Mas a Maia não era aquela que andava com o irmão?Vou ainda mais longe: só mesmo uma administração decrépita é que decidiria construir uma academia numa abelha.
SAD mal.
@Paulinho McLaren
Mas a Maia não era aquela que andava com o irmão?Vou ainda mais longe: só mesmo uma administração decrépita é que decidiria construir uma academia numa abelha.
SAD mal.
@Paulinho McLaren
O espaço em questão tem mais de 300 hectares. Estamos a falar de duas zonas desportivas que ficariam a cerca de 3km uma da outra.Arriscámo-nos a ter um centro de treinos paredes meias com o Boavista? Posso estar com as “vistas muito curtas”, mas isto faz algum sentido? Só falta começar a dividir os staff para poupar nos salários.
Cá em baixo, sobretudo juntos dos calimeros, deu quase porrada. Eles consideram o polo eul fulcral para a afirmação dos calimeros em Lisboa e estão trespassados por este entrar do regime num espaço até agora visto como central no poder de atração dos calimeros.O espaço em questão tem mais de 300 hectares. Estamos a falar de duas zonas desportivas que ficariam a cerca de 3km uma da outra.
O clube do regime e o scp a partir desta época vão passar a dividir exatamente o mesmo espaço para os escalões de Sub-7 a Sub-13 (o complexo desportivo do Estádio Universitário) e praticamente nem foi notícia.
Para a Formação, o Boavista tem apenas o INATEL, que divide com o Ramaldense e com atletas de atletismo. Até já tiveram de colocar equipas a fazer um treino por semana em pavilhão, por falta de espaço. As condições de treino do Boavista são piores que um Padroense, Custóias ou Nogueirense. A centralidade vale zero quando a realidade em termos de espaço é essa.Cá em baixo, sobretudo juntos dos calimeros, deu quase porrada. Eles consideram o polo eul fulcral para a afirmação dos calimeros em Lisboa e estão trespassados por este entrar do regime num espaço até agora visto como central no poder de atração dos calimeros.
E não. Não fico satisfeito com esta possibilidade do rotunda ter esse espaço. Não é bom para o FC Porto. Já tem centralidade na Boavista e em Ramalde. E ainda vão ter espaço na Maia? Not good.
A Constituição é um eixo central para a formação do FC Porto. Pela sua centralidade. Não oferece as melhores condições e tem um limite curtíssimo. Terei pena se algum dia o FC Porto abdicar da Constituição.Para a Formação, o Boavista tem apenas o INATEL, que divide com o Ramaldense e com atletas de atletismo. Até já tiveram de colocar equipas a fazer um treino por semana em pavilhão, por falta de espaço. As condições de treino do Boavista são piores que um Padroense, Custóias ou Nogueirense. A centralidade vale zero quando a realidade em termos de espaço é essa.
Tá no ponto para ser promessa eleitoral até 2028.Os Municípios português estão na sua maioria, em processo da 2ª revisão do PDM. Está revisão já começou em muitos deles em 2019 e ainda está por concluir. A pandemia possibilitou o adiamento do término do processo mas para ainda estar concluído faltam algumas etapas.
Só depois de aprovado e em vigor é que a zona poderá ser licenciável para construção conforme o programa apresentado. Na minha opinião só está primeira etapa demorara-me mais um ano.
Seria uma imbecilidade fazer uma obra desta dimensão e importância para o clube e ter futebol sénior e de formação separados por 35 KMS. Nem quero sequer pensar que essa hipótese é equacionada.
A médio/longo prazo têm que sair. Aliás, o contrato com o Olivel tem fim...Mantendo-se o projeto atual, as equipas A e B não saem do Olival.
O contrato é até 2050... até lá ainda passa a ser tudo do FCPorto (instalações e terreno). É o meu pensamento.A médio/longo prazo têm que sair. Aliás, o contrato com o Olivel tem fim...
2050 é já ali... Na altura parecia muito tempo mas já vamos quase a meio.O contrato é até 2050... até lá ainda passa a ser tudo do FCPorto (instalações e terreno). É o meu pensamento.
A Câmara de gaia não é a santa casa2050 é já ali... Na altura parecia muito tempo mas já vamos quase a meio.
Para mim não faz grande sentido a não ser que fosse por um preço simbólico e pudesse ser rentabilizado de outra forma.
Financeiramente e desportivamente, o ideal é ter tudo no mesmo espaço.
Muitos disseram o oposto aquando da construção do Olival.A Câmara de gaia não é a santa casa
principalmente os expropriados.. que cujo processo de contestação ainda não sei como ficou.. se é que já saiu sentença..Muitos disseram o oposto aquando da construção do Olival.
Entretanto deve necessitar de investimento (para estar ao nível dos melhores).O contrato é até 2050... até lá ainda passa a ser tudo do FCPorto (instalações e terreno). É o meu pensamento.
Desde a inauguração que o clube tem vindo a investir aos poucos. Acredito até que hajam coisas no Olival que o adepto comum não saiba.Entretanto deve necessitar de investimento (para estar ao nível dos melhores).
E não se pode levar isso para a nova academia?Desde a inauguração que o clube tem vindo a investir aos poucos. Acredito até que hajam coisas no Olival que o adepto comum não saiba.