#Andebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,914
3,059
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Qual o sentido de ir buscar o magnus com toda a pompa e circunstância e passado um ano desinvestir abruptamente? Estou em crer que virá uma opção à altura para substituir o Iturriza. O francês colmatará a perda na defesa do Valdes e do próprio Iturriza.

• Like
Reações: Emanujor e Fonseca

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,690
1,388
Não me parece que o plantel possa vir a ter 4 pivots. Portanto vindo esse francês não deverá vir outro.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,338
4,091
Eu até me tenho abstido de comentar de tão desiludido que ando com o que se passa à volta do clube e sobretudo para não dizer merda e rasgar tudo de alto a baixo. Mas tentando ser o mais ponderado possível, a atual situação/gestão das modalidades tem sido uma completa estranheza para mim.

Para quem anda um pouco a par de como se gerem as modalidades sabe que as contratações relevantes/importantes são na sua grande maioria fechadas na pior das hipóteses no periodo Dezembro a Março ainda da época transata. E que nas modalidades é muito difícil guardar segredos quando contratas um peixe graúdo.

Ora com tanta falta de rumores, dá a sensação clara que infelizmente - e um ano mais - vamos tentar preencher as lacunas por demais evidentes dos nossos planteis com refugo ou jogadores com alguma idade que tenham acabado contrato.

É caso para perguntar:
Qual a visão do Mario para as modalidades?
Quais são os objetivos marcados? Q
ual é a nossa ambição nos próximos 3 anos de mandato?
SABEMOS 0, reforço sabemos 0, e em 1 ano como director quase nunca o ouvimos. Convinha, tal como se prometeu interagir mais com os adeptos. Conexão 0.

Caso ande por aqui algum elemento da direção das modalidades, acharem que pagar os ordenados a tempo e horas aos jogadores e funcionários é suficiente, pois meus caros não é. É o mínimo!!! Aliás, felizmente, o último Presidente que não fez, foi para o olho da rua com uma derrota vergonhosa.

• Like
Reações: BodaphonePT

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,107
3,668
Lisboa
Esta modalidade vai de mal a pior.
Andamos a perder os melhores jogadores ano após ano e não vejo qualidade a entrar.
Então vão sair 5/6 jogadores e alguns deles importantes e contratamos metade desse número, em que supostamente só dois é que valem alguma coisa!?

Este ano ainda tentámos ombrear com os lagartos, para o próximo ano acho que o 3º lugar será nosso...deve ser para o nosso futebol não se sentir sozinho.

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,690
1,388
Esta modalidade vai de mal a pior.
Andamos a perder os melhores jogadores ano após ano e não vejo qualidade a entrar.
Então vão sair 5/6 jogadores e alguns deles importantes e contratamos metade desse número, em que supostamente só dois é que valem alguma coisa!?

Este ano ainda tentámos ombrear com os lagartos, para o próximo ano acho que o 3º lugar será nosso...deve ser para o nosso futebol não se sentir sozinho.
Se 2 em 3 são bons já não é nada mau 😁

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,532
6,442
Volto a dizer o mesmo. O que está em causa não é se o orçamento sobe, desce ou se mantém. O que está em causa é se o custo do jogador x, y ou z, em comparação com os restantes, se reflete em campo em igual medida.

Iturriza e Valdés não saem porque o orçamento vai supostamente baixar. As suas saídas é que poderão, nas contas finais, provocarem uma suposta diminuição do orçamento.

Iturriza estava com um salário estratosférico, face à renovação há uns anos por causa do Barcelona.

Valdés, acho que não é preciso explicar o seu nível salarial e os motivos para tal.

De qualquer forma, em Junho dar-se o plantel como fechado e a partir daí fazer-se todo o tipo de comentário definitivo, é a precipitação habitual.

