso nesta prova foi a Canyon ter colocado 4 ciclistas do 4º ao 7º lugar.

Última edição:
  • Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estive mais de metade da Strade Bianche a fazer um crono coletivo...estava a ver que ia funcionar, até porque houve umas quedas importantes no grupo dos favoritos. No final apenas consegui um 9º com a Nadia Quagliotto. A corrida foi ganha pela Marta Bastianelli (UAE) que bateu a Vollering (SD Worx) ao sprint.

Desta vez correspondemos ao que era pedido pelo patrocinador.

• Like