Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

• Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

Votos: 196 58.5%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

Votos: 139 41.5%

• Total de eleitores
    335

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
eu realmente...

eu acho normal q "telespetadores" de outras paragens não saibam o que é o Porto Canal, q digam q é uma coisa com crise identitária e outros disparates.

Portistas com dúvidas é algo q para a minha cabeça é do além!

Porto Canal é um canal de televisão português dedicado a todo o território nacional, com uma programação diversificada em diversas áreas: informação, deporto e entretenimento. De facto, embora detenha conteúdos relativos ao FC Porto, é um canal generalista, que trata temas de todas as áreas, abrangendo todas as matérias, e que são transmitidas ao público através de uma programação de qualidade e original, sendo a única estação televisiva com praticamente 100% de produção portuguesa própria.

Atualmente possui dois estúdios: na Senhora da Hora (Matosinhos) e no Estádio do Dragão. No centro de produção da sede do Porto Canal, na Senhora da Hora, são emitidos a maioria dos programas de informação. Entre diversas melhorias, o estúdio de Matosinhos foi recentemente dotado de vários cenários virtuais e requalificado com as mais modernas tecnologias. No novo estúdio, localizado entre o Estádio do Dragão e o Dragão Caixa, são emitidos os programas de entretenimento e os espaços relacionados com o universo FC Porto.

Mais info OFICIAL (sociedade, governance, accionistas, tipo de licença,etc, etc)
http://portocanal.sapo.pt/porto_canal/

DÚVIDAS?

S

sinal

Guest
admin disse:
A próxima gala da milhafrada ou os prémios Stromp também poderão ser transmitidos no canal no futuro? É que já estou a ficar assustado.

sobre o teu texto, destaco isto:
"Porto Canal é um canal de televisão português dedicado a todo o território nacional"

Peço imensa desculpa, não acredito que acredites no que está aí escrito. O Porto Canal é claramente um canal com cariz regional, basta ver a programação e o noticiário.

Sobre as galas das Legiões de Ouro e afins de outros clubes, continuo a não perceber, mas isso sou eu.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,668
22,771
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sinal disse:
A próxima gala da milhafrada ou os prémios Stromp também poderão ser transmitidos no canal no futuro? É que já estou a ficar assustado.

"Porto Canal é um canal de televisão português dedicado a todo o território nacional"

Peço imensa desculpa, não acredito que acredites no que está aí escrito. O Porto Canal é claramente um canal com cariz regional, basta ver a programação e o noticiário.

Sobre as galas das Legiões de Ouro e afins de outros clubes, continuo a não perceber, mas isso sou eu.
não és o unico a não perceber.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Na minha opinião, o Porto Canal é um canal regional, um canal do Norte.

Está mais associado ao Porto porque dá nome ao canal, mas acredito que o nome do canal advém do Porto ser a maior cidade do Norte e ser mais representativo do Norte. Claro que o canal, neste momento, está ligado ao Porto (clube).

E por isso admito que sejam transmitidos conteúdos de outros clubes da região Norte, porque lá está, é um canal generalista representativo do Norte (palavras do Presidente), mas claro, tem de haver certas condicionantes. E a transmissão da gala do Braga, apesar de ser um clube do Norte, não me caiu bem devido àquilo que o Braga se tornou nestes últimos tempos, a bitch do regime.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,089
5,098
Já vim aqui defender o Porto Canal imensas vezes.
É uma alegria ENORME poder ter este canal disponível, por motivos óbvios e reforçados pela distância a que estou da Invicta!

Desta vez, dois reparos/lamentos..

Primeiro, a cobertura dada, até aqui, à primeira prova em que a Nossa equipa de ciclismo participa este ano, e depois de décadas de ausência. Uma vergonha!
Nunca paro no canal calimero, passo várias vezes porque junto à Eurosport. Ontem, como queria ver o resumo da 1ª etapa de Oman quando lá passei, PAREI.
Estavam a fazer um especial da equipa para a Algarvia que me fez corar de vergonha e inveja (e não sou invejoso, tenho orgulho nisso). E mais não digo...