F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,532
6,442
Andebol

Orçamentado

2023/24: 4.111.356
2024/25: 4.577.166

Real

2023/24: 5.064.609
2024/25: não fechado ainda

Basquetebol

Orçamentado

2023/24: 2.620.848
2024/25: 3.180.322

Real

2023/24: 2.792.997

Hóquei em Patins

Orçamentado

2023/24: 2.390.427
2024/25: 2.659.925

Real

2023/24: 2.492.484

Não há ainda números finais, mas, como é possível verificar, o orçamentado no início desta época para cada modalidade foi superior a anterior, de 2023/24, contrariando a proclamada e habitual tese de alguns adeptos.

No Basquetebol + 21,3%.

Hóquei + 11,3%

Andebol + 11,3%

Para 2025/26, o orçamento do Hóquei vai subir, o Basquetebol provavelmente também.

O Andebol, veremos o que acontecerá. Sendo que a intenção inicial é, desde logo, que este seja melhor rentabilizado do que os anteriores.

Voleibol Feminino, vai também subir e não será pouco (em %).

Quem passa a vida a pedir mais e mais investimento, baseando as suas opiniões apenas na diferença entre ter ganho ou não ter ganho, talvez devesse ser tão exigente consigo mesmo como quanto é com o Clube, parasse com as desculpas que usa há décadas para não se fazer sócio e fizesse como aqueles que já o são e que é contribuir e ajudar o Clube para que este tenha mais capacidade financeira para ombrear com os rivais.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,338
4,091
Volto a dizer o mesmo. O que está em causa não é se o orçamento sobe, desce ou se mantém. O que está em causa é se o custo do jogador x, y ou z, em comparação com os restantes, se reflete em campo em igual medida.

Iturriza e Valdés não saem porque o orçamento vai supostamente baixar. As suas saídas é que poderão, nas contas finais, provocarem uma suposta diminuição do orçamento.

Iturriza estava com um salário estratosférico, face à renovação há uns anos por causa do Barcelona.

Valdés, acho que não é preciso explicar o seu nível salarial e os motivos para tal.

De qualquer forma, em Junho dar-se o plantel como fechado e a partir daí fazer-se todo o tipo de comentário definitivo, é a precipitação habitual.
Totalmente de acordo, por isso nem falo de orçamentos. Para isso estão lá os gestores para tomarem as suas decisões. Peço transparência em relação à estratégia para as modalidades. Mais contacto e transparência com os associados foi prometida. Não se pode é pensar que por lançar algo brutalmente inovador como o portal da transparência em determinado momento é suficiente. A Transparência e a credibilidade nas empresas ganham-se no dia-a-dia e não apenas no lançamento de um produto/solução em determinada altura e fica-se por aí.

Isto para dizer que continuo a sentir uma falta brutal dessa comunicação/transparência do Mario Santos com os seus associados. E é importante relembrar aqui, porque nem todos entendem bem este conceito, é que as modalidades pertencem ao clube e não à SAD por isso na minha opinião o Mario tem ainda mais responsabilidades em dar essa transparência.
A título de comparação, tanto o presidente das toupeiras como do cashball já anunciaram que iam aumentar a qualidade dos plantéis das suas modalidades para a próxima época (não falo de orçamentos atenção, porque nem sempre é uma relação direta). Do nosso lado, ouvimos um silencio incompreensível (sinto que nada mudou infelizmente nesse aspeto). A gestão do Mikkelsen é um exemplo absurdo desta opacidade nas modalidades (faz lembrar infelizmente as práticas altamente reprováveis da anterior direção).

• Like
Reações: BodaphonePT

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,338
4,091
Nem falo de orçamentos, se este vai subir ou descer. O normal será sempre subir na realidade para acompanhar a inflação e acompanhar a competitividade dos nossos rivais. É assim para qualquer empresa. Aliás basta ver que saiu o Laeso e o orçamento subiu substancialmente sem que houvessem contratações de renome.

A grande questão é que tal como mencionei acima, para quem anda um pouco a par de como se gerem as modalidades sabe que as contratações relevantes/importantes são na sua grande maioria fechadas na pior das hipóteses no periodo Dezembro a Março ainda da época transata. E que nas modalidades é muito difícil guardar segredos quando contratas um peixe graúdo. Aliás, basta ver que a saída certa do Iturriza e do Valdés se sabe/fala pelo menos desde março. As contratações importantes do cashball e das toupeiras idem.

