Política Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Blashyrkh disse:
mais vale tarde do que nunca. contudo a mancha já ninguém a pode retirar.

provavelmente alguém dentro do partido lhe fez ver o ridículo da posição dela....
Não vale, porque é só ridiculo, teria algum valor se fosse acompanhado da demissão.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
sirmister disse:
Não vale, porque é só ridiculo, teria algum valor se fosse acompanhado da demissão.
ui.. demissão, nesta altura? eheh

até o presidente da república se sentia mal :)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Blashyrkh disse:
ui.. demissão, nesta altura? eheh

até o presidente da república se sentia mal :)
heheh é a figura que ela fez, depois do tema estar já bastante discutido vem dizer o que disse, e agora vem dizer que se enganou na avaliação? se com uma coisa que é evidente aos olhos de todos ela não consegue avaliar o que é que ela tem capacidade para avaliar? lol..

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
sirmister disse:
heheh é a figura que ela fez, depois do tema estar já bastante discutido vem dizer o que disse, e agora vem dizer que se enganou na avaliação? se com uma coisa que é evidente aos olhos de todos ela não consegue avaliar o que é que ela tem capacidade para avaliar? lol..
o @sirmister eu concordo contigo pah..

só acho que nem que ela quisesse, nesta altura outros superiores.. interesses.. nem lhe permitiriam aventurar tal coisa.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Blashyrkh disse:
o @sirmister eu concordo contigo pah..

só acho que nem que ela quisesse, nesta altura outros superiores.. interesses.. nem lhe permitiriam aventurar tal coisa.
Mas eu não estou a dizer que ela se devia demitir, estou a dizer é que o valor do que ela disse agora é 0, só teria se ela se demitisse, por isso é que mais valia estar calada acho, mas claro ela é politica e isto é o normal em politica..

Em todo o caso acho que a confiança nela para liderar o partido deve ter descido e muito, era óbvio desde o inicio que o robles iria cair essa só uma questão de tempo, se ela tivesse avaliado a situação como deve ser e tivesse tomado essa iniciativa tinha protegido tanto o partido como a ela propria, o que ela fez foi precisamente o contrario foi colocar em cheque o partido e ela propria. E isto revela que ela não tem competência para o cargo que ocupa (se bem que ela sempre pareceu apenas uma mascote...) bem pior que ela sai a MOrtagua.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
sirmister disse:
Mas eu não estou a dizer que ela se devia demitir, estou a dizer é que o valor do que ela disse agora é 0, só teria se ela se demitisse, por isso é que mais valia estar calada acho, mas claro ela é politica e isto é o normal em politica..

Em todo o caso acho que a confiança nela para liderar o partido deve ter descido e muito, era óbvio desde o inicio que o robles iria cair essa só uma questão de tempo, se ela tivesse avaliado a situação como deve ser e tivesse tomado essa iniciativa tinha protegido tanto o partido como a ela propria, o que ela fez foi precisamente o contrario foi colocar em cheque o partido e ela propria. E isto revela que ela não tem competência para o cargo que ocupa (se bem que ela sempre pareceu apenas uma mascote...) bem pior que ela sai a MOrtagua.
eu concordo com basicamente o que dizes. aliás como na minha "declaração de interesses" há alguns comentários atrás fica bem notório. esta não era a solução de liderança que eu apoiava para o meu partido.

mas não me quero "esticar" mais.

relativamente à Mortágua.. eu não sei a qual das duas irmãs te referes.. mas presumo que não seja sobre a da udp.. é que elas estão em polos opostos dentro do partido :)

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
sirmister disse:
@Blashyrkh  referia-me á Mariana, a outra não vi nada que ela tenha dito sobre o caso
eu percebi :) estava na brincadeira.

claro que a outra, publicamente, não diz nada.

ia agora fazer frente à líder do partido na praça pública? ;) o Fazenda é que já tem outro peso e já se está marimbando para aquilo e falou logo e bem, na minha opinião.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Blashyrkh disse:
eu percebi :) estava na brincadeira.

claro que a outra, publicamente, não diz nada.

ia agora fazer frente à líder do partido na praça pública? ;) o Fazenda é que já tem outro peso e já se está marimbando para aquilo e falou logo e bem, na minha opinião.
Pois dissesse alguma coisa ainda era acusada de promover um discurso de odio e depois era uma chatice ;)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,777
25,110
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PortoMDL disse:
Não sei se teve acesso a informação privilegiada ou não, aquilo creio que foi leilão da SS.

Quanto a vender naquele preço, alto ou baixo é o preço do metro quadrado naquela zona. Não o ia vender a um preço inferior, ser comprado por algum e ser vendido logo de seguida ao preço real.

Quanto ao empréstimo não conheço pormenores, o que ele tem e nem fiadores por isso não me refiro a isso. Agora, é normal alguém "conhecido" conseguir muito mais facilmente empréstimo que outro. O meu pai, que conhece por aqui meio mundo, se for ao banco emprestam-lhe, ao Manel da esquina que ninguém conhece, se calhar é mais difícil.

