Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

• Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

Votos: 194 58.6%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

Votos: 137 41.4%

• Total de eleitores
    331

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
Jpfreitas91 disse:
A BTV tem mais que um canal porque tem direitos de transmissão de outros campeonatos, e porque é um canal Premium que custa 10 euros para privados e 16 ou 17 para empresas/cafés (que são praticamente obrigados a ter o canal). No nosso caso penso que não faz muito sentido pensar sequer em ter um canal próprio, porque sinceramente nem sequer sei com o que é que iam encher a grelha. Por muito fanático que um adepto seja, não vai estar a ver o canal sem que haja 'acção', seja de que for. Para ter programação de encher chouriço, que é mais de metade da grelha, mais vale manter o formato actual. No máximo reforçar um pouco o conteúdo FCPorto, mas no geral até acho que está uma gestão pensada nesse sentido.
Pessoalmente, estou satisfeito com o Porto Canal como está.
x2 há pessoal que pensa que ter um canal e uma coisa baratinha

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,469
12,878
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sangue Azul disse:
E acham sinceramente que temos jogos  para encher um canal com noticias exclusivas do FC Porto?
Temos o hóquei, o andebol, o basquetebol, equipa A e B de futebol e escalões de formação, entre transmissão de jogos - no caso da equipa A podiam voltar a passar o jogo, quando vou ao Dragão, gostava de voltar a ver e por vezes não existe repetição - notícias e outros conteúdos ligados ao NGC (análises, debates, reportagens, entrevistas, história, museu, publicidade, marketing, etc etc), penso que temos o suficiente para encher a programação de um canal, com a manutenção de um primeiro canal mais generalista que é importante para destacar a região do Porto e do Norte, tantas vezes esquecida e abandonada pela CS centralista deste país.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,689
12,653
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
andremaisfcp disse:
Temos o hóquei, o andebol, o basquetebol, equipa A e B de futebol e escalões de formação, entre transmissão de jogos - no caso da equipa A podiam voltar a passar o jogo, quando vou ao Dragão, gostava de voltar a ver e por vezes não existe repetição - notícias e outros conteúdos ligados ao NGC (análises, debates, reportagens, entrevistas, história, museu, publicidade, marketing, etc etc), penso que temos o suficiente para encher a programação de um canal, com a manutenção de um primeiro canal mais generalista que é importante para destacar a região do Porto e do Norte, tantas vezes esquecida e abandonada pela CS centralista deste país.
Talvez tenhamos conteúdo para isso, é certo. Dinheiro para pagar aos jornalistas, equipas de produção e realização e a licença de emissão de sinal, entre outras coisas, é que é capaz de ser mais complicado de arranjar.

I

Incrivel

Guest
Ontem foi um regalo o 90 minutos à Porto com Hugo Laurentino, Ricardo Moreira e o Prof. Magalhães.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
Hoje senti o que é ser porto, conheci-o como jogador e para mim foi o melhor capitão grande entrevista com o Sr. Rodolfo. Parabéns Portocanal

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
27
Cascais, 1966
custa-me tanto ver q ha adeptos do FCP que só conseguem pensar no fcp, estando a fazer comparacoes com clubes de regioes q a univa coisa q têm em comum é falar o mesmo idioma,

NAO vamos ter um canal com os jogos da nossa equipa - a sportv ou qq outra entidade da-nos mais dinheiro do q se fossemos nos a explora-los. o canal da merda mostrou-nos esse fiasco. fi-as-co.
o FC Porto consegue fazer mais € q o slb.
o slb NAO tem mercado, NAO vende o suficiente para chegar aos valores q acham q o futebolzito deles vale . facto.

temos um canal, disponivel para qualquer pessoa q te nha uma assinatura por cabo. para passar a msg do clube, para compensar o esquecimento dos canais da outra regiao.

so precisamos de um canal.
e q junte clube com assuntos generalistas.
no dia em q eclodiu a palhaçada do jesus, so consegui ver noticiario NACIONAL/intenacional no Porto Canal....
podem nao acreditar...mas aquela hora tinhamos rtp, rtp informaca, sic, tvi, tvi 24 TUDO a falar da mesma coisa. conseguem perceber o valor disto?

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
27
Cascais, 1966
ruifcpsempre disse:
Pois não.
Nem isso nem programação de qualidade.
Enquanto outros têm canais 1,2 3 e até em HD, nós nem um canal temos...
Temos uma amostra de canal...
quantos canais tem o barcelona tv, ou a tv da maior parte dos clubes q nos serve de referencia?

nos temos uma amostra de canal? eu aguentei 5 min a ouvir uma vez um programa debate. ja viste a pinta dos comentadores? - em consciencia, podes comparar aquela merda a um canal como o nosso? o nosso podia estar muito melhor? - podia, claro....mas q seja a partir deste caminho.

3 canais?! ve bem o desespero q e para justificar o dinheirinho da mensalidade...
mas alguma vez eles têm massa critica para dar sustentabilidade a conteudos como a premier league? a sorte deles é este pais estar de tanga. e mesmo assim vou ca estarpars ver a derrocada.
3 canais?! loooool

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,232
24,981
Gaia
Rodolfo Reis em entrevista no Porto Canal.