Ora com tanta falta de rumores, dá a sensação clara que infelizmente - e um ano mais - vamos tentar preencher as lacunas por demais evidentes dos nossos planteis com refugo ou jogadores com alguma idade que tenham acabado contrato. No ano passado, entendia as condicionantes, e isso fez que o Miguel Martins tenha escapado. Este ano custa-me entender.

Claro que ainda faltam 2 meses para o começo da nova temporada e muito pode acontecer, mas para já parece uma fotocopia do ano anterior

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,149
29,915
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Uma vez que estamos a falar na saída de 5 ou 6 atletas (relativamente bem pagos) e contratação de 2 ou 3 apenas... eu tenho a esperança que haja margem para gastar uns 50k na CR de algum atleta inesperado que possa vir acrescentar qualidade... alguém que ainda não tenha sido falado...

• Like
Reações: fridolfresberg

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,861
18,232
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A mim não me interessa o número de pivots, até pode ter 5 e serem poucos.

Se for o Hurtado, o Pesqueira e o Babo, juntos não fazem 1.

Atacar uma temporada com Daymaro com 38 anos e um francês que aparentemente pouco acrescentaria, não serve. E se o 3o pivot fosse o Alexis ou o Iturriza no seu prime, ainda dava para sacudir o pó para baixo do tapete. Mas não é.

Posto isto, falta pelo menos mais um homem. A equipa não está servida atrás nem á frente. Com este hipotético plantel, quem vai defender ao meio? Não me façam rir.

Repito, não vamos brincar ao andebol.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,861
18,232
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Andebol

Orçamentado

2023/24: 4.111.356
2024/25: 4.577.166

Real

2023/24: 5.064.609

Basquetebol

Orçamentado

2023/24: 2.620.848
2024/25: 3.180.322

Real

2023/24: 2.792.997

Hóquei em Patins

Orçamentado

2023/24: 2.390.427
2024/25: 2.659.925

Real

2023/24: 2.492.484

Não há ainda números finais, mas, como é possível verificar, o orçamentado no início desta época para cada modalidade foi superior a anterior, de 2023/24, contrariando a proclamada e habitual tese de alguns adeptos.

No Basquetebol + 21,3%.

Hóquei + 11,3%

Andebol + 11,3%

Para 2025/26, o orçamento do Hóquei vai subir, o Basquetebol provavelmente também.

O Andebol, veremos o que acontecerá. Sendo que a intenção inicial é, desde logo, que este seja melhor rentabilizado do que os anteriores.

Voleibol Feminino, vai também subir e não será pouco (em %).

Quem passa a vida a pedir mais e mais investimento, baseando as suas opiniões apenas na diferença entre ter ganho ou não ter ganho, talvez devesse ser tão exigente consigo mesmo como quanto é com o Clube, parasse com as desculpas que usa há décadas para não se fazer sócio e fizesse como aqueles que já o são e que é contribuir e ajudar o Clube para que este tenha mais capacidade financeira para ombrear com os rivais.
Olha aqui está um post que acrescenta, bem estruturado e fundamentado

Coisa cada vez mais rara.

Vai de encontro ao que alguns temos dito, os orçamentos aumentam invariavelmente todos os anos, e uma época mal sucedida não é sinonimo de desinvestimento. Nem o contrário.

Continuamos a confundir rendimento, resultados e competência, com orçamentos.

Aliás basta consultar os RC dos últimos 5 anos, não sei se encontrarão algum ano de desinvestimento.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,532
6,442
Totalmente de acordo, por isso nem falo de orçamentos. Para isso estão lá os gestores para tomarem as suas decisões. Peço transparência em relação à estratégia para as modalidades. Mais contacto e transparência com os associados foi prometida. Não se pode é pensar que por lançar algo brutalmente inovador como o portal da transparência em determinado momento é suficiente. A Transparência e a credibilidade nas empresas ganham-se no dia-a-dia e não apenas no lançamento de um produto/solução em determinada altura e fica-se por aí.

