Pro Cycling Manager

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não te preocupes com o Pogacar, eu deixo os Campeoatod Mundiais para ele já que a Coreia não participa 😂
Quando ganhares os 5 monumentos avisa.

Ai esta uma coisa que devia mudar. Quem são as nações que participa nos mundais devia ser pelos pontos conseguidos no ano anterior e o número de elementos por seleção podia mudar como na realidade.

• Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,203
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Quando ganhares os 5 monumentos avisa.

Ai esta uma coisa que devia mudar. Quem são as nações que participa nos mundais devia ser pelos pontos conseguidos no ano anterior e o número de elementos por seleção podia mudar como na realidade.
Concordo completamente, deviam mudar isso sim.

Em relação aos Monumentos, nestas duas primeiras épocas é para melhorar o menino... depois começar a atacar os Monumentos e Clássicas e entretanto tentar trazer uma camisola de uma grande volta para a Coreia.
Ganhar... um dia talvez se tiver sorte, porque o Kwan terá no máximo 80 na Montanha e aquele rapaz esloveno tem sempre um bocado de pressa de acabar as corridas de Montanha 😂

A ver vamos.

• Haha
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Concordo completamente, deviam mudar isso sim.

Em relação aos Monumentos, nestas duas primeiras épocas é para melhorar o menino... depois começar a atacar os Monumentos e Clássicas e entretanto tentar trazer uma camisola de uma grande volta para a Coreia.
Ganhar... um dia talvez se tiver sorte, porque o Kwan terá no máximo 80 na Montanha e aquele rapaz esloveno tem sempre um bocado de pressa de acabar as corridas de Montanha 😂

A ver vamos.
Já tem 85 de montanha nessa BD ?

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estive a ver algumas coisas que aconteceram neste save em 2022.
A nível de resultados:
-Thomas ganha o Giro à frente do Vingegaard e do Urán.
-Pogacar bate o Roglic (novo campeão do mundo) e o Gaudu na luta pela amarela.
-Dumoulin leva a Vuelta para casa, ficando à frente do Alaphilippe e Enric Mas.
-San Remo vai para o Gaviria, Flandres e Roubaix para o Van Aert, Liège para o Woods e a Lombardia para para o Bardet
-João Rodrigues ganha a Volta à frente do Burgaudeau (Total) e do José Neves. O Mauricio apenas faz 7º.

Agora a nível de transferências:
WT
-Quintana na Ineos
-Carapaz junta-se ao López na luta anti Movistar na Astana. A equipa cazaque vai também buscar o Philipsen e o Majka.
-Valverde retira-se e a Movistar substitui-o pelo Wellens...
-João Rodrigues vai finalmente para a Trek.
-A UAE não só não se reforça grande coisa como perde o Mcnulty para a Bike Exchange e o Gaviria para a Alpecin.
-A Arkéa sobe de divisão e vai buscar o Kamna.
-Bardet na Quickstep após se fartar dos métodos de treino da DSM.
-José Neves na Israel.

Pro Series
-Cofidis e Intermaché descem de divisão.
-Amaro Antunes na Bingoal
-Rui Costa na Caja.
-Team Felbermayr e Glassdrive sobem de divisão...mas a Glassdrive não deve durar lá muito tempo, visto que os Pereiras gastaram o orçamento quase todo numa bicicleta com rodinhas especial para o Mauricio, daí terem ficado com um plantel muito reduzido e sem a principal estrela da equipa (não falo do Mauricio). A nível de entradas foram buscar o Eduardo Sepulveda

Continental
-Burgos desce a continental.
-Infelizmente a W52 FC Porto apesar de ter feito uma época bastante positiva não subiu à segunda divisão. E ainda por cima perdeu os principais ciclistas (talvez porque não tinha pontos suficientes?). O Joni passa a ser o líder isolado da equipa, mas a equipa ainda foi buscar dois ciclistas ao WT. Falo do Nikias Arndt e do Loic Vliegen.
-Toni Catelaike deixa de ser o líder da Glassdrive e vai parar ao Louletano.
-José Gonçalves na Tavfer.
-Gonçalo Tavares na Kelly e António Morgado na Efapel
-Orluis Aular no Tavira.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,203
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
TOUR DE KOREA

A correr em casa, a Seoul Cycling Team foi a 3⁰ melhor equipa, a melhor entre as corrsnas com cerca de 19 minutos de vantagem para a KSPO Professional.
O melhor elemento da Seoul Cycling Team foi a sua jovem estrela Lee Choi Kwan com um fantástico 3⁰ Lugar, vencendo ainda a classificação da Juventude e da Montanha.

Numa prova sem chegadas em altitude, foram os homens mais velozes a bonificar, com destaque para o vencedor final Raymond Kreder que venceu duas etapas e foi segundo noutra.

