Para quando um centro de Formação no FC Porto?

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,631
2,706
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Certo que o ideal seria ter toda a actividade centrada num único local, mas não me escandaliza ter o futebol profissional em Gaia e a formação na Maia. Mais me incomoda que as outras modalidades parece que não vai ter espaço neste novo projecto. Também concordo que quando a nossa situação financeiro o permitir se chega a acordo com a câmara de gaia para adquirimos o Olival. A verdade é que a câmara de gaia não quer aquilo para nada, e nos, com algumas obras, poderemos tornar o Olival num local com melhores condições para o futebol profissional.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,257
8,927
Certo que o ideal seria ter toda a actividade centrada num único local, mas não me escandaliza ter o futebol profissional em Gaia e a formação na Maia. Mais me incomoda que as outras modalidades parece que não vai ter espaço neste novo projecto. Também concordo que quando a nossa situação financeiro o permitir se chega a acordo com a câmara de gaia para adquirimos o Olival. A verdade é que a câmara de gaia não quer aquilo para nada, e nos, com algumas obras, poderemos tornar o Olival num local com melhores condições para o futebol profissional.
Isto do Olival é uma grande confusão ...
O Estádio é em regime de aluguer ... mas o Centro de Estágios é do Porto ... através da fundação Porto Gaia onde temos 51% e a camara de Gaia 49% ...
O Porto gere o Centro de Estagios, mas os terrenos são da Camara de Gaia ... enfim ... negociatas esquisitas ...

A BOLA - «Quero acreditar que relação com Gaia não vai mudar» (FC Porto)

• Like
Reações: Pavão

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,256
43,287
Que obras seriam essas?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,233
24,992
Gaia
O clube anda a perder tempo num terreno secalhar escasso e de dificil transferencia quando tem em Gaia a 5 minutos do Dragão e com acessos pela Pnte do Freixo e a nova Ponte Areinho Campanhã. É um terreno enorma com varios proprietarios que até agora pouco valor têm mas com a nova Ponte pode suscitar maior interesse. Se aquele pedaço for desencravado e nao houver reservas.
1656518481573.png
´Reponho o meu post do ano passado, é a melhor localização.
Com a nova ponte fica a 5 minutos do Dragão. Grandes acessibilidades, comboio, varias vias de estrada com a nova ponte. E fica a 15 minutos de Olivel e Pedroso. O nosso Presidente e o Presidente da Camara de Gaia que se sentem.

Deixem de fotos, discursos e salamalaques.

• Like
Reações: fgomes

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,631
2,706
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Que obras seriam essas?
para começar criar condições para estagiar no Olival e não estar permanentemente a ir para o Solverde, creio que o hotel que se chegou a falar nunca saiu do papel. Será necessário criar igualmente condições para que as equipas A, B e, espero eu, futura equipa sub-23 possam coabitar lá, provavelmente para tal será necessário expandir os edifícios de apoio, sendo a única alternativa em altura. A nível de relvados creio que não haverá muito a fazer, já que o terrenos é escasso. Outro ponto que deveria ser considerado, e visto que a equipa b joga la, era arranjar um baldio algures perto para implementar um sistema de park &ride para quem tem bilhete de jogo. Outras ideias haverá com certeza…

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,631
2,706
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
´Reponho o meu post do ano passado, é a melhor localização.
Com a nova ponte fica a 5 minutos do Dragão. Grandes acessibilidades, comboio, varias vias de estrada com a nova ponte. E fica a 15 minutos de Olivel e Pedroso. O nosso Presidente e o Presidente da Camara de Gaia que se sentem.

Deixem de fotos, discursos e salamalaques.
esquece areinho, já se houve falar de planos de urbanização para a zona a reboque da nova ponte.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,631
2,706
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Isto do Olival é uma grande confusão ...
O Estádio é em regime de aluguer ... mas o Centro de Estágios é do Porto ... através da fundação Porto Gaia onde temos 51% e a camara de Gaia 49% ...
O Porto gere o Centro de Estagios, mas os terrenos são da Camara de Gaia ... enfim ... negociatas esquisitas ...

A BOLA - «Quero acreditar que relação com Gaia não vai mudar» (FC Porto)
pois é…digamos que isso foi uma maneira ardilosa de usar dinheiros públicos para construir um centro de treinos para o Porto. Não fosse isso ainda treinávamos em algum campo ao lado do estádio, ou coisa que lhe valha.

• Like
Reações: Portista Azul

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,256
43,287
para começar criar condições para estagiar no Olival e não estar permanentemente a ir para o Solverde, creio que o hotel que se chegou a falar nunca saiu do papel. Será necessário criar igualmente condições para que as equipas A, B e, espero eu, futura equipa sub-23 possam coabitar lá, provavelmente para tal será necessário expandir os edifícios de apoio, sendo a única alternativa em altura. A nível de relvados creio que não haverá muito a fazer, já que o terrenos é escasso. Outro ponto que deveria ser considerado, e visto que a equipa b joga la, era arranjar um baldio algures perto para implementar um sistema de park &ride para quem tem bilhete de jogo. Outras ideias haverá com certeza…
Há espaço para fazer um hotel no Olival?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,257
8,927
Porque não sair do Olival, ir permanentemente para a Maia e deixar os da rotunda irem para Gaia?

Quando se escolhe um espaço destes temos de ter em atenção as possibilidades de expansão ... E os terrenos da Maia permitem isso ...

E se querem que o projecto espelhe o nome que lhe querem dar "Cidade do Futebol Clube do Porto", então o melhor é que TUDO do clube esteja lá ... Todas as modalidades (andebol, voleibol, basket), futebol A, B, formação, se possível vários hoteis (se não for possível conjugar), pavilhão de treinos, piscina, etc .... TUDO ... Um mega centro de treinos ...
Já esperámos tanto tempo, não me importo de esperar mais 2 anos, mas ter algo com pés e cabeça ...

O que querem fazer é uma Aldeia do Futebol Clube do Porto ...

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,631
2,706
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
terreno há, agora se pertence à tal fundação isso são outros 500. No entanto o hotel chegou a ser falado nos “primeiros tempos” do Olival, parto do princípio que seria já com algo plano/projecto por trás…

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,121
36,803
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A melhor academia que o clube pode ter e a academia que exista na realidade.

Vá la pessoal enviem pedidos de informação para a SAD por telex

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,434
9,021
Nao tenho seguido os desenvolvimentos da academia...

Isto avancou maia de 20 paginas..

Alguem pode fazer-me um resumo? O que mudou? Vamos ter academia?

Obg

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,423
10,694
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Até a merda do Braga está a fazer um hotel do clube, junto ao estádio.

Estamos totalmente ultrapassados e anos atrás dos rivais e devemos isto ao mentiroso mor que anda com o centro de estágio na boca há vários mandatos