O terreno da direita sim, o da esquerda acho que sempre esteve a monte.Isso não é o local do antigo bairro do Tarrafal?
O terreno da direita sim, o da esquerda acho que sempre esteve a monte.Isso não é o local do antigo bairro do Tarrafal?
Achas que terrenos dessa dimensão, com a pressão imobiliária de habitação e escritórios que existe na Cidade, não serão urbanizados em poucos anos ?Melhor que estes terrenos para o NGC não há nada; distância ao estádio residual, área (suficiente para cidade desportiva?) e topografia suave.
Alguém conhece os entraves para estes terrenos não serem hipótese?
![]()
Baseou o seu ponto de vista, segundo me parece muito alinhado com AVB, em razões e argumentos base como:Mas já agora, essa pessoa de dentro do clube que defende o CAR, conseguiste apresentar os teus argumentos e mesmo assim continua a ser apoiante do CAR?
Já agora quais os argumentos pelo qual ele defende o CAR?
" -medo dos processos burocraticos e processos eleitorais que provoquem atrasos" Este é um ponto importante. Neste tópico, tenho aprendido alguns dos contrangimentos sobre a formação e como o CAR não os resolve. Mas também convém perceber que não basta encontrar grandes terrenos e acharem que basta chegar lá e pagar. São processos complexos e que demoram muito tempo e às vezes não correm assim tão bem. Já há vários anos que ouvimos falar da Academia e acredito que os terrenos tenham sido talvez o ponto mais problemático.Baseou o seu ponto de vista, segundo me parece muito alinhado com AVB, em razões e argumentos base como:
-urgência na construção e utilização do CAR que sinceramente me parece uma brevidade para o futebol profissional e nem tanto para a formação
-medo dos processos burocraticos e processos eleitorais que provoquem atrasos
-compromisso eleitoral vinculativo
-não querer este assunto em AG porque a última AG foi utilizada por alguns para tentar enlamear e além disso a proposta foi sufragada eleitoralmente
Tentei compreender, mas discordo que os sócios não querem mais demoras, que seja mais barato, e principalmente vinquei que este CAR é limitativo de expansão no curto e médio prazo, é descontínuo ao CTO e continuamos muito na periferia e com jovens a fazer longas viagens. Sobre este aspecto de deslocações e perdas de horas dos jovens da formação, sei que AVB já fez reuniões com Pais das formações de camdas Sub 14 e abaixo, e falou na tentativa de com Direçõesde Escolas em gaia no sentido de conseguir protocolos para evitar deslocações tao longas.
------------------------" -medo dos processos burocraticos e processos eleitorais que provoquem atrasos" Este é um ponto importante. Neste tópico, tenho aprendido alguns dos contrangimentos sobre a formação e como o CAR não os resolve. Mas também convém perceber que não basta encontrar grandes terrenos e acharem que basta chegar lá e pagar. São processos complexos e que demoram muito tempo e às vezes não correm assim tão bem. Já há vários anos que ouvimos falar da Academia e acredito que os terrenos tenham sido talvez o ponto mais problemático.
Desculpa discordar ... mas o que não falta por aí são terrenos ...------------------------
Infelizmente o nosso País é esta bosta, o nosso clube chegou a avançar com um Projeto na Amieira, Matosinhos e apareceram logo problemas, com linhas de água e caminhos, apareceram logo vereadores e gajos da AM a levantar questões. Na Maia, o Projeto ainda mal tinha sido analisado e descobriram logo que haviam vestigios arqueologicos num canto qualquer.
Só a sbording e o trafica não têm problemas com linhas de água, caminhos e restos de louça e dentes, o Projeto do Seixal anda em cima de leito de cheia de rio sem problemas, o de Alcochete era uma reserva natural, mas que se foda, isso só vai servir de nos impedir a nós de expandir o CAR de Olival onde 39 hectares só dão 5 campos, além da pendente tem para aí uns 19 hectares de reserva da natureza.
Honestamente esperava mais da direcção e do AVB ...Baseou o seu ponto de vista, segundo me parece muito alinhado com AVB, em razões e argumentos base como:
-urgência na construção e utilização do CAR que sinceramente me parece uma brevidade para o futebol profissional e nem tanto para a formação
-medo dos processos burocraticos e processos eleitorais que provoquem atrasos
-compromisso eleitoral vinculativo
-não querer este assunto em AG porque a última AG foi utilizada por alguns para tentar enlamear e além disso a proposta foi sufragada eleitoralmente
Tentei compreender, mas discordo que os sócios não querem mais demoras, que seja mais barato, e principalmente vinquei que este CAR é limitativo de expansão no curto e médio prazo, é descontínuo ao CTO e continuamos muito na periferia e com jovens a fazer longas viagens. Sobre este aspecto de deslocações e perdas de horas dos jovens da formação, sei que AVB já fez reuniões com Pais das formações de camdas Sub 14 e abaixo, e falou na tentativa de com Direçõesde Escolas em gaia no sentido de conseguir protocolos para evitar deslocações tao longas.
Nem discordas de mim, eu estou completamente de acordo, há n terrenos melhores que aquele, é procurar e falar com as camaras e donos terrenos.Desculpa discordar ... mas o que não falta por aí são terrenos ...
