Política Nacional

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Paredes5 disse:
Certo. O problema dele é defender o contrário.
Pois, o problema não é o que ele fez porque isso é legal. O problema foi ele andar a apregoar aos 7 ventos que o mercado imobiliário é só especulação, que é uma vergonha as rendas e preços de casa e, agora faz umas cena dessas. Politicamente, ficou completamente descredibilizado.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sakamoto disse:
Pois, o problema não é o que ele fez porque isso é legal. O problema foi ele andar a apregoar aos 7 ventos que o mercado imobiliário é só especulação, que é uma vergonha as rendas e preços de casa e, agora faz umas cena dessas. Politicamente, ficou completamente descredibilizado.
Outros roubam e não ficam descredibilizados... Daqui a uns tempos já ninguém se lembra.

PS: Eu condeno moralmente o que ele fez mas se o povo fosse tão incisivo contra aqueles que realmente roubam estaríamos bem melhor...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
eu sou militante do BE.

fui dirigente concelhio.

fundei localmente o bloco e fui sempre cabeça de lista às autárquicas na minha freguesia.

apoiei e votei a moção que perdeu quando a Catarina chegou à liderança (eu apoiava a do Pedro).

dito isto: este caso, na minha opinião, é uma mancha na história do bloco.. os dirigentes do bloco deveriam ter-se demarcado e condenado o caso.

não se pode defender algo e depois fazer o seu contrário. especialmente num partido onde sempre defendemos a ética.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Malhanga disse:
Ficámos a perceber em primeira mão o que é a moral das esquerdas e dos paladinos da igualdade.....

É que quando se vê TV fica-se sempre com a impressão que os gajos das esquerdas são os bonzinhos e os gajos às direitas são uns monstros....

Ficou desta vez bem provado sem qualquer dúvida quem são os maiores corruptos morais!!!

Claro, parece que o homem não cometeu nenhuma ilegalidade, mas não deixou de mostrar que na primeira oportunidade se porta como um mero especulador imobiliário....

E digo parece, porque não foi a mim que me vieram avisar que estava um imóvel com aquelas características à venda num leilão meio escondido....

E parece que ele é vereador.....

Grandes FDPS!!!

Faz lembrar aqueles padrecos que no passado pregavam as virtudes da abstinência sexual antes do casamento pela frente, mas por trás f*diam as virgens todas que lhes passavam por perto...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Salva-se ao menos a demissão. Que fosse o caminho seguido, voluntariamente ou não, por todos os políticos que aldrabam registos de residência, omitem interesses conflituantes, aceitam benefícios indevidos, etc. etc. etc.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
J | [Ka!s3r^]. disse:
Salva-se ao menos a demissão. Que fosse o caminho seguido, voluntariamente ou não, por todos os políticos que aldrabam registos de residência, omitem interesses conflituantes, aceitam benefícios indevidos, etc. etc. etc.
Esses fazem bem pior. Estão a roubar o Estado...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,531
14,644
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Outros roubam e não ficam descredibilizados... Daqui a uns tempos já ninguém se lembra.

PS: Eu condeno moralmente o que ele fez mas se o povo fosse tão incisivo contra aqueles que realmente roubam estaríamos bem melhor...
Eu diria mais:

Se tivéssemos nós uma classe política digna desse nome - da esquerda à direita - e um sentido de responsabilidade de cidadania mais apurado, estaríamos bem melhor. Mas continuamos a futebolizar a política. Ai o Robles esteve mal? E então os Sócrates, os Menezes, os Coelhos, os Portas, não fizeram igual?

Bem sei que é um defeito cultural e estrutural da nossa democracia, mas nós também temos culpa no cartório quando estamos constantemente a desculpabilizar os políticos - conforme o nosso posicionamento político. 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,721
1,082
Paredes5 disse:
Se tivéssemos nós uma classe política digna desse nome - da esquerda à direita - e um sentido de responsabilidade de cidadania mais apurado, estaríamos bem melhor. Mas continuamos a futebolizar a política. Ai o Robles esteve mal? E então os Sócrates, os Menezes, os Coelhos, os Portas, não fizeram igual?

E ainda há o "rouba mas fez".

Em relação ao Robles, encaixa como uma luva na Politica Portuguesa, tal é a falta de coluna vertebral que o caracteriza. E a demissão tornou-se inevitável. Porque não foi só o facto de ter começado a "acumular" propriedades privadas de um dia para o outro e de ter tentado lucrar com isso, algo contra o qual o Bloco luta (pelo menos quando diz respeito aos outros, quando envolve um deles ficam calados). Os problemas começam quando depois se sabe que o Prédio foi preparado para AL (algo que o Bloco também quer limitar). E logo a seguir fica-se a saber que despejou inquilinos, que se fechou um restaurante, que 4 pessoas foram para o desemprego, etc... Fez tudo aquilo contra o qual ele lutou, contra o qual fez manifestações.

Falta ainda saber como conseguiu a permissão para as obras em tempo record... em relação à informação sobre o Leilão, ela não é informação privilegiada, soube ele, como souberam mais 4 pessoas, como qualquer pessoa que esteja minimamente atenta sabe sobre estes leilões.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Não sei se teve acesso a informação privilegiada ou não, aquilo creio que foi leilão da SS.

Quanto a vender naquele preço, alto ou baixo é o preço do metro quadrado naquela zona. Não o ia vender a um preço inferior, ser comprado por algum e ser vendido logo de seguida ao preço real.

