Política Nacional

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Foi uma questão de hipocrisia do rapaz. Não devia por em causa a politica de um partido.

Se bem que outros fazem coisas parecidas, mas em menor escala, pelo que ouço.

Acho que vai dar grande molho é dentro do Bloco. Estou curioso para falar com alguns amigos e familiares militantes. É que mesmo eu, não sendo militante, mas votante e que já fiz parte de listas, me senti um bocado traído.

Embora algumas coisas vão de encontro a certas perspectivas que tinha da organização e sempre me fizeram um bocado de espécie.

MarAzul

Bancada central
7 Agosto 2017
1,686
111
A esquerda está toda ela cheia de hipocrisias. Por exemplo, o PCP é contra a propriedade privada e no entanto é o partido português com mais propriedade privada que é usada para gerar lucros para o partido. E muita dessa propriedade nem sequer paga IMI.

Querem nacionalizar e "distribuir" a riqueza, mas apenas a que é produzida pelos outros.

MarAzul

Bancada central
7 Agosto 2017
1,686
111
MrKovac disse:
Acho que vai dar grande molho é dentro do Bloco. Estou curioso para falar com alguns amigos e familiares militantes. É que mesmo eu, não sendo militante, mas votante e que já fiz parte de listas, me senti um bocado traído.
Visto seres votante do BE, talvez me possas esclarecer uma coisa.

Afinal isto é "vandalismo" ou é "arte urbana" ?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MrKovac disse:
Que esta senhora chegue ao lugar que merece no PSD, ou então que mude para o CDS.
Os caviares quando metem os pés pelas mãos como o robles são gozados e tem que ser, não há volta a dar.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
MarAzul disse:
A esquerda está toda ela cheia de hipocrisias. Por exemplo, o PCP é contra a propriedade privada e no entanto é o partido português com mais propriedade privada que é usada para gerar lucros para o partido. E muita dessa propriedade nem sequer paga IMI.

Querem nacionalizar e "distribuir" a riqueza, mas apenas a que é produzida pelos outros.
Propriedade toda no PCP é nacionalização e apropriação de meios de produção :p

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
sirmister disse:
Os caviares quando metem os pés pelas mãos como o robles são gozados e tem que ser, não há volta a dar.
Claro. Mas dirigentes do PSD que julgam as pessoas pela roupa que usam também.

Até porque vem desde o inicio. Onde é que já se viu comunistas ricos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MrKovac disse:
Claro. Mas dirigentes do PSD que julgam as pessoas pela roupa que usam também.

Até porque vem desde o inicio. Onde é que já se viu comunistas ricos.

Acho que ela não veste Quechua..

A questão não é tanto de ser rico ou não, é ser mais do mesmo o aproveitamento dos cargos politicos para fazer dinheiro com esquemas.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
sirmister disse:
Acho que ela não veste Quechua..

A questão não é tanto de ser rico ou não, é ser mais do mesmo o aproveitamento dos cargos politicos para fazer dinheiro com esquemas.
Não veste porque é de pobre. Ela é só Coronel Tapioca.

Não acho que o caso Robles se insira em tal enquadramento. Ele não se aproveitou do seu cargo. Ele apresentou foi uma incongruência grave entre o seu discurso público e a sua actuação privada. Até agora, que se saiba não foi nenhuma acto criminal ou ilegal. Foi legal, mas não ético.

Por exemplo, quantos liberais da iniciativa privada não vivem na mama do Estado?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,705
6,993
46
Lisboa
MarAzul disse:
Visto seres votante do BE, talvez me possas esclarecer uma coisa.

Afinal isto é "vandalismo" ou é "arte urbana" ?
Nem sequer um partido tem que responder por aquilo que um ou outro parolo andam a fazer por aí. E agora um votante é que é obrigado a opinar?

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Vlk disse:
Nem sequer um partido tem que responder por aquilo que um ou outro parolo andam a fazer por aí. E agora um votante é que é obrigado a opinar?
Não me importo de dar a opinião.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,705
6,993
46
Lisboa
MarAzul disse:

Do ponto de vista do PCP aquilo que lhe pertence não é propriedade privada nem pública, é propriedade colectiva que pertence a todos os militantes do partido.
Escusas de ir por aí porque do lado do PCP isso está muito bem esclarecido e justificado ideologicamente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,705
6,993
46
Lisboa
MrKovac disse:
Não me importo de dar a opinião.
Claro. Mas tens tanto a ver com aquilo como com as putas de autocolantes colados por aí pelo PSD, CDS ou PS, ou com as toneladas de papel deitados ao lixo naqueles panfletos ridículos que quase todos os partidos produzem.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Vlk disse:
Claro. Mas tens tanto a ver com aquilo como com as putas de autocolantes colados por aí pelo PSD, CDS ou PS, ou com as toneladas de papel deitados ao lixo naqueles panfletos ridículos que quase todos os partidos produzem.
Claro. Mas foi decorrente de estarmos a falar aqui. Como foi uma pergunta directa, dei uma opinião.

Nem todas as pessoas que militam num partido defendem as mesma ideias em tudo, quanto mais quem vota.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MrKovac disse:
Não veste porque é de pobre. Ela é só Coronel Tapioca.

Não acho que o caso Robles se insira em tal enquadramento. Ele não se aproveitou do seu cargo. Ele apresentou foi uma incongruência grave entre o seu discurso público e a sua actuação privada. Até agora, que se saiba não foi nenhuma acto criminal ou ilegal. Foi legal, mas não ético.

Por exemplo, quantos liberais da iniciativa privada não vivem na mama do Estado?
Está bem, vai lá tu comprar então predios da SS, e licenciar obras na camara da maneira que ele fez...

E eu não estava a dizer que ele ia ter problemas do ponto de vista legal, como tambem há muita gente a ganhar milhões com as PPP que não fizeram nada de ilegal.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
sirmister disse:
Está bem, vai lá tu comprar então predios da SS, e licenciar obras na camara da maneira que ele fez...

E eu não estava a dizer que ele ia ter problemas do ponto de vista legal, como tambem há muita gente a ganhar milhões com as PPP que não fizeram nada de ilegal.
Comprou o prédio num leilão da SS, ainda sem ser vereador em 2014.

Se houve algum aproveitamento em licenciamento ou assim isso será escrutinado de certeza. Até agora não vi nada.

Não fazem nada de ilegal, claro era o que estava a dizer, é legal, mas penso que irá contra os seus princípios. Ou seja, seria uma situação igual a esta do Robles.

MarAzul

Bancada central
7 Agosto 2017
1,686
111
Vlk disse:
Do ponto de vista do PCP aquilo que lhe pertence não é propriedade privada nem pública, é propriedade colectiva que pertence a todos os militantes do partido.
Escusas de ir por aí porque do lado do PCP isso está muito bem esclarecido e justificado ideologicamente.
Essa justificação pode servir para os seus militantes, para o resto é uma grande treta. Essa propriedade pertence tanto aos militantes do partido como a fortuna de Kim Jong Un avaliada em 5 mil milhões USD pertence ao povo da Coreia do Norte ou os milhares de milhões das receitas do petróleo da Venezuela pertencem ao povo venezuelano [que comem cães de rua para não passar fome].

Do "ponto de vista do PCP" Cuba é uma democracia, a Venezuela é uma sociedade próspera e a Coreia do Norte nunca cometeu qualquer crime contra a humanidade.