Para quando um centro de Formação no FC Porto?

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,083
18,331
Melhor que estes terrenos para o NGC não há nada; distância ao estádio residual, área (suficiente para cidade desportiva?) e topografia suave.

Alguém conhece os entraves para estes terrenos não serem hipótese?

Achas que terrenos dessa dimensão, com a pressão imobiliária de habitação e escritórios que existe na Cidade, não serão urbanizados em poucos anos ?

São dos poucos e significativos terrenos que ainda restam livres no Município do Porto, que tem apenas 41 km2, que é o centro de uma Cidade alargada e Área Metropolitana, e por isso sofre de uma pressão imensa para construção nova ou reabilitação para disponibilizar mais habitação e serviços. A mini Academia da AF Porto só foi possível onde está a ser construída, porque fica enquadrada numa zona prevista como área verde no PDM e poderá vir a aumentar a oferta do parque desportivo para uso público da Cidade. Os terrenos que assinalas é para construção e densificar a zona. Será uma zona boa para construirem um Pavilhão Multiusos de uns 12 a 15 mil lugares sentados que tanto faz falta na AMP e Norte para a realização de grandes eventos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,780
26,045
Gaia
Mas já agora, essa pessoa de dentro do clube que defende o CAR, conseguiste apresentar os teus argumentos e mesmo assim continua a ser apoiante do CAR?
Já agora quais os argumentos pelo qual ele defende o CAR?
Baseou o seu ponto de vista, segundo me parece muito alinhado com AVB, em razões e argumentos base como:
-urgência na construção e utilização do CAR que sinceramente me parece uma brevidade para o futebol profissional e nem tanto para a formação
-medo dos processos burocraticos e processos eleitorais que provoquem atrasos
-compromisso eleitoral vinculativo
-não querer este assunto em AG porque a última AG foi utilizada por alguns para tentar enlamear e além disso a proposta foi sufragada eleitoralmente

Tentei compreender, mas discordo que os sócios não querem mais demoras, que seja mais barato, e principalmente vinquei que este CAR é limitativo de expansão no curto e médio prazo, é descontínuo ao CTO e continuamos muito na periferia e com jovens a fazer longas viagens. Sobre este aspecto de deslocações e perdas de horas dos jovens da formação, sei que AVB já fez reuniões com Pais das formações de camdas Sub 14 e abaixo, e falou na tentativa de com Direçõesde Escolas em gaia no sentido de conseguir protocolos para evitar deslocações tao longas.

• Like
Reações: Jaburú

Jaburú

Superior
21 Março 2025
49
76
Baseou o seu ponto de vista, segundo me parece muito alinhado com AVB, em razões e argumentos base como:
-urgência na construção e utilização do CAR que sinceramente me parece uma brevidade para o futebol profissional e nem tanto para a formação
-medo dos processos burocraticos e processos eleitorais que provoquem atrasos
-compromisso eleitoral vinculativo
-não querer este assunto em AG porque a última AG foi utilizada por alguns para tentar enlamear e além disso a proposta foi sufragada eleitoralmente

Tentei compreender, mas discordo que os sócios não querem mais demoras, que seja mais barato, e principalmente vinquei que este CAR é limitativo de expansão no curto e médio prazo, é descontínuo ao CTO e continuamos muito na periferia e com jovens a fazer longas viagens. Sobre este aspecto de deslocações e perdas de horas dos jovens da formação, sei que AVB já fez reuniões com Pais das formações de camdas Sub 14 e abaixo, e falou na tentativa de com Direçõesde Escolas em gaia no sentido de conseguir protocolos para evitar deslocações tao longas.
" -medo dos processos burocraticos e processos eleitorais que provoquem atrasos" Este é um ponto importante. Neste tópico, tenho aprendido alguns dos contrangimentos sobre a formação e como o CAR não os resolve. Mas também convém perceber que não basta encontrar grandes terrenos e acharem que basta chegar lá e pagar. São processos complexos e que demoram muito tempo e às vezes não correm assim tão bem. Já há vários anos que ouvimos falar da Academia e acredito que os terrenos tenham sido talvez o ponto mais problemático.

• Like
Reações: COTADRAGÃO e nprc

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,780
26,045
Gaia
" -medo dos processos burocraticos e processos eleitorais que provoquem atrasos" Este é um ponto importante. Neste tópico, tenho aprendido alguns dos contrangimentos sobre a formação e como o CAR não os resolve. Mas também convém perceber que não basta encontrar grandes terrenos e acharem que basta chegar lá e pagar. São processos complexos e que demoram muito tempo e às vezes não correm assim tão bem. Já há vários anos que ouvimos falar da Academia e acredito que os terrenos tenham sido talvez o ponto mais problemático.
------------------------

Infelizmente o nosso País é esta bosta, o nosso clube chegou a avançar com um Projeto na Amieira, Matosinhos e apareceram logo problemas, com linhas de água e caminhos, apareceram logo vereadores e gajos da AM a levantar questões. Na Maia, o Projeto ainda mal tinha sido analisado e descobriram logo que haviam vestigios arqueologicos num canto qualquer.

Só a sbording e o trafica não têm problemas com linhas de água, caminhos e restos de louça e dentes, o Projeto do Seixal anda em cima de leito de cheia de rio sem problemas, o de Alcochete era uma reserva natural, mas que se foda, isso só vai servir de nos impedir a nós de expandir o CAR de Olival onde 39 hectares só dão 5 campos, além da pendente tem para aí uns 19 hectares de reserva da natureza.

Última edição: