Pepê

Pepê 11

Pepê

5.20

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.20 Performance da Época
Jogos
15
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Um jogador muito talentoso mas também dos mais inconsequentes que vi no FC Porto. É muito bom a quebrar linhas defensivas jogando no meio mas é pessimo no último passe e até mesmo na finalização.

A não ser que surja uma proposta louca (o que duvido), é obviamente para manter porque será presumivelmente titular e apesar de tudo é um dos nossos melhores jogadores. E claro, que evolua, nem que seja um pouco, nas graves limitações que tem nas zonas de decisão.

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,273
6,156
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Só por curiosidade, fui comparar uma coisa

O Pepê, que é o que todos sabemos, com grandes problemas de definição no último terço e super criticado por isso (e bem, em parte) tem, nas suas 3 épocas cá e em grande parte a jogar noutras posições que não a sua de origem (extremo esquerdo), sendo que a maior parte desses jogos foram feitos a lateral direito e, na 2a metade desta época, no meio campo, as seguintes contribuições para golo:

21/22 - 11 (6g/5a)
22/23 - 15 (5g/10a)
23/24 - 17 (8g/9a)

O Quaresma, na sua primeira passagem cá, e fazendo "cherry picking", retirando a época 06/07 em que tem 27 contribuições para golo (8g/19a) apresentou em:

04/05 - 12 (7g/5a)
05/06 - 19 (5g/14a)
07/08 - 21 (11g/10a)

Um é apelidado de cepo, o outro é visto como um craque.

Atenção que com isto não quero desvalorizar o Quaresma, muito pelo contrário.
Acho é que se olha cada vez mais para os números. Ok, eu também concordo que o Pepê apresenta "pouco sumo" para a laranja que é. Mas também não tenho dúvidas que estabilizando numa posição, de preferência a sua de origem (extremo esquerdo), as suas contribuições diretas para golo vão aumentar.

É isso, na minha opinião, que está a "estragar" a opinião e percepção de muitos adeptos em relação ao Pepê. Para mim, jogadores como o Pepê são sempre bem vindos ao onze do FCPorto. É versátil, comprometido, fiável e com qualidade.

• Like
Reações: Sonic

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Quê? É um Hulk? Óbvio que será nesta linha. Quem sabe se no final da época não são deuses.

Penso que o "medo" não foi do Gonçalo Sousa porque sim, ele é do nível do Mora, ou então não conheces.
O Gonçalo Sousa não é do nivel do Mora
Está um tier abaixo.

O Mora é talento geracional, ao nível do Diogo Costa e Vitinha no mínimo em potencial.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021

O Pepê, que é o que todos sabemos, com grandes problemas de definição no último terço e super criticado por isso (e bem, em parte) tem, nas suas 3 épocas cá e em grande parte a jogar noutras posições que não a sua de origem (extremo esquerdo), sendo que a maior parte desses jogos foram feitos a lateral direito e, na 2a metade desta época, no meio campo, as seguintes contribuições para golo:

21/22 - 11 (6g/5a)
22/23 - 15 (5g/10a)
23/24 - 17 (8g/9a)

O Quaresma, na sua primeira passagem cá, e fazendo "cherry picking", retirando a época 06/07 em que tem 27 contribuições para golo (8g/19a) apresentou em:

04/05 - 12 (7g/5a)
05/06 - 19 (5g/14a)
07/08 - 21 (11g/10a)

Acho é que se olha cada vez mais para os números. Ok, eu também concordo que o Pepê apresenta "pouco sumo" para a laranja que é. Mas também não tenho dúvidas que estabilizando numa posição, de preferência a sua de origem (extremo esquerdo), as suas contribuições diretas para golo vão aumentar.

