A falta de definição do Pepê é uma limitação que ele tem:Em relação a venda eu também a defendo desde que seja por valores minimamente aceitáveis, não por um valor qualquer.
Em relação as características dele eu acho que poderia finalizar melhor mas o ano passado também teve um pouco de azar. Lembro-me de 2 ou 3 bolas a barra que se entrassem seriam mais 3 golos e ai os indicadores já seriam bem melhores. Em relação a assistir também aceito que poderia ser melhor mas não o acho banal. Também acho que se o Evanilson tivesse tido melhor eficácia ele teria tido melhores indicadores nesse gesto técnico.
Agora tocaste num ponto em relação as defesas baixas. Em relação a isso eu acho que a maioria dos jogadores tem dificuldades aí e o Porto aí teve azar porque os adversários jogaram super fechados no Dragão ao contrário por exemplo do Benfica em que os adversarios foram muito menos rigorosos a defender e isso permitiu por exemplo ao Rafa por exemplo ter melhores números. Falei aqui no Rafa porque acho que tem características similares ao Pepê.
Mas contra defesas fechadas concordo, o Mora parece-me que define melhor.
Agora reforço. Acho que o Pepê deve ser vendido mas nunca ao desbarato até porque além de ter qualidade, a nível financeiro nunca iria resolver problema nenhum caso os valores de venda sejam baixos.
1. deixar de ser brinca na areia e querer tabelar a bola para entrar com a bola na baliza
2. Erros de postura na hora de rematar que fazem com que muitas bolas saiam acima da barra
São facilmente corrigíveis, para isso temos os treinos específicos e departamento de performance para tal ...
E para mim a mehor posição para o Pepê é a jogar na esquerda ... mas para isso precisámos de um lateral esquerdo que saiba dar profundidade ..
Pepê foi para mim um jogador desaproveitado no nosso clube pela falta de planeamento do plantel e limitações financeiras ...
Pepê foi sendo o bombeiro de serviço ... era lateral direito quando João Mário estava lesionado, fez de Otávio, enfim ... Foi tapando as limitações do plantel ... Já tivemos esse tipo de bombeiros mas eram jogadores banais que cumpriam (Manafá) ... mas Pepê é um jogador de outro nível .. não merecia isto ...
Nunca colocámos o Pepê a jogar na posição do Pepê ... E perdemos um pouco do melhor de Pepê ...
Para mim era tentar vender Galeno o melhor que conseguimos e ter Pepê, Ivan Jaime e Chico atrás do Eva ... com laterais a dar profundidade ..
PS: Os erros de falta de objectividade e postura também se aplicam ao Francisco ... Teve uma quantidade absurda de remates mas muito pouca objectividade ... Tem que melhorar isso também ...