Pro Cycling Manager

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Eu sou um bocado mais cruel.
Se alguém cai que melhore a tecnica, se alguém tem problemas na bicicleta que melhore a mecânica, se alguém tem um furo... azar 😂
Se eu esperar por cada queda ou furo nas provas de pavé por exemplo, twnho tempo para tomar um café e fumar um cigarro.
Clássicas é outra história, se o favorito for ao chão é sempre a dar 😅
Estava a falar sobre não puxar nas GV.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu sou um bocado mais cruel.
Se alguém cai que melhore a tecnica, se alguém tem problemas na bicicleta que melhore a mecânica, se alguém tem um furo... azar 😂
Se eu esperar por cada queda ou furo nas provas de pavé por exemplo, twnho tempo para tomar um café e fumar um cigarro.
Corres à Nibali então. Queres lá saber se os adversários caem ou não. Eu também.

Ainda na época passada perdi o Tour do Ruanda com o Restrepo porque os adversários não esperaram por ele. E a queda foi mesmo no início.
A minha abordagem é semelhante à tua. Aliás se for uma etapa plana até abdico de lutar pelo sprint para garantir que os adversários não reentram.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Corres à Nibali então. Queres lá saber se os adversários caem ou não. Eu também.

Ainda na época passada perdi o Tour do Ruanda com o Restrepo porque os adversários não esperaram por ele. E a queda foi mesmo no início.
A minha abordagem é semelhante à tua. Aliás se for uma etapa plana até abdico de lutar pelo sprint para garantir que os adversários não reentram.
Vocês são tipo Bahrain. Puxa na frente para tentar deixar o Carapaz para trás.
O João ia bem na frente no pelotão (parecia sozinho), mas deve estar a ser muito duro o dia de hoje.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vocês são tipo Bahrain. Puxa na frente para tentar deixar o Carapaz para trás.
O João ia bem na frente no pelotão (parecia sozinho), mas deve estar a ser muito duro o dia de hoje.
Ainda ontem o Roglic se espetou no Paris-Nice no meu save, com a amarela vestida, meti a equipa na frente para ele não puxar. Depois reparei que ele abandonou...

Tenho pena é que no PCM não dê para fazer isto:

• Haha
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@Um Portista e @PedroMonteiro
Estou numa fase do projeto que não sei bem o que fazer.
Isto tinha bem mais piada quando o sistema de pontuação adquiria um papel importante nas promoções/despromoções.

É assim eu tenho 3/4 ciclistas que podem muito bem tornar-se estrelas da América Central. Tanto o Rivera, Abner, Andrés Quintana e o Escalona têm um potencial engraçado. Mas a nível de contratações, não tenho grande margem. O jogo tem gerado nestas 3 épocas um ciclista costa-riquenho por ano, sendo que nenhum deles deverá ter uma média superior a 70/71.

O objetivo seria continuar a subir, mas isso implica fazer contrações de outro perfil ou esperar que estes ciclistas desenvolvam o seu potencial. Mas mesmo esta última não sei se será suficiente, visto que tenho dúvidas se será possível subir mantendo o mesmo patrocinador.

Neste momento estou no dia 1 de Maio de 2024, ou seja a altura para começar a gastar pontos, por isso tenho de fazer escolhas.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
@Um Portista e @PedroMonteiro
Estou numa fase do projeto que não sei bem o que fazer.
Isto tinha bem mais piada quando o sistema de pontuação adquiria um papel importante nas promoções/despromoções.

É assim eu tenho 3/4 ciclistas que podem muito bem tornar-se estrelas da América Central. Tanto o Rivera, Abner, Andrés Quintana e o Escalona têm um potencial engraçado. Mas a nível de contratações, não tenho grande margem. O jogo tem gerado nestas 3 épocas um ciclista costa-riquenho por ano, sendo que nenhum deles deverá ter uma média superior a 70/71.

O objetivo seria continuar a subir, mas isso implica fazer contrações de outro perfil ou esperar que estes ciclistas desenvolvam o seu potencial. Mas mesmo esta última não sei se será suficiente, visto que tenho dúvidas se será possível subir mantendo o mesmo patrocinador.

Neste momento estou no dia 1 de Maio de 2024, ou seja a altura para começar a gastar pontos, por isso tenho de fazer escolhas.
Para manter a essência do projeto poderas de ter de recorrer ao aumento do patrocínio na BD ou com a entrada de um patrocínio (o que é também possível alterando a BD).
Quanto as contratações se meteres outro patrocinador escolhe um marca de um país que tenha bons atletas.

Off topic: Ide Schelling é um Restrepo melhorado e uma grande contratação para quem sabe jogar.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para manter a essência do projeto poderas de ter de recorrer ao aumento do patrocínio na BD ou com a entrada de um patrocínio (o que é também possível alterando a BD).
Quanto as contratações se meteres outro patrocinador escolhe um marca de um país que tenha bons atletas.