É isso, na minha opinião, que está a "estragar" a opinião e percepção de muitos adeptos em relação ao Pepê. Para mim, jogadores como o Pepê são sempre bem vindos ao onze do FCPorto. É versátil, comprometido, fiável e com qualidade.
Acho que o problema do Pepê é ser muitas vezes inconsequente nas suas ações. Infelizmente não evoluiu tanto como esperava nesse aspecto. Depois há ainda a questão da performance colectiva e da forma como isso interfere na nossa visão individual de um jogador. Quando tens uma equipa que joga muito pouco e nao ganha, tal como aconteceu nesta última época (excepção feita à taca), a forma como olhamos para o desempenho dos jogadores acaba sempre por ser afectada. É mais fácil olhar para um jogador que faz parte de uma equipa que ganha tudo.
Seja como for, o Pepe é um bom activo mas que corre para uma idade a partir da qual sua venda (com mais valias) passa a ser complicada. Por esta razão acho que este era o momento ideal para o vender.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Acho que o problema do Pepê é ser muitas vezes inconsequente nas suas ações. Infelizmente não evoluiu tanto como esperava nesse aspecto. Depois há ainda a questão da performance colectiva e da forma como isso interfere na nossa visão individual de um jogador. Quando tens uma equipa que joga muito pouco e nao ganha, tal como aconteceu nesta última época (excepção feita à taca), a forma como olhamos para o desempenho dos jogadores acaba sempre por ser afectada. É mais fácil olhar para um jogador que faz parte de uma equipa que ganha tudo.
Seja como for, o Pepe é um bom activo mas que corre para uma idade a partir da qual sua venda (com mais valias) passa a ser complicada. Por esta razão acho que este era o momento ideal para o vender.
Pepê se não for vendido e for aproveitado no lugar que jogou na 2 metade do campeonato é um jogador que pode ser bastante útil porque tem características muito interessantes. Isto não significa que me oponha a uma venda, tem é de ser por valores minimamente aceitáveis.

• Like
Reações: Gatão1983

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,520
2,505
Ja disse varias vezes, este jogador foi o maior lesado pelo treinador.

Agora é tarde, provavelmente vai ser vendido.

Ha ainda muito para espremer. Tivesse tido a continuidade de um Galeno no lado esquerdo...

Mas maravilhoso é o Chico Conceiçao em que o seu futebol consiste em evitar adversarios fletindo para o meio e jogar para tras.

• Like

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pepê se não for vendido e for aproveitado no lugar que jogou na 2 metade do campeonato é um jogador que pode ser bastante útil porque tem características muito interessantes. Isto não significa que me oponha a uma venda, tem é de ser por valores minimamente aceitáveis.
Tens o Jaime e o Mora para essa posição.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Tens o Jaime e o Mora para essa posição.
Eu sei. Em relação ao Mora estamos todos de acordo em relação ao talento dele, mas tenho algumas reservas na sua titularidade absoluta este ano fruto de alguma falta de maturação a nível físico. Acho que pode fazer vários jogos mas penso que ainda não será um titular absoluto.

Em relação ao Jaime ainda estou algo expectante sobre o que ele poderá efectivamente aportar. Tem talento mas este ano terá de ser efectivamente um ano de afirmação.

O meu ponto em relação ao Pepê é que para mim ele é mais jogador daquilo que as pessoas fazem crer. É verdade que poderia eventualmente ter melhores indicadores a nível estatístico mas um jogador é sempre influenciado pelo contexto de uma equipa e Pepê foi também vítima da época menos conseguida da equipa. De qualquer forma eu gostei dele a partir do momento que foi colocado a jogar entre linhas atrás do Evanilson porque é um jogador explosivo e de drible curto e joga sempre com uma intensidade alta. Não pode é jogar na direita onde jogou a 1 parte da época porque aí é totalmente irrelevante.

• Like

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Claro! Eu apenas digo que o Pepe devia ser um jogador a vender este ano porque está com 27 anos e fez já 3 épocas no clube. Acho que está num ponto de valorização que, também pela idade, começa a ser difícil de superar. Agora, para vender é precisa existirem interessados e proposta por valores interessantes e que batam certo com a qualidade do jogador. Não podemos vender por vender e ao desbarato.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Claro! Eu apenas digo que o Pepe devia ser um jogador a vender este ano porque está com 27 anos e fez já 3 épocas no clube. Acho que está num ponto de valorização que, também pela idade, começa a ser difícil de superar. Agora, para vender é precisa existirem interessados e proposta por valores interessantes e que batam certo com a qualidade do jogador. Não podemos vender por vender e ao desbarato.
Exactamente como eu penso.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu sei. Em relação ao Mora estamos todos de acordo em relação ao talento dele, mas tenho algumas reservas na sua titularidade absoluta este ano fruto de alguma falta de maturação a nível físico. Acho que pode fazer vários jogos mas penso que ainda não será um titular absoluto.

