Política Nacional

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Johann disse:
Ahah eu é que estou a fazer jogo de palavras... o outro é que veio dizer que não existem raças humanas, quando usamos o termo de um modo lato. Chamem-lhe o que quiserem mas podemos agrupar povos com base em diferenças genéticas. Se lhe perguntarem na rua qual é a raça do cão dele, vai dizer “Não existem raças.” 😂
Tal como o senhor disse aqui há um dias neste mesmo tópico, ""Misturar os povos dá mau resultado. Haja segregação "
É isto. A claque do Vitória e o André Ventura não podiam estar mais de acordo.
O Marega que se foda. É um preto e nem devia estar misturado connosco, brancos.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Fátima disse:
Tal como o senhor disse aqui há um dias neste mesmo tópico, ""Misturar os povos dá mau resultado. Haja segregação "
É isto. A claque do Vitória e o André Ventura não podiam estar mais de acordo.
O Marega que se foda. É um preto e nem devia estar misturado connosco, brancos.
A sra. por aqui? Não tinha pedido que a expulsassem? Não me diga que mudou de ideias para poder continuar a assediar o Tiago Silva?

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,978
9,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
John Wick disse:
Isso é de um absurdo tremendo, é o mesmo tipo de discurso do "eu não sou racista, até tenho amigos pretos...".

Em primeiro lugar, não existem raças, raças há só uma, começa por aqui, educar as pessoas para perceberam o que o termo raças na espécie humana não existe. Tudo o resto são variações fenotípicas como resultado da interacção entre genes e meio ambiente.

Em segundo lugar, não se pode ignorar o passado e o passado é uma história de superioridade étnica e moral dos povos europeus em relação a africanos, ameríndios, etc. Séculos de escravatura e quer queiramos quer não, apesar de todo um caminho percorrido que passou pela abolição da escravatura, pela igualdade de direitos, etc., o racismo e a ignorância persistem na sociedade. Meter tudo no mesmo saco é completamente absurdo, o racismo de um branco para com um preto quer gostes ou não é diferente do racismo de um preto para com um branco, por todo um contexto social e histórico, etc. Tanto de um lado como de outro há ignorância, mas de um lado há a ideia de que os brancos são superiores e que o resto é uma raça inferior e do outro a ideia é a de que todos os brancos não prestam porque todos eles são culpados por tudo aquilo que fizeram passar os povos africanos. A verdade é que, apesar de ambos estarem totalmente errados e de ambos serem fruto da ignorância, um é muito mais compreensível de que o outro.
Não faz qualquer tipo de sentido meter tudo no mesmo saco.
A história diz-nos que negros escravizaram negros e brancos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,978
9,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Dragon_92 disse:
O tópico que continue aberto...

Se isto fechasse, de certeza absoluta que os alinhados com o nazi Ventura iam contaminar o restante fórum com a propaganda.

Assim todos sabemos o que temos de fazer: não entrar neste antro de baboseiras.
Se calhar a propaganda que ia ser feita seria mesmo pelos amantes do Stalin...

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Johann disse:
A sra. por aqui? Não tinha pedido que a expulsassem? Não me diga que mudou de ideias para poder continuar a assediar o Tiago Silva?
"Misturar os povos dá mau resultado. Haja segregação "
Pegue nesta frase e faça dela a sua imagem de perfil. Posso ser muita coisa, mas não sou racista nem xenófoba como o senhor.
Deve-se torcer todo sempre que o Marega, o Zé Luís ou o Aboubakar marcam um golo. Esses inferiores que não deviam estar misturados connosco, brancos e brancas.
"Misturar os povos dá mau resultado. Haja segregação."
E sim, podem expulse-me à vontade. Porque mesmo depois de expulsa, haverá sempre alguém a relembrar aquilo que o senhor é.
É isto que o senhor é.

D

Dragon_92

Guest
ruipsousa8 disse:
Se calhar a propaganda que ia ser feita seria mesmo pelos amantes do Stalin...

