Na minha opinião, tens razão quando dizes que este espaço está pejado de assobiadores virtuais.Péter Lipcsei disse:Vais estar de olho em mim porque eu não incentivo o assóbio e critico quem o faça ?
Vais estar de olho em mim porque eu apoio sempre o meu clube e os meus jogadores ?
Vais estar de olho em mim porque não insulto nem jogadores nem dirigentes do meu clube ao contrário de muitos aqui ?
Pensava eu que isto era um Portal do Futebol Clube do Porto e não qualquer coisa anti como agora se verifica.
Parece que os tempos e as atitudes mudaram totalmente.
Enfim. Um bem haja aos verdadeiros adeptos do Futebol Clube do Porto!
Tens razão quando insinuas ou dizes que neste espaço é-se demasiado tolerante com quem goza (não é critica, é goza!) sistematicamente com treinador, jogadores e afins, quando se permite afirmações assintosas, e por vezes insultuosas com jogadores e treinador e, pelo contrário, chama-se tantas vezes à atenção e reprime-se quem se insurge contra isso (onde eu me incluo).
No meu caso, por exemplo, por vezes digo coisas de uma forma, admito, extravagante (eufemismo para excessiva e exagerada), mas isso por vezes é o reflexo das coisas que leio, inadmissíveis na ótica de qualquer normal adepto que gosta do seu clube, e da passividade com que as mesmas são permitidas. Ou seja, a reação é proporcional à inação/passividade com que se permite o que se permite.
A dada altura, num fórum de um clube, onde é suposto estarem adeptos desse clube, quem se insurge contra as formas causticas, militantes e doentias como se referem a jogadores e treinadores, quase que tem de se justificar, enquanto quem o faz passeia alegremente por aqui, deixa uma boca num tópico, uma piada noutro, uma insinuação ainda noutro, e assim continua. É a liberdade de expressão. Pois é. É o mesmo tipo de liberdade de expressão que se assiste nos comentários de facebook em notícias de jornais, etc, é a liberdade do gozo, do insulto e da insinuação.
Nesse sentido, cada qual deve ter as atitudes que entender. Por mim, vou deixar de reagir e perder tempo com isso. Deixo o espaço mais livre para os outros. Muitos como eu, admito, já o fizeram anteriormente, e isso nota-se no tipo de participação que em geral existe.
Há quem exteriormente apelide este fórum de fórum da má língua.
E para lá caminha a passos largos.
Antes de ir, não queria porém deixar de dizer que existem muitas participações de elevadíssima qualidade nos diferentes temas de alguns colegas. Um bem-haja a todos eles. Mas são a exceção.
Abraços