Em relação ao Jaime ainda estou algo expectante sobre o que ele poderá efectivamente aportar. Tem talento mas este ano terá de ser efectivamente um ano de afirmação.

O meu ponto em relação ao Pepê é que para mim ele é mais jogador daquilo que as pessoas fazem crer. É verdade que poderia eventualmente ter melhores indicadores a nível estatístico mas um jogador é sempre influenciado pelo contexto de uma equipa e Pepê foi também vítima da época menos conseguida da equipa. De qualquer forma eu gostei dele a partir do momento que foi colocado a jogar entre linhas atrás do Evanilson porque é um jogador explosivo e de drible curto e joga sempre com uma intensidade alta. Não pode é jogar na direita onde jogou a 1 parte da época porque aí é totalmente irrelevante.
Nao sou fã do jogador por uma simples razão. Quem joga atrás de PL tem de definir bem quer a finalizar quer no ultimo passe. Ele é a meu ver mediocre em ambos os campos.

Tem extrema habilidade em tirar defesas da frente em velocidade e em drible, mas não é eximio a fintar ou criar desequilíbrios contra defesas baixas. Juntando a esses factores, ter passado o seu pico de valorização, num mundo ideal seria uma venda óbvia juntamente com Galeno e o Chico por outros motivos.

Dir-me-ás tu... São muitas mexidas.

Obviamente que sim, mas não vendendo estás a empurrar com a barriga e ad8ar a resolução de um problema.

• Like
Reações: Y_Chippo

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,408
40,338
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

21/22 - 11 (6g/5a)
22/23 - 15 (5g/10a)
23/24 - 17 (8g/9a)

04/05 - 12 (7g/5a)
05/06 - 19 (5g/14a)
07/08 - 21 (11g/10a)

Eu acho que não há nenhum portista que chame cepo ao Pepê. Caramba se ele é cepo que serão tanta gente que temos no plantel…
O problema no Pepê é a grave falha na definição, estraga muitas jogadas.
Claro que dá muita coisa! Obviamente, mas estraga muita também.
Ele para mim neste 4231 entrava como extremo direito , não como médio mais avançado e fazendo progressão (papel do Mora e do Jaime). Podendo claro deambular para o meio e dando o João Mário largura.
Fazendo de Chico caso ele saia.

Problema é que face à idade, ou sai agora ou vai acabar por nunca mais render nada e não foi um jogador barato.

Agora cabe obviamente no plantel e no 11

• Triste
Reações: arichard

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,273
6,156
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Nao sou fã do jogador por uma simples razão. Quem joga atrás de PL tem de definir bem quer a finalizar quer no ultimo passe. Ele é a meu ver mediocre em ambos os campos.

Tem extrema habilidade em tirar defesas da frente em velocidade e em drible, mas não é eximio a fintar ou criar desequilíbrios contra defesas baixas. Juntando a esses factores, ter passado o seu pico de valorização, num mundo ideal seria uma venda óbvia juntamente com Galeno e o Chico por outros motivos.

Obviamente que sim, mas não vendendo estás a empurrar com a barriga e ad8ar a resolução de um problema.
Havendo propostas, vendia o Galeno e o Francisco.

O Galeno porque não vai valorizar mais e não acredito que passe deste nível. E, também porque tenho muita curiosidade em ver o Pepê a fazer uma época a extremo esquerdo.

O Francisco porque não sei se não vai ser um foco de destabilização. Até pode nem ser tanto por ele, mas enquanto o pai estiver desempregado e não tiver mais nada que fazer, aposto que vai continuar a passar mensagens através do seu acessor de imprensa.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386

Em relação a venda eu também a defendo desde que seja por valores minimamente aceitáveis, não por um valor qualquer.