Segundo, acho muito bem, muito bem mesmo que o Porto Canal seja muito mais que um canal de desporto. Já o disse várias vezes aqui e repetirei até à exaustão.
Apesar de muitos programas não mereceram um minuto da minha atenção, outros existem que me deliciam porque me permitem sentir, cheirar e provar o Norte que tão longe está.
Daí a transmitir a gala de um outro clube é que já não vejo o menor do sentido!
De Braga e do Minho?
Muitos, a região mais bonita de Portugal, para mim. E não sendo a minha!
Do SC Braga? Porque carga de água?!!!

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
arkeru disse:
Na minha opinião, o Porto Canal é um canal regional, um canal do Norte.
boas, os portistas NAO sabem o q e o Porto Canal. é oficial.

o que é o Porto Canal?
Porto Canal é um canal de televisão português dedicado a todo o território nacional, com uma programação diversificada em diversas áreas: informação, deporto e entretenimento. De facto, embora detenha conteúdos relativos ao FC Porto, é um canal generalista, que trata temas de todas as áreas, abrangendo todas as matérias, e que são transmitidas ao público através de uma programação de qualidade e original, sendo a única estação televisiva com praticamente 100% de produção portuguesa própria.

Atualmente possui dois estúdios: na Senhora da Hora (Matosinhos) e no Estádio do Dragão. No centro de produção da sede do Porto Canal, na Senhora da Hora, são emitidos a maioria dos programas de informação. Entre diversas melhorias, o estúdio de Matosinhos foi recentemente dotado de vários cenários virtuais e requalificado com as mais modernas tecnologias. No novo estúdio, localizado entre o Estádio do Dragão e o Dragão Caixa, são emitidos os programas de entretenimento e os espaços relacionados com o universo FC Porto.

Que empresa está por detrás, qual e a governance, q tipo de licenca, estrutura accionista?

http://portocanal.sapo.pt/porto_canal/

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
sinal disse:

o telejornal é nacional, internacional, e tb puxa à região.
vês o telejornal apresebtado pelo julio magalhães, e aquela estrutura toda....é para ser nacional!
claro q "puxa" à região....puxa ao norte, transmite uma gala de um Braga q supostamente assinou com a NOS (achas q isto é inocente?... :))

mas as pessoas do fc porto acreditam em que neste momento? nem no que esta escrito. bastou 2 ou 3 anos sem titulos?  :) 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
:) é q as pessoas ainda nao perceberam q :
cmtv
pravda tv
mundo sic
mundo tvi
mundo rtp
outros canais de nicho....localizados em lisboa - é para enxovalhar o FC Porto

tens um (UM) canal a nivel nacional onde isto nunca acontecera. e achas q isto é pouco?!
não é possivel. anda tudo perdidinho, so pode.

continuem a torpedear o q e vosso, e depois queixem-se.

S

sinal

Guest
admin disse:
o telejornal é nacional, internacional, e tb puxa à região.
vês o telejornal apresebtado pelo julio magalhães, e aquela estrutura toda....é para ser nacional!
claro q "puxa" à região....puxa ao norte, transmite uma gala de um Braga q supostamente assinou com a NOS (achas q isto é inocente?... :))

mas as pessoas do fc porto acreditam em que neste momento? nem no que esta escrito. bastou 2 ou 3 anos sem titulos?  :)
O telejornal é claramente regional. Também dá notícias nacionais, abre com elas e depois foca-se muito mais na região. Já nem vou falar da programação, é só consultar e verificar.

É o mesmo que a RTP-1 que é um canal Português, mas que dá noticiais internacionais. Pela tua lógica, então a RTP-1 é um canal internacional.

Sobre a NOS e MEO, ou seja, o Porto Canal neste momento serve mais para guerrinhas entre operadoras do que para servir os Portistas? É isso ou entendi mal?
Também imagino a audiência que deve ter tido aquilo, é que nem por aí há justificação para se transmitir aquela gala.

Realmente ando muito enganado sobre a essência do Porto Canal. Já o elogiei aqui, mas neste caso, tem lá paciência mas não o vou fazer, contínuo a dizer, transmitir uma gala de outro clube não faz o mínimo sentido. Just my opinion.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
sinal disse:
O telejornal é claramente regional. Também dá notícias nacionais, abre com elas e depois foca-se muito mais na região. Já nem vou falar da programação, é só consultar e verificar.