PS: A única coisa que ele fez "mal" foi estar contra a especulação imobiliária e fazer o mesmo que os outros todos. Ilegalidade não vi nenhuma. Foi uma questão moral aproveitada até ao tutano....
Nao é "uma questão moral aproveitada até ao tutano", é o mínimo q se exige a quem representa o povo.
Não podes i.e. fazer carreira política a condenar quem esconde dinheiro em offshores e depois ires esconder o teu dinheiro em offshores.

Nao podes!

Não é uma questão de ir buscar o barómetro de gravidade da coisa, é uma questão se é ou não é hipocrisia política...

Não o digo por embirracao política pq desconfio por completo de TODOS por igual. Tenho a mesma relação com a política q tenho com a Malária.

Mas não gosto de hipócritas, ele sai da política (para já, pq há-de voltar) pq foi hipócrita.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel Alexandre disse:
Não podes i.e. fazer carreira política a condenar quem esconde dinheiro em offshores e depois ires esconder o teu dinheiro em offshores.
Não podes comparar o que aconteceu com esconder dinheiro em offshores. Aqui, em princípio, não existiram ilegalidades.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,777
25,110
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Paredes5 disse:
Eu diria mais:

Se tivéssemos nós uma classe política digna desse nome - da esquerda à direita - e um sentido de responsabilidade de cidadania mais apurado, estaríamos bem melhor. Mas continuamos a futebolizar a política. Ai o Robles esteve mal? E então os Sócrates, os Menezes, os Coelhos, os Portas, não fizeram igual?

Bem sei que é um defeito cultural e estrutural da nossa democracia, mas nós também temos culpa no cartório quando estamos constantemente a desculpabilizar os políticos - conforme o nosso posicionamento político.
É a mentalidade dum povo triste e complexado. Só conseguem viver arranjando clubes em tudo e vivendo tudo como claque...uma necessidade constante de fazerem parte de algo artificial.
Esquerda e direita é outra treta, a finança engoliu as ideologias e comprou os media q pingam o soro diário q distrai e dita para onde as pessoas podem não só olhar mas também emocionar-se e envolver-se em formato clubista.

Ler Noah Chomsky "manufactoring consent".

1984 é para meninos, Brave New World é para bebés...estamos noutro nível de hipnose!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,777
25,110
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PortoMDL disse:
Não podes comparar o que aconteceu com esconder dinheiro em offshores. Aqui, em princípio, não existiram ilegalidades.
Colocar dinheiro em offshores é legal. Numas Cayman Island pagas imposto baixinho mas pagas.
Mas se o quiseres condenar não podes ir lá por dinheiro.

@PortoMDL o princípio é só um. Querer ganhar 4M na valorização dum imóvel e ao mesmo tempo condenar especulação imobiliária é digno de invertebrado.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel Alexandre disse:
Colocar dinheiro em offshores é legal. Numas Cayman Island pagas imposto baixinho mas pagas.
Mas se o quiseres condenar não podes ir lá por dinheiro.

@PortoMDL o princípio é só um. Querer ganhar 4M na valorização dum imóvel e ao mesmo tempo condenar especulação imobiliária é digno de invertebrado.
Tu disseste esconder... ;)

Quanto ao último parágrafo é imoral, não ilegal.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
desde quando é que esconder é ilegal?
Muitas vezes esse esconder o dinheiro é para fugir aos impostos ou porque advém de actividades ilegais.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Muitas vezes esse esconder o dinheiro é para fugir aos impostos ou porque advém de actividades ilegais.
Ainda bem já pensava que por ter dinheiro debaixo do colchão estava a incorrer em alguma ilegalidade!!!

Curiosamente um gajo que compra uma casa num leilao daqueles e consegue aquele licenciamento do camara, não te parece no minimo que pode ser uma actividade ilegal.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Analisado puramente a estratégia política, foram vários erros seguidos.

Primeiro devia ter atirado o Robles para baixo do camião e protegia-se a ela e ao partido. (Mesma coisa com a Mortágua).

Depois de defender o Robles, não sei se ele se devia demitir.
A demissão dele acabou por mostrar o quanto o discurso dela foi inconsistente. Era tentar amainar o discurso dos arrendamentos em lisboa nos próximos meses, chutar o Robles para fora daqui a uns meses por razões pessoais, voltar à carga e entretanto a malta esquecia-se disto tudo.

Depois de ele se demitir, nunca na vida admitia que tinha errado. Uma coisa é um político ser inconsistente no seu discurso (coisa nunca antes vista), outro é admitir que é inconsistente. É diferente dizer que ela é inconsistente e dizer que até ela admitiu que é inconsistente.

Ainda por cima mancha a imagem da outra estrela da companhia, a Mortágua. Que embora não admita que errou, a Catarina admitiu por ela, o que ainda é pior.

Que desastre político.
Por acaso tinha uma imagem completamente diferente dela. Mesmo não gostando da sua mensagem.