Isto para dizer que continuo a sentir uma falta brutal dessa comunicação/transparência do Mario Santos com os seus associados. E é importante relembrar aqui, porque nem todos entendem bem este conceito, é que as modalidades pertencem ao clube e não à SAD por isso na minha opinião o Mario tem ainda mais responsabilidades em dar essa transparência.
A título de comparação, tanto o presidente das toupeiras como do cashball já anunciaram que iam aumentar a qualidade dos plantéis das suas modalidades para a próxima época (não falo de orçamentos atenção, porque nem sempre é uma relação direta). Do nosso lado, ouvimos um silencio incompreensível (sinto que nada mudou infelizmente nesse aspeto). A gestão do Mikkelsen é um exemplo absurdo desta opacidade nas modalidades (faz lembrar infelizmente as práticas altamente reprováveis da anterior direção).

Não me parece que nenhum diretor tenha que afirmar publicamente se o orçamento desta ou daquela modalidade ou o seu total vai subir ou descer, até porque isso é dar informações aos rivais. As coisas são para acontecer naturalmente.

No entanto, o presidente já disse mais do que uma vez ao longo da campanha e destes meses que passaram que a intenção futura nas modalidades é reforçar a sua competitividade, tal como em relação ao futebol.

Foi feito o possível esta época.

O caso do basquetebol, foi claramente visível. Em termos de mercado as coisas são menos complicadas já que o mercado de jogadores norte-americanos é vastíssimo.

No hóquei, os plantéis constroem-se com 1 ano de antecedência, por vezes mais. Nada foi feito pela direção anterior, mesmo com a perda anunciada de um dos estrangeiros meia época antes desta terminar.

No andebol, é sabido o espanto da nova direção com o facto de, com excepção do Gunnarsson, não ter estado nenhuma outra contratação encaminhada para esta época que terminou.

No Voleibol nada estava feito pela direção anterior. Foi tudo feito em cima do joelho. Para a época que se aviznha vão acontecer entradas que há meses eram impossíveis de acontecer. E só acontecerão porque o orçamento vai obviamente ser aumentado de forma visível.

Mas há que perceber que o reforço do investimento e da competitividade nas modalidades estão profundamente ligados ao número de associados que o clube tenha e ao dinehiro que entra via quotas.

Neste ano que passou o seu número subiu de forma visível e continua a subir. Isso fará com que a tendência seja um incremento no investimento.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,338
4,091

Não me parece que nenhum diretor tenha que afirmar publicamente se o orçamento desta ou daquela modalidade ou o seu total vai subir ou descer, até porque isso é dar informações aos rivais. As coisas são para acontecer naturalmente.

No entanto, o presidente já disse mais do que uma vez ao longo da campanha e destes meses que passaram que a intenção futura nas modalidades é reforçar a sua competitividade, tal como em relação ao futebol.

Foi feito o possível esta época.

O caso do basquetebol, foi claramente visível. Em termos de mercado as coisas são menos complicadas já que o mercado de jogadores norte-americanos é vastíssimo.

No hóquei, os plantéis constroem-se com 1 ano de antecedência, por vezes mais. Nada foi feito pela direção anterior, mesmo com a perda anunciada de um dos estrangeiros meia época antes desta terminar.

No andebol, é sabido o espanto da nova direção com o facto de, com excepção do Gunnarsson, não ter estado nenhuma outra contratação encaminhada para esta época que terminou.

No Voleibol nada estava feito pela direção anterior. Foi tudo feito em cima do joelho. Para a época que se aviznha vão acontecer entradas que há meses eram impossíveis de acontecer. E só acontecerão porque o orçamento vai obviamente ser aumentado de forma visível.