Presumo que isso não seja para mim, já que raramente participo aqui, e duvido até que a maioria do fórum conheça as minhas preferências políticas. Só para que conste, condeno exatamente da mesma maneira estalinismo, nazismo e tudo o que sejam políticas extremadas...

Agora, envergonha-me como portista que um tipo como o Ventura, que andou anos a espalhar ódio em relação ao nosso clube seja levado de maneira séria num fórum do FC Porto... Até há quem afirme que tem intenção de votar no partido desse monte de esterco. Fico completamente enojado...

Já para não falar no absurdo das ideias políticas que defende, mas isso é outra conversa.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Qual é o problema do tópico estar aberto? O tópico não tem culpa nenhuma do que por aqui é escrito, a culpa é das pessoas que não respeitam opiniões contrárias, por muito que discordem delas. Eu também não concordo com muita coisa que escrevem neste tópico e não ando aí a rotular as pessoas de x e y e a dizer para fecharem o tópico só porque não gosto do que se diz por aqui. Se não concordam com certos pontos de vista, contra argumentam, ou mais fácil, riem-se do foi dito e seguem caminho. Um fórum é mesmo isto, pluralidade de opiniões, discussões e apresentações de argumentos e contra argumentos.

D

Das tripas coração!

Guest
Manageiro de futból disse:
Desconfio que não evoluímos assim tanto como civilização quando um dia depois de um negro ter sido tratado como um macaco numa arena com mais de 20 mil espectadores, se está a discutir o racismo contra brancos.
Aos acéfalos que reproduzem a retórica odiosa do cartilheiro fascista, apenas nos resta a mesma atitude do nosso Marega: esticar-lhes o dedo do meio e mandá-los para a grandessíssima puta que os pariu!

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,698
5,698
Dragon_92 disse:
Nunca participo nem quero participar aqui, mas hoje tinha de aqui passar só para dizer que o nazi Ventura é um filho de 30 putas.
As Venturetes não gostaram do teu post

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,978
9,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mas vamos continuar no abstrato ou vamos chamar os bois pelos nomes? Quem são os venturetes? Quemé que assumiu que o apoia?
Eu tenho legitimidade para lançar para o abstrato os stalinetes?

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,698
5,698
Almadedragao disse:
Só é pena que o "registo anti racista" deles só apareça quando o clube deles não está metido ao barulho. O seu silêncio quando o Hulk foi igualmente insultado com racismo não lhes legítima a intervenção populista que tiveram hoje sobre o Marega.
O que disseste não tem ponta por onde se pegue, até porque já tiveram um jogador na mesma situação, no mesmo estádio... apenas não teve as bolas para abandonar o campo em protesto!

Sinto vergonha alheia por vocês.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,631
12,904
Esmoriz
Eu não sou racista, apenas partilho links de sites de propaganda racista, como o Invictus Portucale ou o Notícias Viriato.
Eu não sou racista, mas quando um preto ou um cigano cometem um crime faço questão que se saiba a origem étnica das pessoas. Quando é um branco a cometer um crime isso não interessa. A menos que seja brasileiro ou de leste, porque eu também não sou xenofobo.
Eu não sou racista, apenas gosto de partilhar estudos que dizem que a mistura racial cria instabilidade social e ninguém sabe mais do que os cientistas.
Eu não sou racista, mas quando há um assalto a um supermercado pergunto “qual será a etnia dos assaltantes?” e ponho um smile irónico que é para as pessoas saberem do que estou a falar.
Eu não sou racista, as minorias é que, com o apoio da comunicação social, gostam muito de se vitimizar.
Eu não sou racista, aquela preta que levou na tromba na carreira é que se pôs a jeito.
Eu não sou racista, estou solidário com o Marega porque por acaso até é do meu clube mas há muita hipocrisia e aproveitamento político em redor deste caso.
Eu não sou racista, a Joacine e o Mamadou é que são e sempre que há uma bronca racista em Portugal eu vou falar neles.
Eu não sou racista, apenas gosto de partilhar vídeos engraçados com pretos a passar vergonha.
Eu não sou racista, também agora tudo é racismo, qualquer dia até imitar o som de um macaco virado para um preto é considerado racismo.
Eu não sou racista, mas sempre que aparece um não-branco em lugar de destaque eu vou escrutinar todas as suas ações como não faço com as pessoas, digamos de pele mais clara.
Eu não sou racista mas para falar do racismo temos sempre que falar de todos os racistas desde sempre, nem que para isso seja preciso recuar até aos tempos de Sparta.
Eu não sou racista. Racistas são as pessoas que propõem quotas para minorias étnicas criando assim injustiças, porque eles não gostam de trabalhar e eu vivi num bairro
social e sei bem. 