Quanto ao empréstimo não conheço pormenores, o que ele tem e nem fiadores por isso não me refiro a isso. Agora, é normal alguém "conhecido" conseguir muito mais facilmente empréstimo que outro. O meu pai, que conhece por aqui meio mundo, se for ao banco emprestam-lhe, ao Manel da esquina que ninguém conhece, se calhar é mais difícil.

PS: A única coisa que ele fez "mal" foi estar contra a especulação imobiliária e fazer o mesmo que os outros todos. Ilegalidade não vi nenhuma. Foi uma questão moral aproveitada até ao tutano....
Alguem cometeu alguma ilegalidade quando foram feitos os contratos com todas as PPP?

O zeinal bava cometeu alguma ilegalidade na PT? ainda saiu com uma indemnização.

A segurança social vende um predio por 350 mil euros que como é obvio valia muito mais que e é comprada por um vereador da camara e que depois consegue um licenciamento nessa mesma camara, e agora está-se aqui a discutir se ele tem ou não legitimidade para comprar aquilo porque é do BE porque se fosse do PSD não haveria problema porque eles são a favor da liberalização do mercado? é de rir, no minimo...

E lógico  que o Robles dos bosque é um peixe muito muito miudinho.

O LFV será que é amigo do teu pai e por isso é que consegue aqueles empréstimos todos?

https://www.youtube.com/watch?v=Q6CYwBD11uc

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
A segurança social vende um predio por 350 mil euros que como é obvio valia muito mais 
Foi leilão... Podia ser mais ou menos, depende das ofertas... 
Ganhou o leilão porque foi o que deu mais.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Blashyrkh disse:
eu sou militante do BE.

fui dirigente concelhio.

fundei localmente o bloco e fui sempre cabeça de lista às autárquicas na minha freguesia.

apoiei e votei a moção que perdeu quando a Catarina chegou à liderança (eu apoiava a do Pedro).

dito isto: este caso, na minha opinião, é uma mancha na história do bloco.. os dirigentes do bloco deveriam ter-se demarcado e condenado o caso.

não se pode defender algo e depois fazer o seu contrário. especialmente num partido onde sempre defendemos a ética.
E agora o que deve fazer a Catarina e a Mortagua... se calhar esquecer essa coisa do mercado imobiliário e não só porque é ridículo que abram a boca a partir daqui.

Podiam ter saido reforçadas disto se o tivessem condenado, por alguma razão não o fizeram..

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Podiam ter saido reforçadas disto se o tivessem condenado, por alguma razão não o fizeram..
Já estão arrependidas, de certeza. Foi mal jogado.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Esses fazem bem pior. Estão a roubar o Estado...
Nem mais.

Houvesse outro tipo de cultura cívica e política. Pouco interessará a questão da gentrificação e da privatização da cidade, apanhar o político em falta moral é mais satisfatório. O caso serve para regozijo de adversários, jogo político, artigos, posts, … e nada mais. É uma curiosidade escandalosa, uma intriga como as cor-de-rosa, diferente apenas pela natureza política. Com o picante de se tratar do bloco. Os deputados que sonegam indevidamente abonos e subsídios lá andam no parlamento… Porque o interesse não é pela ética ou pelo bem-comum mas pelos deslizes de a ou b ou c, conforme as cores dos envolvidos.

O senhor Robles colocou-se a jeito, e as meninas do bloco precipitaram-se na sua defesa, que poucos terá convencido. O tipo do livre escreveu algumas coisas interessantes a respeito do caso no Público de hoje. O discurso implacável do bloco, grupo com o qual simpatizo em muitos temas e gostaria de simpatizar mais, mas o partido dificulta essa empatia, exige um comportamento moral quase que irrepreensível, na prática impossível. Claro que uma acção destas não colhe face às bandeiras políticas do partido. Não é possível separar sem prejuízo a vida privada, o comportamento individual, do que se defende no âmbito político.     

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
sirmister disse:
E agora o que deve fazer a Catarina e a Mortagua... se calhar esquecer essa coisa do mercado imobiliário e não só porque é ridículo que abram a boca a partir daqui.

vai acontecer uma reflexão interna..

relativamente às questões dos mercado imobiliário, eu, pessoalmente, não vou mudar a minha opinião, apesar da errada postura da liderança do partido ao qual pertenço..

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Philipp disse:
Oh Phillip, diz-nos lá o que é que o Salazar tem a ver com o Robles???

É que não se consegue mesmo perceber.....

Cá para mim andas a levantar essa caneca muitas vezes.....

Ainda te cai a pena que tens pendurada nesse boné bávaro.....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Agora já não vais a tempo Catarina..

"É preciso compreender também - e essa parte cabe-me a mim assumir - que houve um erro de análise da direcção política do BE e esse deve ser assumido também", admitiu a líder bloquista. De acordo com Catarina Martins, "reconhecendo o erro" de ter havido intenção de vender o imóvel, mas também tendo em conta o "trabalho extraordinário" desenvolvido por Ricardo Robles como vereador, a direcção do partido entendeu que "o essencial era que ele prestasse todos os esclarecimentos e que isso seria condição para ele manter o seu trabalho".

"Esse revelou-se um erro de análise e cabe-me a mim reconhecê-lo, porque, de facto, a contradição era grande, porque de facto não foi possível explicar e porque isso criava um entrave quotidiano no trabalho do próprio Ricardo na autarquia", assumiu.
https://www.publico.pt/2018/07/31/politica/noticia/catarina-martins-assume-erro-de-analise-da-direccao-do-be-sobre-caso-de-robles-1839737