Política Nacional

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,673
28,070
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os moderadores são os maiores culpados desta fossa aberta que é este tópico.

Users que em 10 posts no forum, são 8 ou 9 neste tópico vomitando cartilha política são tão tóxicos como um lampião infiltrado.

No dia seguinte a um nosso jogador e atleta ter sido de uma vil acção de racismo permitem que 3 ou 4 foristas tornem o forum  num espaço de guerra política.

Meu rico Philipp, as tuas picardias  e trollices são um bálsamos perto deste nojo.

Que vão para a caixa de comentários do Chega tecer loas ao seu rei Sol.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Devenish disse:
Isso que estás a tentar fazer é um jogo de palavras. No sentido científico/biológico só há uma raça a humana e dentro dela inúmeras etnias ou lá o que se queira chamar cada vez mais numerosas fruto de diversos cruzamentos - eu sou fruto de um cruzamento entre anglo saxónico e português e o meu avô era fruto de um cruzamento entre um irlandês e inglês e se for para trás na minha árvore genealógica sei lá o que vou encontrar. Raríssimo, e cada vez mais, encontrar etnias "puras". O termo racismo aplica-se de forma verbal para explicar um determinado comportamento entre "tribos". Usei aqui o termo tribo porque em África, um exemplo, elas proliferam ainda e de forma acentuada e estão na origem de conflitos sangrentos. Uma vez em Africa uma queniana perguntou-me qual era a minha tribo em Portugal, eu ri-me (interiormente) e disse-lhe que na Europa não temos já tribos. Queria dizer ao falar de Africa, mas poderia falar de outros continentes, que há o dito racismo mais acentuado entre negros (exemplo Burundi, Sudão mas há muitos mais) que entre brancos e negros. Poderíamos por exemplo falar dos povos do norte de áfrica os chamados magrebinos e os árabes - a única coisa comum entre eles é o islamismo e pouco mais.
Ahah eu é que estou a fazer jogo de palavras... o outro é que veio dizer que não existem raças humanas, quando usamos o termo de um modo lato. Chamem-lhe o que quiserem mas podemos agrupar povos com base em diferenças genéticas. Se lhe perguntarem na rua qual é a raça do cão dele, vai dizer “Não existem raças.” 😂

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,860
3,842
Vila do Conde, 1974
Já fui do PS. Atualmente não tenho partido. Sim, continuo de esquerda.

Respeito quem é da direita.

Mas não respeito nem tenho paciência para quem ainda defende esse grande FDP do Ventura.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,629
12,901
Esmoriz
Desconfio que não evoluímos assim tanto como civilização quando um dia depois de um negro ter sido tratado como um macaco numa arena com mais de 20 mil espectadores, se está a discutir o racismo contra brancos.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Treinador de Bancada disse:
Os moderadores são os maiores culpados desta fossa aberta que é este tópico.

Users que em 10 posts no forum, são 8 ou 9 neste tópico vomitando cartilha política são tão tóxicos como um lampião infiltrado.

No dia seguinte a um nosso jogador e atleta ter sido de uma vil acção de racismo permitem que 3 ou 4 foristas tornem o forum  num espaço de guerra política.

Meu rico Philipp, as tuas picardias  e trollices são um bálsamos perto deste nojo.

Que vão para a caixa de comentários do Chega tecer loas ao seu rei Sol.
Diz nomes para nos rirmos.

O único com grande volume de posts que não é de esquerda é o JMPedroto. É ele a face da propaganda fascista tóxica? Vamos colar-lhe os rótulos de fascista racista retrógrado sexista xenófobo, quando a matriz dos seus posts é o laissez-faire.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Lembram-se dos mesmos utilizadores que andam aqui a criticar o racismo ad nauseam quando se tratam de vitimas negras, criticarem os atacantes guineenses que mataram o estudante caucasiano Pedro Fonseca?

Não pois não? Nem eu, é isso que se chama politizar o racismo

e antes que me ataquem com o ventura, não me revejo nas palavras dele e condeno o que foi feito ao Marega, só para não começarem a disparatar para o meu lado

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Até vou colocar aqui o video daquele caso de racismo na escola de valença com o testemunho da uma funcionária negra que disse que uma estudante da etnia cigana chamou-lhe de "preta de m*" e que foi agredida por familiares dessa estudante

https://streamable.com/94v37

Gostava que os mesmos críticos do racismo (que normalmente só aparecem aqui quando são casos de brancos racistas) comentassem este caso para perceber melhor sobre as suas convicções

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,428
1,546
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Moral da história: há mais brancos xenófobos em valença do que brancos racistas!!

PS: desculpa, não consegui resistir!!

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
JMPedroto disse:
o problema nestes casos de racismo é que é sempre politizado e sempre pelos mesmos de sempre com o mesmo argumento "racismo de brancos"

mas nunca se fala de racismo de negros, ou de ciganos, ou de racismo entre negros e ciganos quando há provas disso... e ainda dizem a barbaridades como "não há racismo contra brancos"
Foda-se, Pedroto, mas afinal o que é que todos vimos ontem???

Já estás como o Peido Guerra???

O FDP começa sempre o programa a desconversar, antes de ir ao tema!!

Quanto tu vires outros racismos estaremos cá todos para lutar contra eles!!!

Vou ter que te enviar o a ficha do partido do nazi do Ventura para te alistares nas futuras "camisas negras"!!

Deve-te ficar bonito o uniforme...

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Malhanga disse:

Vou ter que te enviar o a ficha do partido do nazi do Ventura para te alistares nas futuras "camisas negras"!!

Eu condenei o que aconteceu o Marega, tal com condeno outros actos de racismo, seja sobre negros, sobre asiáticos, sobre brancos... apenas critico alguns que andam aqui a falar de racismo mas só o fazem quando o criminoso tem uma determinada cor de pele, até vão ignorar o video da funcionária negra a denunciar o racismo de uma estudante cigana porque não serve a narrativa

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Malhanga disse:

Chegou o homofóbico para lutar contra o preconceito e já levou like.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
ruipsousa8 disse:
Lol, acho que toda gente condena este tipo de casos, condena tanto que a redes sociais ja estão a ferver a condenar o caso.
Fazer aproveitamento político e condenar são duas situações distintas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Inclui nesse aproveitamento político o comunicado da Iniciativa Liberal?
E o que diz do comunicado do Chega?

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,698
5,698
Manageiro de futból disse:
O amigo Hugo Gil também já reagiu.

https://imgur.com/HlPVOmQ

Quando eu digo que o Ventura traz para a política o nível da discussão habitual no futebol, é a exemplos destes que me refiro. Ventura faz isto, não apenas com o futebol, mas com tudo. Estamos entregues à bicharada.
O Hugo Gil abria a boca e um partido para dizer coisas menos fixes sobre pretos e ciganos e alguns meninos deste fórum iam a correr votar nele...

D

Dragon_92

Guest
O tópico que continue aberto...

Se isto fechasse, de certeza absoluta que os alinhados com o nazi Ventura iam contaminar o restante fórum com a propaganda.

Assim todos sabemos o que temos de fazer: não entrar neste antro de baboseiras.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,698
5,698
JMPedroto disse:
Ainda fui criticado ha poucos minutos por politizar o coronavirus... o que dizer então deste caso do Marega que num instante falam do ventura..

Brilhante...
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/andre-ventura-fala-de-hipocrisia-no-caso-marega-e-o-sindrome-joacine

Porque é que será??

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,698
5,698
jaco250 disse:
Que vergonha, mas o pior é que com isto, e tendo em conta do numero de ignorantes que existem em PT ele ainda vai sair reforçado.

Temo pelo futuro, é isto que que alguns querem para o futuro? Decadencia total.

Mas o culpado não é ele, a culpa é da parelha ps/psd que avriu a porta a este corno.
Os portistas que o defendem depois disto não são portistas, ou pelo menos são mais primos do Benito e do António Oliveira que portistas, o que é vergonhoso em qualquer um dos casos.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Dragon_92 disse:
O tópico que continue aberto...

Se isto fechasse, de certeza absoluta que os alinhados com o nazi Ventura iam contaminar o restante fórum com a propaganda.

Assim todos sabemos o que temos de fazer: não entrar neste antro de baboseiras.
O aproveitamento político deste caso por parte dos outros partidos é igualmente asqueroso.

Não há inocentes politicos nesta história, quem aproveita estes casos para navegar a onda é tão ou mais populista que o Ventura. Só tenho pena é que nunca aproveitem os milhentos casos a envolver o toupeirense para virem demonstrar os seus bons costumes, como agora fizeram ... Nessas alturas ninguém acompanha o futebol ou "ao futebol e justiça o que é do futebol e justiça".

Nazis e comunistas são tudo farinha do mesmo saco.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,978
9,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fátima disse:
Inclui nesse aproveitamento político o comunicado da Iniciativa Liberal?
E o que diz do comunicado do Chega?
Não li nem do IL nem do Chega.
Do André aventura senti asco.
Dos partidos, clubes e federação peço uma nota de repúdio a estes casos. Eu referia-me ao aproveitamento por parte dos users, que pegaram nesta situação para defender que afinal sim, Portugal é um país racista.