Mas há que perceber que o reforço do investimento e da competitividade nas modalidades estão profundamente ligados ao número de associados que o clube tenha e ao dinehiro que entra via quotas.

Neste ano que passou o seu número subiu de forma visível e continua a subir. Isso fará com que a tendência seja um incremento no investimento.
Repara que continuas a bater na tecla do orçamento ao responder às minhas opiniões, creio que falas para todos e em resposta a algum post anterior de outro user e não para mim diretamente.

como já disse atrás, eu nem falo de orçamento porque estes invariavelmente terão sempre que subir ano após ano (exceto que tenhas uma restruturação profunda do plantel. Aumentar o orçamento versus ano anterior nem sequer significa que ficamos melhor, basta ver que este ano gastaremos uns 500k mais que o ano passado e estamos com menos opcoes no banco, seja no andebol como no hóquei. As pessoas esquecem-se que os FSE também aumentam, os salários dos jogadores são na sua maioria aumentados todos os anos, ou seja o orçamento tem que aumentar sim ou sim (mais ou menos aumenta). Acho que fica claro.

Como tu bem dissestes saída de jogadores importantes e salarialmente caros não significa desinvestimento por si.
o que me preocupa é que tanto no hóquei, como no andebol passaram 14 meses e sinto a mesma inoperancia estratégica que sentia 14 meses atrás. Tal como também disse, se há 14 meses atrás entendia o contexto, e tu e bem, voltaste a enunciar, para este ano não se pode utilizar o mesmo argumento. Pelo menos não para mim, claro está.

o problema é que estão a sair jogadores fulcrais e não temos substitutos contratados para os substituir. Como disse o @Pombal não vamos brincar ao andebol ou mesmo ao hóquei. No andebol e hóquei, jogadores que possam imediatamente substituir um valdes ou iturriza ou Fabio não abundam, o Mario Santos está há 14 meses no cargo, pode e devia ter feito mais. Com o professor sabias que a estratégia era comprar jovem em Portugal e formar e explorar mercados alternativos como Cuba. No hóquei todos nós lembramos do ano 0 com o cabestany. No basquet, depois da asquerosa decisão de terminar o projeto, criamos o dragon force, e formamos bons jogadores pelo menos.

A minha percepção (e uma percepção é o que é) é de total impreparação do Mario Santos para o role que tem. Cabe-lhe sim, e aqui discordamos por completo, manter os socios informados da estratégia do clube. Comunicar mais, ainda mais quando acabas de chegar ao teu cargo e ninguém te conhece. Sabemos tanto hoje dessa estratégia que há 15 meses atrás.
O FC Porto é uma empresa, não haver uma linha condutora do que queremos alcançar como clube é inaceitável.

E vamos ao que importa. E sem falar se os orçamentos sobem ou descem, diz-me, estás confiante que vais conseguir colmatar as saídas com novos jogadores de pelo menos igual valor ainda esta época?
E nem é só colmatar os que sairam, falta um LD, um central, um jogador diferenciado para jogar no 7x6, um redes diferenciado e pelo menos 2 pivots (ou acham que o daymaro aguenta?)

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
157
138
A mim não me interessa o número de pivots, até pode ter 5 e serem poucos.

Se for o Hurtado, o Pesqueira e o Babo, juntos não fazem 1.

Atacar uma temporada com Daymaro com 38 anos e um francês que aparentemente pouco acrescentaria, não serve. E se o 3o pivot fosse o Alexis ou o Iturriza no seu prime, ainda dava para sacudir o pó para baixo do tapete. Mas não é.

Posto isto, falta pelo menos mais um homem. A equipa não está servida atrás nem á frente. Com este hipotético plantel, quem vai defender ao meio? Não me façam rir.

Repito, não vamos brincar ao andebol.
Ao meio o salina Gunnarsson e petit. Com o Miguel/Brandão como 4 opção

Continuo a dizer que faz pouquíssimo sentido gastar tanto dinheiro nas pontas para depois andar com o lote de pivots ou primeira linha assim

• Like
Reações: Hakabashy