Tenham calma , não fiquem nervosos. Vamos ter que combinar outro encontro no Maior e subir a escadinha ? É que se for isso , marca-se já!
Somos todos portistas. O conceito de Portismo varia de pessoa para pessoa , há que respeitar. Só temos que nos respeitar uns aos outros e tentar entender a opinião de cada um. Da mesma maneira que o futebol evoluiu e se modernizou , é normal que alguns adeptos também o fizessem.
Eu falo por mim. Eu nunca assobiei nenhum funcionário do FCPorto no estádio ( opá , nem sei assobiar lol mas podia insultar de outras formas ). Nunca abandonei o estádio 1 minutos antes que seja ( abandonei uma vez no Porto 0-2 orcs na época do adriaanse mas por motivos de saude ) . Obviamente que mostro desagrado com muitas coisas , critico quando tenho que criticar e elogio quando tenho que elogiar. Nunca opto pela critica fácil , mas sim pela coerência. Sou completamente louco pelo meu clube , defendo o FCPorto com unhas e dentes de toda gente.
Os adeptos tem todo o direito de assobiar e de marcar a sua posição. A unica coisa que defendo é que nunca seja durante o jogo a decorrer, mas sim sempre no final ou talvez no intervalo para "apertar". Durante o jogo tem que ser inferno. São os adversários que têm que estar cagadinhos lá no meio e sentirem a chama do Dragão e não os nossos jogadores. Precisam de tremer , de sentir que não saem de lá vivos. Isso é que acho que já se perdeu.
No fim , está sempre o Futebol Clube do Porto. No fim , vence sempre o nosso clube. Pode haver épocas piores ou melhores mas o nosso clube é a melhor coisa do mundo. E se os jogadores , treinadores , dirigentes já não "sentem" oc lube como antigamente , somos nós que temos que sentir e mostrar o que é o Futebol Clube do Porto. É nosso. E sempre será!