Off topic: Ide Schelling é um Restrepo melhorado e uma grande contratação para quem sabe jogar.
Pois já tinha pensado mexer no editor...não sei bem é que o devo alterar.
Há a possibilidade de acrescentar mais regiões do patrocinador, mudar a fama do mesmo, alterar as finança, etc...mas não sei até que ponto essas coisas têm impacto.

É que com a manter o atual orçamento para salários, irá ser complicado subir, mesmo a longo prazo.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@PedroMonteiro estava a se encontrava uma forma de alterar o orçamento salarial mas ainda não vi forma de editar isso diretamente. Sempre posso editar os salários dos ciclistas...pena não dar para fazer um projeto destes sem andar a mexer nestas coisas.

Quanto ao Schelling, por agora vai continuar na Jumbo...ciclistas desse perfil dão sempre jeito.

O Escalona pode atingir stats como 81 plano/76 mont e colinas/76 pavés/78 sprint/83 crono/84 prólogo. E mesmo os stats secundários têm um potencial muito alto. Tem é um potencial relativamente baixo na aceleração. É um diesel...

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O projeto da Funicor Racing Team vai entrar num período de pausa...mas não deverá ser abandonado. Um dia o Rivera vai lutar por uma grande volta e meter a Costa-Rica no mapa do ciclismo. Mas antes disso vou ter que andar a mexer no Editor de forma a não ter que mudar de patrocinador. Por agora não estou com muita vontade de estar a fazer isso nem de controlar aqueles ciclistas todos.

Entretanto, à semelhança do @Um Portista vou fazer uma aventura no Pro Cyclist. Escolhi combativo como especialização principal e provas por etapas como especialização secundária de forma a ter mais dificuldades em ganhar provas. Também selecionei o potencial mais baixo.

Apresento-vos o Zé Mestre...Será primo de um dos dois que correm na W52 FC Porto? Ninguém sabe ao certo...

O Zé é um ciclista descoberto pelo Gustavo Veloso que não gosta muito de inclinações superiores a 1%. No entanto até tem um técnica engraçada em cima da bicicleta e é daqueles gajos que têm um talento nato para puxar no plano, tendo potencial para ser bom no crono.

Neste primeiro ano ele vai correr na Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados onde deverá integrar o comboio de sprint. Mas quem conhece bem o Zé, sabe que ele é daqueles ciclistas que não gosta muito de cumprir ordens e nunca se sabe se ele vai desaparecer à Dennis a meio da etapa. Ouvi também dizer que ele está ansioso por descarregar um tal de Mauricio nas descidas.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,276
15,268
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O projeto da Funicor Racing Team vai entrar num período de pausa...mas não deverá ser abandonado. Um dia o Rivera vai lutar por uma grande volta e meter a Costa-Rica no mapa do ciclismo. Mas antes disso vou ter que andar a mexer no Editor de forma a não ter que mudar de patrocinador. Por agora não estou com muita vontade de estar a fazer isso nem de controlar aqueles ciclistas todos.

Entretanto, à semelhança do @Um Portista vou fazer uma aventura no Pro Cyclist. Escolhi combativo como especialização principal e provas por etapas como especialização secundária de forma a ter mais dificuldades em ganhar provas. Também selecionei o potencial mais baixo.

Apresento-vos o Zé Mestre...Será primo de um dos dois que correm na W52 FC Porto? Ninguém sabe ao certo...

O Zé é um ciclista descoberto pelo Gustavo Veloso que não gosta muito de inclinações superiores a 1%. No entanto até tem um técnica engraçada em cima da bicicleta e é daqueles gajos que têm um talento nato para puxar no plano, tendo potencial para ser bom no crono.

Neste primeiro ano ele vai correr na Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados onde deverá integrar o comboio de sprint. Mas quem conhece bem o Zé, sabe que ele é daqueles ciclistas que não gosta muito de cumprir ordens e nunca se sabe se ele vai desaparecer à Dennis a meio da etapa. Ouvi também dizer que ele está ansioso por descarregar um tal de Mauricio nas descidas.
Para cima deles Zé ✌

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,276
15,268
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Lee Choi Kwan não tem o nível minimo se evolução, tem o máximo.
Achei que era o melhor para controlar bem as médias do meu corredor, sem exageros em nenhum aspeto porque vou ter de aprimorar o sprint para ter algumas hipóteses no pavé.
Estou quase a acabar a primeira época.
Para já: MON 74, CR 70, PRL 69, SP 59.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Lee Choi Kwan não tem o nível minimo se evolução, tem o máximo.
Achei que era o melhor para controlar bem as médias do meu corredor, sem exageros em nenhum aspeto porque vou ter de aprimorar o sprint para ter algumas hipóteses no pavé.
Estou quase a acabar a primeira época.
Para já: MON 74, CR 70, PRL 69, SP 59.
O meu no máximo deverá ser um Thomas de Gendt ou um Voeckler melhorado.

