Pepê

Pepê 11

Pepê

4.51

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.51 Performance da Época
Jogos
29
Golos
5
Assistências
4
Amarelos
4
Vermelhos
0

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,489
9,212
Em relação a venda eu também a defendo desde que seja por valores minimamente aceitáveis, não por um valor qualquer.

Em relação as características dele eu acho que poderia finalizar melhor mas o ano passado também teve um pouco de azar. Lembro-me de 2 ou 3 bolas a barra que se entrassem seriam mais 3 golos e ai os indicadores já seriam bem melhores. Em relação a assistir também aceito que poderia ser melhor mas não o acho banal. Também acho que se o Evanilson tivesse tido melhor eficácia ele teria tido melhores indicadores nesse gesto técnico.

Agora tocaste num ponto em relação as defesas baixas. Em relação a isso eu acho que a maioria dos jogadores tem dificuldades aí e o Porto aí teve azar porque os adversários jogaram super fechados no Dragão ao contrário por exemplo do Benfica em que os adversarios foram muito menos rigorosos a defender e isso permitiu por exemplo ao Rafa por exemplo ter melhores números. Falei aqui no Rafa porque acho que tem características similares ao Pepê.
Mas contra defesas fechadas concordo, o Mora parece-me que define melhor.

Agora reforço. Acho que o Pepê deve ser vendido mas nunca ao desbarato até porque além de ter qualidade, a nível financeiro nunca iria resolver problema nenhum caso os valores de venda sejam baixos.
A falta de definição do Pepê é uma limitação que ele tem:
1. deixar de ser brinca na areia e querer tabelar a bola para entrar com a bola na baliza
2. Erros de postura na hora de rematar que fazem com que muitas bolas saiam acima da barra

São facilmente corrigíveis, para isso temos os treinos específicos e departamento de performance para tal ...

E para mim a mehor posição para o Pepê é a jogar na esquerda ... mas para isso precisámos de um lateral esquerdo que saiba dar profundidade ..

Pepê foi para mim um jogador desaproveitado no nosso clube pela falta de planeamento do plantel e limitações financeiras ...

Pepê foi sendo o bombeiro de serviço ... era lateral direito quando João Mário estava lesionado, fez de Otávio, enfim ... Foi tapando as limitações do plantel ... Já tivemos esse tipo de bombeiros mas eram jogadores banais que cumpriam (Manafá) ... mas Pepê é um jogador de outro nível .. não merecia isto ...

Nunca colocámos o Pepê a jogar na posição do Pepê ... E perdemos um pouco do melhor de Pepê ...

Para mim era tentar vender Galeno o melhor que conseguimos e ter Pepê, Ivan Jaime e Chico atrás do Eva ... com laterais a dar profundidade ..

PS: Os erros de falta de objectividade e postura também se aplicam ao Francisco ... Teve uma quantidade absurda de remates mas muito pouca objectividade ... Tem que melhorar isso também ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,489
9,212
Eu acho que não há nenhum portista que chame cepo ao Pepê. Caramba se ele é cepo que serão tanta gente que temos no plantel…
O problema no Pepê é a grave falha na definição, estraga muitas jogadas.
Claro que dá muita coisa! Obviamente, mas estraga muita também.
Ele para mim neste 4231 entrava como extremo direito , não como médio mais avançado e fazendo progressão (papel do Mora e do Jaime). Podendo claro deambular para o meio e dando o João Mário largura.
Fazendo de Chico caso ele saia.

Problema é que face à idade, ou sai agora ou vai acabar por nunca mais render nada e não foi um jogador barato.

Agora cabe obviamente no plantel e no 11
Pepê não é extremo direito ... ele é extremo esquerdo ... Nunca jogou assim cá porque não temos laterais esquerdos para tal ...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,037
46,988
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho que não há nenhum portista que chame cepo ao Pepê. Caramba se ele é cepo que serão tanta gente que temos no plantel…
Ele para mim neste 4231 entrava como extremo direito , não como médio mais avançado e fazendo progressão (papel do Mora e do Jaime). Podendo claro deambular para o meio e dando o João Mário largura.

Problema é que face à idade, ou sai agora ou vai acabar por nunca mais render nada e não foi um jogador barato.

e quem é que faria de Otavio?

• Haha
Reações: Dias_21

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,369
15,454
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Por acaso tenho acompanhado a discução Pepê. Na minha opinião é um disparate discutir sequer se cabe no onze.

Vamos ver como se enquadra nas novas dinâmicas, isto porque tenho uma opinião sobre ele que é meio fora da linha de pensamento geral, para mim o Pepê é um tipo que tem de ter chegada á área porque tem capacidade para marcar muito golo.

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,037
46,988
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas eu queria ver se dava na direita, posso 🥹
Eu gosto de o ver quando ele joga pro fora na direita, porque em um cruzamento decente e consegue ir ao fim da linha, mas esse tipo de movimento vimos mais quando ele jogou como lateral, quando jogava a medio direito tinha sempre tendencia a ir para dentro.

• Like

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,120
43,485
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu gosto de o ver quando ele joga pro fora na direita, porque em um cruzamento decente e consegue ir ao fim da linha, mas esse tipo de movimento vimos mais quando ele jogou como lateral, quando jogava a medio direito tinha sempre tendencia a ir para dentro.
Pois exato.

• Love
Reações: sirmister

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
565
863
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Acordei e pensei que, apesar de ser um virar de página forçado, é o que faz mais sentido vender e que mais facilmente se vai esquecer porque temos alternativas (há Jaime, Nico mas ñ joga na ala, Franco e Mora).

Vendendo o Galeno este problema é mais saliente.

• Like
Reações: FCP_Blue_Dragon

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,319
2,141
Por acaso tenho acompanhado a discução Pepê. Na minha opinião é um disparate discutir sequer se cabe no onze.

Vamos ver como se enquadra nas novas dinâmicas, isto porque tenho uma opinião sobre ele que é meio fora da linha de pensamento geral, para mim o Pepê é um tipo que tem de ter chegada á área porque tem capacidade para marcar muito golo.
Por acaso também estou curioso para ve-lo jogar sob a orientação de VB, sem as constantes correrias inconsequentes, mais tranquilidade na troca e posse de bola e fundamentalmente sem a pressão de que se errar morreu.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,232
7,221
Conquistas
1

O Pepê o quê? Capacidade para marcar muito golo? É um dos piores finalizadores do plantel.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,232
7,221
Conquistas
1
O Pepê jogou 2 épocas a extremo esquerdo no Gremio, numa marcou 13 na outra 15.

A jogar a defesa direito ou médio interior é que nao marca
O que fazem no Brasil não me diz assim tanto. O Pepê aqui apresentou sobretudo remates frouxos para as mãos dos GRs. A melhor sequência de golos teve-a na época passada, mas até aí a qualidade de remate deixou a desejar. Tem capacidade para aparecer em zonas de finalização, mas não tem capacidade de concretização.

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,672
7,315
Estou curioso para ver quais serão as ideias do VB para o Pepê.

Não esqueço, salvo erro, o primeiro golo do Pepê com a nossa camisola. Foi frente aos orcs, um cabeceamento numa movimentação da esquerda para o meio após cruzamento do Otávio. Para mim é a fazer esse tipo de movimentações que pode render mais, a partir da esquerda, a aparecer em zonas de finalização. Infelizmente o ex-treinador pouco o usou nesse papel.