Welcome back, Landis?
Vamos apostar tudo no small ball com o Guerreiro a poste.
Vamos apostar tudo no small ball com o Guerreiro a poste.
Era previsível pois contra o Sporting era o único que não estava junto dos lesionados.
@Devenish
Eu disse aqui no outro dia que me parecia que o lote de estrangeiros Omlid, Washpun, Filip e Davis era razoável/bom para o Porto. A verdade é que o Filipovity tem vindo a piorar e acabou dispensado.Parece-me um erro esta dispensa
Mas nunca saberemos
É o mal deste "basquetebol moderno", cagam no jogo interior e acham que o que interessa e o que é bonito são os balázios de 3 pontos.Sobre a construção do plantel, tendo nós acesso a 6 estrangeiros, eu defendo que a construção deveria ser:
Posição 1
Posição 1/2
Posição 2/3
Posição 3/4
Posição 4/5
Posição 5
Isto permitia ter 2 estrangeiros por posição, aos quais depois poderíamos acrescentar os jogadores portugueses: Queiroz, Delgado, Vlad... Nós reforçamos muito as posições 1 e 2 e não ficamos com muitas soluções para jogo interior (na realidade só temos o Davis como estrangeiro para posições interiores). A saída do Filipovity só vem agravar a situação. Vamos ver se conseguimos descobrir alguém para reforçar agora a equipa...
Se lançares bem de 3, a matemática não menteÉ o mal deste "basquetebol moderno", cagam no jogo interior e acham que o que interessa e o que é bonito são os balázios de 3 pontos.
O plantel do ano passado estava mais ou menos assim:Sobre a construção do plantel, tendo nós acesso a 6 estrangeiros, eu defendo que a construção deveria ser:
Posição 1
Posição 1/2
Posição 2/3
Posição 3/4
Posição 4/5
Posição 5
Isto permitia ter 2 estrangeiros por posição, aos quais depois poderíamos acrescentar os jogadores portugueses: Queiroz, Delgado, Vlad... Nós reforçamos muito as posições 1 e 2 e não ficamos com muitas soluções para jogo interior (na realidade só temos o Davis como estrangeiro para posições interiores). A saída do Filipovity só vem agravar a situação. Vamos ver se conseguimos descobrir alguém para reforçar agora a equipa...
Quem será esteAquele poste que jogou no Lusitânia.. Ainda estará disponível? Seria um grande reforço..
Claro, mas é inequívoco que também só há as percentagens que há (altas) no basquetebol moderno porque se deixou de defender o que se defendia antes.Se lançares bem de 3, a matemática não mente
Mas não é a lançar 17% ou algo do género
É que nem há comparação com o que pode oferecer um e o outro. O Wes é um excelente defensor e um bom anotador. O outro joga street basket.O Washpun não casa bem com o Riley porque 1 é guloso que não passa a bola a ninguém e o outro fica contaminado e faz a mesma coisa mas sem a meter no cesto com a mesma qualidade
Devia sair o Riley por um base que saiba que há 4 colegas em campo
Mas não vai acontecer
Não há quem comande, e enquanto assim for, vai continuar tudo na mesma.As alterações não começaram por onde esperava. Que continuem.
Qual deles ? não estou a ver nenhum para entrar no Porto, o Amadou Sidibe está em fase descendente da carreira está em França, o Temidayo Yussuf (este está no Benfica) e o Julien Ducree está na 2ª Liga Turca !Aquele poste que jogou no Lusitânia.. Ainda estará disponível? Seria um grande reforço..