Para quando um centro de Formação no FC Porto?

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,631
2,705
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Arriscámo-nos a ter um centro de treinos paredes meias com o Boavista? Posso estar com as “vistas muito curtas”, mas isto faz algum sentido? Só falta começar a dividir os staff para poupar nos salários.

• Wow
Reações: arichard

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,566
2,441
Arriscámo-nos a ter um centro de treinos paredes meias com o Boavista? Posso estar com as “vistas muito curtas”, mas isto faz algum sentido? Só falta começar a dividir os staff para poupar nos salários.
O espaço em questão tem mais de 300 hectares. Estamos a falar de duas zonas desportivas que ficariam a cerca de 3km uma da outra.

O clube do regime e o scp a partir desta época vão passar a dividir exatamente o mesmo espaço para os escalões de Sub-7 a Sub-13 (o complexo desportivo do Estádio Universitário) e praticamente nem foi notícia.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,133
3,269
Lisboa, 1979
O espaço em questão tem mais de 300 hectares. Estamos a falar de duas zonas desportivas que ficariam a cerca de 3km uma da outra.

O clube do regime e o scp a partir desta época vão passar a dividir exatamente o mesmo espaço para os escalões de Sub-7 a Sub-13 (o complexo desportivo do Estádio Universitário) e praticamente nem foi notícia.
Cá em baixo, sobretudo juntos dos calimeros, deu quase porrada. Eles consideram o polo eul fulcral para a afirmação dos calimeros em Lisboa e estão trespassados por este entrar do regime num espaço até agora visto como central no poder de atração dos calimeros.

E não. Não fico satisfeito com esta possibilidade do rotunda ter esse espaço. Não é bom para o FC Porto. Já tem centralidade na Boavista e em Ramalde. E ainda vão ter espaço na Maia? Not good.

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,566
2,441
Cá em baixo, sobretudo juntos dos calimeros, deu quase porrada. Eles consideram o polo eul fulcral para a afirmação dos calimeros em Lisboa e estão trespassados por este entrar do regime num espaço até agora visto como central no poder de atração dos calimeros.

E não. Não fico satisfeito com esta possibilidade do rotunda ter esse espaço. Não é bom para o FC Porto. Já tem centralidade na Boavista e em Ramalde. E ainda vão ter espaço na Maia? Not good.
Para a Formação, o Boavista tem apenas o INATEL, que divide com o Ramaldense e com atletas de atletismo. Até já tiveram de colocar equipas a fazer um treino por semana em pavilhão, por falta de espaço. As condições de treino do Boavista são piores que um Padroense, Custóias ou Nogueirense. A centralidade vale zero quando a realidade em termos de espaço é essa.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,133
3,269
Lisboa, 1979
Para a Formação, o Boavista tem apenas o INATEL, que divide com o Ramaldense e com atletas de atletismo. Até já tiveram de colocar equipas a fazer um treino por semana em pavilhão, por falta de espaço. As condições de treino do Boavista são piores que um Padroense, Custóias ou Nogueirense. A centralidade vale zero quando a realidade em termos de espaço é essa.
A Constituição é um eixo central para a formação do FC Porto. Pela sua centralidade. Não oferece as melhores condições e tem um limite curtíssimo. Terei pena se algum dia o FC Porto abdicar da Constituição.

A rotunda também tem isso. Tem no Bessa ( e não me admirava de um dia arranjarem um Olival e vagarem esses campos para a formação, como fez o regime e os calimeros junto dos seus estádios) e Ramalde, que com todas essas limitações que apontas, dão centralidade à rotunda. Tenho pena que ainda possam associar condições na Maia, pois assim, tirarão bom proveito dessa centralidade das estruturas no Porto.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Os Municípios português estão na sua maioria, em processo da 2ª revisão do PDM. Está revisão já começou em muitos deles em 2019 e ainda está por concluir. A pandemia possibilitou o adiamento do término do processo mas para ainda estar concluído faltam algumas etapas.

Só depois de aprovado e em vigor é que a zona poderá ser licenciável para construção conforme o programa apresentado. Na minha opinião só está primeira etapa demorara-me mais um ano.
Tá no ponto para ser promessa eleitoral até 2028.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
O contrato é até 2050... até lá ainda passa a ser tudo do FCPorto (instalações e terreno). É o meu pensamento.
2050 é já ali... Na altura parecia muito tempo mas já vamos quase a meio.

Para mim não faz grande sentido a não ser que fosse por um preço simbólico e pudesse ser rentabilizado de outra forma.

Financeiramente e desportivamente, o ideal é ter tudo no mesmo espaço.

• Like
Reações: arichard

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,119
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
2050 é já ali... Na altura parecia muito tempo mas já vamos quase a meio.

Para mim não faz grande sentido a não ser que fosse por um preço simbólico e pudesse ser rentabilizado de outra forma.

Financeiramente e desportivamente, o ideal é ter tudo no mesmo espaço.
A Câmara de gaia não é a santa casa :)

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,241
8,921
Não há mais terrenos no grande Porto para o Boavista ter que ir para o mesmo espaço? Ficaria extremamente desagrdado se tal situação se verificar ...
Se esta SAD decidir avançar com o projecto antes das eleições, existe alguma possibilidade de em Assembleia se interromper este processo?
Para já não acho legítimo que esta SAD tenha a incumbência de levar este processo para a frente no fim do mandato e tendo eleições a pouco mais 8 meses.
É impensável não ter o que já foi apelidado de "Cidade do Futebol Clube do Porto" não englobar TODO o universo portista, todas as modalidades ....
E vamos ter a equipa senior separada da formação ... é que é uma autêntica aberração e acho mesmo que este projecto deveria ser alvo de discussão pública entre os associados e sobretudo entre putativos candidatos porque são eles que vão ter que levar com o projecto ...

• Like
Reações: Filipe01