Segue-se agora o Campeonato Nacional onde a expectativa em volta de Lee Choi Kwan é enorme para que prove que não é só uma promessa, mas sim, o já mais do que evidente, o melhor ciclista coreano da atualidade.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,203
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CAMPEONATO NACIONAL CONTRARRELÓGIO

Grandes expectativas para ver o que podia fazer o jovem Lee Choi Kwan no Campeonato Nacional.
Num percurso de 40km, o primeiro longo a nível profissional, o jovem da Seoul Cycling Team provou que está noitra fasquia. É o novo Campeão Nacional de Contrarrelógio, numa prova que terminou 1,44" á frente do segundo classificado.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,203
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Lee Choi Kwan Campeão Nacional.

Num trajeto com 8 contagens de montanha, a distância para a meta fazia prever ainda assim uma chegada ao sprint.
As minhas estratégias eram duas:
1. Endurecer as últidas 3/4 contagens de Montanha para o pelotão ficar ferido e atacar na última.
2. Seguir numa fuga.

Optei pela primeira alternativa.
Houve uma fuga que nunca foi superior a 3 minutos e eu tinha um gregário comigo. Usei-o para me proteger e ia usá-lo para endurecer as subidas finais(conheço-os bem por causa do meu outro save).

O trabalho no pelotão foi feito por todas as equipas e a fuga estava condenada.
Aqui aconteceu o caricato e o que me levou a vencer quase sem esforço. A fuga foi alcançada e do nada o pelotão acelerou frenéticamente na penultima subida. A minha praia.
A última subida parecia uma chegada ao sprint, eu aguentei naturalmente e fiz um forte ataque que deixou toda a gente a 30 segundos. O suficiente para rolar até á chegada.

Campeão Total.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Quando fui buscar o Restrepo não estava à espera de ter ido buscar o Valverde colombiano. O gajo ganha-me em qualquer tipo de chegada e está a dar um show no Tour do Ruanda.

O Rivera também não se está a sair mal. Ganhou umas etapas em Tachira, mas a geral acabou por ir para o Tivani porque o meu ciclista teve um dia mau logo no primeira etapa decisiva. Depois foi fazer um bom Tour de San Luis, acabando em 5º e só não fez uma boa posição no Omâ, porque alguém se esqueceu de pausar a etapa quando foi fazer outra coisa...

O Steels conseguiu fechar pódio no Saudi Tour. Que ventania que fazia naquele deserto...

A má notícia acaba por ser a lesão do Rafael Silva que estava a ser o principal gregário da equipa no Ruanda. Não deverá voltar antes do final de Março...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E ter falado no bom desempenho do Restrepo deu-me azar. Tinha de cair logo na etapa a seguir e depois a minha equipa não conseguiu que ele reentrasse. Ainda por cima caiu logo numa fase inicial da etapa e os adversários fizeram jogo sujo...ou seja aumentaram o ritmo para ele não entrar.

Depois no dia a seguir, o Restrepo e a Funicor vingaram-se. Mal viram o Zimmerman e o León Sánchez, 1º e 2º da geral a espetarem-se foram logo para a frente do grupo...e eles lá levaram 3 minutos, saindo do top 10. Vingança bem servida.

Ainda faltam 3 etapas para acabar a Volta ao Ruanda. Vamos ver se conseguimos reentrar no top 10. Já estivemos mais longe. Pena a queda com a amarela vestida...

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Isto no Ruanda cai tudo...a minha equipa já foi toda ao chão.
Entretanto o Restrepo já subiu a 8º lugar. Vamos ver se conseguimos chegar pelo menos a top 5.

Tem sido uma corrida cheia de reviravoltas. Provavelmente é mais emocianante que fiz neste modo carreira.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que corrida de doidos...nas duas últimas etapas ainda apanhamos vários setores de pavé. E se há terreno para o qual a minha equipa não está preparada é esse. O Restrepo ainda desenrasca mas os os outros parece que ficam imóveis.

Acabamos por cair a 11º na geral no último dia com estas incidências todas.
Pena...a certa altura senti que podíamos sair dali com a vitória na geral. Mas é uma prova que pretendemos repetir sempre que possível.

Agora siga ir para Langkawi e depois Taiwan e Alentejo.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não me lembro de ter atacado de tão longe num PCM com tanto sucesso. Desta vez foi na Tailândia.
O Restrepo ataca a mais de 100 km da meta e chega com 2 minutos de avanço sobre o Van Gils da Lotto. O sétimo na geral já está a mais de 8 minutos...

Mas tinha de ser assim. Se deixasse para a parte final difiilmente fazia a diferença.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não me lembro de ter atacado de tão longe num PCM com tanto sucesso. Desta vez foi na Tailândia.
O Restrepo ataca a mais de 100 km da meta e chega com 2 minutos de avanço sobre o Van Gils da Lotto. O sétimo na geral já está a mais de 8 minutos...

Mas tinha de ser assim. Se deixasse para a parte final difiilmente fazia a diferença.
O Restrepo é uma contratação "obrigatória" no PCM para equipas do nível continental e proconti de menor nível. É uma maquina.

• Like
Reações: jpgm97