Em relação as características dele eu acho que poderia finalizar melhor mas o ano passado também teve um pouco de azar. Lembro-me de 2 ou 3 bolas a barra que se entrassem seriam mais 3 golos e ai os indicadores já seriam bem melhores. Em relação a assistir também aceito que poderia ser melhor mas não o acho banal. Também acho que se o Evanilson tivesse tido melhor eficácia ele teria tido melhores indicadores nesse gesto técnico.

Agora tocaste num ponto em relação as defesas baixas. Em relação a isso eu acho que a maioria dos jogadores tem dificuldades aí e o Porto aí teve azar porque os adversários jogaram super fechados no Dragão ao contrário por exemplo do Benfica em que os adversarios foram muito menos rigorosos a defender e isso permitiu por exemplo ao Rafa por exemplo ter melhores números. Falei aqui no Rafa porque acho que tem características similares ao Pepê.
Mas contra defesas fechadas concordo, o Mora parece-me que define melhor.

Agora reforço. Acho que o Pepê deve ser vendido mas nunca ao desbarato até porque além de ter qualidade, a nível financeiro nunca iria resolver problema nenhum caso os valores de venda sejam baixos.

• Like

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Eu acho que não há nenhum portista que chame cepo ao Pepê. Caramba se ele é cepo que serão tanta gente que temos no plantel…
O problema no Pepê é a grave falha na definição, estraga muitas jogadas.
Claro que dá muita coisa! Obviamente, mas estraga muita também.
Ele para mim neste 4231 entrava como extremo direito , não como médio mais avançado e fazendo progressão (papel do Mora e do Jaime). Podendo claro deambular para o meio e dando o João Mário largura.
Fazendo de Chico caso ele saia.

Problema é que face à idade, ou sai agora ou vai acabar por nunca mais render nada e não foi um jogador barato.

Agora cabe obviamente no plantel e no 11
O Pepê como extremo direito não rende ou rende pouco porque como não é esquerdino, para ter sucesso nessa posição teria de ter um tipo de drible que lhe facilitasse ganhar a línha e ele não tem esse tipo de drible. Ele rende ou a extremo esquerdo ou na posição entre linhas. E isso acontece porque é um jogador muito vertical nos seus movimentos e também faz algumas diagonais, por isso é mais fácil para ele vir da esquerda para dentro.

Dias_21

17 Janeiro 2018
30,408
40,338
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Pepê como extremo direito não rende ou rende pouco porque como não é esquerdino, para ter sucesso nessa posição teria de ter um tipo de drible que lhe facilitasse ganhar a línha e ele não tem esse tipo de drible. Ele rende ou a extremo esquerdo ou na posição entre linhas. E isso acontece porque é um jogador muito vertical nos seus movimentos e também faz algumas diagonais, por isso é mais fácil para ele vir da esquerda para dentro.
Eu gostava de o ver a extremo direito porque eu gostei de o ver quando fazia de ala direita

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Eu gostava de o ver a extremo direito porque eu gostei de o ver quando fazia de ala direita
Ok. Eu não gostei porque raramente ganha a linha e quando vem para dentro a partir das direita raramente os lances tem continuidade por isso acho que não é a posição indicada para dele.
Mas não me importava nada que o próprio jogador me desmentisse a minha avaliação através das suas exibições.

Dias_21

17 Janeiro 2018
30,408
40,338
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ok. Eu não gostei porque raramente ganha a linha e quando vem para dentro a partir das direita raramente os lances tem continuidade por isso acho que não é a posição indicada para dele.
Mas não me importava nada que o próprio jogador me desmentisse a minha avaliação através das suas exibições.
Eu preferia ele a explorar a direita. Mas lá está, são opiniões! Só vendo é que se podia tirar as conclusões. Agora a 10 atrás do PL é que não

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Eu preferia ele a explorar a direita. Mas lá está, são opiniões! Só vendo é que se podia tirar as conclusões. Agora a 10 atrás do PL é que não
Temos de esperar. Primeiro se sai, caso não saia veremos o que poderá aportar a equipa. Acima de tudo se ficar que tenha uma época positiva.

• Like
Reações: Dias_21