Estou comovido porque este é um dos meus ídolos, vi o 1º jogo do Rodolfo e acompanhei a sua ascenção e queda por lesão gravissima.
Era miudo e ia ao velho campo de treinos no lado da maratona e adorava ver a alegria e a postura de Rodolfo.
O Rodolfo é um Portista com ORGULHO e nunca jogou noutro clube.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
27
Cascais, 1966
a ti e a mim isto diz muita coisa. a malta mais nova fica é incomodada se nao ha HD :)
sabes qual e o maior problema do Porto Canal ? - é q ja deveria ter uma audiencia mais fidelizada , mas ...temos um problema...muita malta agora gosta é de estar a olhar para o q se faz em lx. o q se faz pelo porto...para mim, este é o maior problema.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,439
87,416
40
O caminho do Porto Canal só pode ser um: ter 2 canais (um generalista e outro 100% dedicado ao clube) e transmitir em HD.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,089
2,791
Porto
admin disse:
custa-me tanto ver q ha adeptos do FCP que só conseguem pensar no fcp, estando a fazer comparacoes com clubes de regioes q a univa coisa q têm em comum é falar o mesmo idioma,

NAO vamos ter um canal com os jogos da nossa equipa - a sportv ou qq outra entidade da-nos mais dinheiro do q se fossemos nos a explora-los. o canal da merda mostrou-nos esse fiasco. fi-as-co.
o slb NAO tem mercado, NAO vende o suficiente para chegar aos valores q acham q o futebolzito deles vale . facto.

temos um canal, disponivel para qualquer pessoa q te nha uma assinatura por cabo. para passar a msg do clube, para compensar o esquecimento dos canais da outra regiao.

no dia em q eclodiu a palhaçada do jesus, so consegui ver noticiario NACIONAL/intenacional no Porto Canal....
podem nao acreditar...mas aquela hora tinhamos rtp, rtp informaca, sic, tvi, tvi 24 TUDO a falar da mesma coisa. conseguem perceber o valor disto?
Gostei.

15 Março 2012
4,554
3,735
apocalypto disse:
O caminho do Porto Canal só pode ser um: ter 2 canais (um generalista e outro 100% dedicado ao clube) e transmitir em HD.
Imagino que passar a ter 2 canais implicaria a ter no mínimo o dobro dos custos.
Mais vale o Porto Canal continuar com o formato tal como está agora, ou então a mudar que seja para um canal em que todos os conteúdos sejam 100% relacionados com o clube, nem que para isso tenha como consequência depois a repetição de programas.

Dito isto concordo contigo em relação ao HD. Estamos em 2015 e não em 1990. Quanto muito que se veja apenas em alta definição as transmissões em directo dos jogos das modalidades e escalões de formação no futebol.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,027
5,031
Meia volta apareço por aqui para continuar a minha defesa.

Porto Canal? Sim. E como está no que a nós diz respeito!
Transmissões do Dragão Caixa (e até alguns jogos fora, fantástico), emissões diárias sobre o Clube, antevisões e rescaldos dos jogos dos seniores, transmissões da B e dos juniores, cobertura de eventos realizados. Parece-me suficiente, talvez acrescentasse um espaço semanal para adeptos..

Na grelha genérica, alguns são abomináveis, sim :)
Mas gosto dos Caminhos da História, das notícias regionais e programas que envolvam a actividade empresarial, social e cultural da região. alguns espaços de debate e entrevistas também são dignos de ver. Assim como alguns filmes ou programas de videoclips.
Melhorar? Claro!!!
Eu nem sequer vejo tudo que dá do FC Porto, quanto mais da programação generalista.
Sinto-me um privilegiado por ter acesso a este Canal.
Gostaria que todos os Portistas também o tivessem.
E não preciso de um canal a emitir 24H por dia FC Porto. Para nada!

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
admin disse:

Plenamente de acôrdo.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,453
5,036
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Entrevista de carreira ontem com o "famoso" Rui.Nunca o vi jogar mas os meus padrinhos do Portismo fizeram-me chegar a ele.Não está no passeio da fama mas é também um dos históricos do clube.Feliz saber que na jovialidade dos seus 72 anos continua ativo.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
27
Cascais, 1966
O PortoCanal tem de estar "presente" quando joga a seleção nacional.
Com um painel a discutir o que lá se passa, as opções do treinador, os jogadores, etc.
E ter um painel de gente nossa. De ex-jogadores do FCP que já serviram a seleção.

...é que o "sinal" que existe por aí com programas deste género que descrevo, é só com lampiões. De nós, dos nossos jogadores, dos nossos ex-jogadores que lá jogaram, só falam por favor.
Simplesmente não é admissível estarmos em BRANCO.

quando sintonizo algo para alternativa a estes debates em vários canais....vejo que está a dar o "Radioativo".
pfff.....