E por aí fora, a imaginação das pessoas para demonstrar o seu não-racismo é ilimitada.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,698
5,698
Vlk disse:
Sinceramente acho que este André Ventura vai cavalgar a ignorância dos portugueses e galopar alegremente até ser quase primeiro-ministro. E só não o vai ser porque é estúpido e vai afrontar o bastião portista e sportinguista do país. Juntando isso aos lampiões de esquerda que não põem o clube acima de tudo nunca vai conseguir chegar a uma maioria.
Nem é por aí e por duas razões... a primeira é que tens aqui neste fórum imensos fãs do Ventura que apoiam as palavras dele, mesmo depois do que aconteceu ontem. A segunda é que o principal móbil deste tipo de movimentos vem da abstenção, de malta que nunca vota até aparecer um tolo e daí ser fácil angariar muitos votos.

Mas... duvido que alguma vez venham a ser suficientes para sequer entrar numa equação de governo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Existe aqui muito pessoal adepto do Ventura e de extrema-direita que só não o diz por vergonha. No entanto, não é preciso muito para deslindar esse disfarce.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,978
9,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Existe aqui muito pessoal adepto do Ventura e de extrema-direita que só não o diz por vergonha. No entanto, não é preciso muito para deslindar esse disfarce.
Da nomes, stalin.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,978
9,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Manageiro de futból disse:
Eu não sou racista, apenas partilho links de sites de propaganda racista, como o Invictus Portucale ou o Notícias Viriato.
Eu não sou racista, mas quando um preto ou um cigano cometem um crime faço questão que se saiba a origem étnica das pessoas. Quando é um branco a cometer um crime isso não interessa. A menos que seja brasileiro ou de leste, porque eu também não sou xenofobo.
Eu não sou racista, apenas gosto de partilhar estudos que dizem que a mistura racial cria instabilidade social e ninguém sabe mais do que os cientistas.
Eu não sou racista, mas quando há um assalto a um supermercado pergunto “qual será a etnia dos assaltantes?” e ponho um smile irónico que é para as pessoas saberem do que estou a falar.
Eu não sou racista, as minorias é que, com o apoio da comunicação social, gostam muito de se vitimizar.
Eu não sou racista, aquela preta que levou na tromba na carreira é que se pôs a jeito.
Eu não sou racista, estou solidário com o Marega porque por acaso até é do meu clube mas há muita hipocrisia e aproveitamento político em redor deste caso.
Eu não sou racista, a Joacine e o Mamadou é que são e sempre que há uma bronca racista em Portugal eu vou falar neles.
Eu não sou racista, apenas gosto de partilhar vídeos engraçados com pretos a passar vergonha.
Eu não sou racista, também agora tudo é racismo, qualquer dia até imitar o som de um macaco virado para um preto é considerado racismo.
Eu não sou racista, mas sempre que aparece um não-branco em lugar de destaque eu vou escrutinar todas as suas ações como não faço com as pessoas, digamos de pele mais clara.
Eu não sou racista mas para falar do racismo temos sempre que falar de todos os racistas desde sempre, nem que para isso seja preciso recuar até aos tempos de Sparta.
Eu não sou racista. Racistas são as pessoas que propõem quotas para minorias étnicas criando assim injustiças, porque eles não gostam de trabalhar e eu vivi num bairro
social e sei bem. 

E por aí fora, a imaginação das pessoas para demonstrar o seu não-racismo é ilimitada.
Obviamente que quando se fala em bairros sociais tu não fazes ideia do que estás a falar