É o mesmo que a RTP-1 que é um canal Português, mas que dá noticiais internacionais. Pela tua lógica, então a RTP-1 é um canal internacional.

Sobre a NOS e MEO, ou seja, o Porto Canal neste momento serve mais para guerrinhas entre operadoras do que para servir os Portistas? É isso ou entendi mal?
Também imagino a audiência que deve ter tido aquilo, é que nem por aí há justificação para se transmitir aquela gala.

Realmente ando muito enganado sobre a essência do Porto Canal. Já o elogiei aqui, mas neste caso, tem lá paciência mas não o vou fazer, contínuo a dizer, transmitir uma gala de outro clube não faz o mínimo sentido. Just my opinion.
claro. neste momento tudo é mau e corre mal. um clube com massa crítica dá a volta em três anos. este acho q nem vai ter uma lista B nas eleições...

S

sinal

Guest
admin disse:
claro. neste momento tudo é mau e corre mal. um clube com massa crítica dá a volta em três anos. este acho q nem vai ter uma lista B nas eleições...
???

Já defendi aqui o Porto Canal, neste caso não gostei e critiquei. Quando acho que devo criticar o Porto Canal criticarei, quando acho que devo elogiar, elogiarei. De mim, não esperem palmadinhas nas costas, nem criticas por criticar.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,349
906
FUTEBOL, HÓQUEI, ANDEBOL E BASQUETEBOL EM DIRETO

Há muito para ver sobre o universo azul e branco na programação de sábado e domingo do Porto Canal

O primeiro ponto alto da programação do Porto Canal para este sábado está marcado para as 15h00, com a transmissão em direto do FC Porto Fidelidade-Paço de Arcos em hóquei em patins, da 17.ª jornada do Campeonato Nacional. Mais tarde, a partir das 17h45, pode acompanhar, também em direto, a conferência de imprensa de José Peseiro, que fará a antevisão do FC Porto-Moreirense, a partir do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Logo a seguir, às 18h00, entra em campo o basquetebol com o FC Porto-CAB Madeira, da 21.ª jornada da primeira fase da Liga.

Se sábado é fértil em transmissões, domingo não lhe fica muito atrás. A partir das 15h00, o Porto Canal mostra-lhe o FC Porto B-Atlético, da 31.ª jornada da Ledman LigaPro, seguindo-se novo jogo de basquetebol, desta vez entre o FC Porto e o Lusitânia. O jogo da 22.ª e última jornada da primeira fase da Liga começa às 17h00, no Dragão Caixa. O futebol volta a estar em destaque a partir das 20h15, com o pós-match do FC Porto-Moreirense da 23.ª jornada da Liga NOS, encontro marcado para as 18h15 deste domingo.

Já esta sexta-feira, a partir das 21h00, o Porto Canal transmite em direto o Avanca-FC Porto em andebol. É o primeiro duelo entre as duas equipas nos quartos de final dos Playoffs do Campeonato Fidelidade Andebol 1, disputados à melhor de três jogos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Do que estive a ver agora não me parece que a Joana Pinto da Costa tenha muito jeito para a televisão.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,346
25,279
Gaia
Youssef Chippo disse:
Não digas isso, ela trabalhou imenso para chegar onde chegou
------------------------------------------

Não se brinca com coisas sérias, a rapariga começou a servir uns cafés e nas limpezas e agora que está no apogeu aparecem voces com brincadeiras.

De qualquer modo parece que não é tão má como a carina. O ideal é juntar as duas e fazer um unico programa de entretenimento.

20 Março 2015
3,013
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
grandeporto disse:
------------------------------------------

Não se brinca com coisas sérias, a rapariga começou a servir uns cafés e nas limpezas e agora que está no apogeu aparecem voces com brincadeiras.

De qualquer modo parece que não é tão má como a carina. O ideal é juntar as duas e fazer um unico programa de entretenimento.
Não. O melhor é juntar as duas e recambiá-las daqui para fora.