Basta encontrar câmaras disponíveis a negociar que o problema se resolve ... Em Gaia há outros terrenos mais acessíveis ...
O terreno que querem comprar tem parte como reserva natural e já sabem disso ao tempo ...
Sinceramente acho que cabe tudo.Achas que terrenos dessa dimensão, com a pressão imobiliária de habitação e escritórios que existe na Cidade, não serão urbanizados em poucos anos ?
São dos poucos e significativos terrenos que ainda restam livres no Município do Porto, que tem apenas 41 km2, que é o centro de uma Cidade alargada e Área Metropolitana, e por isso sofre de uma pressão imensa para construção nova ou reabilitação para disponibilizar mais habitação e serviços. A mini Academia da AF Porto só foi possível onde está a ser construída, porque fica enquadrada numa zona prevista como área verde no PDM e poderá vir a aumentar a oferta do parque desportivo para uso público da Cidade. Os terrenos que assinalas é para construção e densificar a zona. Será uma zona boa para construirem um Pavilhão Multiusos de uns 12 a 15 mil lugares sentados que tanto faz falta na AMP e Norte para a realização de grandes eventos.
Para além do preço que seria exorbitanteSinceramente acho que cabe tudo.
Estive a investigar, e essa área é a unidade operativa de planeamento e gestão de currais prevista em PDM para qual já existe plano. Esse plano prevê, habitação, comércio e serviços assim como uma grande área verde. Não resisti e fui ver quantos campos de treino com dimensões oficiais cabiam nessa área verde com a orientação ideal Norte-Sul. Com ligeiras afinações ao plano que são perfeitamente possíveis, cabem pelo menos 8!
O plano prevê também uma área de implantação de comércio e serviços (que podem ser CAR) de mais de 12000m2, a uma média de 5 pisos, o que perfaz área bruta de construção possíveis para CAR de 60000m2! Já para não falar que podem haver residências para jogadores a ocupar habitação.
Vão haver autárquicas, não haverá imaginação política para sacar um coelho da cartola? É bom para o município e clube. Pelo menos tentem, não se perde nada.
![]()
Um CAR terá sempre um preço exorbitante.Para além do preço que seria exorbitante
O único senão é passar uma estrada a meio ... E tens vivendas que seriam necessário indemnizar ...
Fica numa localização central, mas não sei até que ponto seria viável ...
Acho que até seria mais vantajoso para a formação do que para os seniors ...
Se para os terrenos na Amieira foi a confusão que foi ... e tendo o Rui Moreira como facilitador ... ninguém ter tido essa ideia é porque não é exequível ...
Continuo a achar que os terrenos mais próximos e numa óptima localização seria no antigo sanatório em Gondomar ...
Mas a solução que falas é de uma Cidade desportiva? Custar 80M é uma pechincha ...Um CAR terá sempre um preço exorbitante.
Com motivação política é fácil alterar o plano para os campos "respirarem" melhor. Quais vivendas terão de ser idemnizadas? Existem lá umas duas ou três, mas para o plano da câmara ir para a frente isso teria sempre que acontecer.
É uma posição central na área metropolitana, mas historicamente negligenciada, nunca será para habitação de luxo.
Seria igualmente vantajoso (e muito) para os seniores, pela viagem de 3 minutos até ao estádio. E todos moram no Porto e Matosinhos, reduziriam em mais 60% de tempo da viagem para o Olival para os treinos diários, já para não falar que muitos se calhar viveriam em apartamentos de prédios a construir neste plano. Aumentaríamos significativamente a qualidade de vida dos nossos jogadores seniores.
Se me disseres que esta solução custa mais 50 milhões que Gaia, digo-te que a longo prazo vale a pena.
É muito provável que ninguém se tenha lembrado disto, o principal entrave deve ser a existência de múltiplos proprietários. Apesar das dificuldades que deverão existir, estes terrenos são bons demais para o NGC para não serem tentados.
-----------------------------------Para além do preço que seria exorbitante
O único senão é passar uma estrada a meio ... E tens vivendas que seriam necessário indemnizar ...
Fica numa localização central, mas não sei até que ponto seria viável ...
Acho que até seria mais vantajoso para a formação do que para os seniors ...
Se para os terrenos na Amieira foi a confusão que foi ... e tendo o Rui Moreira como facilitador ... ninguém ter tido essa ideia é porque não é exequível ...
Continuo a achar que os terrenos mais próximos e numa óptima localização seria no antigo sanatório em Gondomar ...
Que dúvidas? Sobre o tipo de material de construção?![]()
Lei dos Solos publicada em DR e FC Porto pode avançar para a compra dos terrenos do CAR
Com a nova lei publicada, a administração portista pode dar mais um passo rumo à construção do Central de Alto Rendimento, no Olivalwww.ojogo.pt
Vai ser apresentado aos socios?
Será qué poderemos expor as nossas duvidas?
Pelo que fui lendo aqui, eu pelo menos fiquei curioso com toda a logística da formação. Acho que seria interessante perceber o plano de como se pretende dividir os diferentes escalões articulando e otimizando todas as infra-estruturas existentes.Que dúvidas? Sobre o tipo de material de construção?