#Basquetebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Pedrofcm

Superior
7 Julho 2024
29
14
Posso estar a ser ingénuo... Mas vamos a uma análise rápida do plantel...
A 1 o Washpun e o Maria. Podia ser melhor? Podia. Precisávamos de um base organizador de jogo. Mas mandar o Washpun embora seria um erro tremendo...
A 2 o Riley e Flanigan. Sim Riley como marcador de pontos. Pouco defende mas magoa os adversários do perímetro e obriga a ter sempre uma atenção especial. Flanigan temos que lhe dar pelo menos 1 mês para ver o que dá (mas parece querer mais que o Dunn). Dunn? Adeus. Não corre para trás, não luta. Se ainda fosse um marcador de pontos por excelência...
A 3 Omlid e Vlad. Omlid é inquestionável e o Vlad terá muito que andar e evoluir se quiser jogar muito nos playoffs. Toupane? Vimos muito pouco dele para tirar ilações...
A 4. Aqui está o maior buraco a meu ver... Queiroz e Guerreiro. Queiroz é um exemplo de trabalho mas limitado. Técnica e fisicamente. Mas como um 4 suplente ou um 5 numa rotação forçada é adequado. Falta um 4 forte , que entre no ressalto e que na defesa ao cesto seja efetivo. Guerreiro é para descansar os outros. Nos 12 da ficha de jogo cabe. Aqui podíamos a meu ver ter ido buscar o Cândido Sá aquando da lesão do Delgado.
A 5. Davies é bom física e tecnicamente mas tem muito que trabalhar naquela cabeça. Delgado faz muita falta nem que seja pela rotação e obrigar os adversários a defender mais próximo do cesto.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,803
32,519
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
@Devenish
Perguntaste-me no outro dia por este jogador e eu não cheguei a responder.
A verdade é que nem parece o mesmo atleta que chegou. Quando veio fez jogos muito bons e deu ares de ser um reforço interessante.

Não abona nada a favor do Sá que um jogador razoável jogue como um maneta depois de umas semanas de treinos.

Não me choca a dispensa, mas continuo a achar que não era o pior.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,790
18,505
Sobre a construção do plantel, tendo nós acesso a 6 estrangeiros, eu defendo que a construção deveria ser:

Posição 1
Posição 1/2
Posição 2/3
Posição 3/4
Posição 4/5
Posição 5

Isto permitia ter 2 estrangeiros por posição, aos quais depois poderíamos acrescentar os jogadores portugueses: Queiroz, Delgado, Vlad... Nós reforçamos muito as posições 1 e 2 e não ficamos com muitas soluções para jogo interior (na realidade só temos o Davis como estrangeiro para posições interiores). A saída do Filipovity só vem agravar a situação. Vamos ver se conseguimos descobrir alguém para reforçar agora a equipa...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,400
235,406
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Washpun não casa bem com o Riley porque 1 é guloso que não passa a bola a ninguém e o outro fica contaminado e faz a mesma coisa mas sem a meter no cesto com a mesma qualidade

Devia sair o Riley por um base que saiba que há 4 colegas em campo
Mas não vai acontecer

• Like
Reações: Pixies

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,803
32,519
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Parece-me um erro esta dispensa

Mas nunca saberemos
Eu disse aqui no outro dia que me parecia que o lote de estrangeiros Omlid, Washpun, Filip e Davis era razoável/bom para o Porto. A verdade é que o Filipovity tem vindo a piorar e acabou dispensado.

Pelo que mostrou no início, sinceramente achei bom jogador. Para mim estaria bem mais seguro no plantel do que o Riley, Dunn ou Toupane.

Mas pronto, o rapaz tem feito jogos terríveis e acabou recambiado para longe. Estou para ver o que o Sá vai fazer com os que ficam.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,755
5,102
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sobre a construção do plantel, tendo nós acesso a 6 estrangeiros, eu defendo que a construção deveria ser:

Posição 1
Posição 1/2
Posição 2/3
Posição 3/4
Posição 4/5
Posição 5

Isto permitia ter 2 estrangeiros por posição, aos quais depois poderíamos acrescentar os jogadores portugueses: Queiroz, Delgado, Vlad... Nós reforçamos muito as posições 1 e 2 e não ficamos com muitas soluções para jogo interior (na realidade só temos o Davis como estrangeiro para posições interiores). A saída do Filipovity só vem agravar a situação. Vamos ver se conseguimos descobrir alguém para reforçar agora a equipa...
É o mal deste "basquetebol moderno", cagam no jogo interior e acham que o que interessa e o que é bonito são os balázios de 3 pontos.

• Like
Reações: Songhoku e PO

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,400
235,406
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
É o mal deste "basquetebol moderno", cagam no jogo interior e acham que o que interessa e o que é bonito são os balázios de 3 pontos.
Se lançares bem de 3, a matemática não mente

Mas não é a lançar 17% ou algo do género

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,803
32,519
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Posição 1
Posição 1/2
Posição 2/3
Posição 3/4
Posição 4/5
Posição 5

O plantel do ano passado estava mais ou menos assim:

1 - Douglas
1/2 - Washpun
2/3 - Landis e Omlid
3/4 - Marble
4/5 - Xeyrius
5 - Fayne

E foi o melhor lote de estrangeiros, no conjunto, que tivemos em algum tempo. Tinha-se trocado só o Fayne pelo Davis e tínhamos uma equipa muito boa para este ano.

Mas pronto, às vezes não é o Porto que dispensa os atletas, são eles que optam por sair... É o que é.

O que me parece evidente é que o plantel do ano passado largava 30 ao plantel deste ano. Mesmo com o Fayne sendo inferior ao Davis.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
2,059
2,027
O Washpun não casa bem com o Riley porque 1 é guloso que não passa a bola a ninguém e o outro fica contaminado e faz a mesma coisa mas sem a meter no cesto com a mesma qualidade

Devia sair o Riley por um base que saiba que há 4 colegas em campo
Mas não vai acontecer
É que nem há comparação com o que pode oferecer um e o outro. O Wes é um excelente defensor e um bom anotador. O outro joga street basket.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,226
11,352
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Aquele poste que jogou no Lusitânia.. Ainda estará disponível? Seria um grande reforço..
Qual deles ? não estou a ver nenhum para entrar no Porto, o Amadou Sidibe está em fase descendente da carreira está em França, o Temidayo Yussuf (este está no Benfica) e o Julien Ducree está na 2ª Liga Turca !