Em vez de ser um ciclista que pode ganhar em todos os terrenos, vai ser um ciclista que vai ter dificuldade em ganhar aos melhores em qualquer terreno. A piada vai ser precisamente essa. Por exemplo no máximo não deverá ter mais de 74/75 a montanha. Também não tem um potencial muito alto para os pavés, embora haja a opção de optar pela evolução de potencial.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,276
15,268
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O meu no máximo deverá ser um Thomas de Gendt ou um Voeckler melhorado.

Em vez de ser um ciclista que pode ganhar em todos os terrenos, vai ser um ciclista que vai ter dificuldade em ganhar aos melhores em qualquer terreno. A piada vai ser precisamente essa. Por exemplo no máximo não deverá ter mais de 74/75 a montanha. Também não tem um potencial muito alto para os pavés, embora haja a opção de optar pela evolução de potencial.
Eu sei, eu fiz o meu assim porque quero meter a bandeira da Coreia em todas as grandes provas. O que não é fácil porque se queres ganhar um Tour tens de abdicar de caracteristicas que podem ser importantes noutras corridas. Acho que aí vai ser o fim do Mundo para mim.
Vamos ver como corre.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,276
15,268
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
FINAL DO PERIODO DE TRANSFERÊNCIAS

*O jovem Lee Choi Kwan renovou por mais um ano pela Seoul Cycling Team.

TOP TRANSFERÊNCIAS
- Kasper Asgreen -> Jumbo Visma
- Sénéchal -> Jumbo Visma
- Peter Sagan -> Astana
- Alexander Vlasov -> Movistar
- Mikel Landa -> Jumbo Visma

OUTRAS
- Frederico Figueiredo -> Feirense
- Samuel Caldeira -> Feirense
- Rui Costa -> Tavira 👀
- Sebastián Henao -> Tavira 😲
- João Rodrigues -> Efapel 🥺
- Rafael Lourenço -> W52 F.C.Porto
- Rafael Silva -> W52 F.C.Porto

A Seoul Cycling Team, seguindo as pisadas do Sr Quintanilha, passaram este mercado a dormir 🥲

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu sei, eu fiz o meu assim porque quero meter a bandeira da Coreia em todas as grandes provas. O que não é fácil porque se queres ganhar um Tour tens de abdicar de caracteristicas que podem ser importantes noutras corridas. Acho que aí vai ser o fim do Mundo para mim.
Vamos ver como corre.
Acho que o meu ciclista quando atingir o seu potencial máximo nem com +5 em todas etapas consegue atacar uma grande volta.
Já fiz umas corridas mas sem muito sucesso, porque o Zé neste momento nem sobe nem sprinta bem. No entanto o diretor desportivo insiste em dar-lhe liberdade e até lhe permite dar ordens aos sprinters para o lançar.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
FINAL DO PERIODO DE TRANSFERÊNCIAS

*O jovem Lee Choi Kwan renovou por mais um ano pela Seoul Cycling Team.

TOP TRANSFERÊNCIAS
- Kasper Asgreen -> Jumbo Visma
- Sénéchal -> Jumbo Visma
- Peter Sagan -> Astana
- Alexander Vlasov -> Movistar
- Mikel Landa -> Jumbo Visma

OUTRAS
- Frederico Figueiredo -> Feirense
- Samuel Caldeira -> Feirense
- Rui Costa -> Tavira 👀
- Sebastián Henao -> Tavira 😲
- João Rodrigues -> Efapel 🥺
- Rafael Lourenço -> W52 F.C.Porto
- Rafael Silva -> W52 F.C.Porto

A Seoul Cycling Team, seguindo as pisadas do Sr Quintanilha, passaram este mercado a dormir 🥲
Eu sempre acreditei que o Joaquim Andrade do Feirense tinha dinheiro guardado, apesar de não pagar nada de jeito aos que lá correm.
O Rui Costa no meu save, já andava a correr pelo Porto.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Zé bem tenta mas não ganha nada. Quase que ia ganhar a Clássica da Arrábida mas não teve motor para aguentar sem ser apanhado pelo Di Mateos e Quim Silva. E depois fomos à Alentejana sofrer nas subidas, apesar de atualmente ele já subir bem melhor.

Também quase que ia ganhar uma prova na Grécia, muito à custa dos intermédios e da nossa capacidade de rolar, mas o colega de equipa Francisco Morais acabou por ganhar 1 etapa a partir da fuga ganhando a geral por 1s ao Zé,

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Tanto falava...e lá ganhei o GP Adria Mobil com 30s de avanço sobre o Cieslik e o Grigoryev.
O Zé a rolar não dá hipóteses a ninguém e no final atacou num setor de paralelo que até não era muito duro.

Em breve vamos fazer o GP Beiras e Serra da Estrela que voltou a fazer parte do calendário nacional (mas apenas no PCM). Vamos levar tantas marretadas...